Uma Pitada de Sorte

Uma Pitada de Sorte G. B. Baldassari

Resenhas - Uma Pitada de Sorte

maria. 17/07/2022

Maravilhoso
Quando comecei o livro eu não dava nada a ele, achei que seria mais um que eu iria começar e deixar empoeirado na fileira, mas esse livro me surpreendeu muito. Uma história muito envolvente, e com um plot muito bom também, amei acompanhar a vida da Amélia e todas as jornadas do trabalho dela, dava pra sentir toda a paixão da principal pela gastronomia, o jeito que ela escrevia sobre as comidas e todo o preparo e amor que a Amélia tinha me deu vontade de poder experimentar tudo. O romance também não deixou a desejar, um casal incrível cheio de química tudo perfeito.
maryfeh 17/07/2022minha estante
tem no kindle unlimited?

maria. 17/07/2022minha estante
tem sim, eu li por lá

Juliana 18/07/2022minha estante
A cada página que eu lia sentia que estava ao lado da Amélia, acompanhar o crescimento, os conflitos. Também pensei que o livro entraria na fila dos empoeirados, mas não conseguia parar de ler.

icosmos 06/06/2022

não sei o que dizer só sentir
Quando eu comecei, já sabia que ia ser favorito, e não me enganei.
Eu to simplesmente apaixonado e encatado com esse livro, é perfeito, as personagens são incríveis e a riqueza de detalhes é impecável, faz com que você fique completamente imerso naquela história e naquele universo. Sinceramente tava cogitando colocar um bilhete em um livro também.
Completamente viciante e apaixonante.
Gio :) 06/06/2022minha estante
Fala sobre o que ??

icosmos 06/06/2022minha estante
fala sobre uma mulher que escreve um bilhete em um livro e troca emails com a pessoa que comprou, ela também tá tentando uma vaga de emprego em um restaurante muito badalado e o romance é muito fofo

Gio :) 08/06/2022minha estante
Aaaa amei

Juliana 18/07/2022minha estante
Se tem uma coisa que me agrada nas leituras é uma perspectiva de tempo que nos conecta aos personagens e nos faz entender as decisões tomadas (principalmente quando as decisões são coerentes).
Amei o livro e as personagens.

Jack 18/07/2022minha estante
Sim, totalmente!

R4vi 23/01/2024

E o filme, quando sai?
Até onde você iria por amor? Porque nossa protagonista deixa um bilhete dentro de um livro, mas todo esse clcihêleva ela a se apaixonar duas vezes e agora vai precisar de uma pitada de sorte para não sair de coração quebrado.

Um romance sáfico bem temperado(ok, essa foi ruim) que se passa em Buenos Aires no ano de 2007, nele acompanhamos o ponto de vista da Amélia, uma chefe renomada buscando um emprego e atraindo confusão, que está presa em um...triângulo amoroso?Ou quase isso. Ela é uma protagonista muito amorosa e engraçada que tem que lidar com uma chefe bem azeda por fora, mas bem piegas por dentro.

Uma coisa que é a marca registrada de G.B. Baldassari é a comédica sáfica com final feliz bem garantida! E todas com aquele climinha de filme(ou novela) para ver no final a atarde com uma xícara de café, elas me fazem parecer uma idosa. Outra coisa que sempre me impressiona é a fluidez das narrativas, devorei em menos de 24h, igual todas as minhas leituras delas. Eu já tinha lido esse livro quando era só um e-book independente e fiquei muito orgulhosa delas coquistarem a Naci e finalmente nos proporcionarem um físico, ainda com uma capítulo inédito que traz mais leveza ainda.

É a leitura perfeita para sáficas que gostam de clichê e de se surpreender!??
Little Mary 23/01/2024minha estante
Disse tudo amiga.
vc é uma máquina de ler, começou ontem e já lançou a resenha perfeita.

R4vi 23/01/2024minha estante
Skkskskskksksk a ansiedade tava grande, não consegui me segurar. Muito obrigada???

giclup 29/01/2023

clichê para aquecer o coração <3
que livro gostoso de ler! é um clichê safico com muito amor e que me deixou ansiosa para terminar de tão bom. a escrita é muito leve e cativante. recomendo para quem quer ler um livro que te faça acreditar no amor novamente. ?
Tetereretete0 30/01/2023minha estante
Oioi

Tetereretete0 30/01/2023minha estante
Qual seria a classificação do livro?

Kami 31/05/2023minha estante
Finalmente tomou vergonha na cara e leu essa preciosidade! É um livro favorito da vida mesmo, livro conforto s2

Mavi 01/06/2023minha estante
dps fala q n leio suas indicações, SAFADA

larissavitoriaos 12/07/2022

muito amor e muita comida boa
o livro é super fluido e fácil de ler. a escrita das meninas é mega delicada, jovem e ao mesmo tempo madura. amei a história e amei as receitas. fiquei apaixonada pelas descrições das comidas ?
Juliana 18/07/2022minha estante
Amei que no final elas colocaram as receitas dos pratos e drinks. Quero mais livros das autoras.

larissavitoriaos 18/07/2022minha estante
é um mimo né?? amei demais ?

marytw 23/12/2023

Uma colherada de sorte ou azar?
Eu fiquei extremamente curiosa e interessada pra ler este livro, só pelo início que começou com aquele coisa de "quê que aconteceu???"

