A depressão é uma borboleta azul

A depressão é uma borboleta azul Sabrine Cantele

Resenhas - A depressão é uma borboleta azul

vit 25/01/2023

Tocante.
É difícil você ler e não se identificar com algo, seja no presente ou no passado. As palavras escritas são tocantes, gosto da maneira que a autora colocou os sentimentos no livro.
caroollinaxx_ 23/05/2023minha estante
simm...

Núbia13 26/07/2023minha estante
Oi gente eu sou nova nessa app, é q eu queria saber como faz para ler?

giovana740 27/07/2023minha estante
não dá pra ler nesse app amg, é só uma estante virtual mesmo

Sabrine 28/07/2023minha estante
Olá! Muito obrigada pela resenha!!! O formato físico do livro "A depressão é uma borboleta azul" está disponível Link: https://linktr.ee/sabrinecantele

Núbia13 30/07/2023minha estante
Aah, ok obrigada

caroollinaxx_ 07/08/2023minha estante
No Kindle tem de graça ele

Taciano.Pereira 25/03/2024minha estante
Ótimo livro me identifiquei bastante

leiturasdojoão 30/08/2023

?eu quero existir mas não dessa forma?
Encontrei esse livro no Kindle e resolvi ler por ser uma história bem curta e rápida de ler

Os poemas são bem fáceis de entender, mas quando você sente eles...

São poemas que tocam fundo na alma, intimamente pessoais, mas ao mesmo tempo tão universais

Tem frases curtas, poucas palavras, porém são palavras que demonstram o mais profundo dos sentimentos humanos, aquilo que podemos sentir no nosso mais íntimo, que muitas vezes nem mesmo nós entendemos.
Solange118 30/08/2023minha estante
Estou louca para ler este. Acho que vou começar

leiturasdojoão 30/08/2023minha estante
@Solange118 é um ótimo livro

CarolCazzolli 12/09/2023

A depressão é uma borboleta azul ?
"...eu não tinha medo de olhar embaixo da cama e encontrar um monstro eu sabia exatamente onde ele estava..."

Comecei esse livro/poesia/conto ( Sou leiga nas nomenclatura, então perdão por isso) achando que me daria bem lendo algo fora da minha zona de conforto. Nunca tinha lido com esse tipo de escrita. E eu amei o tema do livro, até porque ele tem borboleta, depressão e azul. Coisas que eu tenho (depressão), coisas que eu gosto (borboletas) e a cor azul é uma das minhas preferidas.
Enfim, não entendo o porquê de livro/conto/poesia se encaixar tão bem em momentos meus do passado e presente, e, mesmo assim não me sentir tocada . Me identifiquei em quase todos os pontos abordados, mas ao mesmo tempo, fique bem (BLEÉÉEÉ).

Respeito que leu e gostou, mas não é uma leitura fácil e nem que eu SUPER recomendaria. Pode ter gatilhos para alguns.

Ponto positivo e que é super curta... Então se você tem curiosidade, da pra ler rapidinho. Só tome cuidado com sua saúde mental e com os das gatilhos.

E isso.
CarolCazzolli 12/09/2023minha estante
Eu estava bêbada escrevendo as resenhas, só pode...

Vênus_Alice 25/02/2024

A depressão é uma borboleta azul
O início de um novo episódio depressivo é como perder todas as esperanças, parece que comer, exercitar, fazer terapia, meditar... de nada adianta.
E de novo e de novo o vazio toma conta.
E se segue pensando que dormir é a solução, que amanhã será um novo dia e será diferente. Então o amanhã chega e nada muda.

A depressão nos faz agir como se fosse difícil conviver com nós, que precisamos atuar e não mostrar nossas dores para não afastar as pessoas.
Nos fazemos pequenos para caber na vida dos outros, o medo de ser grande e assustar domina.

Mas o amor e as relações não têm que ser pesadas, mas leves e fluídos.
Pedro 25/02/2024minha estante
Um dos temas mais complicados da alma humana.

Vênus_Alice 25/02/2024minha estante
sim, e o livro trás de uma forma bem legal de entender

Fabio 25/02/2024minha estante
A mal do século!

oz. 05/06/2023

Emocionante, mas sem profundidade
Mini desabafo: Nunca tentei publicar nada porque achava algumas das minhas poesias rasas. Agora, lendo alguns ebooks conhecidos do gênero, tenho medo de não fazer sentido, porque uso muita metáfora pra explicar coisas simples.

Impossível não se identificar com alguns textos desse livro. Mas achei as poesias bem simplórias. Por conta do título, eu estava esperando algo mais marcante e profundo. É uma melancolia singular.

"Acreditei que eu era
uma pessoa ruim

e me preocupei tanto
com isso

mas pessoas ruins
não se preocupam

e pessoas ruins não choram

não dessa forma."

junirou 04/10/2023

O sentimento vira arte.
Amo ler sobre sentimentos reais, é bonito ver autores que se propuseram a colocar em palavras seus próprios sentimentos de forma tão humana e às vezes dolorosa, mas que é real e sincera num todo só. Pois bem, em "A depressão é uma borboleta azul" teremos esse misto de sentimentos que vão do mais fundo até a borda do poço. Ótimo pra refletir e às vezes tomar tais poemas para si. Gostei e recomendo!

