Estou feliz que minha mãe morreu

Estou feliz que minha mãe morreu Jennette McCurdy
Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

Vitória 23/08/2022

Quanta corageme sensibilidade. ao longo da leitura narrada pela própria jennette pude nao só sentir de quem sofreu. mas tambem sofri e repensei.

Gabi1568 09/11/2023

Eu me identifiquei com isso a um nível preocupante
Eu não tenho estrutura emocional para escrever essa resenha.

A minha relação com a minha mãe é extremamente parecida com a que o livro relata, em quase todos os aspectos, e por isso me doeu ler cada página.

Eu jamais imaginaria que a Jennette pudesse ter passado por tudo isso, e hoje eu a admiro e respeito muito.

O mundo está cheio de pessoas com problemas que não deixam transparecer. Problemas que jamais imaginaríamos. Cada pessoa tem sua própria história, seus próprios desafios, e isso é chocante.

Este livro para mim foi uma experiência altamente imersiva, pois eu me identifiquei mais do que achei que fosse acontecer, e simplesmente não consegui parar de ler do início ao fim.

Apesar de ser uma história real, Jennette escreveu como um romance: diálogos, pensamentos, tudo em sua ordem e de uma maneira crua e íntima.

Esse livro é um dos que mais me marcou na vida.
A Leitora Compulsiva 16/12/2023minha estante
Eu já imaginava que a Jennette McCurdy tinha problemas pessoais desde a época da Nickelodeon porque ruminavam rumores imperdoáveis dela e até a forma que ela se comportava off-screen era reveladora. Como cenas dela com medo de um produtor específico e forçando sorrisos.

Mas sinto que esse livro vai cavar bem fundo e me deixar sem chão. Quero estar minimamente preparada pra esse baque emocional antes de embarcar na leitura!

Tiago 31/01/2023

Jannette humaniza os famosos, além de mostrar todos os problemas com sua mãe que traz o título do livro, o que mais marcou foi mostrar o lado deles serem uma figura pública toda vez que botam o pé fora de casa.

ani 19/07/2023

"eu não escolhi essa vida. foi minha mãe quem escolheu"
Eu também estou feliz que sua mãe morreu, jennette.
um transtorno alimentar é a pior coisa que pode acontecer a um ser humano, e parte meu coração que sua mãe, a pessoa que ela mais amava no mundo, foi a responsável por fazê-la desenvolver uma doença que não tem cura, de todos os abusos que ela sofreu (que não foram poucos), esse é um que eu simplesmente não consegui digerir. ela teve sua infância, sua adolescência, sua juventude, sua felicidade e liberdade roubadas pela pessoa que devia amá-la e protegê-la, e apesar de tudo isso ela segue trabalhando em sua recuperação e mostrando que é possível se reerguer. ela merece muito finalmente ser feliz e livre, espero que ela seja.

gabi 16/01/2024

A diva sofreu demais a bixinha não tinha paz um minuto guerreira demais eu ia ficar malucaaaa
obra prima
Maria15099 16/01/2024minha estante
Amo esse livro!!

Sofia 17/08/2023

Estou feliz que a mãe dela morreu também
As vezes eu ficava me perguntando pq a Sam de iCarly nunca mais voltou a atuar e agora eu entendi TUDO.
Fazia tanto tempo que eu não lia por prazer, a escrita da Jennette é muito boa.

Fiorenzano 12/05/2023

Escrita impecável!
É uma leitura bem gostosinha, não da vontade de parar; Apesar de ter alguns assuntos que podem conter gatilhos e que são tratados de forma bem ?Natural?.
Achei a forma que a Jannette escreve incrível!
P.s: me senti até um pouco culpada de gostar de iCarly na época.

capitalismos 27/11/2023

Eu também to feliz que a mãe dela morreu
Ela é inacreditavelmente forte e a escrita é profundamente sensível. muito bom! ver a descrição dos abusos e das cicatrizes irreparáveis que a mãe deixou numa criança tão pequena que eventualmente se tornou uma adulta quebrada me deixou muito reflexiva :(

Julia 04/03/2023

"As vezes, quando sinto falta dela, começo a fantasiar sobre como a vida seria se ela ainda estivesse viva e eu imagino que talvez ela tivesse se desculpado, e nós teríamos chorado nos braços uma da outra e prometido uma para a outra que recomeçariamos do zero. Talvez ela me apoiasse na conquista da minha própria identidade, das minhas próprias esperanças, dos meus sonhos e atividades".

Rayanne Lira 02/01/2023

Último favorito de 2022 ?
Eu amei demais essa leitura! Sério, a escrita da Jennette é muito muito boa, a forma como ela trata questões tão pesadas e complexas de uma forma direta, mas ao mesmo tempo um pouco mais leve e fluída. E, caramba, que coragem dela publicar esse livro, certeza que não deve ter sido uma escolha fácil, mas acredito que foi uma das melhores coisas que ela fez!

Recomendo demais a leitura, alertando que tem muitos gatilhos sobre, principalmente, transtornos alimentares e assédio.

PS.: Considero leitura de 2022, porque só li os últimos capítulos em 2023 kkk

lalasilvra 12/04/2023

Indescritível
Maravilhoso, totalmente cru, sincero, cruel, divertido, angustiante, surpreendente.
admiro totalmente a jennette por ter aberto seu coração e sua vida dessa forma tão transparente.

Sartur 19/02/2023

Jennette eu sinto muito
Me senti imensamente tocado pela a história, ainda mais que eu sempre fui fã de iCarly, mas depois de ver os bastidores creio que não conseguirei assistir com os mesmos olhos, a escrita da jennette é incrível e espero ler mais livros dela no futuro, achei ela muito sincera, abriu seu coração de verdade e agora entendi como funciona um transtorno alimentar..