Ring Shout

Resenhas - Ring Shout: Grito de Liberdade

1 | 2 | 3 | 4

Vincent.Uriel 16/01/2023

MUITO PICA
🤬 #$%!& que livro foda vaj 🤬 #$%!& . Tava esperando q fosse bom mas não tão bom assim

Essa é a resenha, muito obrigado
Mateuzinhz 16/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

arthur 16/01/2023minha estante
esse livro é muito bom!!!!!
me surpreendeu demais

Guilherme2580 16/01/2023minha estante
A resenha é tão intensa que deu vontade de ler kkkk

Juliana.Crisan 21/10/2023minha estante

Força!
Magia!
Saúde!
Liberdade!
Temos tudo isso nessa aventura mágica e reflexiva ????

Anya 08/05/2023

Bleh
Ótima ideia com péssima execução. Tava com expectativas altas, mas não rolou para mim. ????????
Gessyka.Loyola 08/05/2023minha estante
Eitaaa?

Dayelle 16/08/2023minha estante
Finalmente vejo alguém com a mesma opinião!

Dhiego Morais 02/07/2022

É BOMBA NA KLAN! QUE VENHA MAIS P. DJÈLÍ CLARK
#liemderryresenhas | Ring Shout: Grito de Liberdade | P. Djèli Clark | @darksidebooks | Fantasia histórica e Terror + distopia | 176p

🍃 Na América do Norte, demônios usam capuzes brancos!

Em 1915, após a exibição do filme "O nascimento de uma nação", parte dum sinistro ritual, um feitiço macabro é lançado em toda a América do Norte: de dimensões nefastas, demônios aportam, se alimentando dos piores pensamentos dos brancos. O ódio naturalizado sob preconceito racial de brancos contra pretos aflora e se potencializa, engrossando as fileiras da Ku Klux Kl4n. Sem temores, os demônios da Klan espalham medo, violência e desconfiança em uma Macon (Geórgia) alternativa, sangrenta e distópica.

Em meio a Lei Seca, Maryse se junta a um grupo de resistência, que busca caçar seus caçadores (os Ku Kluxes), levando-os à espada e a uma justiça capaz de devolver tais demônios carniceiros e odiosos de volta ao seu plano infernal. Para isso, Maryse conta com a ajuda de uma espada mágica, de espíritos ancestrais e de bombas e planos dignos de cenas de ação cinematográficas.

Finalista dos prêmios Hugo, World Fantasy Award e Shirley Jackson Award, e vencedor do Nebula, Locus, Alex e British Fantasy Award, "Ring Shout" é um livro ímpar, que apresenta magistralmente a força da narrativa de Djèli Clark, numa edição arrasadora!

Com personagens terrivelmente reais e uma trama que ensaia os terrores nascidos do ódio racial, o autor entrega os algozes à justiça histórica, num golpe violento que abre os olhos do leitor para um mal enraizado por séculos de opressão.

Inspirações dos monstros lovecraftianos também podem ser notados na trama, como um retrato da perversão da Klan.

Curto, transgressor e regozijante, "Ring Shout" desnuda o mal através duma jornada brutal e reflexiva envolvente e original.

DéboraMP 18/10/2023

Ring shout
Esse livro foi uma leitura surpresa. Coloquei na minha lista de leitura, mas li a sinopse por cima. Quando comecei a ler, pensava que seria uma história sobre crimes da KKK. Não que a narrativa não fale sobre isso, mas, ao contrário do que pensei, este é um livro que mistura fatos reais e ficção.

Aqui, a maioria das personagens são mulheres negras que lutam contra a KKK. Nossas protagonistas são: Maryse, que é uma campeã escolhida para usar uma espada e cujos poderes se intensificam pelos cânticos - ring shouts; Sadie, uma habilidosa atiradora; e Chef, ótima com bombas caseiras.

A história começa quando as meninas descobrem que será exibido o filme "O Nascimento de uma Nação", de D. W. Griffith. Esse filme é real, assim como a tradição dos ring shouts citados ao longo do livro.

A parte fictícia fica a encargo dos klus, que são monstros disfarçados e infiltrados no meio das pessoas brancas que promovem a violência contra pessoas pretas.

