A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

krlstime 24/01/2023

simplesmente impecável.
Peguei e comprei essa Graphic Novel escondido da minha mãe por medo da reação dela e definitivamente não me arrependo. A história é doce e adorável, e me identifiquei muito com uma das personagens (Morgan).
Tudo é muito mágico, mesmo que aconteça rápido.

Dessoito. 22/07/2023

Foi uma leitura leve e tranquila, gostei do desenrolar da história mas confesso que esperava um pouco mais de aprofundamento, porém de modo geral achei a história linda e muito emocionante, espero tenha uma sequência pois já estou louca pra ler...

clarinhamp 22/04/2023

Livro de conforto total
Acho que merecia um 3,5 porém me identifiquei TANTO e achei TÃO FOFO que dei 4 mesmo ?

Tô apaixonada em cada mínimo detalhe, em cada personagem, em cada roupa e em cada desenho. Juro ?
lari 22/04/2023minha estante
oi pode curtir minha última resenha por favor meu bem? obrigada desde já ?

jup 21/09/2023

Elas são tão fofas juntas

quero muito uma continuação em que elas ficam juntas, esperando por isso

starsvhs 08/10/2023

É uma HQ fofa, porém na minha opinião a história aconteceu muito rápido e não consegui me conectar com nenhum personagem.
Mas o traço é muito bonitinho e a história traz alguns assuntos interessantes, mas que eu gostaria que tivessem sido mais desenvolvidos.

Aline Araujo 23/01/2023

Fofo
Um romance de verão entre duas meninas, que deixa o coração quentinho.

Morgan tem muitas questões pendentes na vida e dentro dela mesma, a família está se reconstruindo, o irmão não facilita as coisas, as amigas parecem viver outra realidade e ela não consegue acompanhar tudo isso ao mesmo tempo que lida com sua autodescoberta.

Keltie aparece no pior e melhor momento, forçando Morgan a adequar os planos e lidar com as consequências de viver um romance de verão com uma criatura mágica (e muito fofa!).

zai_ys 18/10/2023

Sobre aceitação e amor
Como grande parte das graphic novels sáficas, essa não me decepcionou e tenho certeza que foi uma das minhas leituras favoritas! eu amei TUDO mesmo nesse livro, me identifiquei muito com a morgan e ver esse processo de aceitação dela, de se libertar dos seus medos, sair um pouco da caixinha foi muito lindo, digo até que admirável.

o romance mesmo sendo construído bem rapidinho, fez total sentido e foi muito leve e natural. além da mitologia por trás da keltie também é muito boa, ela é uma fofa e meu deus como eu torci por essas duas. foi lindo ver os laços da morgan com a família e amigas sendo reconstruidos e fortalecidos ao decorrer da trama, a morgan se aceitar lésbica simplesmente virou uma chave na mente dela e tudo finalmente entrou nos eixos. fico mt feliz dela ter se libertado das amarras.

já disse que tudo nesse livro me encantou?

até mesmo o final, que mesmo não sendo o que eu esperava ou queria. anseio que tenha uma continuação pois preciso muito ver a morgan mais velha e NECESSITO que ela e a keltie se reencontrem.

Silas Jr 24/01/2023

Ah? eu amei!
Aqui temos mais uma história recheada de auto conhecimento, descobertas e amor. A pitada de fantasia faz tudo ser diferente!

Lali 20/07/2023

Fofo e delicado, a autora traz mais uma história sobre aceitação e descobertas com um pano de fundo de fantasia. Te faz torcer e imaginar tudo que pode acontecer nos próximos 7 anos. Vale muito a leitura.

daleriku 04/03/2023

Foi uma história rápida, onde o romance correu contra o tempo e os relacionamentos não se desenvolveram muito bem, nem os conflitos.

Gi_Lua 26/04/2023

A garota do mar
==SPOILER==

Uma história super fofa. Achei muito original ela ser uma foca e não ser o típico clichê de sereia. Elas tem muita química, mas não ficam juntas no final, estou bem revoltada. Tirando isso, ele entrega o que promete.

Gica Brombini 03/11/2023

A GAROTA DO MAR que se apaixona por uma garota da terra
Relações familiares, amizade, romance e fantasia. O que mais poderíamos querer?
Apesar da história simples e um pouquinho previsível, os traços e as cores são lindas.
Devo dizer que o que mais me chamou atenção nessa HQ foi a mitologia da selkies (praticamente sereias) e a ilustração que ambientam paisagens de praia, mar, céu e muita natureza. As paisagens e os desenhos das foquinha me trouxeram muito aconchego.
Gostei da dinâmica das duas personagens, pois há uma grande diferença na personalidade delas e isso é muito bem explorado. Também adorei, ainda que não tenha sido tão aprofundada, a relação da Morgan com sua família e como as coisas vão se encaixando aos poucos depois de um momento de turbulência. Os conflitos da protagonista sobre própria sexualidade também foi exposto de forma bem real.
Infelizmente, é meio difícil para eu me apegar emocional a história tão curtinhas, então não acho que será algo memorável para mim. Porém valeu muito a pena a leitura. A paz que recebi das ilustrações veio quando eu mais precisava da sensação de leveza.

R4vi 30/10/2023

Muito amor pra pouco tempo
Hq sáfica gostosinha de ler, com saída com armário e muito chamego delas, uma leitura bem rápida e que te deixa querendo mais.

oza_amorim 26/11/2023

Mar e aceitações
E aê, pivetes!

Esse aqui foi muito legal de ler

? A prota que tudo sob controle, ela cria uma máscara pra ser aquilo ser oque as pessoas esperam, é muito LINDO ver ela se liberando e apenas sendo ela mesma

?? EU AMEI OS TRAÇOS, passa uma vibe de verão e é muito incrível

?? A história é bem pequenas, e mesmo assim tem um desenvolvimento bem legal.

? Ver a prota se conectando com suas amigas e família e se aceitando com orgulho foi muito incrível.

?? Ver o relacionamento delas se inicar, foi tão bonitinho e legal de ver. Foi um ponto muito SHOW! EU QUERIA MUITO VER ELA SE ENCONTRANDO E ADULTAS.

Atenciosamente, Ozana Amorim.