O Caso do Testamento Perdido

O Caso do Testamento Perdido Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Testamento Perdido

1 | 2 | 3 | 4

Aléssia 17/04/2024

Achei a leitura rápida e bem inteligente. Amo os contos da Agatha Christie sobre o Hercule Poirot e o Hastings

Aline 05/04/2024

Um conto
Me apaixonei pela leitora e pelas histórias de investigação.
Esse conto é bem curtinho e um pouco sem graça.
Vale a leitura mas sem muita expectativa

Vehalcantara 15/03/2024

O Caso do Testamento Perdido
A escrita da Agatha é sempre confortável, então quanto a isso não tenho do que reclamar. Por ser um conto de apenas 20 páginas, você não tem aprofundamento, é mais pra ver outros lados de Hastings e Poirot mesmo.

Paulinha 18/02/2024

Amei!
Uma amiga indicou esse conto e amei! Acreditem ou não, me sinto até envergonhada em confessar que foi o primeiro livro de Ágatha Christie que li. Que venham os próximos!

Ferdy 19/01/2024

Conto curto trazendo uma história de Poirot, legal esse projeto de tradução, gostei da ideia. A história foi interessante, deu saudade de ler textos com as células cinzentas de Monsieur Hercule poirot!

Jess 08/01/2024

É um conto curtinho, mas interessante. Monsieur Poirot como sempre muito modesto e cortês e Hastings servido ao seu papel de testemunha. Leitura fluida, sem grandes reviravoltas.
Seria legal um compilado de contos escritos por Agatha Christie.

Matheus656 05/01/2024

Hercule Poirot não falha
Muito objetivo e bem escrito. Mal da pra avaliar de tão rápida que é a leitura, mas a quase não resolução e o desfecho foram legais

Samantha157 05/11/2023

8/10
O tio de uma inteligente jovem deixa um testamento a ela, no qual deixava para a sobrinha todas as suas propriedades, mas, com uma condição: o testamento ficaria escondido e deveria ser encontrado no período de um ano após a sua morte, caso não tivesse sucesso, a sobrinha perderia todas as propriedades. Hercule Poirot é chamado para ajudá-la, mas será essa missão apenas mais um caso nas vitórias fáceis do detetive belga?

Bea 02/11/2023

Foi um conto interessante mas eu acho que nao foi a melhor forma de começar algo da Agatha... talvez em outro momento eu leia algum dos outros classicos
Katynicoli 02/11/2023minha estante
Estou louca para ler ?E não sobrou nenhum? da Agatha ?

Xuia 25/09/2023

Poirot foi chamado para desvendar um testamento, levando Hastings como companhia. Bem curtinho mas uma ótima forma de distrair a cabeça.

Emi 11/09/2023

Um conto curto que permite visualizar como funciona a mente de Hércule Poirot quando este é desafiado

Dayse.Ariane 09/08/2023

Um breve conto sobre um testamento perdido.
O começo foi bom, achei interessante, mas esperava mais. Achei o final sem graça. A autora fez uma crítica aos costumes da época , mas ao colocar o caso nas mãos de Poirot, acho que acabou se perdendo, se fosse com Miss Marple, talvez ela tivesse obtido êxito.

Nina Pina 01/08/2023

Poirot como sempre tão modesto com sua inteligência e astúcia, mas neste caso do testamento ele fica decepcionado consigo. Entretanto, sua massa cinzenta nunca o decepciona? será?

?(A vaidade de Poirot é mesmo gritante!)?

Poirot e Hastings são designados por uma senhorita a encontrar um testamento escondido, o tio de Violet escondeu o testamento, e ela seria beneficiária de todos os seus bens após a sua morte. A condição seria encontrar o testamento em um ano, senão ela perderia toda a herança. Então bora procurar.
Amei essa leitura, curtinha mas ótima.

Aline 26/07/2023

Curti o curtinho
Uma leitura bem rapidinha e gostosinha de um caso onde o Poirot coloca a massa cinzenta pra funcionar para fazer valer um testamento que ora fora anulado e uma parte dele deveria ter sido encontrado pela herdeira

1 | 2 | 3 | 4