A história é boa. Consegui visualizar boa parte das cenas de ação, mas tive dificuldade em imaginar A Grande Ciclope. No começo estava achando a Sadie um porre de chata, mas depois ela até que me ganhou. No começo não estava entendendo muita coisa, mas a medida que a história foi desenrolando, as coisas foram clareando.

Tem algumas cenas bizarras, então não indico esse livro para pessoas sensíveis. Ao final do livro tem uma explicação super completa sobre a origem do ring shout (prática espiritual com origem em países da África Ocidental) e a influência na música/ cultura.

Apesar de a história ser finalizada em único volume, caberia uma continuação, pois a ameaça klus continua pelo mundo. Também seria legal uma explicação mais detalhada sobre a espada de Maryse e sobre as tias que guian nossa protagonista ao longo da narrativa.

Se você curte um terror voltado para o bizarro, no estilo das viagens de H. P. Lovecraft, provavelmente vai gostar desse livro.

shelukessonarry 02/09/2022

No páreo pra favorito do ano
Gente o que foi esse livro?

Peguei ele no surto assim que descobri que foi lançado no Brasil a primeira obra de P Djéli Clark traduzida. Por ter me apaixonado no início do ano pelo universo dos Djinns, fiquei receosa dessa nova história, por ser em outro tempo e universo. Mas o autor não decepcionou.

Explorando a história da outra ponta de sua vida (agora a comunidade afro-americana, e não a egípcia), P Djéli Clark traz uma metáfora digna dos prêmios que ganhou. Entrelaçando a história real dos Estados Unidos com uma versão paralela dos fatos, o autor grita na nossa cara com uma explicação bem literal do que é o movimento da supremacia branca. A ambientação dos anos 1920/1930 é sem igual!

Por ser cineasta, tenho dois pontos a citar:
?AMEI o mecanismo do universo ser originado de um filme REAL, que inclusive é controverso pelo mesmo tópico que o livro trata
?Esse livro é total criado na sua imaginação, porque o medo surge do que você não conhece e acho que isso se emula muito bem na incerteza do que supremacistas brancos são capazes de fazer

Pontos importantes:
?A protagonista mulher é muito F*DA! Fazia tempo que eu não via uma mulher tão forte assim
?O livro é pesado e tem descrições pesadíssimas. Não encontrei classificação indicativa mas acredito que caia em +16 pela violência e descrição gráfica.

Conteúdo sensível: racismo, machismo, violência, descrição gráfica de ferimentos, armas brancas e descrição de algo similar ao canibalismo.

LEIA!!!!! LEIA, POR FAVOR!

julia 12/11/2022

Resenha: Ring Shout
Tanta coisa aconteceu em Ring Shout. Eu absolutamente amei como P. Djèlí Clark conseguiu desenvolver a construção do mundo e apresentar os personagens durante as primeiras páginas. Havia tantos detalhes e emoção ali e essas cenas fizeram um trabalho fantástico em configurar o conflito principal da história, bem como seu tom geral.

Maryse era uma narradora maravilhosa e a jornada que ela passou aqui foi difícil. A escrita foi tão cativante e eu amei como Clark foi capaz de abordar tantos assuntos diferentes através da perspectiva de Maryse e suas experiências no mundo. Como isso foi ligado ao gênero de terror foi a minha parte mais favorita no livro e havia tantas cenas assustadoras com algumas imagens horripilantes para ajudar com isso!

O final também funcionou perfeitamente para mim. Foi um ponto de inflexão em relação ao desenvolvimento do personagem de Maryse e realmente marcou a mensagem final da história. Esta foi uma leitura divertida e eu realmente apreciei essa visão alternativa da história :D

Lucas1429 11/02/2023

É simplesmente surpreendente
Peguei esse livro pensando que ia ser uma biografia sobre aquele grupo xarope da ku klux klan mas, me surpreendeu de um jeito kkk que pensei que estava lendo alguma história paralela do pantera negra kkk épico o negócio viu, ele te enche de informações sobre a cultura negra com amplitude, é rica em detalhes macabros sobre o antagonista e te prende com os acontecimentos detalhados sobre a protagonista.

