Uma Pitada de Sorte

Uma Pitada de Sorte G. B. Baldassari

Resenhas - Uma Pitada de Sorte

Jenni 23/02/2024

Um livro pra deixar o coração quentinho
Li a primeira versão em 2023 e ele me pegou de surpresa. Uma surpresa muito gostosa. Vi um comentário sobre o livro e me interessei por se tratar de uma história envolvendo a gastronomia - coisa muito difícil de encontrar. No meio do livro, percebi que também era uma história sobre duas mulheres se apaixonando e, então, ganhou ainda mais meu coração.
Feliz por saber que agora as autoras tem um livro publicado em uma editora e que essa nova versão, em primeira pessoa, ficou ainda melhor!

Jv100z 23/02/2024

Que fenômeno, meus amigos!
Foi um dos livros mais viciantes que eu já li, li ele em três dias, mas tenho certeza de que se não fosse pelo trabalho, academia e escola eu teria lido em um só! A história é envolvente e muito bem escrita, a todo momento esta acontecendo algo que nos prende, isso faz com que a leitura fique completamente viciante, eu dormia pensando no livro e acordava pensando nele!
Simplesmente maravilhoso!
a frase que me define nesse momento é "Eu passo 80% do meu tempo falando sobre "uma pitada de sorte" e nos outros 20% torcia pra que alguém falasse dele pra eu poder falar mais um pouco"

Meneva 22/02/2024

Inebriante!
Não fico tão envolvida com um livro desse tema desde Presságios do Amor... sério, que livro incrível. Eu simplesmente não conseguia largar.
Uma história com elementos que eu nem sabia que gostava. Esse lance de alta culinária, a ambiência.. aiai, tudo muito bom.
Personagens com personalidades sólidas o que faz a história ser bem coerente e com alguns momentos de deixar a gente com aquele friozinho na barriga.. muito gostosinho de ler.

Giovanna398 17/02/2024

Que livro querido!!! foi uma delícia acompanhar a tensão leve e divertida entre a Amélia e Julieta, me senti presa no enredo e nos diálogos. só queria que o livro se prolongasse depois que elas ficam juntas

Sulgi 16/02/2024

The bear versão sáfica
Um romance feel good, super clichê, super fofo, adorei a premissa dela deixar um livro em um sebo com uma cartinha pra o destino mandar alguém pra ela, me prendeu muito li todo em um dia
teodora3 16/02/2024minha estante
uma fofura esse livro

Eduarda 16/02/2024

"Acho que eu só estava precisando de uma pitada de sorte!"
Em "Uma pitada de sorte" G. B. Baldassari nos contam a história da jovem chef de cozinha Amélia, que busca sucesso dentro da alta gastronomia em Buenos Aires, e depois de uma entrevista de emprego desastrosa ela se vê sem esperanças, e assim como na carreira a vida amorosa também não vai bem, então a garota sente que precisa dar a volta por cima; dando uma chance ao destino ela coloca um bilhete dentro de seu livro favorito e o vende, se tudo der certo ele vai trazer a garota dos seus sonhos, simples assim, exceto que para Méli nada é tão simples ou sem confusão.

"Uma pitada de sorte" está ainda mais perfeito na nova versão, novamente sinto como se tivesse vivido o livro ao lado dos personagens e a cena nova na livraria aaaaaa; UPDS é cheio de emoções, amizades, amores verdadeiros e com certeza muita confusão também!!
??

Larissa Dalper 14/02/2024

O livro é um romance clichê, mas quem não ama romances clichês?
Amei esse universo da gastronia misturado ao romance.

bblygbi 13/02/2024

Uma pitada de sorte - Uma comédia romântica que rouba seu coração.
Quando eu estava na livraria procurando por o que comprar, eu não fazia ideia do que acabar levando para a casa. No final, fiquei em dúvida entre esse e outro livro que eu estou adiando a anos minha leitura. Não me arrependo nem um pouco de ter escolhido ele.

O que capturou minha atenção, em primeiro momento, foi a capa. Achei a arte maravilhosa, e as cores vibrantes são muito cativantes em si. Quando li a resenha e confirmei que era um livro lgbtqia+, além das escritoras também serem um casal, decidi que seria ele minha escolha final.