Você provavelmente vai dizer: "quem é o louco que coloca o seu livro favorito em uma loja, só pra encontrar sua 'alma gêmea'?!?" bom, a Amélia fez isso com o dela e deu certo em partes, já que por sorte ou um pouco de azar do destino, a sua companheira seria uma pessoa bem inusitada.

Depois de acontecer todo aquele lance do livro eu achei a leitura um pouuuuquinho arrastada, e romance foi até que bom, isso não posso negar, porém, o final ficou com aquela coisa de "só isso??? não creio, quero mais" "Termina assim? tem que ter uma continuação". Não era o que eu esperava, mas mesmo assim foi muito bom.
Little Mary 23/12/2023minha estante
Sabe aqueles filmes tipo sessão da tarde anos 2000 que o casal só fica junto no final? UPS é esse filme pra mim. É um livro que carrega um que de nostalgia dos filmes de romance friend family bobos, é um slowburn arrastado mas essa é a magia dele.

marytw 23/12/2023minha estante
Eu acho que por isso eu não gostei 100% amiga, tô achando que os livros com slow burn não são ao todo pra mim

bianoog 26/07/2022

Foi uma das leituras mais fluídas que fiz esse ano. É fofo, aquece o coração e deixa um gostinho de quero mais. A problemática não é cansativa, a protagonista é leve e os personagens secundários conquistam rapidamente.
Juliana 26/07/2022minha estante
Que bom que gostou da leitura.
Já agradeceu a pessoa que te indicou como conseguir o livro?

bianoog 27/07/2022minha estante
Já sim. É um anjo em forma de gente, essa pessoa maravilhosa.

Maria17758 29/06/2022

Lésbicas, gastronomia, livros e destino: TUDO DE BOM!
Fazia tempo que eu procurava um livro como esse e ele foi um presente e tanto! A Amélia e a Julieta são TUDO pra mim, a ambientação é incrível (deve ser incrível ler sobre ela conhecendo a Argentina e os locais que são citados) e a história é simplesmente a mais fofa possível. Outra coisa que eu amei foram as referências utilizadas, tanto de livros quanto de filmes (citar as irmãs Brontë e antes do amanhecer é receita certa do sucesso na minha cabeça). Enfim, meu coração está devidamente quentinho e com a fé na humanidade restaurada depois desse livro.
stormashrina 29/06/2022minha estante
Com a fé na humanidade restaurada KKKKKKKKKKK

Juliana 18/07/2022minha estante
Terminei de ler o livro em 2 dias e me arrependi de ter feito isso tão rápido. Me apaixonei pela história, pelas personagens, pelas citações.
Coração quentinho e vontade de encontrar mais livros como esse.

Luce.Clara 15/06/2023

Devo admitir, eu amei
Comecei a leitura sem nenhuma expectativa, simplesmente achei o livro no Kindle unlimited. Preciso confessar que no início não estava botando fé, achei que seria só mais um livro bobo de romance. Mas eu adorei!

Livro leve, uma quimica surpreendente entre as personagens, adorei a ambientação, gostei de todos os personagens secundários, embora eles não tenham tido muito destaque na história. Só sei que amei tudo.

Menos o apelido do Frederico que era FÊDE. Sério, q diabo de apelido é esse? Kkkkk

Mas de resto, foi uma leitura encantadora, recomendo demais! Leiam!
rosa.leitora0 16/06/2023minha estante
Morta com o apelido KKKKK??

Adri 19/06/2023minha estante
Tbm baixei no prime ?logo vou ler.

zero 07/09/2022

uma ótima leitura de viagem
comecei a ler porque eu precisa de uma leitura leve e contagiante enquanto viajava e foi a escolha perfeita. fiquei super envolvida com a história e com as personagens, pensando em como seria quando a vida delas se cruzassem. simplesmente adorei, engoli o livro
eduarda 07/09/2022minha estante
aiii eu amei

eves 08/09/2022

opinião
o livro é bom, mas sinto que quase tudo que tinha pra acontecer aconteceu nos últimos 30% o que fez com que ficasse pouco detalhado e deu a sensação de só terem jogado a informação ali mas apesar disso e do plot óbvio, as personagens são cativantes e me peguei torcendo para o casal ficar junto
DjiEm 09/09/2022minha estante
Desculpa, acabei entrando aqui e vendo sua resenha sobre essa obra prima e só precisava discordar de uma coisa. O fato de as coisas se resolverem na reta final do livro se trata do arco narrativo da história, num arco narrativo padrão (principalmente num que envolve mistério e também a duvida de "elas vão ficar juntas ou não?"), as coisas vão se resolver no final do livro. Até porque não faria sentido se resolverem no meio dele se é justamente sobre essas questões em aberto que se trata o livro.

Vanessa 25/07/2022

Romance gostosinho!
Eu amei a forma como a relação delas vai sendo construída durante todo o enredo, apesar do slow burn, e é muito fofo como a Juli estava precisando de alguém na vida dela que se preocupasse e tivesse a sensibilidade que a Amélia tem. Eu super leria uma continuação desse romance.
Tathianni 26/07/2022minha estante
Ahhh queria

amanda3913 23/08/2022

Que leitura leve! Um dos livros mais fofos que eu já li. A cada página eu só queria mais e mais da interação das duas.

" - Acho que eu só estava precisando de uma pitada de sorte!"
micaelle.desa 23/08/2022minha estante
Eu amei esse livro