A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

starsvhs 08/10/2023

É uma HQ fofa, porém na minha opinião a história aconteceu muito rápido e não consegui me conectar com nenhum personagem.
Mas o traço é muito bonitinho e a história traz alguns assuntos interessantes, mas que eu gostaria que tivessem sido mais desenvolvidos.

Lali 20/07/2023

Fofo e delicado, a autora traz mais uma história sobre aceitação e descobertas com um pano de fundo de fantasia. Te faz torcer e imaginar tudo que pode acontecer nos próximos 7 anos. Vale muito a leitura.

Daniely 14/04/2023

Fofo muito fofo
Morgan uma adolescente que tinha a vida toda planejada que sabia muito bem em esconder o seu verdadeiro eu e seus sentimentos, e fingir que estava lidando bem com o divórcio dos pais, tem a vida virada de ponta cabeça quando conhece Keltie uma garota foca.
É uma graphic novel de fantasia muito fofa, com um romance de verão, história sobre amor, família, amizade e aceitação.
Eu gostei do desenvolvimento da personagem principal, queria que tivesse uma continuação, principalmente depois daquele plot twist do casal de idosos.

zai_ys 18/10/2023

Sobre aceitação e amor
Como grande parte das graphic novels sáficas, essa não me decepcionou e tenho certeza que foi uma das minhas leituras favoritas! eu amei TUDO mesmo nesse livro, me identifiquei muito com a morgan e ver esse processo de aceitação dela, de se libertar dos seus medos, sair um pouco da caixinha foi muito lindo, digo até que admirável.

o romance mesmo sendo construído bem rapidinho, fez total sentido e foi muito leve e natural. além da mitologia por trás da keltie também é muito boa, ela é uma fofa e meu deus como eu torci por essas duas. foi lindo ver os laços da morgan com a família e amigas sendo reconstruidos e fortalecidos ao decorrer da trama, a morgan se aceitar lésbica simplesmente virou uma chave na mente dela e tudo finalmente entrou nos eixos. fico mt feliz dela ter se libertado das amarras.

já disse que tudo nesse livro me encantou?

até mesmo o final, que mesmo não sendo o que eu esperava ou queria. anseio que tenha uma continuação pois preciso muito ver a morgan mais velha e NECESSITO que ela e a keltie se reencontrem.

xtwsantos 10/09/2023

Quero mais
Uma HQ leve e fofa, amei a história, queria q tivesse mais. Me identifiquei com a Morgan e seu plano de vida, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e a aceitação da família (essa é a meta né), recomendo muito!

Dessoito. 22/07/2023

Foi uma leitura leve e tranquila, gostei do desenrolar da história mas confesso que esperava um pouco mais de aprofundamento, porém de modo geral achei a história linda e muito emocionante, espero tenha uma sequência pois já estou louca pra ler...

Gica Brombini 03/11/2023

A GAROTA DO MAR que se apaixona por uma garota da terra
Relações familiares, amizade, romance e fantasia. O que mais poderíamos querer?
Apesar da história simples e um pouquinho previsível, os traços e as cores são lindas.
Devo dizer que o que mais me chamou atenção nessa HQ foi a mitologia da selkies (praticamente sereias) e a ilustração que ambientam paisagens de praia, mar, céu e muita natureza. As paisagens e os desenhos das foquinha me trouxeram muito aconchego.
Gostei da dinâmica das duas personagens, pois há uma grande diferença na personalidade delas e isso é muito bem explorado. Também adorei, ainda que não tenha sido tão aprofundada, a relação da Morgan com sua família e como as coisas vão se encaixando aos poucos depois de um momento de turbulência. Os conflitos da protagonista sobre própria sexualidade também foi exposto de forma bem real.
Infelizmente, é meio difícil para eu me apegar emocional a história tão curtinhas, então não acho que será algo memorável para mim. Porém valeu muito a pena a leitura. A paz que recebi das ilustrações veio quando eu mais precisava da sensação de leveza.

R4vi 30/10/2023

Muito amor pra pouco tempo
Hq sáfica gostosinha de ler, com saída com armário e muito chamego delas, uma leitura bem rápida e que te deixa querendo mais.

Leiturasdalopex 16/09/2023

Cara, eu sabia que eu ia me apaixonar por este livro simplesmente ao ver a capa. Eu sempre estive certa!!

tainabooks 18/12/2022

Uma HQ muito fofa sobre autoaceitação, com um pouco de fantasia e romance sáfico. A autora trouxe a ?mitologia das selkies?, que eu nunca tinha ouvido falar e achei super inovador kkkkk Também aborda amizade,l e aceitação na família.

Tiphany.Gomes 19/09/2023

Fofo demais
Um livro muito rápido de ler, é gostoso demais de descobrir um pouquíssimo da Morgan.

Elas duas salão umas fofas juntas, espero que em algum momento elas acabem se encontrando novamente

Caroline 21/06/2023

Achei fofinho
Não é UAU mas é bem fofo, eu li em 40 minutos e eu AMEI a gráfica, achei perfeita!!! as cores e a estética das personagens combinam muito!

Marcos 27/09/2023

Keltie eu te amo
Que a HQ mais gostosinha de se ler! E ainda sáfica! Eu sou muito apaixonado por casais da comunidade, pois a sensibilidade é tão grande, as camadas da autodescoberta pode ser dolorosa e confusa, mas quando nos aceitamos nos sentimos vivos. Eu gostei da mitologia abordada aqui, pois eu não fazia ideia que existia. Achei ainda que o toque ecológico foi ótimo e condizente com a história.

Molly tem traços lindos que nos fazem ter uma imersão completa da história. Eu shippei muito a Morgan com a Keltie, achei elas lindas juntas. As amigas são plano de fundo, mas essenciais para a história. O final me pegou em cheio, me fez querer ler mais para saber como a vida iria se desdobrar para as duas. Fiquei triste, mas com esperança pois é o que o livro transmitiu. Eu com certeza irei ler os outros livros da autora, pois estou rendido por Molly Knox Ostertarg.

Emyy <3 18/03/2023

A nova pequena seria!? ?
Eu simplesmente amei essa graphic novel! Ver a protagonista querendo ter tudo sobre controle, fazendo inúmeros planos, mas aos poucos ir se libertando de toda essa pressão, foi muito lindo de se ler!

E o romance é tão boiolinha q aquece o coração, a conexão delas, o jeito q se ajudaram e por mais q tenha acontecido tudo de uma forma rápida, foi incrível acompanhar o ramancezinho delas!

E o final me deixou tão surpresa! era com certeza o que eu não esperava da hq, mas faz total sentido na história, e outra coisa q também achei lindo de ver: a Morgan voltando a ter aquela conexão com as amigas e sendo mais próxima da família.