Nós Somos Inevitáveis

Nós Somos Inevitáveis Gayle Forman




Resenhas - Nós Somos Inevitáveis


214 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bia 01/06/2024

Iremos nos tornar aquilo que nós criticamos?
No início esse livro estava realmente chato, no meio a mesma coisa kakakak
Entretanto, o fim? foi para quebrar essa ideia. Não diria esse livro como um romance, mas como uma superação da vida. Como meu pai sempre me diz ?filha, cuidado de quem você fala mal, pois, você pode acabar virando igual essa pessoa?. De início não tinha compreendido sua ideia. Agora lendo esse livro, finalmente entendi o que ele quis dizer. Não seremos igualmente a pessoa que criticamos, mas seremos uma versão disfarçada, que quando nós menos esperar, seremos aquilo que claramente não queremos, mas será tarde demais para apagar o passado.
Se você quer entender o que eu disse, leia esse livro, e volte aqui para me contar se você entendeu. Acho que você não irá voltar, pois esse livro já responde com palavras prontas.
comentários(0)comente



Izaah0 25/05/2024

No começo o personagem principal estava insuportável, mas depois tudo ficou incrível, e da para pegar bastante títulos novos para a leitura hehe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ifcrows 13/05/2024

Isso NÃO é um romance
O livro é uma graça, passa uma mensagem muito bonita, mas me incomoda o fato dele ser vendido como romance quando isso é claramente secundário pra história. O casal é bem mal desenvolvido e não impacta em nada pra história.
A história é legal, apesar de irritante em certas partes, o protagonista projeta muito seus problemas nos outros e é mentiroso demais. Apesar disso, tem momentos bonitos de amizade, família e companheirismo, que salvam o livro.
Bia 01/06/2024minha estante
Realmente! Acabei de ler o livro e fazer a resenha. E citei exatamente isso! Claramente o foco não é o romance (Obs: tanto é que nem ficam juntos). O livro foi bem além que isso, e acho que não vendeu tanto o livro aqui no Brasil por conta disso.




Valen 03/05/2024

????
Eu definitivamente não sei falar nada desse livro, ao mesmo tempo que ele é bom e ruim também, tem horas que eu estava lendo arrastada e outras que eu li com muita emoção mas mesmo assim ele não me cativou não vai ser um livro que eu vou indicar ou falar sobre
comentários(0)comente



marina 30/04/2024

Fofo, bem escrito e importante
É um livro leve, apesar de abordar temas como vícios e abuso de drogas e álcool. Personagens cativantes e capítulos muito bem escritos - nomeados com títulos de livros. É uma ótima pedida para quem deseja uma boa e rápida leitura, sem muita complexidade. Era o que eu queria no momento, então gostei.
comentários(0)comente



Carla 18/04/2024

Sobre Luto, Livros e Livreiros
Aaron e seu pai administram uma livraria decadente em uma cidadezinha do interior. O irmão dele, Sandy, era usuário de drogas e morreu a pouco tempo e deixou centenas de discos de vinil, guardados em caixas no porão da loja, nas quais ningúem ousa tocar. A mãe deles não conseguiu suportar e dor e foi embora.
Ele sempre amou os livros desde garoto, mas ultimamente não consegue ler mais nada além de um livro sobre a extinção dos dinossauros e passa a história inteira comparando a sua família aos dinossauros.
Quando a vizinha Penny apresenta pela centésima vez sua proposta de compra do prédio da livraria, Aaron não pensa duas vezes e aceita . Porém ele não contava com a solidariade de seus amigos e vizinhos que fazem um verdadeiro mutirão para restaurar e encontrar novas propostas de negócio para a livraria. E agora, como ele irá contar que o esforço deles será em vão?
Ele nunca quis a livraria e tem muito ressentimento em relação irmão que era dependente químico e arruinou as finanças da família.
Em meio a tudo isso ele conhece Hannah, ela faz parte de uma banda com outras garotas e gosta de ler e parece inevitável que eles devam ficar juntos.
Mas o livro não é sobre isso.
É sobre luto.
É também uma homenagem aos livros e livreiros e cada capítulo é o título de um livro, que é comentado durante o mesmo , amei demais .
comentários(0)comente



Mariah221 09/04/2024

Muito bom, confesso que qiando comecei a ler não achei que iria gostar mas a história vai decorrendo e mostra um livro incrível. Fala de varios tópicos importantes e presentes em nossas vidas mas não de uma forma chata e nos faz refpetir sobre varios apectos da vida
comentários(0)comente



eu.vicari 06/04/2024

Cadê o inevitável?
Achei que ia ler um romance talvez clichê, mas na real foi muito mais sobre a jornada do Aaron.
Mostra bastante os problemas que ele tinha principalmente em relação ao seu irmão de uma forma que você vai descobrindo mais e mais ao longo do livro e você quer ler pra descobrir o que aconteceu.
Sobre o romance, foi bem fofo (do jeito que eu queria) porém também mostra o lado "problemático" dos dois.
Entretanto, não achei um super romance, achei que foi mais um desenvolvimento pessoal do principal.
Adorei muuito que cada capítulo o nome é um livro que existe e esse livro é citado ao longo do capítulo.
Não foi um livro ruim, mas estava esperando que fosse mais focado no romance (que ficou mais pra preencher o resto da história)
comentários(0)comente



hannah114 02/04/2024

De início, pensei que fosse ser um livro totalmente focado no romance, em que o foco é especialmente voltado para o casal apaixonado que ficam juntos para sempre. entretando, ao passar os capítulos, percebi que é muito mais do que isso. "nós somos inevitáveis" é muito mais do que apenas uma história de amor. é uma história de amizade, companheirismo, conexões e muito mais.
simplesmente estou apaixonada pelo livro e, por mais que o final não tenha sido como eu esperava, conseguiu superar todas as minhas expectativas.
comentários(0)comente



Belabernardi 27/03/2024

Bem mais ou menos mesmo!
Em contraste com a primeira leitura do ano, esse livro aqui foi um horror...

