O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

lulu 06/06/2024

Nunca senti tanta ansiedade lendo um livro. A construção da história é espetacular e, por mais que, ao longo da leitura, me peguei prevendo todas as reviravoltas, ainda fique surpresa sempre que foram reveladas. Que suspense incrível!

Mari 03/06/2024

Não me prendeu tanto, demorei bastante pra terminar ele... Mas o que está me pegando agora: e esse epílogo?????? Qual o sentido??? Encanador, oi????

Camila1856 01/06/2024

Viciante
Não conseguia parar de ler, tão ansiosa pra descobrir o assassino que passei algumas madrugadas lendo sem parar ...

@a.book.told.me 28/05/2024

O suspense ?O Homem de Palha? começa em 1993, numa madrugada gélida de Natal. Uma transmissão de rádio anuncia que uma jovem, desaparecida há quase uma década, foi encontrada atropelada na estrada. Mas seu verdadeiro assassino, ao ouvir, não consegue compreender.

?Matei aquela menina dez anos atrás. O locutor, aquele cara fanho 🤬 #$%!& , deve ter enlouquecido.?

Na noite que se segue novas informações vêm à tona e a autoria dos crimes é atribuída a outra pessoa.

?Homem de Palha? Tenho vontade de trucidar alguém, mas bebo um copo de vodca para manter a calma. Elsa Rugger pertence a mim. Não ao Assassino do Zodíaco, não a Jack, o Estripador, nem ao Homem de Palha. A mim.?

E assim, várias novas vítimas emergem, todas em diferentes estágios de gravidez. No entanto, logo após serem encontradas, seus corpos exibem o mesmo modus operandi, indicando que o assassino está à solta novamente. Contudo, os crimes são novamente creditados a outro.

Os oficiais Gustavo Prado e sua parceira Allegra Green são incumbidos de desvendar o mistério e capturar o assassino antes que mais vítimas sejam atingidas. A urgência cresce, e eles devem ser rápidos para que a presença ameaçadora do ?Homem de Palha? não perpetue seu terror.

Certamente uma narrativa que toca o âmago, com uma reviravolta surpreendente. Embora minha vasta experiência no gênero tenha me permitido antecipar o desfecho, isso não diminuiu o fascínio pela leitura. Pelo contrário, o desenlace genuíno ainda me reservou surpresas. Pablo Zorzi definitivamente conquistou meu reconhecimento e admiração.

Bruno 24/05/2024

Meio confuso no início que acaba ficando perdido de quem é o homem de palha e quem é o assassino, mas quando chega na parte 2 do livro fica tudo coeso

Tatiana.Rondelli 23/05/2024

Quem era o encanador?
Gostei bastante da ambientação desse livro, o fato de ser no Alasca no final do ano, com muito frio e gelo, o isolamento de cidade pequena, montanhas etc, o fato de ser no começo dos anos 90 também eu adoro, como as coisas eram mais complicadas, demorava para chegar a informação, etc. Tudo isso me agradou muito. Eu recém saí de uma leitura de suspense (A Última Casa da Rua Needless) que eu achei meia bomba mas esse se saiu um pouco melhor (eles tem uma temática em comum mas não vou dizer porque seria spoiler de ambos os livros). A única coisa que não me agradou (e que me fez tirar uma estrela) foi todo o plot envolvendo a Claire, porque acredito que o autor não desenvolveu a relação entre o Gustavo e o Fulano pra que esse plot tivesse sentido, pra mim ficou parecendo que ele queria chocar e então achei bem qualquer coisa.
Mas foi um sólido 4 estrelas, recomendo a leitura pra quem quer um suspense que seja difícil de largar.

Grazi 20/05/2024

Tanto potencial...
Não tem como eu opinar sem dar spoiller. É um bom livro, me deixou presa a maior parte do tempo, fiquei curiosa pra saber quem era os assassinos, embora por ja ter lido varios suspenses ja imaginava quem era, e adorei o plot de varias personalidades. E as cenas pesadas sao bem graficas, oq são poucos livros que conseguem me fazer ter aversão a cenas fortes.
Mas tem muitos pontos errados nesse livro, creio que oq acabou com o livro seja nos ultimos 30%. A revelação de que Claire estava viva foi muito boa, e da gravidez tbm, mas não serviu pra nada. A cena do chalé, dele a encontrando morta e tendo que passar por td aquilo foi uma bost*, não fez sentido ela ter ficado presa todo aquele tempo e ainda ter se deixado levar com uma arma mesmo sendo tao inteligente qto aparentava. Tem personagens com historias na trama como o Adam e o Lakota que foram jogados na historia e não foi explicado nada, não tiveram a importancia que o autor demonstrava que teriam.
Por que o assassino começou a fazer oq fazia? Pq deixar os bebes vivos? Pq escolheu a Claire como mãe? E pq do nada desenvolveu uma personalidade do homem de palha??? Foi falado que so duas pessoas eram proximas do eremita, como do nada ele se tornou proximo dele? A intenção do autor era fazer aquele cara que fazia taxidermia ser a personalidade do homem de palha? Mas ele foi preso por suspeita pela faca então se for isso foi um erro terrivel de roteiro, visando que seria a historia mais plausivel se nao tivessr esse furo. E como os namorados das vitimas aceitavam fazer as coisas pra ele pra depois se matarem sendo que com as mulheres eles nao demonstravam tanta afeicao.
E tanto ódio por esse ? #$%!& , e pelas atrocidades pra ele se matar, tão facil...
Enfim, muitos erros de roteiro e o final com aquela frase querendo fazer com q a mente do leitor exploda da qual eu simplesmente caguei foi a cereja do bolo.

