Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Yas 23/06/2022

Um bom livro
Sinceramente, eu esperava mais desse livro.Ele é interessante e eu até gostei do final quando os fatos são revelados.Entretanto, achei que ele fosse me prender mais.
Gostei muito das referências a outros livros, principalmente quando citavam a Agatha Christie, que é minha autora favorita.

AmandaCamilo 10/01/2024

Inimigo do clímax.
Achei o final fraquíssimo.

A revelação do assassino é morna, não tem emoção nenhuma. É um grande ?ah?é isso??.

O pós revelação é pior ainda porque você fica na esperança de salvar a história, de finalmente receber um choque, mas não acontece.

Pelo enredo, poderia ser infinitamente melhor, mas fica arrastado, enfadonho (como diz o próprio autor no livro) e perde o ritmo.

Clissiane 02/07/2023

Esperei muuuuuuuito pela inspiração chegar e escrever sobre essa leitura. Mas ela não veio. ??

É uma história a real com alguns nomes e detalhes alterados.
Malcolm é um livreiro que perdeu a mulher em um acidente de carro. Certo dia uma agente do FBI o procura para questionar sobre uma lista de Oito Assassinatos Perfeitos, que ele fez alguns anos atrás para um blog da livraria que Malcolm é sócio.
É impossível comentar mais sobre o livro sem dar spoilers.
O autor cita vários livros ao longo da trama o que desperta muito a curiosidade. A leitura é, em boa parte do tempo, fácil e fluida. Em alguns momentos torna-se densa e cansativa, o que me deixou meio desanimada.
As revelações finais são muito boas e impactantes e o final de Malcolm, achei bem previsível.
Vale a leitura, apesar de me deixar com sentimentos controversos. Creio que pela sinopse, criei expectativa demais e as mesmas não foram atendidas.

Mari 30/03/2022

Bom, mas poderia ser melhor
A proposta do livro é boa. A ideia de assassinatos que acontecem a partir da lista de um dono de livraria,sobre o que ele considera ser os oito assassinatos perfeitos da literatura. Este mesmo personagem é o narrador da história.
Tiveram poucas cenas de ação, deixas sutis para dar suspense e desconfiar de outros personagens. Talvez esse lado poderia ter sido melhor explorado.
O final foi interessante, não o melhor, mas bom.
Para quem gosta do estilo, recomendo a leitura.

jbueno2023 28/02/2023

Recomendo
Um livro muito bom, narrado pelo livreiro Mal, personagem principal da trama, que vai mostrando pouco a pouco, utilizando-se de vários livros de suspense para elucidar os crimes que aconteceram e estão interligados. E tem o gato Nero para abrilhantar o cenário. Gostei muito.

beca 06/02/2023

meio ble
Achei meio sei lá sabe, é legalzinho mas não me agradou muito não. Enfim, prometeu tudo e entregou metade ?

Ghellem Pires 11/01/2024

Tudo começa com Malcon, o dono de uma livraria especializada em livros de suspense/policiais que se vê inserido em uma investigação da polícia . Quando uma agente do FBI bate em sua porta, Malcon nem imagina o motivo, uma série de homicídios está acontecendo e o assassino está se baseando em uma lista, feita por Mal, quando ele ainda escrevia para o blog da livraria, nesta lista ele cita os 8 assassinatos perfeitos, de livros famosos e que para ele foram muito bem escritos.
De alguma forma alguém está se baseando nesta lista para cometer os crimes e sair impune. Mas será que Mal poderia ajudar o FBI em algo?
A partir daí, Mal começa a auxiliar a agente e juntos tentam fazer as ligações aos suspeitos.
A história se desenrola bem, nós somos levados às cenas do crime, procurando os motivos e analisando pistas e ao mesmo tempo lidamos com novos assassinatos acontecendo.
A leitura flui bem e para quem gosta de suspense policiais esse livro é um prato cheio.
O grande final não surpreende tanto, mas ainda assim é uma reviravolta. Gostei bastante e recomendo.

joaopferrari 29/12/2023

O autor sabe o que está fazendo!
Começar dizendo que amei a premissa desse livro do começo ao fim e gostei ainda mais do notório conhecimento do autor no que diz respeito as referências utilizadas na história e a construção do enredo em si.

