Belas Maldições: Good Omens

Belas Maldições: Good Omens Neil Gaiman

Resenhas - 10 “Belas maldições” Good Omens

opalind_ 28/03/2023

Que saudade deles
Eu vi a série primeiro, e confesso que acho que prefiro a série (eu tenho uma tendência a preferir o que eu consumi primeiro), mas esse livro é realmente muito bom. O humor é perfeito, cético e esperançoso ao mesmo tempo, meio nonsense só que com muito mais lógica que o humor do Douglas Adams, pelo menos. Tem tantas partes móveis se conectando que me admira os autores não terem ficado perdidos no meio do tanto de fios que eles colocaram na trama. E tudo tem retorno, não tem uma semente que eles colocaram que não deu em alguma coisa, mesmo que essa alguma coisa seja só uma piada. A caracterização dos quatro cavaleiros é muito boa, cínica na medida certa, levemente desesperadora sem perder o humor. Esse livro tem uma pegada ecológica enorme que eu não estava esperando, mas que faz todo sentido. Os momentos com o Aziraphale e o Crowley são muito bons, mas sinceramente achei que eles apareceram bem pouco, principalmente comparando com a série. Só por isso não dou 5 estrelas, esperava um aprofundamento maior deles dois, mas acabou que a série na verdade explora mais essa parte do livro. As profecias da Agnes Nutter continuam perfeitas, e a explicação do poder dela é muito doida. A questão do bem e do mal e do plano inefável e da dualidade bíblica (na verdade, o findamentalismo tanto do bem quanto do mal) seguem sendo os pontos temáticos mais fortes para mim, principalmente colocando o humano como algo à parte disso. Toda essa reflexão é bem interessante, e é incrível como um livro tão engraçado pode trazer isso tão bem! Enfim, adorei, good omens te amo.

lihpetri 09/03/2023

Leitura gostosa
Terry Pratchett e Neil Gaiman arrasaram nesse livro.

Comecei a ler porque adorava a série feita pela Prime Video. Quando percebi, acabei me apaixonando ainda mais por essa história tão inédita e única.

Apesar disso, ainda acho que a história foi mais bem aproveitada na série, dando mais cenas para a nossa dupla favorita, angelical e demoníaca.

Recomendo tanto para os fãs da série como aqueles que gostem de uma boa história.

Lariiix 25/02/2023

Confuso, porém MARAVILHOSO!
Eu conheci esse livro através da série da Amazon, logo após assistir ao primeiro episódio. Amei tanto o Crowley e Aziraphale que não pensei duas vezes antes de pensar em ler o livro.
A história em si é um pouco confusa, mas no livro parece que fica mais rsrs, nada que atrapalhe muito mas após ver a série eu consegui compreender muito melhor!
Acho que o autor pecou muito também em não focar tanto assim no azi e crowle, mas ainda assim o livro não deixa de ser maravilhoso. É o meu primeiro contato com esse autor e eu simplesmente AMEI e com certeza vou procurar ler mais livros dele! ?

Sassenach 24/02/2023

E se o fim do mundo fosse hoje?
O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Pouco antes da hora do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Mas, quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom.

Aziraphale é um anjo que atua na Inglaterra e dono de um sebo nas horas vagas. Crowley é um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região. Ambos veem nessa confusão uma grande oportunidade, porque os dois, que vivem entre os humanos desde o Princípio, apegaram-se demais ao mundo para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno.

Em sua jornada para evitar o Armagedom e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa, eles acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles terão de ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando...

OCautum 22/02/2023

?O fim do mundo nunca foi tão engraçado?
Por muito tempo quando alguém me perguntava meu livro favorito, respondia esse. Agora eu não tenho mais um Grande Livro Favorito, mas esse continua entre aqueles especiais no meu coração.

Belas Maldições surgiu como um conto do Neil Gaiman, o qual ele não sabia como terminar e foi enviado para Terry Pratchett, que também não fazia ideia. Bom, pelo menos não fez por ano, porque após um ano do conto na gaveta, Terry ligou para Neil avisado que sabia como continuar a história.

