Nós Somos Inevitáveis

Nós Somos Inevitáveis Gayle Forman

Resenhas - Nós Somos Inevitáveis

_victic 09/10/2022

Que experiência
Eu simplesmente amei essa leitura. É inexplicável os sentimentos que esse livro passa. Ele me trouxe uma perspectiva completamente diferente do que eu estava acostumada em uma leitura de romance. Além dele te dar uma visão muito diferente de convivências em geral, ele aborda assuntos que eu nunca tinha precenciado em um livro. Enfim, eu amei, leiam!!

Elaine 31/08/2022

Inevitável
Inevitável ler esse livro e não se emocionar. Ele nos faz refletir sobre tantas coisas. Como está escrito, as vezes é preciso descontruir pra surgir algo novo e melhor. Aaron é um pouco rabugento e confesso que muitas vezes me chateei com a forma dele agir. Mas ao longo da história vamos entendendo que na verdade ele é só um rapaz que está sofrendo pelo luto do irmão e tentando encontrar seu lugar no mundo. Adorei esse livro.

lendo.ana 29/10/2023

"Minha casa é onde quero estar, mas acho que ja estou nela"
Pela primeira vez li um livro pelo qual meu personagem favorito não é o protagonista, o que me leva a refletir no quanto esse livro me conectou com os todos os personagens, suas histórias e suas emoções.

Estou muito feliz com esse final, como esse livro é genial, detalhista e com referências perfeitas!!

Adorei como foi abordado os temas extremamente delicados de forma impecável e muito sensível.

Realmente me surpreendeu positivamente esse livro e estou animada para ler mais dessa autora que tanto me ganhou e aqueceu meu coração.

Vii 06/09/2022

Muito ruim
Nem lembro mais o nome do personagem de tão chato que ele é
Só terminei por causa do Chad, ele sim vale a pena
Livro com várias referências literárias e se passa em um sebo literário, única parte boa
isabelle 07/09/2022minha estante
chad = o maior e melhor

Vii 07/09/2022minha estante
Sim ???

Alice2908 27/07/2023

Que quentinho
É tão fofo, eu tô derretida, o livro consegue tratar de assuntos bem sérios, mas com responsabilidade, o livro é bem real, tem traumas, mostra que no final a vida não é somente sim, já que no meio do caminho a gente escuta diversos nãos e está tudo bem, a gente reconstrói, a gente se renova, o tempo cura tudo, aos poucos tudo volta a ficar bem.

Heloisa 02/11/2022

Realista.
Esse livro é muito interessante pq ele deixa claro que sua vida não vai se resolver quando você achar um namorado ou namorada. Só você pode controlar e resolver seus problemas, as pessoas ajudam, mas a vida é sua.
Essa não é uma leitura para qualquer um.

Cami 18/11/2022

Um romance.. Só que não
Gostei muito de como ele fala de leve sobre o amor romântico e muito sobre outros amores. Família e amigos e como eles têm o poder de nos levantar.

zainswft 15/09/2023

Nós somos inevitáveis.
Definitivamente não era o que eu esperava, já que pela capa e sinopse o livro é vendido como romance, entretanto, ele é muito mais sobre traumas, superar o luto e vícios.

Não posso dizer que amei, mas é um livro divertido e rápido de se ler, se eu soubesse do que a história se tratava antes de ler provavelmente eu teria gostado mais.

Cristiane 30/03/2023

Se eu tivesse uma livraria, NUNCA que eu abriria mão dela!!
A ideia geral é incrível, amei o fato da história girar em torno de uma livraria e de livros. E amei a ideia da autora de fazer uma história sobre como os livros ainda são essências e que, mesmo a atualidade e a modernidade nos exigir se moldar de acordo com ela, ainda assim existem raízes que devem ser mantidas e que para se manterem em destaque podem sim contar com uma ajudinha mais moderna.
Os livros são e sempre serão meu mais valioso meio de escape... minha água com açúcar, por assim dizer. E ler uma história como essa foi muito importante.
Todas as pessoas envolvidas lutando para manter a livraria de pé é de aquecer o coração.
Não gostei do personagem principal, ele é muito sem graça e vive implicando e atrapalhando os outros. Sei que ele tem motivos, e os compreendo, mas ele deveria ser mais grato e abraçar a chance de mudar e de inovar.
As referências de obras conhecidas por entre os capítulos foram bem bacanas de ver, principalmente porque muitos dos livros eu já li e amo!
É uma boa história, mas o que tira algumas estrelas é o personagem principal.
Ainda assim recomendo, haha!

Faragao 28/09/2022

Que final incrível!
Esse livro me conquistou de diversas maneiras. Primeiro porque fala sobre experiências literárias e segundo pela conexão com a música.
Nós somos inevitáveis vai contar a história de Aaron, um jovem adulto que mora com o pai ajudando no negócio da família: uma livraria - porém essa livraria tá indo a falência e Aaron precisa tomar alguma atitude para colocar as coisas no eixo.
Nesse meio tempo ele vai conhecer Hanna, vocalista de uma banda, que vai virar seu mundo de cabeça pra baixo porque através desse relacionamento Aaron vai enfrentar traumas do passado e descobrir como eles estão afetando sua vida no presente.
Ao mesmo tempo que o livro é leve, também é profundo e vai apontar problemáticas sociais.
Valeu super a pena essa leitura ?

Eloisa.Melo 12/09/2022

? um milagre em 26 letras ?
Gostei do fato da história em si não ser focada em um casal, mas a relação do personagem com a sua família, a transformação dele durante a história me deixou de coração quentinho, e é claro as milhões de referências que tem de livros que amo, é tão gostoso ler livros sobre leitores, só a gente se entende ??
Chad foi meu personagem preferido, a personalidade única dele deixou a história muito mais divertida!
Um livro super leve, história curta mas bem construída!
- obrigada por ser que você é!
- todas as outras personalidades já tinham dono.

Larissa3929 10/09/2022

Um milagre de 26 letras
Eu não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro. Eu amei ele, muito mesmo.

O desenvolvimento da história e dos personagens é fantástico. A história na verdade é MARAVILHOSA. Eu li o livro em uma tarde, não conseguia parar de ler.

O livro é lindo e emocionante e vale muito a pena a leitura.

mydiangeloromance 16/07/2023

Coloquei muita expectativa no livro e elas não foram tão atendidas, em muitos momentos, para mim, o livro ficava chato e depois interessante.
Foi uma leitura rápida e até que agradável.
A história é narrada por Aaron, que mora em cima de um sebo falido da família com o pai, já que sua mãe foi embora e seu irmão, morreu.
Entre tantas dividas e o pensamento que estava tudo acabado, Aaron vende a livraria sem seu pai saber, e acaba enrolando para o contar disse quase o livro todo.
Em um certo momento, ele conhece Hannah, a garota pela qual ele se apaixona. Mas de uma certa forma ele "estraga" tudo entre eles, e não ficam juntos no final.
Gostei muito desse livro, principalmente pelas descobertas que o personagem principal faz sobre si mesmo.

Jéssica 18/03/2023

É um livro muito mal desenvolvido.
A temática, os personagens, os assuntos delicados, os livros... Tinham tudo para ser uma leitura gostosa e reflexiva, mas não há sequer uma profundidade mínima no que acontece aqui. O protagonista é simplesmente insuportável e imaturo, parece um adolescente de 15 anos. Sem contar que os acontecimentos foram jogados ao léu para o leitor. Terminei a leitura com a sensação de que estava faltando algo, porque, na verdade, faltou mesmo, já que muito foi falado e nada foi dito.