Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

@admiravel_leitura 27/10/2023minha estante
O tempo todo eu desconfiei daquele casal que trabalhava com o Malcolm na livraria kkk. Eu tinha certeza que era o rapaz feliz kkk. Quando revelou quem era eu tive que voltar as páginas pra lembrar quem era o cara mesmo kkkk

maria 06/10/2023

CHATO
CHATO MEU DEUS INSUPORTÁVEL o autor pegou um tema foda e pensou "hmmmmm como eu posso fazer a coisa mais chata". e desculpa, mas eu pensaria num final melhor.
maria 06/10/2023minha estante
sem contar a quantidade de spoiler que o autor dá de outros livros de suspense

Gigi 01/08/2023minha estante
Concordo

veronicasfx 15/09/2022

É de tirar o fôlego...
É intrigante, envolvente. Uma leitura bem fluída e com muito mistério. Foi minha primeira leitura de um livro de Peter Swanson e provavelmente irei ler os próximos, pois gostei bastante.
Jampira2 24/09/2022minha estante
Leia "Eles Merecem a Morte" que muitos reputam como a sua melhor obra. O livro é recheado de plot twists. Cada um deles é um soco no estômago. Adorei.

Eduarda 05/11/2023

Por mais que meio que tenha descoberto o plot principal, tem vários outros pontos que não imaginava que ia acontecer/tinham acontecido. além disso, a escrita é absurdamente boa, me prendeu desde o início e eu simplesmente não conseguia parar de ler. recomendo 100% esse livro.
Ennio.Albuquerque 06/11/2023minha estante
Ansioso pra ler esse hehehe

Gabriela 05/12/2023

Quanto spoiler!
Tem MUITO spoiler de outros livros. Dos livros citados, eu não me importo muito, mas foram tantos que me incomodou um pouco. Você tá lendo a história e do nada toma um spoiler na cara, de graça.
Geise @leiturasdageh 09/12/2023minha estante
Nem me fale nisso. Peguei spoiler de Os crimes Abc da Agatha ?. Deveria avisar na capa né hahaha

deb 07/01/2023

Eu não curti tanto o livro, não gostei do protagonista logo de cara e talvez isso tenha deixado a minha leitura maçante. Pra quem já leu outros livros do gênero, não é um livro tão bom. No geral, ele é ok. A história é boa, a jogada que ele fez usando outros livros também, mas sinto que isso poderia ter sido usado de uma outra forma, de um jeito melhor. O ponto alto com certeza é quando o protagonista revela coisas. É um livro razoável, nada surpreendente.
Carol 29/01/2023minha estante
Tb nao curti me soou como um " velho chato"

Juliana... 17/02/2024minha estante
Eu estou até agora quebrando a cabeça para lembrar quem é Marty

Bianca S 07/08/2023

Te prende e surpreende
Suspense policial envolvente que faz você se questionar sobre o assassino junto com o protagonista.
a história faz o que um bom suspense faz: te prende e te surpreende até a última página.

de fato, conforme alguns comentaram aqui, o autor faz referência a diversos livros ao longo do texto e o único defeito nisso é que, ao mesmo tempo que te dá vontade de ler alguns desses livros, ele dá o spoiler que tira todo o suspense se formos lê-los... :(

mas é um ótimo livro, recomendo a leitura
Giovanna.Bozza 07/08/2023minha estante
Vou ler por conta da sua resenha

Tati.Lima 04/04/2022

Sobre esse livro...
Eu realmente precisei de um dia inteiro pra avaliar se eu amei ou se eu odiei o final desse livro...Vamos por partes, primeiramente, q a história é realmente muito boa, nesse ponto, achei muito muito interessante todo o desenvolvimento da trama. O seu protagonista, é outro ponto forte, porq ele começa nos passando uma impressão, mas a medida q tudo se desenvolve ao mesmo tempo, ele se mostra completamente duvidoso. Vc passa o livro inteiro se perguntando, "Será q é isso mesmo?", realmente é um personagem complexo, q mexe com o nossa imaginação... Um ponto q me incomodou um bocado, foram os tais spoilers dados de thrillers clássicos. Pode ter sido uma grande sacada, mas pra mim, realmente, não me agradou. Agora o ponto X da questão pra mim, foi o final. Li várias opiniões diferentes a respeito, muita gente elogiou, achou uma sacada inteligentíssima do escritor. Mas, eu, sinceramente, fui do grupo q fiquei assim, meio bléééé com esse final. Porq foi ambíguo, e isso, realmente me incomoda, tanto em filmes, séries. Então, eu diria q foi um livro q gostei bastante, não amei,mas gostei. Uma história curta, intensa e difícil de largar, a medida q engrena. Mas sobre o seu fechamento, pelo menos pra mim, não foi tão satisfatório assim...

Beatriz Santos 27/04/2022

O final deixou a desejar.
A premissa me interessou desde o início, trazendo diversas referências incríveis de clássicos de mistério, como por exemplo os livros da Ágatha Christie.

O plot envolvendo a sádica e estranha lista dos oito assassinatos perfeitos foi muito bem construído, nos trazendo um mistério bem articulado e com um narrador nada confiável para nos guiar durante a investigação.

Eu amei o desenvolvimento e o modo como a identidade do assassinato foi revelada, nunca imaginei que seria essa pessoa por conta da proximidade e fragilidade aparente dele, porém o modo como isso foi revelado não me agradou pois pareceu muito corrido e feito de maneira desajeitada, deixando no final uma explicação fraca e confusa.

Por conta disso, acabei tirando alguns pontos da minha avaliação final.

Lilosinskas 03/05/2022

Um dono de livraria frustrado é procurado por uma agente para auxiliar na bisca por um assassino em série que, supostamente, segue uma lista com crimes baseados em livros.

Eu adorei o jeito como é recheado de citações a livros e o tradutor pontua um pouco da história de cada um deles.

É interessante, inovador e prende o leitor. Recomendo, mas vá sem esperar grandes surpresas.

svrrichard 04/05/2022

Encontrei esse livro do nada e, para falar a verdade, não me recordo como o conheci, mas lembro que a premissa me interessou bastante, visto ser um dos meus gêneros favoritos: suspense + assassinatos + desvendar histórias.

Nessa história, o dono de uma livraria, Mal, é procurado por uma agente do FBI quando ela verifica que uma série de homicídios pode estar sendo baseada em uma lista de assassinatos considerados pefeitos escritos por ele há muitos anos.

Ao longo da história, ambos passam a analisar e comparar alguns crimes recentes com a lista, verificando que as coincidências não se tratam apenas de coincidências. A partir de um ponto, muito do passado de Malcom vai sendo revelado, mostrando que ele pode não ser tão confiável quanto a detetive imagina.

Infelizmente o livro traz muitos spoilers de outras obras de suspense, alguns que inclusive estão na minha lista de leitura, atrapalhando meu momento de leitor a ser surpreendido.

Ao meu ver, o livro foi decrescendo bastante. Iniciou com uma ideia muito boa e curiosa, mas não soube entregar o que prometeu, inclusive ao desvendar os plots finais.

na! 10/06/2024

oito assassinatos perfeitos!
não achei nada demais, talvez seja porque eu não consegui me envolver propriamente com o livro e com a história, mas enfim...

acredito que se eu tivesse lido em outro momento talvez eu tivesse gostado mais (?) não sei