fabidb 19/05/2024

Meio sem noção, mas razoável
Eu curti a maior parte do livro (apesar de não compreender porque ele precisa se passar nos EUA), mas o final foi um pouco demais pra mim. Ressuscitar uma personagem só pra dar um propósito pro principal foi meio sem noção. Também não curti a resolução de múltipla personalidade. Mas a tensão e o processo de contagem da história foi legal.

Julia 17/05/2024

CHATOOOOOOOOOOOO.
Um livro que parece que não acaba nunca, sinopse que tinha tudo pra ser boa, mas que fica totalmente sem pé nem cabeça.
Juliano 21/05/2024minha estante
Lê de novo. Leu errado

Silvia189 16/05/2024

Comei a ler o livro por indicação da minha cunhada, gostei bastante da história, entretanto achei um pouco confuso pois fica oscilando entre momentos do presente e do passado e muitas vezes em momentos importantes da história. Quando chega próximo do final depois de descobrirmos quem são os assassinos e o homem de palha tudo se torna muito corrido, deixando evidente a pressa do autor com esse final. Me surpreendeu bastante e no começo não sabia que se tratava de uma obra brasileira.

Andréia 16/05/2024

A história e a escrita do autor são ótimas, porém senti que faltou algumas coisas serem explicadas. Até a parte 2 estava tudo muito bom, mas senti que depois foi só criando várias situações pra confundir o leitor e que depois acabaram não tendo respostas.

O final foi muito corrido e sem muita explicação, queria mais detalhes do porque de alguns acontecimentos.

Bruna Lima 15/05/2024

Achei confuso, mas bom, quero reler
Eu escutei na Audible, a narração é muito boa, mas confesso que por vezes fiquei meio confusa, quem era quem e sobre alguns fatos, pode ter sido falta de atenção minha, falha na narração ou foi de propósito, pra nós confundir e ser mais interessante, enfim, funcionou kkkk! Eu quis continuar ouvindo e querendo mais, o plot é previsível, mas nem tanto kkkk? a história é boa, é interessante e quero reler, quero dizer, ler físico, pra ter um veredito final. Tem gatilhos de abuso, crimes bem visuais! Indico pra quem gosta de crimes, suspense e policial

Jeandela 15/05/2024

O Homem de Palha.
Me surpreendeu. confesso que não coloquei muitas expectativas principalmente pela decepção que tive ao ler outro livro brasileiro contemporâneo recentemente, mas caramba, que obra de arte.
a trama (apesar de meio lenta no início) é completamente envolvente e instigante, com capítulos curtos e dinâmicos de ler, é muito difícil realmente parar a leitura. muito viciante.
esse livro me fez perceber que por mais que escassa, a verdadeira arte brasileira ainda existe, e vale a pena ser consumida.

Letícia 12/05/2024

Acredito que esse possa ser um dos melhores livros que já li. A maior parte do livro se passa em terceira pessoa, a não ser nos capítulos que mostram a perspectiva do assassino, portanto, esses se passam em primeira pessoa. Alguns dizem que o livro é confuso por alternar os capítulos entre esses pontos de vista, além de mostrar presente e futuro, mas eu não achei nada confuso. O autor sempre deixa claro no começo do capítulo em que ano e onde está sendo contada a história e alguns até são datados.
Esse livro me trouxe um mix de emoçoes: tristeza, raiva e felicidade (no final, cheguei até chorar). Somente o epílogo me deixou um pouco (????), pois ficou subentendido que algo a mais poderia estar acontecendo, mas não temos continuação do livro. Sobretudo, achei que foi um bom final e fiquei surpresa com os acontecimentos, apesar de já ter previsto algumas coisas.

dedeni 08/05/2024

Fazia um tempinho que um livro não me agradava tanto e sendo de um autor nacional isso me deixa ainda mais feliz. Sou metida a sabixona e fico sempre tentando adivinhar tudo e dessa vez eu quase não chego nem perto, me senti uma topera tapeada e fico muito contente por isso, pra mim livros de suspense precisam causar isso.

Gostei de praticamente tudo, da escrita fluida, sagaz e envolvente, dos personagens, do enredo e da história em si.

É um livro relativamente grande e acontece muita coisa ao mesmo tempo, vamos tendo várias informações e as vezes a gente acha que não dá pra acontecer mais nada pois se não o livro não vai concluir, porém acontece, conclui e conclui muito bem.