O que aconteceu com você?

O que aconteceu com você? Oprah Winfrey

Resenhas - O que aconteceu com você?

flavia 11/09/2023

O seu trauma pode ser seu poder
Gostei muito do livro mas foi uma leitura bem cansativa. O Dr autor traz muitos exemplos e são exemplos com histórias longas e acho que isso deixa o livro muito cansativo e repetitivo. Se cortasse pela metade os exemplos eu com certeza absorveria mais do que ele quer falar. Fora isso, vale a pena a leitura pois ele explica de um jeito muito fácil e ao mesmo tempo profundo. Destaquei vários trechos. Queria ter lido mais rápido, mas foi difícil porque em vários momentos o livro não me prendeu.

Daianebcs 10/09/2023

Este livro poderia ter sido um e-mail
Péssimo! Um livro inteiro de causos de pessoas que sofreram, um monte de dados sem fonte, gráficos de pizza e pirâmides para falar que se vc quer melhorar deve se perdoar e seguir adiante. ?

Cah 08/08/2023

Aprendendo a se curar
Esse livro é importante, faz refletir, ajuda a se olhar por dentro a entender a importância de saber o que aconteceu com a gente, como isso influencia o nosso comportamento, nossas relações. Por vezes é preciso voltar uma página, reler, se aprofundar, mas vale a pena.

gabsfx 03/05/2023

De início o livro é bem interessante, mesmo com os termos técnicos ele consegue te prender, acho um tema muito interessante, porém ele fica um pouco repetitivo com o tempo e pra mim ficou difícil terminar, mas foi

Less 09/02/2023

Revelador!
Se entender é o primeiro passo para se curar. Esse livro me ensinou! Aprender cura! Obrigado Oprah e Bruce!

Laila 30/05/2023

Livro necessário
Livro muito denso, demorei bastante para terminar de ler pois tive que parar muitas vezes ou por que estava achando pesado demais ou por que precisava digerir melhor as informações. Traz informações muito bem embasadas e essenciais para nos ajudar a entender muito dos nossos comportamentos e que caminho devemos seguir para quebrar ciclos.

Marta.Gomes 20/10/2023

É interessante saber como o trauma funciona e o que podemos fazer para superar, você acaba entendendo o porquê de algumas pessoas terem vício em droga e álcool ou porque se cortam, entendendo o porquê disso você aprende a não julgar e se perguntar o que aconteceu com aquela pessoa.

Samantha157 26/01/2023

5/5
Acho que todos deveriam ler este livro!
Me impressionou demais, em diversas partes me identifiquei 100%!

Ninha 01/11/2022

Livro impactante
Gostei muito desse livro, pois os autores abordam o tema do trauma de uma maneira fácil e com comprovação científica. Recomendo muito a leitura.

Marina 05/02/2024

Muito maravilhoso!
Oprah é ótima! O neurocientista com quem ela conversa ao longo do livro também é ótimo. Não ficou uma leitura pesada, apesar de trazer algumas explicações sobre o funcionamento do cérebro humano e contar alguns casos. Gostei bastante! É muito elucidativo! Gostaria de ler mais livros assim, que tratem assuntos tão importantes com tanto cuidado e empatia.
Seguem dois dos trechos que mais gostei:

"A pergunta ?O que aconteceu com você?? não é apenas a pergunta-chave quando se quer entender alguém: é a pergunta fundamental quando se quer entender o cérebro. Em outras palavras, seu histórico pessoal (as pessoas e os lugares na sua vida) influencia o desenvolvimento cerebral. O resultado é que cada cérebro é único. Nossas experiências moldam a maneira como os sistemas essenciais do nosso cérebro se organizam e funcionam. Assim, cada um de nós vê e compreende o mundo de maneira única."

"Com muita frequência, 'o que aconteceu' leva anos para se revelar. É preciso coragem para confrontar nossas ações, remover as camadas de trauma das nossas vidas e expor a verdade crua do nosso passado. Mas é aí que começa a cura."

Rafa 17/02/2024

Impactante e repetitivo
Ele é muito bom, absurdamente bom e te tira fora do que você acha que entende sobre traumas e tratamento.
Tem diversas falas que me marcaram, chorei e me senti melhor com traumas meus.
Ele repete MUITO, muitos casos parecidos de pacientes e isso achei chato mas ainda sim foda!

Flávia.Malicheski 20/03/2024

Muitas vezes me perguntei quais motivos me levaram a ser quem sou hoje. Senti culpa, remorso? este livro abriu minha mente sobre os traumas da infância, como eles de certa forma dirigem minha vida adulta.
Entender meu passado muda meu futuro. Me resgata do medo e angústia de outrora.

O que aconteceu com você?

Lais 16/10/2022

Muitas perguntas respondidas
Eu lembro que vi post desse livro e fiquei ansiosa pra ler e agora digo com toda certeza: valeu a pena cada linha, cada página. Acabei chorando, coisa que achei q não ia acontecer.
Me confirmou o que sempre digo em terapia: as pessoas dão aquilo que têm. E também me fez perceber quanto nossos traumas impacta nossa vida e como não ter um estudo mais divulgações sobre traumas e faz com pessoas traumatizadas sejam mais traumatizadas pq é sempre muito fácil julgar o outro por uma lente sem saber o que ocorreu com cada pessoa pra que ela tenha comportamento X.

nathalia.vales 29/04/2024

Um livro que todo mundo deveria ler.
Tive um pouco de resistência para iniciar a leitura devido a algumas resenhas que li e pelo fato de ser um doutor falando sobre o assunto com a Oprah, não imaginava como eles seriam uma combinação perfeita para discorrer sobre o assunto.
O livro é todo sobre traumas, sei o quanto isso soa sem sal e como parece que já sabemos tudo sobre isso mas a imersão nesse assunto te abre portas e te mostra várias camadas desde os traumas mais simples aos mais pesados e o quanto nosso cérebro lida com isso de maneira descontrolada. O trauma se instala na camada mais profunda.

No livro se entende como todo mundo tem um trauma, o quanto os gatilhos podem ser imperceptíveis e os danos que isso causa ao longo da vida do ser humano. Tem bastante coisa interessante aprofundando nisso e uma das coisas que mais me impactou foi descobrir o quanto algumas coisas que parecem danosas pra quem vê de fora, é apenas uma forma reguladora de quem sofre algum trauma se acalmar.

Indico a esse livro a todas as pessoas, principalmente quem lida com crianças/adolescentes. È um livro bem impactante.

Alessandra.Barbosa 02/05/2024

Nem sei o que dizer, apenas que todo mundo deveria ler
"Se quisermos entender, honestamente, a nós mesmos, precisamos entender nossa história, nossa verdadeira história. Porque o resíduo emocional do nosso passado nos acompanha."