Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson




Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos


505 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Ana Clara 08/04/2024

Malcolm Kershaw é sócio de uma livraria em Boston, focada em livros de mistério. Viúvo, vive uma vida pacata, administrando a livraria e bebendo algumas cervejas no final do expediente. Sua tranquilidade é abalada quando uma agente do FBI entra em contato com ele, afirmando que uma possível lista que ele criou possa ter relação com alguns casos de homicídios que não foram resolvidos.
A lista em questão, chamada de ?Oito Assassinatos Perfeitos?, foi postada por Malcolm num blog. Enumerando oito livros de mistério, que vão desde Agatha Christie até alguns menos famosos, são apresentados oito assassinatos que ele considerava perfeitos e quase impossíveis de serem descobertos. A surpresa maior foi descobrir que alguém estava por aí não só seguindo sua lista, mas também seguindo todos os seus passos.
No geral, ainda não sei se gostei da história ou não. No início achei bem arrastada e com muitas informações que levavam a lugar nenhum (inclusive demorei dias pra engatar a leitura e avançar na história). Deixo aqui também meu desconforto com a quantidade gigantesca de spoilers que o livro tem. Entendo a proposta, afinal a história gira em torno dos oito livros que compõem a lista, mas poxa, são livros ótimos que me interessei e agora já não quero mais ler nenhum, pois já sei quem são os assassinos das histórias e suas motivações.
Já quase na metade do livro, a história começou a andar e confesso que até a revelação, eu realmente não fazia ideia de quem era o assassino e isso me agradou (odeio quando é tudo tão óbvio que já descubro quem é antes de ser revelado). No entanto, achei a motivação meio boba, por falta de palavra melhor. E o final foi bem meia boca também.
Algumas reviravoltas com certeza foram inesperadas e bem vindas, mas tudo isso não teria acontecido se Malcolm não fosse um 🤬 #$%!& manso por tanto tempo, e nada me convence do contrário.
comentários(0)comente



Marciainvitti 08/04/2024

Um livro de mistério policial muito bom,uma leitura fluida, que gera a curiosidade de saber o final, que por si, achei surpreendente.
comentários(0)comente



N4ta 08/04/2024

Oito Assassinatos Perfeitos
"Oito Assassinatos Perfeitos" de Peter Swanson é um thriller psicológico que promete muito, mas talvez não entregue tanto quanto o esperado. O livro narra a história de Malcolm Kershaw, um vendedor de livros que se vê envolvido em uma série de assassinatos que imitam os crimes descritos em romances clássicos.
Uma das principais questões com este livro é o seu ritmo irregular. Enquanto algumas partes são emocionantes e cheias de suspense, outras podem parecer arrastadas e monótonas. A narrativa tende a se perder em detalhes desnecessários e divagações que não contribuem muito para o desenvolvimento da trama, o que pode deixar o leitor impaciente e desconectado da história.
Além disso, os personagens podem parecer um tanto unidimensionais e previsíveis. Malcolm, como protagonista, carece de profundidade emocional e muitas de suas ações e decisões podem parecer arbitrárias ou pouco plausíveis. Os personagens secundários também podem parecer estereotipados, o que diminui o impacto emocional e a complexidade da história.
Outra crítica ao livro é sua dependência excessiva de clichês e convenções do gênero. Enquanto os fãs de mistério e suspense podem apreciar as referências aos romances clássicos e os elementos de metalinguagem, outros leitores podem achar a abordagem um tanto previsível e falta de originalidade.
Em resumo, "Oito Assassinatos Perfeitos" de Peter Swanson é um thriller que pode entreter fãs do gênero, mas pode não oferecer o mesmo nível de suspense e originalidade para todos os leitores. Com sua narrativa irregular, personagens unidimensionais e dependência de clichês, o livro pode deixar alguns leitores desapontados em relação às suas expectativas.
comentários(0)comente



Bela 04/04/2024

Muito bom
O livro é real muito bom, as ligações MEU DEUS
no começo é um livro bem paradão, mas chega uma hora que você NÃO CONSEGUE RESPIRAR
comentários(0)comente



Enne 29/03/2024

Leitura fluida e cheia de referências
A leitura é bem fluida, até certo ponto a história é muito boa, mas depois da metade do livro o excesso de referências e cenas forçadas acabam deixando o livro maçante.
De modo geral o livro é bem construído e não deixa pontas soltas.
Pra quem tem problema com spoiler eu não sei se esse livro seria o ideal, já que ele conta o final de várias outras obras literárias e cinematográficas.
comentários(0)comente



Rebeca.ArrAbola 26/03/2024

Uma delícia para quem é fã de um mistério. Possui uma história bem fluída e que traz várias referências literárias. No final é revelação atrás de revelação kkk
comentários(0)comente



Jennifer.Kumagai 25/03/2024

Um bom mistério
Um bom mistério policial, com muitas indicações de outros tantos livros.
O livro te fazer querer ler os livros de referência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flávia 20/03/2024

O livro dos spoilers
Adorei a experiência de ler esse livro.
Acho que não tinha lido ainda nenhum suspense envolvendo livros (de suspense) e gostei bastante das referências embora o autor tenha pesado um pouco a mão nos spoilers, na minha opinião. Vários finais de suspenses famosos são descritos no decorrer da história e eu conto com a minha memória ruim para esquecê-los porque vários deles ainda pretendo ler.
O plot como um todo me agradou bastante e gostei muito da forma como os personagens foram construídos. A escrita é super fluida e as descrições não são muito gráficas (para os leitores que procuram livros sem violência muito explícita). O final também achei bem construído e embora tenha feito muito sentido, eu não adivinhei. Achei um ponto só um pouquinho forçado: a intenção do assassino de prejudicar o protagonista e incriminá-lo pelos assassinatos que foram cometidos. Aparentemente, o assassino criou uma obssessão que para mim não fez muito sentido.
De qualquer forma, estou providenciando uma TBR só com suspenses citados nesse livro, porque alguns me deixaram super interessada. Gostei muito!
comentários(0)comente



