A luz na escuridão

A luz na escuridão Sharon Cameron




Resenhas - A Luz Na Escuridão


49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Nay Sales 07/11/2022

Mexe com as emoções
Eu diria que foi o primeiro livro que me deixou ofegante e com medo. A história, baseada em fatos reais, de uma católica que ajudou judeus durante o Holocausto na Polônia, me fez arrepiar da cabeça aos pés. Cada capitulo era um medo diferente, uma angústia nova, uma sensação de impotência. A real é que Fusia e sua irmã Hela são verdadeiras heroínas que demonstram toda força, coragem e acima de tudo bondade. Amei essa história, me emocionei demais.
comentários(0)comente



Samya.JordAo 06/11/2022

Inspiradora
Uma história linda e inspiradora.
Recomendo demais essa leitura a todos.
Me prendeu do início ao fim.
comentários(0)comente



wwtf.ash 03/11/2022

A luz na escuridão.
Este livro é simplesmente incrível!
É uma história muito boa.
Fusia uma garota que não acreditava no que os alemães eram capazes de fazer, passou a ajudar 13 judeus, sobre muitos perigos, arriscou sua vida e a da sua irmã.
O livro mostra muito bem o amadurecimento de Fusia, de uma criança inocente para uma adolescente cheia de responsabilidades serías.
Hela uma criança extremamente inteligente, realmente muito inteligente, uma coisinha tão pitica que ajudou MUITO mesmo, aguentou coisas extremamente ruins, aguentou firme e foi muito inteligente mesmo.
O livro acaba sumindo com "personagens" que no começo pareciam ser os principais de toda a história, achei isso um pouco triste.
Enfim, não vou contar muito pois não quero que esse post seja spoiler.
Mas leiam, vale a pena, essa história é muito boa e emocionante.
comentários(0)comente



Camps 01/11/2022

tava com saudade de ler livros assim, difíceis de ler por conta do conteúdo. esse não me decepcionou.
comentários(0)comente



Dayhipolito 13/09/2022

Separe os lenços
Um dos meus livros favoritos sobre segunda guerra mundial, está páreo com ?o homem mais feliz do mundo?

Bom, por onde começar? Um livro profundo, doloroso, em muitos momentos tive que interromper a leitura, respirar e voltar.

Se trata sobre uma história real, uma católica de 16/17 anos na segunda guerra esconde em sua casa 13 judeus. Em um dado momento enfermeiras nazistas vem morar dentro dessa mesma casa. A protagonista (Fusia) não se abala e não abandona seus 13 (como ela se refere a eles) mas dá um jeito de não só esconder, mas também alimenta- los.

Um livro encantador, forte, emocionante é obrigatório para os fãs de relatos de sobreviventes da segunda guerra mundial.

Um dos livros que mais gostei de ler na vida! Vale a leitura, mas se prepare, ele vai te emocionar.
comentários(0)comente



Jaque @blogmalucadoslivros 06/09/2022

A luz na escuridão
Uma luz na escuridão é um livro baseado em uma história real. Li este livro já faz algum tempo e ele foi uma das leituras mais marcantes sobre a segunda guerra que eu já fiz!

Ainda muito jovem, Stefania começou a trabalhar na loja da família Diamant, em Przemysl, na Polônia. A família judia a acolheu e logo Stefania se tornou praticamente alguém da família. Até que o exército Alemão invade a cidade e obriga a família Diamant a ir morar nos guetos.

Stefania passa ficar sozinha e logo depois começa a cuidar de sua irmã, no apartamento que era dos Diamants e não deixa de ajudá-los mesmo assim, se arriscando a vender as coisas e conseguir levar comida para os Diamants no gueto.

Porém as coisas ficam ainda mais difíceis quando Stefania precisa sair do apartamento e esconder treze judeus no porão em sua outra casa. Sendo praticamente uma menina ainda, Stefania luta pra sobreviver, arriscando sua própria vida para salvar treze pessoas que depende de sua coragem e força para fugir dos horrores do holocausto.

Uma luz na escuridão foi uma leitura forte e impactante. Me faltam até palavras pra descrever este livro porque a história de Stefania é uma das mais incríveis que eu já vi. Ela foi uma mulher muito forte e corajosa para fazer tudo que fez e ainda tão jovem. Essa família, esses trezes judeus conseguiram uma nova chance graças a ela, que apesar do risco de ser morta por escondê-los, preferiu ser uma boa pessoa entre tanta maldade que estava acontecendo.

Me emocionei com essa história do início até o fim. A cada batida na porta de Stefania, sentia meu coração sair pela boca.

“Uma luz na escuridão” entrou para a lista dos favoritos. A história de Stefania deveria ser mais conhecida, sua bravura, sua luta jamais deve ser esquecida.

site: https://www.instagram.com/p/CiLT3OBOn9F/
comentários(0)comente



Greicy 17/08/2022

Doloroso e marcante
Pra você que gosta de uma história nua e crua da guerra, se entregue a esse livro. Comovente, tocante e triste, conta a história de Fusia e sua irmã Helena e como elas esconderam judeus em seu sótão dos alemães. Tudo o que ela enfrentou, suportou, lutou foi relatado de uma forma incrível, meu coração foi dilacerado inúmeras vezes. Sofri e me afligi com ela! Indico essa leitura pra vida.
comentários(0)comente



Déa 08/08/2022

Amei e amei!
Stefania era uma jovem católica que saiu da fazenda para morar na cidade, e trabalhar na loja da família Diamamt, em Przemysl. Quando suas irmãs mudaram-se, a familia acolheu ela em seu apartamento. Porém tudo mudou quando o exército alemão invadiu a cidade, pois os Diamant eram judeus, e foram forçados a morar no gueto.
Stefania fica então sozinha, vendendo objetos que a família separou para conseguirem se alimentar. Ela inclusive leva alimentos escondida, para o gueto. Conforme as coisas ficam mais e mais difíceis, ela resolve voltar para a fazenda, mas não encontra mais ninguém por lá, exceto sua irmã mais nova, Helena, assustada e cheia de hematomas.
Ela volta para a cidade e leva sua irmã junto, e é assustador cuidar de si mesma e de mais uma criança, quando se tem somente 16 anos, e no meio de uma guerra.

Até que Max, um dos filhos dos Diamant, volta para o apartamento e pede ajuda para elas esconderem-o. Stefania não recusa ajuda, pelo contrário, ela se dispõe e auxiliar e esconder mais alguns judeus no sótão da casa que aluga.

Esse livro mexeu tanto comigo! Que leitura emocionante! Eu não costumo chorar em leituras mas com essa história eu chorei, principalmente no final, depois de analisar todo o contexto, os riscos e as dificuldades que Stefania, Helena e os judeus que elas esconderam, tiveram que passar.

Claro que, dentro desse período difícil da História, temos muitas outras histórias de sobreviventes e de pessoas que ajudaram judeus. Esse livro em específico não vai contar detalhes dos horrores que os judeus viveram em campos de concentração, por exemplo. Mas sim, como foi a luta das irmãs para sobreviverem e a esconderem essas pessoas. Recomendo!

Acompanhe-me no IG @dealeitora
comentários(0)comente



Alexandra 15/07/2022

"Di velt iz sheyn nor di mentshn makhn zi mies"
"O mundo é belo, mas as pessoas o tornam feio."

Que história incrível, triste mas que precisava ser contada e fico feliz por ter lido.

Gosto muito de livros de fatos reais da segunda guerra, um evento marcante que aconteceu a muito pouco tempo atrás.
É necessário ler, saber e nunca esquecer tudo o que aconteceu durante esse tempo, tantas vidas e histórias desse tempo de guerra.

"Há quatro nazistas dormindo no quarto. Há treze judeus no sótão em cima das suas cabeças. Helena e eu estamos entre eles. Acho que todos nos estamos prestes a reinventar nossas noções de inferno."

Fusia você foi uma heroína, foi a luz na escuridão na vida dos "seus treze"

"Max, Dr. Schillinger, Dziusia, Siunek, Velho Hirsch, Malwina Bessermann, Cesia, Janek, Monek, Sala, Henek, Danuta e Jan Dorlich"

"Porque de alguma forma, alguma maneira, estamos todos vivos."
comentários(0)comente



Gabi 13/07/2022

Um livro para marcar
Mais um livro sobre a segunda guerra mundial que com relatos detalhistas e baseado em fatos reais nos marcam com profundas cicatrizes, nos faz sentir imponente com a grande perversidade da segunda guerra mundial.

