Belas Maldições: Good Omens

Belas Maldições: Good Omens Neil Gaiman

Resenhas - 10 “Belas maldições” Good Omens

Jon 19/05/2024

Quem gostou do guia do mochileiro vai apreciar essa obra.
A editora Bertrand Brasil traz uma edição digna da mente brilhante de Neil Gaiman e da sátira de Terry Pratchett. Com direito a Box e capa dura, além das belas ilustrações. Uma boa sátira repleta de críticas e reflexões sobre a condição humana e a responsabilidade. Um verdadeiro manancial de humor ácido. Só tinha visto algo parecido em Douglas Addans, no guia do mochileiro das galáxias, quem gostou de um, vai apreciar o outro, certeza.

Camis 18/05/2024

Resenha Inefável ?
Tenho um problema com a escrita do Gaiman apesar de amar ele, mas nesse livro a escrita do Pratchett foi o complemento perfeito. Uma história magnífica, muito bem contada, com o estilo de humor britânico que faz você gargalhar sem nem se dar conta. As notas de rodapé sao um complemento maravilhoso praticamente uma história a parte cheia de sacadas inteligentes.
E o que falar de Aziraphale e Crowley? Um casal de namoradinhos que namoram e nem escodem mais. Ja era apaixonada pela serie e percebo lendo o livro o quao bem adaptado foi, mas ler ainda mais detalhes desses dois que eu tanto amo foi perfeito, toda vez que eles davam as mãos eu surtavaaa e teve bastante backstory do Crowley que eu achei fantástico.
Quero morar nesse livro no cottage aconchegante em Tadfield, no sebo de livros raros de Aziraphale, no Bentley que so toca Queen do Crowley ?

Rafael 17/05/2024

Um cômico fim dos tempos
Quando lemos um livro de ficção fantástica não esperamos, em regra, nos depararmos com uma narrativa que venha acompanhada de ironia, humor, piadas e coisas do gênero. Aliás, fantasia e comédia não costumam habitar a mesma trama, ainda mais se considerarmos universos paralelos, reinos fantásticos e por aí vai. Talvez o sucesso desta obra se dê em função da capacidade dos autores em inserirem no contexto fantasioso que exploram uma alta dose de humor. Comicidade que vai desde a sutileza da ironia britânica ao exagero apelativo norte-americano. É essa mistura, penso eu, que torna o livro atraente e nos faz gostar de lê-lo. Não que o enredo em si não valha a pena, mas ele, por si só, não tornaria a obra um sucesso. Interessante que os autores, quando se propuseram a escrevê-lo, partiram dessa premissa, ou seja, eles desejavam rir e se divertir à medida em que escreviam. Por isso, a estória, sem as "gracinhas" por eles inseridas, não teria como vicejar. É como se a própria narrativa exigisse que piadas fossem feitas ao longo de todo o livro. O que é feito com maestria pelos autores.
Afora essa particularidade, o livro é um convite a pensar a relação céu-inferno fora da "caixinha". O que Neil Gaiman sabe fazer muito bem. Remontando ao éden e dissecando uma interessante relação entre um anjo e um demônio, o armagedon nunca foi tão inusitado e engraçado como nessa obra. Leia para descobrir como.

esquisiticespacial 02/05/2024

Neil Gaiman, seu gênio!
Vi alguém falando aqui que "onde Neil Gaiman toca, vira ouro" e eu não poderia concordar mais! Como pode esse homem estar em todo lugar e não errar nunca.
Li o livro por causa da série e vale super a pena, amigos, no livro os outros personagens são mais explorados (bem mais que o Azi e o Crowley), o que eu gostei bastante porque eu amo a dinâmica dos Eles e adoro ler os diálogos deles e ver como que o mundo e a sociedade parece do ponto de vista de crianças.

Mila 01/05/2024

Igual a série
Comecei a ler o livro pois me apaixonei pela série de TV, de mesmo nome. E Amei o fato que o livro é a série possuem pouquíssimas diferenças.

Na história do livro, Aziraphale (um anjo) e Crowley (um demônio), estão determinados a impedir o Apocalipse, por gostar demais do mundo humano.

É um livro divertido, que vale muito a pena a leitura.

Alexzy0 26/04/2024

Inefável
SIMPLESMENTE MAGNÍFICO, o livro é perfeito e a série é simplesmente perfeita, eu amo demais os maridos inefáveis

Giovanna796 26/04/2024

Livro DOIDO mas Incrível, LEIAM
Tenho que admitir, ou o livro é muito diferentão e inteligente ou sou eu que sou uma leitora MUITO casual (acho que os dois). Que experiência diferente e divertida!