Agora, sobre a história. De verdade, não tem nada que decepciona. Li o livro todo em um dia, ele é tão cativante que você não tem vontade nenhuma de largar ou fazer uma pausa sequer. As personagens são ótimas, ambas identificáveis com suas personalidades não tão diferentes e uma química que o leitor sente desde o primeiro momento. A jornada delas é lenta e gradual, que deixa a pessoa com uma constante vontade de mais.

As personagens principais, Amélia e Julieta, que são muito bem escritas, são uns amores. Os secundários, entretanto, não ficam nem um pouco para trás. O Nene e a Violeta são maravilhosos, e as reviravoltas que acontecem com todos são muito boas.

É um livro bem clichê, com menções de destino e até de signo.. Eu costumo dizer que não é a minha praia, mas com certeza voltaria para mais um pouco disso. Me fez ter vontade de ler mais histórias das autoras.

Lelelele 13/02/2024

E agora?
Depois q terminei essa leitura, estou com a sensação de que mais nada no mundo vai tapar o buraco q Julieta e Amélia deixaram no meu coração

Laryane.Santos 07/02/2024

Impossível de largar!
Essa foi a minha primeira experiência lendo uma das obras das autoras, apesar de conhecê-las já a algum tempo, e a verdade é que a leitura não poderia ser mais fluida e gostosa.

Os personagens são marcantes, repletos de peculiaridades e trejeitos e são facilmente apaixonantes. As descrições são detalhadas no ponto, nem demais pra ser cansativo e nem de menos pra não contribuir com a visualização da obra.

E o romance? Ah, o romance é meticulosamente programado pra fazer você se apaixonar a cada página e soltar um sorriso bobo com cada troca entre as personagens. Simplesmente um alívio em meio a correria agitada da vida. Se tornou facilmente um dos meus livros favoritos da vida, e estou encantada com as escritas das autoras.

mariaria02 07/02/2024

Amei
é a segunda vez que li esse livro, e foi lindo como se fosse a primeira, amo tanto tanto a Julieta, queria guardar ela em um potinho

larabritosnts 05/02/2024

Um clichê bem fofo
Para ser sincera não é o tipo de livro que me atraí, li porque alguém que gosto me recomendou e para ser sincera me surpreendeu. Achei o contexto e personagens bem construídos, escrita fluída e história interessante. Faz jus à um verdadeiro clichê sáfico. A história é criativa e nada enjoativa. É um livro que vale a pena ser lido e aquece o coração.

Nina Souza 05/02/2024

Um livro com receita de sucesso
Buenos Aires é lar do renomado La Concorde, o famoso restaurante com duas estrelas Michelin da América Latina que conta com a atual chef-executiva Julieta Valverde, que não decepciona com a altíssima qualidade e toques modernos e regionais ao cardápio.

Julieta, no entanto, precisa de novos chefes de cozinha e decide contratar Amélia, uma jovem que busca a oportunidade dos sonhos de integrar a equipe. A entrevista, apesar de inicialmente desastrosa, acaba entregando um cardápio repleto de confusões, desentendimentos e muita diversão.

Em paralelo ao emprego, Amélia também tenta resolver sua situação amorosa e decide confiar no destino para alcançar a pessoa certa: deixa um bilhete com seu endereço de e-mail em uma edição de seus livros favoritos e o vende em um sebo. Se tudo der certo, sua estratégia entregará uma alta gastronomia que, definitivamente, será harmonizada com a exclusividade de um slow burn de qualidade e ótimo desenvolvimento.

A receita do sucesso é apresentar um copo cheio de representatividade, 180g (exatos) de respostas bem pensadas em e-mails e bilhetes estratégicos, 1 litro de clichês bem aproveitados, 4 doses de envolvimento com a narrativa, 1 tablete de narrativa fluida, 4 colheres de personagens bem desenvolvidos e 70 ml de sorrisos e sonhos para conquistar até os leitores mais críticos. Junte os ingredientes e leve ao forno, acrescentando, em seguida, uma pitada de sorte para deixar o coração quentinho com um romance sáfico bem temperado.

site: instagram.com/cartografialiteraria