A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Lua_livros 07/05/2023

CUTICUTII, muito fofoo
Esse livro é muito fofoo!

Conheci ele no booktok quando estava a procura de HQs sáficas, quando vi essa e descobri que tinha fantasia junto fiquei encantada!

Morgan tem a vida inteira planejada, pretende não namorar até os 18 anos, e quando completalos sair da cidade, pois é lésbica e morre de medo de não a aceitarem.
Até que certo dia ela conhece Keltie uma Selkie, e se apaixona por ela, então seus planos foram quebrados, como será que ela vai lidar com isso?

Recomendo muito pois é muito fofoooo aaaa fofo demaisss!

lilabardy 25/01/2023

então eram os planos errados
QUE HQ LINDA.
não estava esperando nada dela, e ela me entregou TUDO! simplesmente sem palavras, cinco estrelas favoritado!!!! a história é linda, cativante, fofa, deixa o coração quentinho E A ARTE É MARAVILHOSA????
os conflitos foram, de fato, meio infantis (vi gente falando isso), mas coerente pra personagens que tem só 16 anos né? e ainda durou bem pouquinho porque elas viram que era bobeira, e ainda Reconheceram que erraram (coisa rara, hein), então não foi algo que me incomodou realmente
eu amei o livro, e estarei recomendando pra todo mundo! o final não foi dos melhores, mas eu gostei mesmo assim, achei muito coerente com o contexto da história e não poderia ser diferente. algumas coisas apenas precisam acontecer e tá tudo bem! elas só tinham 16 anos, precisam viver um pouco (bem, não sei a keltie como ela vai viver, mas a morgan definitivamente PRECIS viver mais um pouco!!)

Duda Short 22/01/2023

É uma história fofíssima e que aborda questões importantes com um jeito muito suave. Adorei a história e fiquei de coração quentinho.

Malughafa 12/03/2023

Conforto
Fui ler com altas expectativas e fui completamente correspondida. Adorei o protagonismo lésbico e o processo de autoaceitação da personagem. Sem contar que essa graphic novel tem uma arte linda.
É uma leitura super rápida e leve, senti meu coração transbordando em várias cenas e fiquei genuinamente feliz lendo essa história.
Acho que o final poderia ter sido melhor, pq ficou o sentimento de que algo ficou um pouco incompleto, mesmo que eu ache que tenha feito sentido, queria algo a mais kkkkk
FiddlerGreen 13/03/2023minha estante
QUERO MUITO LER ESTE

FiddlerGreen 13/03/2023minha estante
Tinha que ser história sáfica até em quadrinho (lê Arlequina e Hera Venenosa

Malughafa 13/03/2023minha estante
Eu sou viciada em hq/mangá safico KKKKK ainda vou ler esse delas

art.leitor 13/03/2023minha estante
Quero muito ler ele Mali a capa e tão linda

Malughafa 14/03/2023minha estante
Nossa sim, essa capa é belíssima

krlstime 24/01/2023

simplesmente impecável.
Peguei e comprei essa Graphic Novel escondido da minha mãe por medo da reação dela e definitivamente não me arrependo. A história é doce e adorável, e me identifiquei muito com uma das personagens (Morgan).
Tudo é muito mágico, mesmo que aconteça rápido.

Fábbio @omeninoquele 15/07/2023

Amei!
#OMeninoResenhando

"O amor dos selkies é uma coisa especial. Chega como uma tempestade vinda do mar, repentina e poderosa, impossível de prever. E muda algumas coisas para sempre."

Depois que seus pais se separaram, a vida de Morgan meio que perdeu o sentido. Se adaptar a uma outra realidade sem ele é o que está consumindo-a intensamente. E com tudo o que vem passando, se descobrindo e se adaptando a uma nova vida, Morgan tem um plano pra sua vida adulta. Ela quer mudar de cidade e ser quem quiser nesse novo lugar, mas só não contava que o seu destino iria cruzar com uma tal garota foca que iria mudar tudo.

Essa fase de se entender como pessoa no mundo é algo muito complicado, íntimo, pelo qual todo mundo passa, mas que tem uma intensidade ainda maior se você for pessoa LGBTQIA e isso é algo bem trabalhado nessa história pela autora.

Esse é um romance de verão como alguns outros, mas o que difere aqui é o quanto essas duas se amam logo de cara e como o destino trabalha na vida delas. Todo mundo amadurece querendo ou não, mas o sentimento de encontrar alguém especial e que te complete é algo valioso. E claro, dar valor aos amigos, a família é algo preciso, especial e que é tão bem retratado nessa história.

Com traços belíssimos, uma história encantadora sobre amizades, primeiro amor e família, "A garota do mar" me trouxe uma experiência muito boa, da qual vou lembrar muito. E guardarei as personagens num potinho de tão fofas que elas são. Recomendo muito!!

#AGarotaDoMar #TheGirlFromTheSea #MollyKnoxOstertag #GrapichNovel #GaleraRecord

site: https://www.instagram.com/p/CusR7egv1P-/

Douglas221 24/10/2023

?Ela é minha namorada ?
Nossa não sei nem por onde começar

Sem dúvidas foi umas das melhores hqs lidas esse ano

Nessa história iremos conhecer morgan uma menina lésbica que não é assumida para ninguém

E temos a keltie que é uma selkies

Nesse romance de verão sáfico temos uma humana apaixonado por uma foca ?ou uma selkies (como se fosse uma sereia)

Recomendo muitooooooo eu amei d+++

camila1856 08/08/2023

AAAAA
Bebezinhas sáficas amo vocês, pena que sempre tem aquele sofrimento sem fim pros lgbt ?
Mas eu amei, leitura rápida e gostosinha, gostei demaais

aedooeda 14/12/2023

Que livro fofo!
Uma leitura para te animar! Curta e fácil de entender, A garota do mar me deixou mais feliz em um dia díficil! Espere uma leitura rápida e leve, mas que te abraça por inteiro!

Ananda 27/01/2023

Resenha
Achei super bonitinho,me indentifiquei com a personagem principal e me deu um quentinho no coração, devorei o livro.

maelie 10/09/2023

comentei que esse era o motivo de eu acreditar em amor verdadeiro mas apesar da brincadeira, foi literalmente uma das formas de amor mais lindas e puras que eu tive a chance de ler.

todo o processo de aceitação, o desenvolvimento das personagens, o apoio da família por ter uma filha lgbtqia+. foi lindo. a arte é linda, o plot é ótimo, não consegui parar a leitura por nada!

com certeza um dos meus favoritos do ano!

Athalarxs 02/09/2023

Selkies são tão fofas
Eu realmente não esperava isso, foi um dos melhores hqs que já li(tirando heartstopper óbvio) pode ter uma linguagem mais "infantil" e eu queria muito que a minha eu de 13 anos tivesse lido esse livro, por que fala sobre assuntos muito importante com uma certa leveza!!
É super rápido de ler vai de 1 hora para mais, além de ser super fofinho e falar sobre assuntos MUITO importantes, também tem uma pegada mística e ser safico só melhora tudo.
Enfim leiam!!!!