Sem duvidas se você curte Marvel, um pouco de horror com aquele leve toque de gore, tem curiosidade sobre os acontecimentos da época desse grupo terrorista ridículo com certeza você vai curtir esse livro. Recomendo! ??

Sem spoilers, vá ler! ?

ThayAvalon 11/06/2023

A história se passa em 1922 por aí, e o que eu mais gostei são que são 3 protagonistas negras , caçadoras de Klus ou os KKK como elas chamam (Sadie, Cordy e Maryse a principal), membros da Klu Klus Klan disfarçados com carcaças humanas entre eles, mas que por trás são monstros vindos de algum lugar que não se tem certeza, mas pode ser outro universo. Maryse poussi um segredo, e uma espada vinda de ancestrais , espíritos de sofredores, que ceifam esses monstros.
O livro é bem curtinho parece mais um conto, eu amei o modo como o autor escreveu , sem perca de tempo bem rápido, e direto, você conhece as personagens sabe o que elas são e o que caçam a que vieram, o mundo preconceituoso e a grande disseminação do ódio contra a pele negra, e toda a negação dos brancos , misturado com ficção e fantasia, magia e bruxaria, até um tanto gore em algumas cenas, canibalismo, crueldade animal.
Eu acho que é uma série, pelo menos abriu a espaço para tal, eu so senti falta de conexão com as personagens queria saber mais sobre elas, mas se for explicar em outros livros por mim tudo bem ! valeu demais a leitura.

Juju 23/05/2022

Orgulho, resistência e raízes pretas
Maryse Bordeaux é uma caçadora de monstros. Munida de seu ódio e convicções ela invoca as canções ancestrais repletas de sofrimento e beleza provenientes de um povo escravizado, sofrido e desmazelado, estas que servem de combustível para alimentar sua lâmina responsável por levar morte e destruição aos que se interpõem em seu caminho repleto de sangue e vingança. Maryse é uma campeã eleita através de forças habitantes de um outro plano, quase incompreensíveis e enigmáticas que por sua vez lhe ditam um destino perigoso que tão logo virá: uma oferta tentadora trazida pelo inimigo de seu povo, - a Ku Klux Klan - oferta que poderá lhe conceder tudo aquilo que sempre desejou: poder sobre a vida e a morte. Mas seria isso realmente verdade ou apenas uma armadilha para aprisionar sua alma ou deturpar seus conceitos? O inimigo pode parecer gente às vezes, mas muitos já abandonaram sua humanidade há tempos, assumindo uma forma monstruosa e desprovida de sentimentos visando apenas uma coisa acima de tudo: saciar sua fome por carne preta, a questão é que apenas alguns podem enxergar sua verdadeira essência. Para enfrentar um mal assim Maryse precisará derrotar seus próprios medos e descobrir que afinal de contas nunca esteve sozinha, ao lado de suas fiéis e corajosas parceiras ela enfim poderá encontrar um desfecho para essa história de sangue e violência, se é que algum dia isso terá um fim.

Ring Shout (Grito de Liberdade) é um ritual ancestral - também descrito como uma espécie de dança - praticada desde o século XIX por escravos africanos em que basicamente eles se reúnem em um grande círculo e realizam movimentos sincronizados (palmas, gritos, murmúrios, gemidos, batidas com os pés) que produzem um som semelhante ao de tambores, assim acreditando invocar poderes, forças e até mesmo magia. O ritual certamente serviu de inspiração para compor esta forte obra de Djèli Clark que a partir de sua protagonista negra sobrevivente de uma chacina, narra a história de luta e sobrevivência de um povo desfavorecido e castigado por um mal antigo que os persegue. Maryse é tudo aquilo que eles precisam: ela é força, é ódio, é esperança e sua espada obtida através dos cânticos representa o ódio e a sede de vingança que todos eles possuem após séculos de tristeza e mortes, o resultado disto é uma jornada épica e empoderada em busca de justiça. O livro é curto, mas sua aproximadas 160 páginas são mais do que suficientes para delimitar início, meio e um fim que, afinal, nos mostra que enquanto existir maldade neste mundo, enquanto pessoas suscetíveis e ignorantes beberem de fontes contaminadas e ouvirem líderes insanos que se utilizam de seus preconceitos para justificar seus atos de violência, nada disso terá de fato um desfecho favorável. A Ku Klux Klan é representada por metáforas da cultura gullah e o autor mistura elementos mágicos e místicos - por vezes até fantásticos - à sua trama produzindo um conto interessante e importantíssimo sobre orgulho negro e resistência através do amor, companheirismo e união. Na realidade a Klan é uma organização extremista nascida nos Estados Unidos e marcada por três movimentos, utilizando-se de violência e atos terroristas para expressar e defender suas principais crenças como o antissemitismo, racismo, anti-catolicismo, anti-imigração, entre outros. Seu símbolo é uma cruz e os membros vestem característicos sacos de farinha brancos em formato cônico sobre as cabeças a fim de encobrir suas identidades, daí a inspiração para a linda e expressiva arte de capa deste livro.

