Uma história de amor agridoce

Uma história de amor agridoce Loan Le

Resenhas - Uma história de amor agridoce

I.Cream.Sopa 17/01/2024

Um dos meus romances favoritos. O desenvolvimento dos dois protagonistas é simplesmente apaixonante, é tão fácil se identificar com o Pao, sem futuro definido.

LucasTheReal 03/04/2022

Sessão da Tarde
Os restaurantes da família Mai e da família Nguyen são restaurantes vizinhos e essas famílias se odeiam.
Báo Nguyen e Linh Mai nunca entenderam do porquê. Quando, depois de anos, eles começam a ser falar novamente, um romance começa a florescer. Só que antes disso, eles vão ter que lidar com o passado que envolve as duas famílias; e que talvez responda do porquê as famílias se odiarem.

Um romance sessão da tarde bem vibes Romeu e Julieta.
A leitura foi descontraída e divertida. Os personagens são legais; e as motivações e desejos/sonhos são convincentes.
Conhecer a cultura vietnamita foi bem divertido; costumes, comidas e etc... Só acho que a edição brasileira peca (não sei se outras fazem) em não traduzir algumas frases que os pais dos protagonistas soltam (em sua grande maioria, vietnamitas); quando eles falavam essas frases, eu ficava confuso, mas tinha que continuar o fluxo.
Enfim, um livro para você se descontrair lendo e conhecer uma nova cultura.

Daniela 26/02/2023

Fala sobre famílias vietnamitas nos Estados Unidos. Como fugiram do Vietname e construíram uma vida com o sonho americano. Como a amizade e as rivalidades atravessam as fronteiras do tempo e do espaço. E como 2 adolescentes podem alterar toda a dinâmica apenas por querer seguir os seus sonhos. Amei a Linh e o Bao e o Viet e a Ali.
Linh não queria seguir o rumo que os pais delimitavam para ela e a sua arte e Bao não sabia o que fazer da vida. Juntando os dois, temos uma história que nos apresenta a cultura e a comida vietnamita com todos os dramas de  adolescentes que precisam de decidir o que vão fazer da vida em meio à agitação do quotidiano e à rivalidade entre as famílias.
Amei!

Bookauzier 12/04/2023

Infelizmente esse livro não me prendeu muito,achei a escrita bem cansativa,e o desenvolvimento um pouco lento,esse livro não foi pra mim

Julia Barbosa 27/04/2023

Um romance bem água com açúcar.
Quando digo que esse livro foi um romance água com açúcar é de sem graça mesmo, efeito placebo. A história é arrastada do início ao fim quando chega aos 70% que fica mais animado mas o livro estava tão monótono durante esses 70% que eu não consegui achar boa as revelações e o romance dos protagonistas, que foram também um problema logo que esse clima de Romeu e Julieta não me convenceu mas acho que é por que não me envolvi com a história e muito menos com os personagens. Resumindo nada de surpreendente acontece nesse livro, já conseguia saber o que ia acontecer quando cheguei na metade.

Duda Holmes 21/04/2022

-pra você sair da Ressaca Literária-
Esse foi o melhor livro que eu li esse mês.
Eu tinha visto uma pessoa dizer que estava lendo ele e pensei: hum, vou ler também.
Me surpreendi totalmente! Eu não tinha colocado tanta fé nele, mas acho que o que mudou minha opinião, foram os assuntos tratados nesse livro.
A representatividade Vietnamita foi simplesmente perfeita! Eu nunca tinha lido um livro assim. A história da família dos dois adolescentes, a luta deles, a batalha pra conseguir se firmarem em um país totalmente diferente (e ainda abrir um restaurante). As divergências entre essas duas famílias por questões não resolvidas no passado.
Questões sobre como algumas famílias "obrigam" os filhos a seguirem determinadas carreiras por causa do dinheiro...
Superação, acho que foi o maior tema desse livro.
Chorei de emoção com muitas cenas.
Simplesmente amei!
Leitura leve, fluída, encantadora, que te prende desde o início.
Recomendo demais!

Aninha @tolendomuito 16/05/2022

Um livro sobre duas famílias rivais por muito tempo e dois jovens que, ao se conhecerem, se apaixonam e podem remexer o passado e trazer segredos familiares ao presente.

