A Jogada do Amor

A Jogada do Amor Kelly Quindlen

Resenhas - A Jogada do Amor

1989 encontrados | exibindo 1 a 16

millelendo 08/05/2024

Bobinho, mas muito cativante!
esse livro foi um eletrocardiograma: no início tava ruim, depois ficou ótimo, deu uma decaída e depois ressuscitou
atenção: tem uma referência linda a dirty dancing!!! ??

Isabela 07/05/2024

Amei
Eu amei esse livro, é um romance bem levinho e muito bom de ler, retrata assuntos muito importantes! Amei muito, li super rapido e dei altas risadas!! Recomendo pra todo mundo

Karla576 06/05/2024

Um ótimo romance sáfico para aquecer o coração, leitura leve e tranquila! Incrível e sem defeitos!!!

let.muniz 06/05/2024

Tinha MUITO pontencial, mas o livro q era pra ser sobre um romance fofinho entre a cheerleader com a jogadores de basquete (com uma pitada de enemies to lovers) virou cento e poucas páginas da personagem principal falando q tava com saudade da ex?

giilopess 05/05/2024

Que livro fofo
Amei as personagens, o casal, as famílias, a história, cenário, tudoo
colocou em palavras sentimentos que eu já tive e não soube expressar
?Você é merecedora de um amor com o qual você se sinta bem. Não só vindo de uma garota, mas vindo de você?

JSGuedes 05/05/2024

Romance fofinho e surpreendentemente maduro, no sentido que as pessoas conversam e não só adivinham o que a outra tá pensando. O aluno que pensava nas frases da placa na frente da escola, merecia um prêmio.

Wjfla 02/05/2024

Este foi o meu primeiro livro sáfico e estou simplesmente apaixonada! É tão envolvente que nos faz mergulhar na narrativa. A forma como o término é retratado e como a protagonista supera tudo é incrível. Recomendo muito este livro, é excelente!

sasareviews 02/05/2024

Sessão da tarde
Uma comédia romântica sáfica com uma pegada meio Sessão da tarde era algo que eu precisava e não sabia. Apesar de no livro todo não ser citada a palavra lésbica e as personagens se referirem a si mesmas apenas como gay, ainda é um livro gostosinho de ler mas que também traz questões sérias como relacionamento tóxico.

isa_tami636 02/05/2024

?She drives me crazy/ like no one else?
Entrei em um tsunami de ler como um furacão romances sáficos de finais felizes que acho que estou emanando uma energia alegre de arco íris, mas, em minha defesa, necessito de uma fonte de felicidade bobinha agora em um período de tortura que é semana de provas.

Esse livro, ?she drives me crazy? (referências do título original, o traduzido perdeu esse charme) tem a proposta de ser um romance leve como chocolate aerado e com muito açúcar e baitolice. Sim, ele é isso, muitíssimo bem, aliás

A junção de enemies to lovers, temática de esportes (não entendo um nada de basquete mas adorei) e namoro falso é absurdamente boa, INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL

Acho que um dos problemas que me incomodou o livro inteiro foi a mesquinhez da protagonista, a Scottie. Quero dizer, caramba, ela fez um monte de ações altamente duvidáveis e simplesmente usou de desculpa a fragilidade do próprio estado emocional. Sim, isso acontece. Mas não, você não precisa fazer tudo aquilo, educação socioemocional e responsalibilidade afetiva com os outros te livra de muita situação incômoda.

Os momentos delas são muito fofos, e a sinceridade uma da outra desde o começo do relacionamento delas, das implicâncias aos flertes, é TÃO CUTI CUTU ALTOS SURTOS. São personagens com profundidade, desde Charlotte até Danielle, o que atribui muito pra história e traz um contexto extremamente ?ensino médio americano onde fofoca rola solta e ninguém tem ética pra entender que se meter na vida dos outros tanto assim é meio que invasão de privacidade e desrespeito à vida que não lhe diz absolutamente nada?. É um contexto bem estereotipado, mas que tira uns diálogos muito bons disso.

E mais um ponto muito interessante é que como a narração é em primeira pessoa, você percebe o quanto a Scottie observa e descreve os sorrisos, os tiques, os pequenos detalhes das pessoas ao seu redor, é fantástico (ela pode se equivocar às vezes, mas ter uma percepção dessas é muito satisfatória de se ler)

Em suma: a leitura desse livro é muito rápida, dinâmica, você se vê envolvido na história sem querer parar de ler (efeito genérico romance bestinha); ele é bem desenvolvido, o romance delas tem uma química absurda apesar de todos os pequenos probleminhas

Naiara 02/05/2024

Achei ele bem engracadinho, estava precisando de um livro assim. os personagens me cativaram bastante, principalmente a Irene! gostei muito do fato de terem dado atenção a Danielle no livro sobre assuntos que ela falava. a historia me prendeu desde o comeco, consegui ler o livro super bem. ?

mar¡ 01/05/2024

Eu amei sério, me fez rir que nem uma idiota, muito gostosinho de ler, a leitura é fluída e te deixa com um gostinho de quero mais.

Amanda.Siebeneichler 30/04/2024

A jogada do amor ?????
Clichêzinho, enemies to lovers lésbico, será que tem como melhorar????
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amo esse livro e o quanto eu quero ler novamente

DessaC 30/04/2024

Desmentindo
Comecei a ler esse livro após ver muita gente falando mal e que era bobo, li para confirmar. Na proposta do livro já está escrito que é uma coisa clichê e boba, e a própria autora afirma isso, então é uma crítica que não acho válida. Não acho válido avaliar mal por ser uma leitura boba, pois já estava confirmado isso, e quem leu foi com essa consciência.
Amei a leitura, gostei muito mesmo! um romance safico clichezinho, que aquece o coração. Amei ver a evolução da Scottie, senti raiva dela, mas ao mesmo tempo compreensão pelos sentimentos dela, e nunca é fácil superar o primeiro amor, mas ela fez isso por ela mesma e pela Irene, achei lindo. Não existe gesto maior de amor, do que ficar saudável para ter um relacionamento saudável!
A Irene é muito a minha personagem favorita, de cara parece durona e cruel, mas quando você conhece ela de verdade, descobre que ela não é nada disso, e que é uma pessoa incrível e amorosa. Amei a paciência e empatia dela com a Scottie, ela é puro coração!
A Daniele e Honey, são as melhores amigas, que todo mundo merece ter, elas são incríveis, leais e parceiras de verdade! A Tally e a Charlotte duas ridículas, manipuladoras e tóxicas, que precisam de terapia.
Enfim, o que quero dizer é que vale a pena ignorar as opiniões ruins, e ler para ter a sua própria opinião sobre o livro, ele é leve e descontraído. Acrescento também, que é um livro curto, então é claro que você não vai se aprofundar muitooo na vida dos personagens.

artgalaxyd 30/04/2024

KELLY QUINDLEN, VOCÊ É UMA MÃE PRA MIM
Fake dating, enemies to lovers, jogadoras de basquete, líderes de torcida, natal, slowburn? a kelly quindlen pesquisou ?receita para um livro sáfico perfeito? e seguiu a risca.

1989 encontrados | exibindo 1 a 16