Carla Maria 26/09/2023

Leitura Essencial
Ainda estou assimilando todo esse turbilhão de sentimentos, toda essa entrega em forma de poesia. Aqui, a autora tenta transmitir em poucas palavras que apesar de toda a dor, e de todo o sofrimento, ela sempre segue em frente, na busca por dias melhores.

O assunto abordado é bastante delicado e ao mesmo tempo polêmico. Muitas pessoas até hoje questionam a veracidade de tais sentimentos, sejam eles por falta de conhecimento ou simples ignorância. Dizem que é frescura ou coisa parecida. Que realidade grotesca.
Infelizmente a depressão existe. Ela chega silenciosamente. Ela se instala sem pedir licença. Ela contamina sem nenhum remorso.
Leitura essencial para todos.
Caroline Gonçalves 26/09/2023minha estante
Muito verdade isso??

oleitorfiel 27/09/2023minha estante
Fiquei curioso...

carol 30/03/2024

Não é ruim, mas pelo tanto que falavam eu esperava algo surreal. achei bem raso e comum pra ser honesta.
millsbooks 30/03/2024minha estante
eu concordo com tudo que você disse

Wanessa 30/03/2024minha estante
tb coloquei tanta expectativa

ThaisFrd 30/03/2024minha estante
exatooo

sentineila 30/03/2024minha estante
achei a capa e o título tão legais, mas somente isso.

Sabnssx 29/04/2024

Metamorfoses demoram, mas sempre valem a pena.
Sinto que a poesia descreve aquilo que sentimos e não conseguimos expressar em palavras, e com esse livro não foi diferente, a escrita é fluída e acolhedora, os seus sentimentos são refletidos em algumas palavras por isso tudo nele funciona bem, então apenas leia!

"Se eu acordei hoje, se estou escrevendo agora, significa que eu ganhei a batalha do dia anterior.
Mesmo quando eu choro, mesmo quando desanimo, se ainda estou aqui, significa que eu venci."

Ana 11/11/2023

É um livro de poesias, que expõe os sentimentos de alguém que sofre/sofreu com depressão e ansiedade. É curtinho, de fácil compreensão e, pelo menos pra mim, não foi difícil ser tocada por alguns dos versos ali escritos; eu gostei.

Paolla29 27/12/2023

??
Li esse livro ouvindo a playlist no Spotify. Quanta emoção ao ler algo assim. Amo poesias sensíveis. Quem é você? O que ama? Quem você ama? Aposto que seus detalhes constituem uma singularidade tão bonita que é impossível se olhar no espelho e não se amar. Só por hoje, se ame.
Giih 27/12/2023minha estante
adoro esse livro

Paolla29 27/12/2023minha estante
Muito especial ?

Maria17758 13/03/2023

Esse livro aqui é ARTE, em sua forma mais pura e sensível. Toca lá no fundo do peito e cura todas as feridas.

Grailson 04/10/2023

Um abraço na alma.
Eu confesso que a minha curiosidade por este livro, surgiu por trechos aleatórios que vi repetidamente no Tumblr e no Twitter, até que finalmente decidi comprá-lo.
Embora sejam poesias simples em termos de escrita, são textos que conseguem tocar profundamente quem se identifique com algo abordado ao longo do livro e sinceramente; acho pouco provável que alguém passe por essa leitura sem se identificar com absolutamente nada.
Retratando as nuances do que é conviver com demônios como depressão, ansiedade, dependência emocional e tantos outros tópicos sensíveis, o livro consegue ser uma leitura arrebatadora. Por me identificar com diversos aspectos presentes, senti profundamente o impacto das palavras e tive que parar em diversos momentos. Entretanto, embora seja impactante, ainda assim os textos conseguem trazer a sensação de acalento e com toda certeza, é um daqueles livros que eu terminei de ler, desejando que tivesse muito mais páginas.
Foi uma leitura incrível pra mim. Virou favorito, depois de muito tempo sem favoritar algum livro que eu já li.

Anne.S2 08/04/2024

A Depressão é Uma Borboleta Azul
Livro de poucas páginas, leitura fácil e que você termina facilmente em apenas um dia.
Esse formato de livro não faz muito meu tipo, achei meio raso, tipo poema de Instagram.
Não é um livro ruim, mas também não é surpreendente, tem algumas partes que achei bem bonitas. ?
Rikee 08/04/2024minha estante
o trejeito da escrita construìda na narrativa que não te agradou?

Beatrizfc 09/06/2023

"Se eu acordei hoje se estou escrevendo agora significa que eu ganhei a batalha do dia anterior mesmo quando eu choro mesmo quando desanimo se ainda estou aqui significa que eu venci."

Eu sou apaixonada por livros assim, que escrita linda que mexe tanto com a gente e trata de um assunto tão importante.
É um livro bem curtinho e muito bom, eu recomendo.
Titi 09/06/2023minha estante
Esse é um dos meus favoritos

Beatrizfc 09/06/2023minha estante
É muito bom juro

Sabrine 27/07/2023minha estante
Olá! Muito obrigada pela resenha!!! O formato físico do livro "A depressão é uma borboleta azul" está disponível ??
Link: https://linktr.ee/sabrinecantele

Beatrizfc 29/07/2023minha estante
Não vejo a hora de comprar