A depressão é uma borboleta azul

A depressão é uma borboleta azul Sabrine Cantele

Resenhas - A depressão é uma borboleta azul

Giovanna1174 17/09/2023

Uma borboleta ?
Me senti melhor que a cada página que lia as poesias iam ficando mais leves, empoderadas, gentis e fortes. Eu indico a todos que estejam passando por um momento difícil de solidão, tristeza ou ansiedade.

Costmly 28/10/2023

Eu precisava disso.
Encontrei esse livro por acaso, mas de algum modo sinto que ele me encontrou de propósito.

Cada palavra escrita pela autora me atingiu em cheio; me levou de volta para momentos que eu tinha me forçado a esquecer (mas agora entendo que não adianta só ignorar todas aquelas coisas).

Espero ser forte como a escritora ou ao menos alcançar esse lugar onde ela esta. Porque passamos por coisas parecidas, só que ela manejou de uma maneira esplêndida e única todo o trauma.

Honestamente, todos deveriam ler os poemas desse livro. Acredito que assim como eu, você também saia dessa leitura um pouco mais lúcido; um pouco mais consciente de quem você é e do que merece.

ingrid.kellermann 11/08/2023

Depressao kk
Nunca achei que fosse me identificar tanto com um livro, porém esse me pegou em cheio. cada palavra me acertaram e me fizeram repensar minha depressa

book.hiraeth 16/10/2023

Peça ajuda
Foi um livro,
Que em muitos momentos mexeu comigo.
Achei a linguagem fácil, muitos poemas eu curtir.
Mas, faltou. Esperava mais intensidade.

any . 22/05/2024

Borboleta azul.
Não estava esperando me identificar com a maioria dos poesia, cada poesia era um diferente tapa na minha cara. São poemas fácies e maravilhosos, eu simplesmente amei!
Euachoqueprescisodeajudapisicologica...
Clara464 22/05/2024minha estante
Vc indica para quem quer começar a ler poesia? Tô pensando em tentar...

any . 22/05/2024minha estante
esse livro aborda assuntos delicados, como; depressão, dependência emocional, ansiedade e esses tipos de situações. Eu indicaria caso você passe por esses tipos de problemas, assim, você ira conseguir entender o sentimento da autora e o que ela está escrevendo, caso passe, eu recomendo, não é uma leitura difícil de ser entendida como a maioria dos poemas que eu já li.

MarcelaMagnus 07/06/2023

Amanhã vai ser diferente!
E eu exclamo:
"Amanhã vai ser diferente!"

Amanhã eu vou acordar

E então o Amanhã chega
E nada muda

....
Sabrine 28/07/2023minha estante
Olá! Muito obrigada pela resenha!!! O formato físico do livro "A depressão é uma borboleta azul" está disponível Link: https://linktr.ee/sabrinecantele

Leticia2513 16/03/2024

é um livro ok para oq ele propõe mas não é um livro ótimo
no começo eu achei que seria um livro que eu gostasse mas depois ficou arrastando e repetitivo

Fer.r 27/02/2024

?mas você precisa ser paciente
metamorfoses demoram
mas sempre valem a pena.?

?Acreditei que eu era

se olhar no espelho
e não se amar
só por hoje. se ame.?

beca :) 23/05/2023

Eu amei muito!!! É curto mas é profundo e impossível não se identificar, quem vive esses conflitos internos entende bem e consegue sentir a emoção, cada sentimento.

malu ð« 12/07/2023

Maravilhoso
Acho que é meio impossível você ler e não se identificar com alguma coisa dita pela autora. Chorei em alguns momentos, e refleti em outros. Acho que tudo foi colocado de uma forma muito bem expressada, doce, que te faz pensar em alguns aspectos da sua própria vida. Eu gostei bastante.
Daqueles que deixam o coração quentinho
Sabrine 27/07/2023minha estante
Olá! Muito obrigada pela resenha!!! O formato físico do livro "A depressão é uma borboleta azul" está disponível ??

Jukrassowski 13/07/2023

?Que bela ironia querer ser ouvida e não conseguir falar. Por isso eu escrevo?

?Transformei minha maior dor em arte para que assim ela não me destrua?

(a playlist combinou muito com o livro, gostei muito de acompanhar a leitura com as músicas

babi 19/08/2023

é uma obra que mostra as complexidades da saúde mental com sensibilidade. o livro mergulha nas fases da depressão, destacando o processo de metamorfose emocional oferecendo uma perspectiva sobre a busca pela esperança e pela cura.

juliaarcheron 01/07/2023

"Metamorfoses demoram mas sempre valem a pena."
Uma leitura muito tocante na qual eu me identifiquei na maioria dos versos. É dolorosamente reconfortante saber que mais alguém passou pelas mesmas situações que eu. Esse foi o meu primeiro contato com a autora, mas já adicionei outros livros da mesma na minha lista.

juliaarcheron 27/07/2023minha estante
??????

Jikkan 17/04/2023

"Todas as pedras que vc me jogou, formam o castelo que agora eu repouso" veio aí a fã de Taylor Swift

yasmimrxcha 03/07/2023

Lindo.
Os textos descrevem perfeitamente oque se passa na mente de uma pessoa que tem depressão, foi uma leitura realmente boa, me senti representada nos textos e amei o livro.