E foi assim que, juntos, começaram a escrever essa obra prima do humor composto por um coro apocalíptico que abrange desde o anjo do portão leste do Éden e a serpente até tibetanos perdidos. Ademais, para além das ironias capazes de tirar um riso até do mais amargo limão, Belas Maldições é uma história sobre uma humanidade como entidade única, que supera o bem celestial e o mau infernal, sempre nutrida por uma esperança infantil e inefável.

Dominique.Auler 14/02/2023

Uma comédia apocalíptica que equilibra o tom de augúrio e catástrofe com a leveza do humor.
Achei que a tradução peca um pouco mas é quase inevitável num livro com tantos trocadilhos e jogos de linguagem.
A edição tem ilustrações lindas dentro e fora, recursos ótimos de diagramação como ?????? ????????, cartas e fichas de catalogação. Um pouco lento de ler por ter pouca margem, mas algo necessário pra manter num tamanho ok todo o texto do livro.

Thais 23/01/2023

Seguramente posso dizer que é um dos melhores livros que já li na vida.

É engraçado, inteligente e único.

É cheio de personagens que são tão memoráveis que você acaba pensando neles em certas situações de vida cotidiana como se realmente pudessem estar ali.

É tão bem escrito que você não quer larga-lo nem pra almoçar e quando acaba você sente um enorme vazio que dificilmente será preenchido.

E tão bem pensado! O início é bem pensado, o meio é bem pensado e o final é super mega bem pensado.

Livros assim são como uma lenda e eu me sinto infinitamente agradecida por ter lido algo assim nessa vida.

hdnlin 17/01/2023

Neil Gaiman é Neil Gaiman
O livro é incrível, me tirou boas gargalhadas. Azieaphale e Crowley são a definição de dupla perfeita, queries que eles tivessem mais interações um com outro.
O Sargento caçador de bruxas Shadwell é um personagem bem caricata, que fala um monte de asneras, mas que acaba por me tirar umas risadas.
"Diabos me level se eu aceitar o Salário do Pecado da Jezabel Pintada".

biacs 16/01/2023

Favorito para sempre
Eu amo esse livro. Só escrevendo pra contabilizar a resenha, porque não tem mais nada pra falar sobre ele. É meu favorito, já li várias vezes e vou ler várias outras.

camila 11/01/2023

good omens também conhecido como SEROTONINA
esse livro é tudo de bom top 10 melhores coisas da experiência humana
o tanto que eu ri e me diverti com esse livro??? inexplicável que vibe incrível
nunca vou conseguir expressar meu amor por esses personagens sério aaaaa
obrigada neil gaiman e terry pratchett por essa obra prima digna do louvre ???

obs: tirei meia estrela pq queria mais aziraphale e crowley (o que foi entregado na série mas tudo bem ainda favoritei ?)

Raphaella.Vincenci 10/01/2023

AZIRAPHALE E CROWLEY <3<3
amei amei amei!!! O Neil gaiman e o terry pratchett conseguiram escrever um livro muito bom juntos. Dei boas risadas com as notas de rodapé e com a leitura do livro em si. Um livro bem leve e gostoso de ler! Recomendo muuuito?
Só queria mais interações do crowley e do aziraphale porque eles são meus pais ? amo muito eles
Enfim, muito bom, parabéns

Brayan 02/01/2023

Um livro complicado de ler, particularmente pra mim.
A história é legal, mas acho que o livro poderia ficar excelente se tirassem algumas partes irrelevantes que só atrasam a leitura.

Annie43 31/12/2022

Onde Neil Gaiman toca vira ouro
Amei muito!!!! (Apesar que amo qualquer coisa que o Neil esteja envolvido) Já tinha assistido a série então já era muito apegada ao Crowley e Aziraphale, acho que o livro peca um pouco com eles (queria mais interaçõe!!!) acho que na série eles tem mais momentos, eles ficam bem de lado no meio do livro e acho os outros personagens menos cativantes, tirando isso adorei. Ri muito com o livro, Neil Gaiman e Terry Pratchett tem um humor maravilhoso o que me deixou querendo mais!!! Fechei o ano com chave de ouro!!!
Maria.Eduarda 17/12/2023minha estante
oiie, gostaria de saber se esse livro tem final, ou se pretendem fazer uma continuação ainda

Alice.Bossler 24/04/2024minha estante
Te responderia se soubesse, ainda estou lendo!