Uma Pitada de Sorte

Uma Pitada de Sorte G. B. Baldassari

Resenhas - Uma Pitada de Sorte

shwnbuena 18/05/2024

Prefiro sempre a alegria à dignidade.
Esse livro foi uma surpresa!!

a leitura é super gostosinha e fluida, dá vontade de ler sem parar. esse livro me prendeu desde o início e me fez apostar nele!

a história é cativante e interessante, e a ambientação nem se fala..

o livro se passa em buenos aires, e é notório o cuidado que as autoras tiveram em ambientar os leitores em cada espacinho da cidade, desde os bairros à cultura local. sinto que conheço b.a sem nunca ter pisado lá mas já saberia onde ir se a visitasse.

outro detalhe surreal é a imersão no ambiente gastronômico, quando li a quantidade de detalhes, imaginei que uma das autoras possuía formação nessa área. (senti orgulho de mim em ainda lembrar de algumas coisas kkk)

no final do livro tem as receitas dos pratos e drinks mais mencionados no livro e um glossário explicando o significado de cada palavra utilizada em outro idioma (francês, inglês, espanhol e alemão). o ?eye for detail? delas gritando aqui, estou babando nesse livro.

outro elogio é ao final da história, todos os personagens possuem o seu final, e ainda temos direito a ler uma matéria da Viole.

já estou doida para ler mais dessas autoras, fiquei chocada quando descobri que elas são casadas!!!

enfim, super indico a leitura, vale muito a pena :)

Juno.Cruvinel 18/05/2024

Como sempre perfeitas!!
Mais um livro muito bom delas, ficou no meu top3 das autoras!! História envolvente, personagens que a gente torce por e esse livro com uma estrutura diferente dos demais. Adorei, recomendo!!

Jackllynne0 18/05/2024

É um livro realmente muito bom. As personagens são bem desenvolvidas, toda a forma como as autoras descrevem a rotina no restaurante faz com que nós leitores entre realmente na história e "viva" a rotina. Um ponto negativo é que o final da história é rápido. Temos todo um desenvolvimento para o final ser... Razoável. Mas não se engane, não se deixe levar por esse ponto negativo já que, diante tantos positivos, isso se torna apenas um detalhe.
Nota: 4.5

Isabela 16/05/2024

Maravilhoso!
É um livro muito gostoso de se ler, muito bem escrito, leve e tranquilo. Me senti como se fosse amiga das personagens, torcendo muito para tudo dar certo por elas! São grandes queridas! Acho que fechou todos os arcos muito bem, gostei do final. (Obs: a cada prato com nome francês que aparecia aqui eu tinha que dar um google pois não entendo nada de nada sobre gastronomia)

emileysz 15/05/2024

Uma pitada de sorte
Cresci lendo os livros do nicholas sparks mas nunca senti que realmente eram livros que falavam comigo. depois de muitas tentativas com romance, eu larguei de mão esse gênero e segui para outros livros.

só depois de mais velha eu comecei a ler livros sáficos e foi como se um mundo novo se abrisse pra mim. eu fico muito feliz toda vez que eu leio um livro sem homofobia, que é apenas uma livro de romance igual os que eu cresci lendo - mas com representatividade.

amei a leitura e amei a escrita das autoras. por mais livros como esse, que me fazem lembrar que eu sou muito fã de romance sim

Julia3459 11/05/2024

Fiquei com fome depois de ler
Esse livro tava um tempinho na minha lista de leitura e eu finalmente tomei vergonha na cara e fui ler, deveria ter lido antes!

Essa história se passa na Argentina em Buenos Aires, e foi muito bem ambientada, os cenários descritos me encantaram bastante.
O ambiente do restaurante também conseguiu passar bem como é a rotina de lá.

As duas personagens têm química desde o começo, e se aproximam de forma natural.
A ideia de colocar um bilhete no livro favorito da protagonista e esperar que o destino mandasse a pessoa certa para mandar um email foi brega, mas eu adorei! Sksksksks

A leitura, como sempre, foi fluida e tranquila. As personagens foram bem aprofundadas, assim toda a trama e seus plots twists.

Enfim dou nota 4,5 ?

tetebi 10/05/2024

Gosteeeeiiii
Algo que me chamou bastante atenção, romance safico e culinária!!!! foi tao fofo tao dinamico a relação delas é tudo pra mim, eu amei muito elas sao muito fofas juntas!!!! ameeeeiii

alaska_ 09/05/2024

Esse com certeza é meu livro sáfico favorito no mundo. É uma história muito envolvente, te deixa curiosa pra saber o que vai acontecer. É simplesmente perfeito!!

Jhenifer Beatriz 08/05/2024

Uma pitada de sorte
Eu gostei do livro, mas confesso que esperava um pouquinho mais. Quando as personagens se relacionam fisicamente apenas no final, eu acabo ficando um pouco frustada. Mas não deixa de ser uma leitura fluida e rápida, foi muito cativante mergulhar na história de Amélia e Julieta, principalmente por se passar em 2007 e ter um cenário bem diferente com uma cultura também diferente do que estou acostumada a ler. Sem contar que foi curioso descobrir um pouquinho mais de termos técnicos da culinária. Recomendo a leitura, o livro é lindo! Porém, reforço o fato que esperava mais do romance, sou o tipo emocionada que adora que o relacionamento se desenvolva pelo menos na metade do livro para eu poder curtir um pouquinho mais.

Calorodi 08/05/2024

Li no Kindle pelo Prime reading e achei bem fofinho. Uma história bastante previsível mas muito confortável. Visitei Buenos Aires recentemente e ler as citações a lugares e costumes da cidade foi divertido. Também gostei de ser falar um pouco sobre gastronomia e o trabalho numa cozinha de restaurante. Um bom passa tempo pra quem baixou de graça esperando seu embarque no aeroporto.

lbarbosza 05/05/2024

Eu amo slow burn!! a escrita é bem leve e a história é *extremamente* previsível e muita baitolinha. por ter um desenvolvimento bem demorado até acontecer algo entre as personagens, deu para criar um vínculo maior com a história, o final é meio corrido (ainda mais se for comparar com o resto da história), mas isso n interfere em quão boa e quentinha é

Bachtéria 04/05/2024

Uma pitada de Sorte ???
Então, desde o começo achei a escrita um pouco fútil e vergonhosa, parecia que eu estava lendo uma fanfic.
Mesmo assim, a história acabou sendo muito boa e bem romântica.
Gostei, e além de tudo, gostei muito da temática de cozinha (eram minhas partes favoritas) e o ambiente argentino.

Luiza 04/05/2024

Meu deus que livro boooom!!!

É uma história leve e rápida de ler, mas o desenvolvimento das duas é BEM lento. Não foi algo ruim, eu senti que me conectei (??) mais com as personagens e com a história
Achei muito bom a história se passar em 2007, na Argentina, passa um ar de filme de sessão da tarde!!!

Maria 03/05/2024

Lindas wlw mt superior
N tava conseguindo acessar esse app bosta por uma semana e aí até terminei um livro, e oq falar desse livro, eu adorei!!!! elas são muito fofas e eu ficava gritando no travesseiro a cada cena afff os personagens secundários também são divos foi muito gostosinho sou bobona vou dar 5 estrelas