Como Mudar

Como Mudar Katy Milkman

Resenhas - Como Mudar

Myy 26/07/2022

Muito interessante.
Leitura extremamente necessária pra quem quer melhorar os hábitos do dia a dia. A parte sobre superar obstáculos achei uma das mais interessantes, de forma clara e envolvente. Há muita coisa acontecendo e não temos nem dimensão de onde tudo isso vai parar.

Katia 29/11/2022

Muito bacana
O livro trata de várias experiências científicas e pessoais de uma doutora em comportamentos. O Livro é interessante e complementa o outro livro tbm muito bom sobre hábitos : HÁBITOS ATÔMICOS.
Que eu tbm recomendo. Leitura objetiva e bem prazerosa.

Mariella Ayana 26/10/2022

Isso não é uma resenha.
Eu gostei bastante do livro. Vou listar alguns insights que tirei da leitura, para ajudar a decidir se é isso que você busca:

# Livro: Como Mudar

Katy Milkman

- Dar conselhos afeta a autoconfiança das pessoas. Melhor dar oportunidade para que elas falem (as pessoas geralmente já sabem o que devem fazer).
- Desenvolver Mindset de crescimento
- Focar nas experiências pessoais de sucesso e orgulho ajudam a criar autoconfiança
- Copiar e colar características desejáveis
- Pressão social pode ser usada para coagir pessoas (exemplo do cartaz do vizinho que poupa água). Por isso deve ser usada com cuidado.
- Momentos de recomeço ajudam a fazer mudanças (começar na segunda-feira)
- Acrescentar algo instantaneamente gratificante ajuda a alcançar metas de longo prazo.
- Agrupar atividades ruins com boas ajuda a combater a resistência em começar algo desagradável.
- Criar dispositivos de comprometimento.
- Lembretes no momento certo.
- Usar deixas “se… então…”
- Temos a tendência de escolher o caminho com menor resistência, então tire obstáculos do caminho.
- Defina a dificuldade e combata ela.

CDL 10/11/2022

Um livro sobre hábitos
Toda vez que eu leio um livro sobre hábitos eu fico muito abismado como isso afeta a nossa vida e as vezes nem percebemos.

Adorei a leitura, simples e de fácil entendimento. A autora apresenta 7 obstáculos que nos impedem de mudar, adorei todos (alguns eu já conhecia), mas como o hábito é traiçoeiro é sempre bom reforçar o conhecimento.

Sandrow 26/02/2024

Interessante e prático
Ótimo livro, leitura fácil, com várias dicas de como mudar para melhor nosso jeito de ser. Os primeiros capítulos são de alto nível, depois cai um pouco. Mas, vale a pena lê-lo.

Tio pasqual 08/05/2022

Muito interessante
O livro traz alguns insights interessantes para aquelas pessoas que estão tentando transformarem os seus comportamento, a grande ideia é você utilizar todas as estratégias do livro mas sempre com a convicção de que qualquer mudança necessitará que tratemos a situação como uma doença crônica, ou seja, precisaremos estar ad aeternum atentos aos fatores que podemos desencadear possíveis regressões naquela mudança realizada.

Aline.Limana 22/02/2023

Ano novo - desafios novos
Ótima leitura para de fazer no início do ano, traz muitos insights de mudanças através de inúmeras pesquisas, trazendo de forma clara e leitura fluida.

Mila 05/03/2023

Bem didático!
Um dos melhores livros (talvez o melhor) que já li sobre o assunto rotina e mudança de hábitos. Achei que ele traz proposta mais personalizáveis e menos genéricas.

Victor, the Reader 17/03/2023

Como mudar
De fato, a mudança de comportamento é uma atitude altamente desejável. Mas parece que essa possibilidade ficou reservada para poucos. Katy nos mostra que não! Segundo pesquisas, incluindo suas próprias, a mudança de comportamento e a consequente criação de hábitos estão relacionados a pequenas atitudes - que se traduzem em grandes estratégias. Seja para um objetivo próprio ou de liderados, o livro nos mostra como alcançar essa mudança almejada.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/05/2023

Em Como Mudar, Milkman identifica impulsos humanos que sabotam nossas tentativas de mudança: procrastinação, impulsividade, esquecimento, preguiça, autoconfiança, conformidade. Em vez de lutarmos contra eles, temos que usa-los como forças motrizes para a adoção efetiva e permanente de comportamentos positivos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788547001506

Thiago Leôncio 10/06/2023

Através da exposição de diversos estudos sobre o assunto a autora aborda diversos pontos que podemos melhorar, com diversos exemplos práticos.