Karla 18/03/2024

Até a página 100, mais ou menos, esse livro vem muito arrastado e trazendo consigo uma quantidade absurda de citações de livros, mas é TANTO, que fica maçante. Fora que a história inicial não me convenceu, quase abandonei o livro e demorei a seguir com a leitura por causa desse sentimento. Dito isso, frustração deixada de lado, da metade até o clímax, essa obra me surpreendeu pela forma que conseguiu escalar e atiçar minha curiosidade, embora o final não tenha sido nada fora do esperado, o que pode ter sido intenção do autor, mas não que seja um problema, foi só uma observação, de fato. A ambientação é muito do meu agrado(por amar livrarias e clima frio, com neve/chuva), foi um ponto positivo, sem dúvidas. Não é surpreendente, mas é legal.
3 estrelas hehe
comentários(0)comente



Manuzita~ 18/03/2024

R E S E N H A
LIVRO: Oito Assassinatos Perfeitos

AUTOR(A): Peter Swanson

SINOPSE: ?Na trama, um livreiro se vê envolvido em uma investigação do FBI, pois um assassino dotado de uma mente doentia e brilhante passa a seguir sua lista com os assassinatos mais engenhosos da ficção policial. Há algum tempo, antes de se tornar sócio da Livraria Old Devils, localizada em Boston ? uma meca para os fãs de mistério ?, o aficionado por romances policiais, Malcolm Kershaw, também conhecido como Mal, escreveu um artigo para o blog da livraria com uma lista dos assassinatos literários mais insolúveis, quase impossíveis de serem decifrados ? que ele chamou de ?Oito Assassinatos Perfeitos?. Para surpresa de Mal, Gwen Mulvey, uma agente do FBI, bate à sua porta em um dia de inverno em fevereiro. Ela quer sua ajuda para desvendar uma possível relação dessa antiga lista com uma série de assassinatos não solucionados. E Gwen não é a única que tem interesse por esse livreiro... O assassino está lá fora, observando cada um de seus passos.?

SOBRE A HISTÓRIA: gostei bastante, achei muito intrigante. Porém eu achei que se passa de forma muito corrida, todas as histórias lidas, passado e presente, achei que foram muitos personagens e acabei me confundindo.

SOBRE O LIVRO: a leitura é fácil porém nem tanto. Não é um livro em que se lê com fluidez e os capítulos são imensos.

Mas apesar de tudo isso, considero um livro bom. Foi uma experiência legal.
comentários(0)comente



Ana Souza 17/03/2024

Essa leitura foi difícil, a história não me prendeu, senti que o livro nas se aprofunda nos personagens, fica tudo muito superficial pra manter o mistério e vc achar que todos são suspeitos, além de muita referência a livros, porém com nomes, algumas vezes, diferentes dos originais, aí vc fica meio perdido por não saber q história desses livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna3810 15/03/2024

PQP!!!!!!!!!!!!
Comecei a ler sem expectativa alguma e simplesmente me surpreendeu, só recomendo ler Os Crimes ABC e O Assassinato de Roger Ackroyd antes. Mas vale muito a pena!!!!!!!
comentários(0)comente



brubolochio 13/03/2024

O livro dos plot twists
Não sou uma leitora frequente de suspenses policiais, então não sei exatamente se essa é uma característica marcante do gênero, mas o que mais me pegou em "Oito assassinatos perfeitos" foram as reviravoltas. Milhões de reviravoltas! Algumas eu tinha sacado, outras não. De qualquer forma, isso dá uma dinâmica incrível pra narrativa. Te deixa curioso e desconfiado de tudo. O que no começo eu lia pensando "estranho, esse autor não é muito bom em escrever diálogos", no final tudo foi fazendo sentido.

A premissa do livro é muito interessante, apesar de eu achar que em alguns momentos fica um pouco confuso. Os 8 assassinatos são baseados em 8 livros que existem de verdade. Se você leu esses livros, que são famosos, acho que a leitura é completamente fluida. Se não, recomendo colocar um post it na parte que ele dá as sinopses pra não se perder. Foi o que eu fiz e voltei nela algumas vezes.

Uma coisa que achei um pouco desnecessário, talvez, foi a quantidade de notas de tradução. Pros livros que compõem a lista dos oito assassinatos, ok, perfeito, precisamos das notas de rodapé pra entender direito os crimes, e pra dar os devidos créditos às obras. Mas em váários momentos o personagem cita um livro que não existe e mesmo assim tem uma nota da tradutora dizendo que aquele nome é de uma música da banda X, e que ela traduziu desse jeito por causa da música. Isso me fazia questionar várias vezes o que que tinha a ver uma coisa com outra. Foi só uma inspiração pro autor? Eu deveria saber a música porque ela seria importante na história (spoiler: não)? Não é real, não tinha créditos para serem dados ali. E não fez sentido nenhum pra mim.

Opinião de alguém que não tem uma bagagem literária de suspense tão grande assim: o livro é ótimo! No começo, como eu disse, achei estranho, mas depois que as coisas foram se encaixando tudo foi ficando uma maravilha. Recomendo principalmente pra quem está querendo começar a ler suspense policial, e pra quem já leu os livros citados nos assassinatos. Deve ser interessante ler com informações dos outros livros, e poder comparar o uso das histórias. Mas, se pretende ler ainda, leia primeiro antes de pegar "Oito assassinatos perfeitos". Tem muito spoiler.
comentários(0)comente



505 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |