O Homem de Palha

O Homem de Palha Pablo Zorzi

Resenhas - O Homem de Palha

Grazi 20/05/2024

Tanto potencial...
Não tem como eu opinar sem dar spoiller. É um bom livro, me deixou presa a maior parte do tempo, fiquei curiosa pra saber quem era os assassinos, embora por ja ter lido varios suspenses ja imaginava quem era, e adorei o plot de varias personalidades. E as cenas pesadas sao bem graficas, oq são poucos livros que conseguem me fazer ter aversão a cenas fortes.
Mas tem muitos pontos errados nesse livro, creio que oq acabou com o livro seja nos ultimos 30%. A revelação de que Claire estava viva foi muito boa, e da gravidez tbm, mas não serviu pra nada. A cena do chalé, dele a encontrando morta e tendo que passar por td aquilo foi uma bost*, não fez sentido ela ter ficado presa todo aquele tempo e ainda ter se deixado levar com uma arma e sendo tao inteligente qto aparentava. Tem personagens com historias na trama como o Adam e o Lakota que foram jogados na historia e não foi explicado nada, não tiveram a importancia que o autor demonstrava que teriam.
Por que o assassino começou a fazer oq fazia? Pq deixar os bebes vivos? Pq escolheu a Claire como mãe? E pq do nada desenvolveu uma personalidade do homem de palha??? Foi falado que so duas pessoas eram proximas do eremita, como do nada ele se tornou proximo dele? A intenção do autor era fazer aquele cara que fazia taxidermia ser a personalidade do homem de palha? Mas ele foi preso por suspeita pela faca então se for isso foi um erro terrivel de roteiro, visando que seria a historia mais plausivel se nao tivessr esse furo. E como os namorados das vitimas aceitavam fazer as coisas pra ele pra depois se matarem sendo que com as mulheres eles nao demonstravam tanta afeicao.
E tanto ódio por esse ? #$%!& , e pelas atrocidades pra ele se matar, tão facil...
Enfim, muitos erros de roteiro e o final com aquela frase querendo fazer com q a mente do leitor exploda da qual eu simplesmente caguei foi a cereja do bolo.

fabidb 19/05/2024

Meio sem noção, mas razoável
Eu curti a maior parte do livro (apesar de não compreender porque ele precisa se passar nos EUA), mas o final foi um pouco demais pra mim. Ressuscitar uma personagem só pra dar um propósito pro principal foi meio sem noção. Também não curti a resolução de múltipla personalidade. Mas a tensão e o processo de contagem da história foi legal.

Julia 17/05/2024

CHATOOOOOOOOOOOO.
Um livro que parece que não acaba nunca, sinopse que tinha tudo pra ser boa, mas que fica totalmente sem pé nem cabeça.

Silvia189 16/05/2024

Comei a ler o livro por indicação da minha cunhada, gostei bastante da história, entretanto achei um pouco confuso pois fica oscilando entre momentos do presente e do passado e muitas vezes em momentos importantes da história. Quando chega próximo do final depois de descobrirmos quem são os assassinos e o homem de palha tudo se torna muito corrido, deixando evidente a pressa do autor com esse final. Me surpreendeu bastante e no começo não sabia que se tratava de uma obra brasileira.

Andréia 16/05/2024

A história e a escrita do autor são ótimas, porém senti que faltou algumas coisas serem explicadas. Até a parte 2 estava tudo muito bom, mas senti que depois foi só criando várias situações pra confundir o leitor e que depois acabaram não tendo respostas.

O final foi muito corrido e sem muita explicação, queria mais detalhes do porque de alguns acontecimentos.

Bruna Lima 15/05/2024

Achei confuso, mas bom, quero reler
Eu escutei na Audible, a narração é muito boa, mas confesso que por vezes fiquei meio confusa, quem era quem e sobre alguns fatos, pode ter sido falta de atenção minha, falha na narração ou foi de propósito, pra nós confundir e ser mais interessante, enfim, funcionou kkkk! Eu quis continuar ouvindo e querendo mais, o plot é previsível, mas nem tanto kkkk? a história é boa, é interessante e quero reler, quero dizer, ler físico, pra ter um veredito final. Tem gatilhos de abuso, crimes bem visuais! Indico pra quem gosta de crimes, suspense e policial

Jeandela 15/05/2024

O Homem de Palha.
Me surpreendeu. confesso que não coloquei muitas expectativas principalmente pela decepção que tive ao ler outro livro brasileiro contemporâneo recentemente, mas caramba, que obra de arte.
a trama (apesar de meio lenta no início) é completamente envolvente e instigante, com capítulos curtos e dinâmicos de ler, é muito difícil realmente parar a leitura. muito viciante.
esse livro me fez perceber que por mais que escassa, a verdadeira arte brasileira ainda existe, e vale a pena ser consumida.