Teve trechos que eu só entendia o contexto no final dele e tudo só vai fazer sentido nos últimos capítulos. Tem um monte de piada inglesa que se os estadunidenses não entendem, imagine a gente kkkk mas no geral tem suas partes de comédia também!

Eu amo o toque de conto infantil do Neil Gaiman que conheci em Coraline.

Mas o ouro desse livro foi o final, com questionamentos sobre nossas crenças e vida, se o livro todo fosse assim seria perfeito.

Mas acho que essa é a graça do livro. Se assim como eu você não está acostumado com esse estilo de escrita, por favor da uma chance, não vai se arrepender.

JSGuedes 21/04/2024

Foi talvez um dos livros mais engraçados que eu já li, mas a história mesmo é só legal. Uma leitura boa, realmente gostei bastante do final.

LAvia.Lino 18/04/2024

Good omens
Da mesma forma que amei a série eu amei o livro mesmo com a leitura extremamente específica contando detalhada porém a semelhança da série com o livro é incrível os personagens bem desenvolvido, engraçado e maravilhoso só dei 3 porque demorou pra realmente entreter diferente da série que já entreter do começo ao fim

Yuri.Soutullo 06/04/2024

Infelizmente eu esperava mais, comecei a ler pois me apaixonei pela série,não sei se foi por isso que não me surpreendeu muito mas ele é legalzinho de ler quando tá no tédio ou não sabe oq ler!
LunyW003 13/04/2024minha estante
Quase um "tô fazendo nada, por que não ler um livro mediano de 400 páginas??"

boohuhsol 28/03/2024

Neil gaiman paga minha terapia
Ainda estou definido meus sentimentos em relação a go, uma leitura fluída com história e personagens cativantes, mas ao mesmo tempo nada marcante, que me deixasse uau, gostei das reflexões do adam nas últimas partes, definitivamente um dos meus pontos preferidos do livro, e obviamente queria mto mais de aziracrow, as interações deles, balanceando um ao outro, davam um novo tempero ao livro, neil e terry não tinham ideia do que estavam criando

Malle 20/03/2024

Um anjo e um demônio entram num bar...
Esse daqui é um daqueles livros que eu sonho em ler há anos, mas sempre tive apreensão por ser apenas meio-fã do Neil Gaiman. Logo descobri que tal apreensão não tinha necessidade de existir; o livro é maravilhoso.

Good Omens segue a história que muitos conhecem: o Armageddon, o Anticristo, o Céu e o Inferno em guerra ? mas a forma como tudo é narrado é de onde sai o verdadeiro brilhantismo da coisa. Terry Pratchett e Neil Gaiman encabeçaram um apocalipse cheio de humor, ironia e breves reflexões. Narrado em terceira pessoa, oscilamos entre diversos pontos de vista que enriquecem a narrativa, que já flui tremendamente bem e segue um bom fluxo, com momentos de respiro bem colocados.

A história em si é fácil de acompanhar, traçando desde a concepção do Anticristo (chamado Adam) até o momento fatídico que estamos esperando o livro inteiro. Crowley e Aziraphale, também protagonistas junto com Adam, são dois pontos de contato humanizantes do Céu e do Inferno: um anjo amante de livros e todas as coisas finas da vida; um demônio fã de rock e carros antigos. Ambos não deveriam se comportar da forma como agem, mas seu raciocínio é tão humano e passional que é difícil não entender seus pontos de vista.

O maior ponto de conflito gira em torno de Adam e seu inescapável papel no fim do mundo e na batalha entre o Céu e o Inferno, mas logo somos apresentados a um garoto de 11 anos cujas preocupações são bem mais simples, como ganhar um cachorro de aniversário e se divertir com seus amigos. A resolução de tudo é extremamente satisfatória, com diversos personagens e histórias secundárias se convergindo em um único lugar, do qual sem dúvida me trouxe grande divertimento.

O único ponto talvez negativo é que eu gostaria de ter visto mais de Crowley e Aziraphale, mas nem sei se é uma crítica totalmente válida. Acredito que estava esperando uma presença mais constante na trama, mas eles dividem o palco com vários personagens ? o que não é necessariamente ruim, mas realmente gostei muito de ambos e fiquei com um gostinho de "quero mais" em alguns momentos.

Super recomendo!

yasmine 18/03/2024

Livro maravilhoso!! Muito bem escrito e extremamente engraçado, com um tipo de humor sutil porém certeiro.

Thabata.Pinheiro 24/02/2024

Igual a Série
Incrível como a série conseguiu captar bem o livro. Adorei o livro, sempre imaginando as vozes dos personagens enquanto lia.

Um brotinho qualquer ð± 16/02/2024

Pelo amor de Deus prime renova Good omens
Mudou minha experiência e me transformou em uma obcecada em uma casal formado por uma anjo e um demônio.