Carla.Parreira 09/02/2024

Como mudar: As novas pesquisas para superar desafios e transformar nosso comportamento (Katy Milkman). Melhores trechos: "...Depois de encontrar ou criar o momento certo de começar, a pergunta seguinte é como ter sucesso na jornada rumo à mudança... Mais do que acreditar que vamos conseguir 'fazer e pronto' (just do it, como prega a Nike) podemos progredir mais se reconhecermos que temos dificuldade para fazer aquilo que é desagradável no presente e procurarmos maneiras de tornar essas atividades mais prazerosas... Toda obrigação tem um quê de diversão. É só encontrar a diversão, e pronto! A obrigação vira uma brincadeira... Quando a busca de um objetivo é tornada instantaneamente gratificante com o acréscimo de 'um elemento de diversão', o viés do presente pode ser superado... Nós somos psicologicamente programados para achar desconfortável dizer uma coisa e fazer outra (dissonância cognitiva), motivo pelo qual as promessas podem ajudar a mudar nosso comportamento... Por mais monótono que isso possa parecer, pesquisas com humanos e outros animais demonstraram que os hábitos vêm de simulações repetidas... Infelizmente, adquirir novos hábitos não é exatamente tão simples quanto parece. Recompensar a si mesmo por comportamentos desejáveis e apertar a tecla de repetir até sua força de vontade não ser mais necessária para tomar ativamente a decisão correta é uma estratégia que às vezes funciona bem. Mas eu aprendi do jeito mais difícil que esse sistema só funciona sem contratempos num mundo muito previsível, e infelizmente não é nesse mundo que a maioria de nós vive... Vincular um novo comportamento que você gostaria de transformar em hábito a outros hábitos que já existem na sua vida torna mais fácil cumprir o que você pretende na crítica fase inicial do desenvolvimento de um hábito. Também ajuda se monitorarmos nossa evolução e nos recompensarmos pelos sucessos, se nos esforçarmos para manter a constância, e se incluirmos flexibilidade em nossas rotinas, de modo que os obstáculos que venhamos a encontrar não nos impeçam de progredir... Enquanto o excesso de autoconfiança pode tanto ajudar quanto atrapalhar quem está tentando alcançar um objetivo, uma autoconfiança insuficiente pode apenas prejudicar seu sucesso... Como os sinais que recebemos das pessoas à nossa volta moldam nossas crenças em relação ao que é possível, precisamos tomar cuidado para nos cercar de gente que vai sustentar as crenças que temos em nosso próprio potencial e apoiar nosso crescimento. E quando queremos ajudar os outros a mudar, precisamos orientá-los proporcionando esse mesmo tipo de apoio e incentivo... Embora as táticas de influência sem dúvida possam ser usadas com propósitos nocivos, elas felizmente não precisam ser uma força do mal, e com frequência não o são. Quando canalizadas para ajudar as pessoas, as normas sociais podem desempenhar um papel valioso na mudança do nosso comportamento para melhor..."

MilaMelo 31/12/2022

Arquitetando escolhas
Mudar comportamentos ou hábitos depende muito mais das nossas escolhas, opções, decisões prévias do que de motivação.
Aprender a "enganar" nosso cérebro ajuda na mudança.

Corinne 05/01/2023

Como mudar
Este livro nos faz repensar sobre coisas rotineiras, que passam despercebidas no dia a dia. Esperava um pouco mais do livro.

Flávia.Malicheski 21/04/2024

Fácil entendimento. Vários estudos e e exemplos de situações que nos fazem conectar ao conteúdo. Gostei da leitura.