Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

smari 20/07/2022

Acho que eu estava com muita expectativa sobre esse livro, mas ele é legal, tem um bom desenvolvimento e ritmo e o plot é muito bem estruturado. Dá pra desconfiar de todo mundo (e com razão) e isso ajuda muito a prender a atenção. Tem alguns furos de roteiro, mas nada demais (talvez eu que não tenha visto ksksksks) mas recondo. Principalmente pelo final.

Daiane499 07/06/2022

Oito assassinatos perfeitos
Muito bom!! É um livro que prende do início ao fim. Tem uma narrativa muito interessante. Logo de cara não confiei em ninguém, nem no própio narrador, acho que isso só melhorou a experiência, esperar que absolutamente qualquer pessoa possa ser o assassino e desconfiar de tudo e todos.

Tem uns plots muito bons e é bem rápido de ler. Só tem que tomar cuidado pq ele tá recheado de spoiler de alguns livros. Em geral o livro é ótimo, muito bom mesmo.

Na minha opinião o crime que achei mais perfeito foi o do médico que vicia a esposa em morfina e depois a mata provocando uma overdose. De todos os oito que ele citou, esse foi o que eu achei mais genial.

"E o que eu mais amava na vida era ler ? esta era minha verdadeira vocação."

Naira.Cirino 11/06/2022

É uma boa leitura
Fácil de ler, LOTADO de excelentes referências de livros e filmes, com um estilo narrativo que é bem interessante. Mas a história em si não é muito cativante e obviamente nada original. É um livro bom pra curar ressaca literária.

Margo_livros 12/06/2022

O mundo dos livros e seus encantos
Muito interessante a escrita do autor, pois tudo começa com uma suposta publicação em um blog. O livreiro publicou no passado uma lista dos livros de suspense, na sua análise, contendo os oitos assassinatos perfeitos.

Ocorre que numa manhã de nevasca ? uma agente do FBI aparece em sua livraria, esta especializada em livros de suspense/policiais, em busca de orientação sobre a suposta coincidência entre mortes suspeitas e aquela lista de anos atrás.

Muito interessante como o leitor é guiado por livros outros na busca da conexão com os crimes ora investigados. E, de maneira quase poética, assim além do suspense da existência ou da ligação entre as mortes, nos são apresentados livros e mais livros, além de filmes e peça de teatro.

O livreiro foi procurado pelo FBI por ser autor da lista dos livros copiados pelo criminoso? Por sua especialidade de conhecedor de suspense? Ou como suspeito?

Neste caminho de ligação dos pontos entre realidade e ficção, a cada página um obra prima mencionada, um novo fato revelado, uma nova morte surgida, evidências descobertas, algumas de fácil percepção, outras nem tanto, é que o mestre dos crimes vai sendo apresentado.

Uma leitura agradável e recomendada se não pela história em si, mas pelas inúmeras indicações literárias ali existentes.

Sissy 12/06/2022

Oito assassinatos perfeitos
Super recomendo esse livro. O livro é um dos melhores que eu já li esse ano, traz várias indicações literárias e a reviravolta no final é incrível, eu já suspeitava, mas adorei o desfecho.

Lujan.Cabral 12/04/2022

Oito Assassinatos Perfeitos
Sou fã de trilher policial, mas não considero este um suspense psicológico de tirar o fôlego.
É de leitura fácil, sem maiores mistérios, com um final mais ou menos previsível, por isto recomendo a leitura. Mas não esperem um super suspense.

Iza 14/06/2022

Bom..............
Obra de Peter Swanson, publicada na versão em português em 2022, mas sua estreia no odioma original sendo em 2020, nesta trama com 312 páginas, divididas em 32 capítulos o autor te prende com um emaranhado de mortes que a primeira vista não possuem ligação, são somente obra do destino, mas que na realidade esse destino tem nome e é de carne e osso. Uma escrita fluída, fácil, rica em detalhes sobre o clima e os detalhes ao seu redor, com reviravoltas inusitadas. A trama é boa, mas faltou certa originalidade no desfecho, o autor se baseou muito na Agatha Christie (ele mesmo diz). É um livro que quando você termina, tem uma nova lista de livros e filmes para ler, se você não ligar de já ter recebido vários spoilers.

Yas 23/06/2022

Um bom livro
Sinceramente, eu esperava mais desse livro.Ele é interessante e eu até gostei do final quando os fatos são revelados.Entretanto, achei que ele fosse me prender mais.
Gostei muito das referências a outros livros, principalmente quando citavam a Agatha Christie, que é minha autora favorita.

Samy.Pinheiro 26/06/2022

Não gostei
Achei fraco, vale apenas pelas referências que ele traz. Personagens não cativam, forçado pra tentar criar a relação dos assassinatos com a lista de Mal.

Carol Fogaça 01/07/2022

Old Devils e os seus segredos.
Antes de mais nada quero deixar registrado que o livro possui uma lista fascinante com referências a grandes obras literárias que despertou um grande interesse em ler todos os autores citados no livro.
O enredo em si não traz muitas surpresas, mas a narrativa é empolgante que te leva a querer concluir a leitura para saber o desfecho final.
A história começa quando Malcolm, sócio da livraria Old Devils é procurado por uma agente do FBI que, investigando assassinatos, fez uma junção de uns assassinatos com uma lista de de oito assassinatos perfeitos.
O que leva ele a uma espiral de segredos, mentiras e traumas de uma vida toda, porém nem tudo que parece é….
Gostei da leitura e recomendo.

Bia 02/07/2022

Esperava muito mais
Livro cheio de spoilers de outros livros, cuidado! Sei lá, achei bem mediano. Os personagens em alguns momentos "adivinhavam" o caminho a ser seguido para continuar com a trama

DiasDaii14 05/07/2022

Thriller mediano, para os que estão começando a amar esse gênero. Eu gostei bastante! O decorrer da trana nos prende até o final. E foi um final excelente!

Rafael.Brina 06/07/2022

Plost surpreendente
O livro pode até trazer alguns spoilers de livros e filmes antigos de suspense, mas encaixa muito bem na história, que a cada capítulo surpreende a gente.

Greice.Felipe 11/07/2022

O final ainda conseguiu me surpreender
Desde o início ficou bem claro que o narrador tinha sua participação em toda a trama do livro, porém o final realmente me surpreendeu. Não consegui adivinhar quem estava por trás de tudo e nem que o narrador ainda tinha tanta coisa escondida para o final. Achei o livro bom de ler, foi uma leitura que fluiu bem.