O que aconteceu com você?

O que aconteceu com você? Oprah Winfrey

Resenhas - O que aconteceu com você?

iara 08/05/2022

Livro fraco
Superficial, sem profundidade, mal estruturado, com sessões de pergunta e resposta entre Oprah e um médico
Daianebcs 10/09/2023minha estante
Só vc e eu não gostamos desse livro ??

iara 19/10/2023minha estante
Muito muito ruim ?

Nina 11/05/2022

Bom para pensar
Eu gostei bastante do livro, achei ele simples de digerir o que ajuda muito. Guardei ressalvas sobre algumas coisas ditas por não concordar ainda, mas esse livro me fez pensar e ter debates internos o que deveria se o propósito de todos livros. Muitas coisas aqui são válidas, enquanto algumas para mim como psicóloga vi ?problemas?. Contudo, para o público em geral é um ótimo livro.
Daniel.Miranda 03/06/2022minha estante
Oi Nina, também sou da área psi. Para nós este livre ajuda a compreender mais sobre os traumas e suas interferências na vida cotidiana? Você recomendaria?

Peupaiva 01/05/2022

Fantástico
Um livro que no leva a compreensão do outro e ao autoconhecimento. Mudou o meu olhar par as minhas relações e da forma de enxergar o mundo.
Impressionante como o que aconteceu com você direciona o seu presente e futuro, e o autoconhecimento nos dá o poder da mudança.

Estelia 29/05/2022

Sempre podemos mudar
Oprah em uma conversa com o Dr. Perry, psiquiatra infantil e neurocientista, mostra como tudo, absolutamente tudo o que acontece com a gente na infância, principalmente nos primeiros meses de vida, tem influência em nossas vidas adultas.
Traumas deixam marcas, que não tratadas, podem inferferir em vários aspectos de nossas vidas. Entretanto, quando tratadas e bem tratadas, o cérebro pode se curar. Essa é graça da neuroplasticidade.
Recomendo muito a leitura se você já é tem uma criança sob sua responsabilidade ou se quer compreender o que aconteceu com você. Leitura tranquila e muito explicativa, pois o livro é uma conversa entre Oprah e Dr. Perry.

Raquel.Andersson 01/06/2022

O que aconteceu com você?
Tão importante quanto pensar nos problemas para solucioná-los é pensar nos que os originou.
Este livro trás essa questão em pauta, de desvendar o porquê de certas atitudes, problemas e traumas que enfrentamos no nosso presente. É pensar, compreender e saber a melhor forma de agir para conseguir superar ou até mesmo então saber conviver de maneira racional.
Uma leitura muito boa e esclarecedora! Recomendo a todos!

Patricia1194 02/08/2022

Revelador
É uma leitura reflexiva sobre fatos e acontecimentos que marca a nossa vida. O que aconteceu com vc? Traz uma compreensão sobre a sua própria dor como as dos outros.
Somos marcados por tristeza, dor... O que cabe a nós e compreender e entender a nossa verdadeira história.

Lais 16/10/2022

Muitas perguntas respondidas
Eu lembro que vi post desse livro e fiquei ansiosa pra ler e agora digo com toda certeza: valeu a pena cada linha, cada página. Acabei chorando, coisa que achei q não ia acontecer.
Me confirmou o que sempre digo em terapia: as pessoas dão aquilo que têm. E também me fez perceber quanto nossos traumas impacta nossa vida e como não ter um estudo mais divulgações sobre traumas e faz com pessoas traumatizadas sejam mais traumatizadas pq é sempre muito fácil julgar o outro por uma lente sem saber o que ocorreu com cada pessoa pra que ela tenha comportamento X.

Ninha 01/11/2022

Livro impactante
Gostei muito desse livro, pois os autores abordam o tema do trauma de uma maneira fácil e com comprovação científica. Recomendo muito a leitura.

Fernanda 12/01/2023

Perfeito
Eu ia começar essa resenha dizendo que todo pai e professor deveria ler esse livro, mas honestamente, todo mundo devia. Definitivamente eu vou ter um novo olhar para os meus alunos depois de ler esse livro, lindo demais, explica muita coisa que não entendemos. Recomendo demais.

Samantha157 26/01/2023

5/5
Acho que todos deveriam ler este livro!
Me impressionou demais, em diversas partes me identifiquei 100%!

Less 09/02/2023

Revelador!
Se entender é o primeiro passo para se curar. Esse livro me ensinou! Aprender cura! Obrigado Oprah e Bruce!

Escritora Li 01/03/2023

Extraordinário
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, sublinhei, fiz resumo, anotei e refletir página página.

Ele fez muito sentido para mim e foi de encontro a minha história e dessa maneira conseguiu me pegar de jeito.

Talvez para uma pessoa que não passou por nenhuma situação semelhante possa parecer um livro apenas muito técnico no entanto achei que mesmo assim o conteúdo teórico foi exemplificado e explicado num tom coloquial de conversa bem saboroso para o leitor.

gabsfx 03/05/2023

De início o livro é bem interessante, mesmo com os termos técnicos ele consegue te prender, acho um tema muito interessante, porém ele fica um pouco repetitivo com o tempo e pra mim ficou difícil terminar, mas foi

Laila 30/05/2023

Livro necessário
Livro muito denso, demorei bastante para terminar de ler pois tive que parar muitas vezes ou por que estava achando pesado demais ou por que precisava digerir melhor as informações. Traz informações muito bem embasadas e essenciais para nos ajudar a entender muito dos nossos comportamentos e que caminho devemos seguir para quebrar ciclos.

Rfgaugustin 26/06/2023

Bem interessante e esclarecedor.

Destaco a questão relacional da resposta ao estresse com os primeiros cuidados recebidos pelos bebês.

A questão do ritmo, da conexão e do pertencimento foram elucidativas também.