A leitura em específico foi uma experiência completamente nova e magnífica para a minha pessoa, algo fora da minha zona de conforto e que me marcou profundamente. Eu senti uma miscelânea de intrigantes sentimentos como raiva, dor, tristeza, angústia e felicidade nessas páginas e acredito que finalizei esta história conhecendo mais sobre a cultura africana, respeitando a origem, as dores e os muitos esforços do povo negro. Recomendo sem nem pensar duas vezes e em minha opinião o autor foi um gênio ao transformar luta e resistência preta em uma narrativa repleta de fantasia, violência, batalhas vorazes com inimigos poderosos e muita coragem! Eu esperava uma coisa mais morna ou quem sabe voltada para uma pegada mais histórica, mas fico feliz em afirmar que fui positivamente surpreendida com uma trama voraz, impiedosa e repleta de ação! Além disso, essa edição da Darkside é linda demais!

Fê Aljarilla 16/08/2023

Bom mas muito confuso
A história é legal, ambientação e premissa ótimas. Porém achei tudo muito confuso, e por isso diversas vezes me senti desanimado com a leitura, mesmo sendo interessante o tema.
Do meio pro final melhorou, mas por ter tido um começo mais maçante, quando cheguei na parte mais interessante eu já não tava tão investido na história.

Rauecker 27/12/2023

Grito de liberdade
Digo com muita tranquilidade que este livro me surpreendeu demais, pela sinopse e capa, dá para entender que é algo relacionado com a KKK mas a forma com que o autor desenrola a narrativa é no mínimo diferente.

Temos uma dose pesadíssima de ficção, uma protagonista sensacional e embates brutais e viscerais, não tem erro a leitura é ótima! O único defeito são os diálogos com aspas e a quantidade de páginas (poderia ser uma trilogia fácil fácil)

Mesmo com toda a fantasia e ficção, o autor mantém os pés no mundo real com problemas reais e muita, mas muita referência histórica mesmo! Conseguiu colocar a luta do povo negro nessas páginas e mexer com o nosso emocional. Tudo se encaixa perfeitamente bem.

Citação preferida:

?O que devemos a este mundo que que tanto nos despreza e brutaliza??

Gabriela3872 23/02/2024

Livro foda!

Me senti um pouco vingada lendo esse livro, mas não é só a vingança e o ódio que se destacam, temos o companheirismo entre as meninas, o respeito pelos ancestrais e a esperança de um futuro de liberdade, tudo isso enquanto passa a espada nos demônios. Adorei

in.juria 18/06/2023

Quem é culpado pelo ódio que o ódio criou?
"E, então, há a garota. Sempre ela.
sentada em um lugar escuro, tremendo, olhos arregalados olhando para mim com medo. Esse medo é poderoso como um lago sombrio ameaçando me ungir em um terrível batismo."

@leiturasdabreh 14/01/2023

Que livro queridos!!
E o primeiro favorito do ano chegou por aqui.

Eu amei conhecer esses personagens e acompanhar toda a história. Fiquei super envolvida por todo o mundo que o autor criou aqui com os membros da ?KKK? sendo na verdade monstros.

Eu sinto que esse mundo poderia ser bem mais expandido e me pergunto se já tem ou se vai ter uma continuação. Que a propósito eu adoraria ler.

A leitura é fluida e rápida, eu não consegui parar de ler até fazer a leitura completa.

1 | 2 | 3 | 4