Letícia 12/05/2024

Acredito que esse possa ser um dos melhores livros que já li. A maior parte do livro se passa em terceira pessoa, a não ser nos capítulos que mostram a perspectiva do assassino, portanto, esses se passam em primeira pessoa. Alguns dizem que o livro é confuso por alternar os capítulos entre esses pontos de vista, além de mostrar presente e futuro, mas eu não achei nada confuso. O autor sempre deixa claro no começo do capítulo em que ano e onde está sendo contada a história e alguns até são datados.
Esse livro me trouxe um mix de emoçoes: tristeza, raiva e felicidade (no final, cheguei até chorar). Somente o epílogo me deixou um pouco (????), pois ficou subentendido que algo a mais poderia estar acontecendo, mas não temos continuação do livro. Sobretudo, achei que foi um bom final e fiquei surpresa com os acontecimentos, apesar de já ter previsto algumas coisas.

dedeni 08/05/2024

Fazia um tempinho que um livro não me agradava tanto e sendo de um autor nacional isso me deixa ainda mais feliz. Sou metida a sabixona e fico sempre tentando adivinhar tudo e dessa vez eu quase não chego nem perto, me senti uma topera tapeada e fico muito contente por isso, pra mim livros de suspense precisam causar isso.

Gostei de praticamente tudo, da escrita fluida, sagaz e envolvente, dos personagens, do enredo e da história em si.

É um livro relativamente grande e acontece muita coisa ao mesmo tempo, vamos tendo várias informações e as vezes a gente acha que não dá pra acontecer mais nada pois se não o livro não vai concluir, porém acontece, conclui e conclui muito bem.

Nessa 01/05/2024

Pela audible.

Caracas, apesar de ter ouvido que esse livro era bom me surpreendi. Adoro um thriller e sempre que posso me aventuro por esse gênero .
O livro eh muito fluido e o jeito que a narrativa acontece te faz querer mais e mais da história. A sensação era que eu estava assistindo um filme ou uma série
Pra quem lê e vê muito desse gênero vai sacar algumas coisas logo de cara . Mas o plot me surpreendeu. O final pro assassino eu não gostei muito, mas isso pode ser outra história.

Ana_.dv 29/04/2024

O homem de palha
Eu gostei muito desse livro mas demorei muito pra ler porque achei que em algumas partes ele ficou meio parado, e até meio confuso, o que me incomodou demais, mas no geral é muito bem escrito, o plot é ótimo, e nem cogitei que aquele personagem fosse o assassino, me surpreendeu demais. Em algumas partes senti medo como se eu estivesse dentro da história, o que foi maravilhoso, eu gostei bastante e recomendo.

Falcão505 28/04/2024

Rico em detalhes do jeito que eu gosto, tinha tudo para ser o melhor livro de suspense que já li, porém o final me deixou decepcionada, poderia sim ter ter sido bem melhor mas não deixa de ser muito bom

Gabriela 28/04/2024

Sem dúvida é um ótimo thriller, daqueles que deixam o leitor com interesse de saber o próximo passo, bem como terminar de ler o quanto antes. Uma leitura muito fluida, portanto. Com temática policial e serial killer, o livro traz personagens que marcam e outros nem tanto, mas acredito que isso não seja um demérito. Não consegui adivinhar o assassino, foi uma grande revelação ao final. Mas mesmo assim, acho que ficou um pouco em aberto, a resolução foi muito rápida, em poucas páginas. Poderia talvez ser mais trabalhado o final, tenho a impressão que muitos livros de serial killer terminam assim, quebrando com um balde de água fria a tensão que dura quase o livro todo.
Mas é ótimo, quis ler porque conheci o autor através do canal CAPIVARA ZUMBI, no Youtube, que recomenda filmes de terror. Muito bom, inclusive.

Mary Maia 22/04/2024

Primeira leitura do Pablo Zorzi
Gente amei essa primeira experiência da obra desse autor.
O livro te segura desde o início e ele tem capítulos pequenos que facilitam (ao menos para mim) a hora de parar.
A gente tem vontade de continuar lendo o tempo todo e eu só não dei todas as estrelas pq descobri quem era o assassino e eu amo ser surpreendida.
De toda forma eu fui parcialmente surpreendida e o livro como um todo é legal demais. Quero ler mais livros desse autor.
Leiam!