É fofo e leve!

Triz 12/10/2022

Romance proibido vietnamita
Há tempos eu estava procurando um livro de romance com o influência asiática e eu descobri esse.
Não estava esperando muito mas me surpreendeu, conheci muito a cultura vietnamita e fiquei feliz em ler um livro assim, não aguentava ver romance dos EUA.
Sobre o livro, o romance é bem devagar, e não estava esperando que esse foi o motivo das duas famílias não se falarem por ANOS, a moral do livro é: Melhor saber logo o que exatamente aconteceu pra não ficar 20 sem se falarem ?

Amanda 27/03/2023

3,5 ??
Eu tava com a expectativa bem alta por causa do booktok então acho que me decepcionei um pouco por isso
É um livro legal, gostei da representatividade e achei que a amizade/romance foram bem construídos, mas nada de mais. Queria que a autora tivesse traduzido as frases em vietnamita, foi um pouco irritante ter que procurar a tradução

mabiicarvalho 27/11/2023

QUE PLOT
O livro em si é bom, não me prendeu muito de início mas quando você vai começando a descobrir os motivos da rivalidade das famílias fica tipo muito bom, o romance do bao e da linh é muito bonitinho e eu não acredito que ninguém falou se a ali e o viet ficaram juntos, beijão ?

Jessika 23/12/2022

é tão fofo que eu chorei CHEGA
ai gente esse aqui é muito bonitinho os protagonista simplesmente os maiores queridos até a briga da família parece bonitinha e a resolução meu deus eu chorei pois muito lindinho meu deus que livro FOFO que ódio

quem falar mal é meu inimigo é uma história simples sim sem grandes desenvolvimentos e reviravoltas mirabolantes e tá ótimo assim

nana 04/02/2023

Faltou a finalização
É um ótimo livro pra ler (sair de ressaca recomendo) é fofo, bobinho...
Gostei mesmo do modo da família se odiar e tal a la Romeu e Julieta, mas sabe quando falta? Senti que faltou sabermos se a Linh passou naquela faculdade, e o final foi tão rápido que não aproveitamos um romance de Bao e Linh. Outra coisa que me deixou nervosa foi o tanto de frase em vietnamita que precisei traduzir, podiam ter colocado um asterisco sabe?
No mais foi bem legal ver o Bao descobrindo seu amor pela escrita e a Linh enfrentando seus medos.

Andy.Sena 25/07/2022

Confesso que peguei achando que seria apenas mais um romance leve e bobo, uma releitura de Romeu e Julieta versão Vietnamita, mas até que curti a história. Contudo, a história é bem parada, a leitura não rende absolutamente nada já que a escrita da autora não é fluída. O lado positivo é que foi meu 1° livro com foco na cultura vietnamita e confesso que me deixou com água na boca para experimentar as comidas. Outro ponto positivo é a questão dos imigrantes e o preconceito massivo que eles passam, amei demais como isso foi abordado aqui e a carta de Bao foi perfeita na colocação. Vale a pena conhecer essa história.

Arieiv 13/10/2022

Romeu e Julieta Moderno e mais alguns temperos
?Uma História de Amor Agridoce? é mais que um romance entre dois adolescentes a estilo ?Romeu e Julieta?. Com dois restaurantes de origem vietnamita em uma grande rivalidade, que envolve uma história trágica que se entrelaça com a própria trajetória do Vietnã moderno, o romance se constrói de maneira natural e acompanhamos dois adolescentes que teriam tudo para serem diferentes, mas que são parecidos mais do que imaginam. Questões como autodescoberta, futuro em meio ao espectro acadêmico, romance e pautas como a xenofobia são aspectos abordados de maneira paupável é responsável. O romance é de aquecer os corações e é fácil de se sentir empatia pelo casal. As famílias possuem suas próprias camadas, as mães e os pais dos protagonistas se mostram mais do que um casal rígido, mas algo que preocupa com o futuro dos filhos. É um história muito interessante, salpicada e temperada com descrição das comidas tradicionais do Vietnã, adoçada por um romance entre dois adolescentes e deliciosa por apresentar pautas importantes na época tão complicada da adolescência. A autora mostrou um olhar sensível sobre a obra e merece todos os elogios.