Esse livro é ótimo suspense policial para quem quer sair de uma ressaca literária ou quer um livro fácil de ler e envolvente.

Amei a construção da narrativa, amei descobrir a verdade sobre os personagens. Senti que em alguns momentos o autor escreveu apenas pra aumentar as páginas kkkkkk o que deixou um pouco arrastado em alguns pontos, por isso tirei 1 estrela.

O final não decepciona, acho que fechou com maestria! Recomendo ??

wikibibs 05/04/2022

Acho esse livro muito bom, o mistério é MUITO bem construído e foi ele que me fez ler História Secreta, então só tenho a agradecer.
Mais de um ano se passou desde que o li pela primeira vez, e eu só fui me lembrando da história conforme lia, e, bem como na primeira vez, só consegui largá-lo quando finalmente terminei.
Acho genial o livro dar a entender logo nas primeiras páginas que se trata de um narrador não confiável, e isso torna as coisas bem mais interessantes, assim como o assassino nada óbvio. Gostei demais de fazer essa releitura.

Ricardo 17/09/2022

Suspense do início ao fim
A escrita do autor é excelente! O livro é muito fluído e te prende desde o início a narrativa! O suspense é infinito, do início ao fim! Algumas vezes o livro começa a ficar parado, mas logo acontece algo novo que muda o panorama da história! Ótimo livro que recomendo muito.

Mayara 20/01/2024

Gostei bastante, a trama é bem envolvente e te prende bastante, o final achei um pouquinho aquém do resto da trama, mas nada que estrague, é um bom suspense.

xtina42 29/07/2023

Achei muito interessante. Gosto de livros com uma pegada "meta" e autoconscientes. Achei muito divertido ver como as mortes iam se relacionando com outros livros, foi realmente emocionante essa primeira parte do livro.
(Vi algumas resenhas falando sobre como é ruim receber spoilers dos livros mas não me importo com isso, principalmente porque se tratam de livros muito famosos na cultura pop e vários deles tem uns 70 anos ou mais.)
Depois da primeira grande revelação entretanto, eu acho que a emoção decaiu um pouco e foi baixando até 0 no termômetro quando chegamos ao fim do livro, por assim dizer.
Eu gostei da história sim. Interpretei que o autor assumiu um caminho previsível intencionalmente, tentando conversar com o leitor e isso é muito bacana mas acho que precisava ser melhor escrito. Eu queria ver mais da cabeça dos personagens principais, mais do que torna eles quem são e também não recebi isso, então fiquei meio decepcionada e o livro acabou me deixando com uma sensação de falta. Mas no geral é interessante.

Mari Pereira 08/04/2022

Entretem, mas não é nada demais. A premissa é interessante e alguns elementos chamam a atenção. Gostei da intertextualidade, apesar de em alguns momentos achar que foi mal explorada.
A parte boa foi ter pego ótimas dicas de livros de suspense para ler.
De forma geral o livro promete mais do que oferece.
No fim das contas é apenas mais um thriller para passar o tempo.

Joyce 26/03/2022

Uma história intrigante!
Aqui vamos conhecer um livreiro que escreve um post no blog de sua livraria com a lista de 8 assassinatos perfeitos é impossíveis de serem desvendados, segundo livros famosos que ele já leu.
Então um certo dia o FBI entra em contato com o livreiro pois tem um assassino cometendo crimes muito parecidos com a lista que ele postou anos atrás no blog.
No decorrer da leitura vemos que a história vai muito além do que parece e o leitor fica instigado a saber o que vai acontecer depois.
E tomem cuidado com os spoilers? o autor conta finais de alguns livros.
Achei uma ótima leitura!