Eu li ele junto com uma amiga e nem eu nem ela gostamos muito do livro. Achei a história sem sentido; os personagens nada interessantes e sem uma boa construção; o livro é tão curto e o enredo tão desconexo que eu fiquei realmente indignada quando terminei o livro de tão sem pé e cabeça que ele é.

As 2? foram só por causa de umas frases bem construídas que eu gostei e por causa de um personagem que era o meu favorito, mas eu nem me lembro o nome dele mais kkkkkk
comentários(0)comente



Nalu 27/03/2024

Tinha altas expectativas pq o plot do livro é super interessante, mas ele acaba no plot mesmo. Extremamente, sem graça, monótono, sem muito propósito as coisas e uma falsa moralidade. Os personagens não me envolveram e nem me cativaram, e a escrita muito lenta
comentários(0)comente



Julia5799 27/03/2024

Nós somos inevitáveis
O que dizer desse livro?
Me decepcionou um pouco pois eu esperava um romance quando, na verdade, está mais para um "slice of life". O bom disso é que esse livro é mais livre, chama atenção de vários públicos.
Leia esse livro se procura por uma história de um romance inesperado.
Leia-o se procura por uma historia do ponto de vista de alguém que estava no fundo do poço e se afundou mais e mais ate descobrir que nem tudo se faz sozinho.
Leia-o se procura um livro com final inesperado.
Todos nós que nos identificamos com Aaron Stein, antes de sabermos que somos como ele, odiamos ele. Mas o livro nos traz uma reflexao sobre isso. Sobre se afundar mais e mais em uma areia movediça, tentar fugir da extinção no mesmo passo que que "aceitamos" ela.
Uma pena que o livro se torna chato, há tantas referências literárias que ninguém entende. Ou eu sou leiga de mais.
Porém, essas referências nos fazen entender mais como funciona a cabeça do principal.
Um livro que me trouxe varios sentimentos e reflexões, mas o enredo é fraco.
Mas, apesar de tudo, entendemos que, realmente, algumas historias de amor estão destinadas a acontecer e nem por isso surgem nas horas certas.
um
comentários(0)comente



Babi 25/03/2024

Bonito e doloroso
Já falei algumas vezes como gosto de explorar livros que tratam sobre luto na adolescência, isso porque eu passei por ele ainda muito nova e até hoje não sei muito bem como lidar com meus sentimentos em relação a essas perdas passadas e muito menos com as do futuro (que é inevitável).

Pensar no luto pode ser um método de defesa para se estar mais preparado, mas a verdade é que nunca estamos. Lidar com ele não é fácil e cada um tem sua maneira. Aqui podemos ver um luto não superado de várias formas, e não apenas um luto de morte, esse livro vai muito além.

Confesso que entendo a dor dele, mas acabei me irritando um pouco com ele em alguns pontos, porque independente de qualquer coisa nessa vida, ainda existiram pessoas boas, sejam elas muitas ou não. É importante saber disso.
comentários(0)comente



Carous 24/03/2024

Os livros que a Arqueiro publica são 8 ou 80 comigo: ou detesto a ponto de nem conseguir terminar, ou adoro e deixam uma marca eterna em mim, um quentinho no coração que nunca se dissipará.

Nós somos inevitáveis foi o segundo caso. E olha que nunca passou pela minha cabeça que seria uma leitura tão fascinante.

Li os primeiros 50% numa avidez que surpreendeu até a mim. Nos outros 50% empaquei um pouco porque li as páginas seguintes por alto e não gostei muito do que encontrei (eu só fiz isso porque queria muito saber quando Aaron contaria sobre a loja pro pai, como a venda seria resolvida e se Aaron e Hannah ficariam juntos - ainda que quando cheguei nesta última parte, não estava mais tão investida no casal assim)

Mas foi besteira minha. Bastava um pouco de fé na autora (de que ela não estragaria tudo) e eu teria terminado o livro na quarta ou quinta.

Eu gostei do Aaron. E não me envergonho disso. Sei que em algumas resenhas ele foi o personagem que todos menos curtiram, mas eu curti de menos todos os outros e só queria dar um abraço nele. Porque todos falharam com ele e hoje ele é um jovem que precisava de um abraço e acolhimento.
Claro, ele poderia pedir por isso, mas é melhor quando terceiros percebem que estamos perdidos, desolados, desesperados e nos estendem a mão com graciosidade.

E, enfim, só não vou comentar dos outros personagens um a um.

Mas confesso que quis dar uns tapas na Hannah. Hannah fez besteiras, reconheceu, sofreu as consequências dela e deu a volta por cima. Diferente de Aaron que sofreu as consequências de erros dos outros e sentia que estava soterrado, sozinho, de problemas sem ver a luz do túnel.

Senti que Hannah foi um pouco cruel com Aaron, pedindo a ele pra ir a um lugar porque era importante >pra ela< e ignorando que este lugar causava desconforto a ele.

Então gostei do desfecho que o romance entre eles teve.
comentários(0)comente



214 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR