Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson




Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos


509 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Margo_livros 12/06/2022

O mundo dos livros e seus encantos
Muito interessante a escrita do autor, pois tudo começa com uma suposta publicação em um blog. O livreiro publicou no passado uma lista dos livros de suspense, na sua análise, contendo os oitos assassinatos perfeitos.

Ocorre que numa manhã de nevasca ? uma agente do FBI aparece em sua livraria, esta especializada em livros de suspense/policiais, em busca de orientação sobre a suposta coincidência entre mortes suspeitas e aquela lista de anos atrás.

Muito interessante como o leitor é guiado por livros outros na busca da conexão com os crimes ora investigados. E, de maneira quase poética, assim além do suspense da existência ou da ligação entre as mortes, nos são apresentados livros e mais livros, além de filmes e peça de teatro.

O livreiro foi procurado pelo FBI por ser autor da lista dos livros copiados pelo criminoso? Por sua especialidade de conhecedor de suspense? Ou como suspeito?

Neste caminho de ligação dos pontos entre realidade e ficção, a cada página um obra prima mencionada, um novo fato revelado, uma nova morte surgida, evidências descobertas, algumas de fácil percepção, outras nem tanto, é que o mestre dos crimes vai sendo apresentado.

Uma leitura agradável e recomendada se não pela história em si, mas pelas inúmeras indicações literárias ali existentes.
comentários(0)comente



acaoff 26/04/2022

Não não
gente achei fraco e raso não gostei, demora demais p acontecer, não tem bons cliffhangers e o plot é uma coisa tão ?????
comentários(0)comente



Alessandra @euamolivrosnovos 26/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Quando Malcolm Kershaw escreveu uma lista com oito assassinatos notáveis da literatura no blog da livraria Old Devils, ele jamais imaginou que alguém pudesse decidir colocar em prática os crimes descritos ali.
.
Porém, para sua surpresa, Mal é procurado pelo FBI em busca de ajuda para encontrar um criminoso sagaz, que tem feito as autoridades quebrarem a cabeça enquanto tentam imaginar seu próximo passo nessa empreitada sangrenta.
.
Na medida em que Malcolm se envolve cada vez mais nessa trama, seu passado se descortina, mostrando que ele pode realmente ter mais a esconder, além daquilo que todos imaginavam.
.
Um livro de tirar o fôlego, com muitas reviravoltas e um protagonista não confiável, gerando uma dúvida cruel no leitor: Malcolm está ou não sendo sincero?
.
O enredo é surpreendentemente bem pensado e construído, contando com diversas referências literárias de romances policiais, às vezes com um spoiler ou outro sobre o final de cada livro, como por exemplo "Os Crimes ABC" de Agatha Christie.
.
Adorei o clima de tensão dessa história, que é narrada pelo livreiro Malcolm. Durante a trama, o personagem é dissecado aos poucos e revela algums fatos do passado que se conectam com a situação presente e são de cair o queixo.
.
É bem difícil tentar solucionar esse mistério e descobrir o verdadeiro culpado, até porque o autor vai costurando as situações de uma forma que confunde bastante o leitor.
.
Por fim, a conclusão foi surpreendente, deixando um gostinho de "quero mais". O final é frenético e com várias revelações importantes sobre alguns personagens, mas deixa uma sensação amarga depois de tudo, pois confesso que queria ler mais sobre Malcolm e tudo o que ele passou. Entretanto, não deixa de ser maravilhoso. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
comentários(0)comente



Beatriz Santos 27/04/2022

O final deixou a desejar.
A premissa me interessou desde o início, trazendo diversas referências incríveis de clássicos de mistério, como por exemplo os livros da Ágatha Christie.

O plot envolvendo a sádica e estranha lista dos oito assassinatos perfeitos foi muito bem construído, nos trazendo um mistério bem articulado e com um narrador nada confiável para nos guiar durante a investigação.

Eu amei o desenvolvimento e o modo como a identidade do assassinato foi revelada, nunca imaginei que seria essa pessoa por conta da proximidade e fragilidade aparente dele, porém o modo como isso foi revelado não me agradou pois pareceu muito corrido e feito de maneira desajeitada, deixando no final uma explicação fraca e confusa.

Por conta disso, acabei tirando alguns pontos da minha avaliação final.
comentários(0)comente



Lilosinskas 03/05/2022

Um dono de livraria frustrado é procurado por uma agente para auxiliar na bisca por um assassino em série que, supostamente, segue uma lista com crimes baseados em livros.

Eu adorei o jeito como é recheado de citações a livros e o tradutor pontua um pouco da história de cada um deles.

É interessante, inovador e prende o leitor. Recomendo, mas vá sem esperar grandes surpresas.
comentários(0)comente



svrrichard 04/05/2022

Encontrei esse livro do nada e, para falar a verdade, não me recordo como o conheci, mas lembro que a premissa me interessou bastante, visto ser um dos meus gêneros favoritos: suspense + assassinatos + desvendar histórias.

Nessa história, o dono de uma livraria, Mal, é procurado por uma agente do FBI quando ela verifica que uma série de homicídios pode estar sendo baseada em uma lista de assassinatos considerados pefeitos escritos por ele há muitos anos.

Ao longo da história, ambos passam a analisar e comparar alguns crimes recentes com a lista, verificando que as coincidências não se tratam apenas de coincidências. A partir de um ponto, muito do passado de Malcom vai sendo revelado, mostrando que ele pode não ser tão confiável quanto a detetive imagina.

Infelizmente o livro traz muitos spoilers de outras obras de suspense, alguns que inclusive estão na minha lista de leitura, atrapalhando meu momento de leitor a ser surpreendido.

Ao meu ver, o livro foi decrescendo bastante. Iniciou com uma ideia muito boa e curiosa, mas não soube entregar o que prometeu, inclusive ao desvendar os plots finais.
comentários(0)comente



Gustavo Granado 06/05/2022

Uma ode ao romance policial
Excelente livro, baseado em uma lista com os oitos livros de romance policial nos quais o assassinato chegou mais próximo da perfeição. Ao longo do livro varias menções são feitas aos oitos livros, citação de passagens, tramas e seus autores. O próprio livro apresenta o seu mistério a partir dos oito livros mencionados e prende a atenção do autor até o fim. Leitura pra lá de prazerosa, recomendo.
comentários(0)comente



Emyy.Silva 07/05/2022

O início do livro se mostrou bem interessante mas com o passar da história, foi ficando uma narrativa cansativa em algumas partes. Desconfiei de todos, menos de quem realmente era o culpado. Fiquei um pouco chocada com as revelações do Mal e principalmente o que ele fez com a esposa.
comentários(0)comente



Carol 14/05/2022

Oito Assassinatos Perfeitos ??
Um ótimo livro de mistério e suspense, cheio de menções honrosas a grandes reis e rainhas do gênero, muitos comentários sobre obras de Agatha Christie, cheio de reviravoltas e personagens que parecem algo que não são.

Não consegui prever nada do que realmente aconteceu, mas a leitura foi incrível e eu não conseguia largar o livro. Comprei numa promoção na Amazon e valeu cada centavo, uma excelente sugestão para fãs do gênero.
comentários(0)comente



Carla 14/05/2022

Suspense do começo ao fim
Surpreendente esse livro de suspense que faz homenagem a vários autores consagrados, especialmente a "Rainha" Agatha Christie.
Nada e ninguém é o que parece, muito suspense do começo ao
fim, perfeito.
Não acredite em ninguém nesse livro, muitos segredos e um final surpreendente.
comentários(0)comente



Victoria 16/05/2022

História ok, mas personagens?
Comecei esse livro animada, ainda embalada pelos últimos livros de mistério/ suspense que li, mas não fui positivamente surpreendida.
Ele conta a história de Mal, o dono de uma livraria especializada em obras de mistério, que se vê envolvido numa investigação policial devido a uma lista de livros que publicara em seu blog anos atrás - uma lista sobre os assassinatos perfeitos da literatura. Uma agente do FBI percebe que diversos crimes não solucionados são inspirados em tal publicação de Mal e o procura, iniciando uma busca pelo assassino.
Tinha tudo para ser um livro frenético, mas não consegui gostar de nenhum dos personagens, fato que acabou comprometendo meu gosto por esta leitura. A maioria não possui um background muito explorado e Mal, apesar de ter um passado até bem organizado, não possui personalidade cativante, além de tomar péssimas decisões durante todo o livro.
O final também deixou a desejar, não só pelo desfecho de alguns personagens, mas também por revelações um tanto decepcionantes sobre eles.
Não é um livro ruim, mas não está nem de longe entre os meus favoritos do gênero.
comentários(0)comente



@leiturasdadudis 23/05/2022

Boa leitura
Malcolm Kershaw só lembrou de sua lista quando uma agente do FBI entrou na sua livraria pedindo sua ajuda.

Alguns anos atrás, Mal escreveu um artigo no blog da livraria, onde listava oito assassinatos perfeitos na literatura (alguns livros em sua lista são Os Crimes ABC, de Agatha Christie; Pacto de Sangue, de James M. Cain; e Pacto Sinistro, de Patricia Highsmith), e, aparentemente, alguém estava usando sua lista como referência para cometer crimes.

Enquanto o protagonista ajuda a agente a investigar, também descobrimos que outras relações ele tinha, inclusive com sua falecida e perturbada esposa, nos fazendo questionar qualquer um, inclusive Malcolm.

Narrado em primeira pessoa, no estilo de uma autobiografia, Mal é um personagem peculiar. Ele é solitário, não tem muitos hábitos ou uma personalidade atraente e desde o início deixa claro que não consegue se relacionar com outras pessoas e, enquanto eu lia, tive a sensação de que ele estava fazendo o mesmo comigo, enquanto leitora. Da mesma forma que ele não consegue se conectar em suas relações, não consegui me conectar com ele. Se isso foi intencional ou não, não sei dizer.

Tive a sensação de estar lendo algo pela metade, mesmo enquanto ele nos contava pouco a pouco sua história, tanto que demorei um pouco de ler a história. Mas, só fui descobri o motivo dessa sensação nos capítulos finais, quando a verdade vem a tona e eu percebo que meio que fui enganada o tempo todo.

Além disso, saí com uma lista enorme de indicações de livros, fora os que fazem parte da lista.
comentários(0)comente



vitoria78 26/05/2022

É uma história que te prende, super rápida de ler (indico pra quem quer sair da ressaca) , tem alguns plots (um em especial não gostei muito: Gwen) .. eu esperava um pouco mais do final mas vale a pena ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daiane499 07/06/2022

Oito assassinatos perfeitos
Muito bom!! É um livro que prende do início ao fim. Tem uma narrativa muito interessante. Logo de cara não confiei em ninguém, nem no própio narrador, acho que isso só melhorou a experiência, esperar que absolutamente qualquer pessoa possa ser o assassino e desconfiar de tudo e todos.

Tem uns plots muito bons e é bem rápido de ler. Só tem que tomar cuidado pq ele tá recheado de spoiler de alguns livros. Em geral o livro é ótimo, muito bom mesmo.

Na minha opinião o crime que achei mais perfeito foi o do médico que vicia a esposa em morfina e depois a mata provocando uma overdose. De todos os oito que ele citou, esse foi o que eu achei mais genial.

"E o que eu mais amava na vida era ler ? esta era minha verdadeira vocação."
comentários(0)comente



509 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR