O Caso do Testamento Perdido

O Caso do Testamento Perdido Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Testamento Perdido

1 | 2 | 3 | 4

Dayse.Ariane 09/08/2023

Um breve conto sobre um testamento perdido.
O começo foi bom, achei interessante, mas esperava mais. Achei o final sem graça. A autora fez uma crítica aos costumes da época , mas ao colocar o caso nas mãos de Poirot, acho que acabou se perdendo, se fosse com Miss Marple, talvez ela tivesse obtido êxito.

Carolina 11/09/2022

Leitura curta mas interessante do detetive Pierrot...
Primeira leitura que faço da autora, me instigou a conhecer mais livros dela.
Thainá 15/02/2023minha estante
Os livros dela são sensacionais! Bem elaborados, divertidos e instigantes!! Esse conto é só 0,00001% do que a Agatha é capaz

Matheus656 05/01/2024

Hercule Poirot não falha
Muito objetivo e bem escrito. Mal da pra avaliar de tão rápida que é a leitura, mas a quase não resolução e o desfecho foram legais

Damiane.Dalmolin 09/07/2022

O caso do testamento perdido
muito bomm

mais uma história com o detetive Poirot, na qual a genialidade do mesmo é incrível

é bem curtinho e rápido de ler

o final é algo que eu nunca iria imaginar, então fiquei bastante surpreso

minha segunda leitura da Agatha Christie, estou gostando bastante das obras da autora

leiammm, é muito bom

Alice 24/05/2023

Sempre tento desvendar os "mistérios" antes do fim, mas quando consigo (mesmo que só uma parte) eu me decepciono um pouco.
Esse conto, mesmo que curtinho, poderia ter sido um pouco melhor, ao meu ver.

Cris Prates 18/01/2023

Um caso com Poirot e Hastings só pode ser bom. Nessa pequena história a rainha do crime usa sua fórmula narrativa infalível para nós apresentar uma jovem herdeira sobrinha de um homem tradicional e moralista, porém amoroso que teria (ou não? ) deixado um testamento que a beneficiaria plenamente.
Leitura rápida e confortante. A tradução está muito boa, o que nos ajuda a adentrar o clima pensado por Agatha Christie.

Manu 18/07/2023

3.5
Um conto bem curtinho, sem nenhuma grande reviravolta, mas bom de se ler, e passar o tempo rapidamente.

Bed of books - @bedofbooks 21/02/2023

Resenha Bed of Books
"O Caso do Testamento Perdido", de Agatha Christie, foi traduzido por Laura Scaramussa Azevedo e publicado em 2022 como parte do projeto Literatura Descoberta, idealizado pela tradutora.

O original "The Case of the Missing Will" é de 1923, e faz parte de uma coletânea de contos nos quais o famoso detetive Hercule Poirot investiga casos extraordinários.

Fácil de ler, o conto surpreende não pela investigação em si, mas pelo desfecho, que faz Poirot duvidar de sua massa cinzenta.

Não é a obra-prima da Rainha do Crime, mas vale a leitura.

Thainá 15/02/2023

Conto curtinho e de leitura fácil
Pra quem nunca leu Agatha e quer ter um primeiro contato com a escrita da autora, esse conto é perfeito! Poirot, como sempre, muito inteligente! Hastings, como sempre: voando ? adoro esses dois juntos! Mas confesso que prefiro o Poirot investigando sozinho ? mesmo sendo um conto curto, a qualidade é muito boa, sendo superior a diversos contos por aí!

Herick 28/08/2022

Mais um conto extremamente divertido. Poirot provando porque é o melhor detetive da ficção. Agatha Christie é genial!

Ale 18/06/2023

Minha primeira experiência com o kindle..(baixei pq estava disponível no kindle unlimited)
Nem tinha me atentado a quantidade de paginas qdo comecei a ler..
É uma história curta demais.. nem dá tempo de pensar em alguma hipótese pra desvendar o caso e o livro já termina..

Karol.Braz 26/12/2022

Conto da rainha do crime
Leitura bem rápida mas um texto muito bem escrito. Aqui Hercule Poirot é chamado para desvendar o mistério de um testamento que foi escrito (empregados da casa foram testemunhas) e, após o falecimento do pai, o testamento simplesmente desaparece.

E aí vemos o Poirot em ação, com toda sua genialidade desvendando o mistério que parecia confuso, super rápido.

Babih Bolseiro 29/12/2022

Mais uma do Poirot
História curta, confesso que achei um pouco fraca, um tanto superficial e sem maiores atrativos. Da Agatha prefiro as histórias longas.

Aline 26/07/2023

Curti o curtinho
Uma leitura bem rapidinha e gostosinha de um caso onde o Poirot coloca a massa cinzenta pra funcionar para fazer valer um testamento que ora fora anulado e uma parte dele deveria ter sido encontrado pela herdeira

1 | 2 | 3 | 4