?A luz da escuridão? trás uma narrativa de uma grande menina-mulher que não pensou duas vezes em proteger as pessoas que amavam independente da religião que seguiam. Fala sobre amor, afeto, luta, resistência e muita perseverança.

Um livro que ecoou na minha alma e nunca se fez tão presente e tão parecido a época que estamos vivendo.
comentários(0)comente



Luluh 27/06/2022

Um livro que não para quieto e que não da p sentir tédio..
Nesse livro acontece tt coisa que ele facilmente poderia ter umas 600 pgs, por que é muita coisa acontecendo uma atrás da outra.

Eu não costumo ler muitas histórias ambientadas no período da 2a guerra, por que, no geral, não são histórias que me atraem muito. Mas com esse livro foi diferente. Logo que eu li a sinopse já tive muita vontade de dar uma chance para ele. E olha.. Não me arrependo!

O livro é bem dinâmico, com muita coisa acontecendo. É merda atrás de merda e quando vc acha que a situação não da p ficar pior dali 2 pgs vem a autora e te mostra q da sim!

Tive que tirar meia estrela por conta de algumas coisas que eu acho que a autora narrou muito resumidamente, coisas que não fizeram falta na história, é verdade, mas que em comparação com o restante, me pareceu muito simples.

Mas fora isso o livro é incrível e vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



Natália 12/06/2022

tw: morte, violência, fome, abuso.

Me emocionei imensamente com esse livro, mais ainda quando descobri, no final, que era uma história verídica.

Em 1943, Stefania trabalhava para os Diamant na Polônia. Ela estava até com um noivado secreto com um dos filhos da família, Izio, já que ela era católica e eles eram judeus. Toda a felicidade se esvaiu daquele lugar quando o exército alemão invadiu. Os Diamant foram forçados a ir para um gueto e Stefania fica com sua irmã Helena na cidade.

Quando Max, irmão de Izio, bate na porta dela após ter fugido do trem que ia para o campo de concentração, elas decidem esconder ele e mais doze judeus. Agora elas vivem todos os dias com medo da próxima batida ser de um oficial que os descobriu.

Essa obra foi a prova de que no meio de tanta maldade, há sempre pessoas boas dispostas a se colocar em perigo para salvar os outros. Não só Stefania como outros personagens foram retratados ao longo dos capítulos, escondendo judeus com determinação e tentando ajudar da forma que podiam.

A tensão era palpável do início ao fim, a cada momento que um oficial olhava na direção de Stefania ou em cada visita que acabava recebendo. Ela foi incrível, assim como sua irmã que, mesmo sendo uma criança, era forte e destemida, sempre tendo uma resposta na ponta da língua para ajudar.

"A Luz Na Escuridão" fala de resiliência, de vontade de viver mesmo quando parece que está tudo ruindo e que não há mais volta. É uma obra inspiradora e perdi as contas de quantas vezes fiquei com o coração na mão torcendo para que tudo desse certo. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/nahcbooks/
comentários(0)comente



Leitura Fascinante 07/05/2022

Maravilhoso do início ao fim
Esse é um daqueles romances históricos completamente envolventes. Uma história de amor,  gentileza e coragem,  capaz de nós emocionar e fazer mergulhar de cabeça nas páginas desde o início da história. A gente começa a ler e não consegue mais parar.

A coragem e determinação de Stefania é algo inspirador, e a prova de que em meio ao terror causado pela destruição da segunda guerra mundial, existiram histórias de pessoas que arriscaram suas vidas para ajudar ao próximo mesmo que aquele ato colocasse em risco tudo o que fosse importante para elas.

A luz na escuridão entrou para a minha lista de romances históricos favoritos. É uma história que todos devem conhecer e se deixar se inspirar pela solidariedade e compaixão de Stefania, que foi capaz de colocar sua vida em risco em vários momentos para ajudar o próximo em meio ao caos e terror causados pela guerra.
comentários(0)comente



Kamonmila 14/04/2022

Dolorido e lindo!
Quando comecei esse livro sabia que ele iria doer bastante me mim. Esse tema sempre me assusta, é surreal de ver o quão cruel foi a realidade durante a Segunda Guerra Mundial. Fusia é apenas uma menina quando o livro começa, aos 17 anos ela começa a esconder judeus no seu sótão na Polônia. Triste, sofrido e muito cruel, a história de Fusia e seus 13 judeus me tocou muito. coração!
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR