Belas Maldições: Good Omens

Resenhas - 10 “Belas maldições” Good Omens

nanda 02/10/2023

QUE LIVRO
?Good Omens

Uma fantasia que conta a história de um anjo e um demônio que levam a eternidade com uma amizade que não deveria existir.
Esse livro é de longe um dos melhores que eu já li, os personagens são extremamente divertidos e cativantes, muito bem construídos, eles mostram a dualidade de suas personalidades, deixando claro que mesmo quando deveriam ser algo não são, como o crowley que é um demônio, mas não é 100% ruim ou o Aziraphale que é um anjo, mas não é 100% bom.
A história também é muito fluida e super divertida, nesse livro vamos acompanhar o crowley e o aziraphale em uma jornada para impedir o apocalipse e literalmente tudo pode acontecer.

Nota: 5? + ?
Gênero: fantasia.
Classificação: +12?

Beatriz.Pivanti 26/09/2023

Definitivamente deixou de ser só uma das minhas séries preferidas pra ser também um dos meus livros preferidos. eu acho que nunca cheguei a gargalhar de verdade com um livro antes de good omens, e mistura a comédia com diálogos que te fazem refletir tanto sobre o sentido de vários fatores, tanto relacionados à igreja quanto a sociedade como um todo. ai, te amo demais good omens, 5/5 sempre

iarab3atriz 22/09/2023

Assim...
Muita abobrinha desnecessária que podia ser resumida, sabe?
A história geral e principal é muito boa, porém não achei lapidada de forma inteligente.

Enfim. Ok.

Gigits 14/09/2023

Interessante ?
Demorei quase um mês pra ler esse livro principalmente por causa dos estudos, mas também pela escrita, que é diferente do que estou acostumada, e as muitas referências que não peguei. Apesar disso, é impossível não reconhecer que ?Good Omens? é realmente um livro muito bom. A única coisa que senti falta foi mais aparições e interações entre o Aziraphale e o Crowley, pois eles são protagonistas com potenciais enormes e, infelizmente, não achei que foram mostrados o suficiente, tanto que vi algumas pessoas dizendo que na série tem muito mais deles e o pessoal ama. Enfim, acredito que daqui a alguns anos sentirei vontade de ler de novo e minha nota aumentará.

May 11/09/2023

Um dos livros mais divertidos que já li.
Belas maldições é um livro divertidíssimo, com tiradas e comparações muitos diferentes.
As notas de rodapé são um detalhe muito interessante pois acrescentam pequenas camadas as personalidades dos personagens.
É um livro muito tranquilo de se ler, ideal para intercalar com leituras mais cansativas.

"Dizem que o Diabo tem as melhores músicas.
De modo geral isso é verdade. Mas o céu tem os melhores coreógrafos."
(Neil Gaiman & Terry Pratchett)

Stt4nlez 10/09/2023

Good Omens/Belas Maldições
Sério, amei o livro. Sem dúvidas virou meu livro favorito. A escrita é excelente e você nem consegue sentir a diferença de que tem 2 escritores escrevendo o mesmo livro.

O livro oferece vários detalhes sobre a personalidade, gostos e um pouco da história dos personagens, o que eu achei super legal, pois os tornam únicos e bem trabalhados.

As ilustrações também são divinas, as minhas favoritas são das páginas 353 e 372/373.

Uma pena a capa ser branca pois suja muito fácil mas isso já é outra história. Super recomendo. Li em 4 dias.

Pedro P. R. 30/08/2023

Nostálgico
Ler Belas Maldições depois de assistir a série é como adentrar um terreno novo, mas ainda assim, nostálgico. Tive o prazer de ler a edição de luxo de capa dura publicado pela Bertrand Brasil com belíssimas ilustrações coloridas.

Mas bora focar na historia do livro. Seu inicio não é muito diferente do da serie, nem seu meio, a única coisa que diverge é seu fim, e logo falarei sobre ele.

O inicio da historia demorou um pouco para engatar, tanto por eu estar um pouco cansado, quanto pela quantidade de personagens presentes na obra. Gostamos de falar que os protagonistas são o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, só que a obra é muito mais do que os dois. São tantos personagens, em tantos locais, com suas próprias historias, que até você se situar em quem é quem, você fica um pouco perdido.

A historia engata mesmo quando você chega na metade, os preparativos que vamos vendo serem feitos desde o começo começam a direcionar para o fim da trama e ai você não consegue parar de ler, voando de pagina em pagina.

O que nos leva ao fim da obra. A maneira como a serie da amazon e o livro terminaram são bastante diferentes, com cenas extras na serie e uma mudança na forma como dois personagens são apresentados, o que faz total sentido para que pudesse existir a trama da segunda temporada da serie da amazon. Particularmente eu preferi o fim da serie, considerando o do livro um pouco anticlimático, um sentimento que parando para analisar, não sei se vem da impressão previa apresentada pela serie, ou simplesmente pela forma como ocorreu.

Como alguém que já leu tanto obras de Terry Pratchett quanto de Neil Gaiman, consegui sentir um pouco da personalidade dos dois durante a leitura e recomendo fortemente o livro. Dando um conselho, leia antes de ir assistir a serie se possível.

lia 29/08/2023

Aziraphale and crowley my beloveds
O livro é mt divertido e cativante, sendo uma alternativa perfeita pra livro de conforto. meu único problema foi que até 60% eu não fazia ideia do que tava acontecendo nos povs da maioria dos personagens, e não tinha identificação nenhuma com eles, então acabei não ligando mt e me estressando pq assumo q só insisiti por causa dos aziracrow, que ficam beeem de lado lá pra 30% do livro, e como eles demoraram mt pra voltar a aparecer, esse meio foi vem arrastado pra mim
no geral, foi um livro bem legal e LOTADO de anotações, o que é um ótimo indicativo de livro bom pra mim, só não dou 5 estrelas realmente por causa desse meio aí q eu achei meio jogado e confuso, achei q tivemos pouco de crowley e aziraphale pro tanto de página que tem, mas tá tudo certo! possivelmente depois de assistir a série, em uma possível releitura eu venha a gostar mais, pq já vou estar mais apegada aos outros personagens.

mr_reedies 23/08/2023

Exótico
É o segundo livro que leio do Terry Pratchett e, pra ser sincero, a impressão que tive com essa é a mesma que tive com a minha primeira leitura dele: não é pra mim. Li pela primeira vez porque me disseram que era uma boa alternativa ao Douglas Adams (inclusive, o próprio Pratchett menciona essa "referência" no livro), mas não sei se concordo.

É um típico humor inglês que não sei se consigo entender, então o problema provavelmente está em mim. Claramente, há uma história em curso, uma jornada, um conflito que precisa ser resolvido, mas, para o meu gosto de leitura, eu achei muito difícil conseguir me apegar a algo para entender ao certo para onde eu estava indo. Muitas vezes, a impressão que eu ficava era a de que os capítulos eram muito aleatórios e sem relação entre si - ou, de novo, talvez o problema seja eu, que não consegui me conectar direito com a história.

O livro tem momentos engraçados e personagens interessantes (o que justifica a minha nota nessa resenha, por exemplo), mas há muitos momentos bem bobos. Talvez tenha rolado algum conflito de expectativas da minha parte, porque, considerando o teor da história, essas cenas de comédia "soft", em que a graça está no absurdo que compõe as conversas, como se seus personagens só fossem muito malucos mesmo, não fizeram sentido para mim.

Eu não entendi o final, mas, para ser sincero, fiquei com preguiça de reler o capítulo e tentar entender. No fim, senti que isso não era tão importante quanto o desenrolar do livro - e os próprios autores confirmam isso nos textos que vêm no final. Com isso, concluo, mais uma vez, que a narrativa do Terry Pratchett simplesmente não é para mim..

Mas talvez seja para você, afinal, esse é um livro clássico, muito aclamado por milhões de leitores no mundo, e deve ter algum motivo por trás disso.

Tati Freitas 22/08/2023

Completamente obcecada
Li esse livro só depois de assistir à série, apesar de ser muito fã do Neil Gaman esse livro me passou batido. Não sei se fico feliz ou muito chateada por só ter lido ele agora. Com certeza se tornou um dos meus favoritos. Eu pessoalmente me identifico muito com o humor britânico, e o humor desses dois autores é o supra sumo. Eles são geniais, as tiradas, a acidez, as referências, o carisma dos personagens, tudo é incrível. Depois de ler fiquei ainda mais fã da adaptação (que é muito fiel). As mudanças feitas fazem sentido, e não deixa a desejar. Com certeza farei uma releitura, e talvez nem demore muito. Crowley e Aziraphale alugaram um triplex na minha cabeça e no meu coração.

Lore 16/08/2023

Que livro bom!!!! Eu amo a série e sabia que ia gostar do livro mas não esperava que ele fosse ser tão divertido. Quando falam que é o final do mundo de forma irônica e engraçada não estão mentindo, a maneira como o Neil e o Terry construíram a história, com umas piadas e curiosidades aleatórias que vc lê e fica????? mas que se encaixam direitinho na história. É um livro cheio de detalhes que pode até ser cansativo de ler, mas que vale muitooo a pena!!!

Yara 15/08/2023

Amei ler esse livro. Achei bem legal a ligação de Crowley e Aziraphale com a terra, e ver que Adam amava tanto o lugar onde morava, que meio que protegia aquele lugar. E a relação dele com seu cachorro que foi bem legal. Gostei demais desse livro.

Rafael.Tadeu 14/08/2023

Amo a escrita de Neil Gaiman,mas N conhecia nada sobre a história desse livro

Foi uma grata surpresa,apesar de demorado pra ler,cada vez que eu pegava o livro,adentrava ali,e se eu lesse 15min ou 2h,era um momento de imersão fantástico em que eu aproveitei cada momento

O livro não é perfeito,as vzs é confuso,tem muito personagens e não são tão desenvolvidos,passagens que N fazem diferença na história,piadinhas e notas de rodapé suspeitas mas mesmo essa bagunça Toda eu amei e c ctz se não fosse assim não seria tão bom,meu favorito do ano até o momento

Camirota 14/08/2023

Apocalíptico e divertido
Amei, Good Omens é um livro aconchegante e divertido, ótimo para sair de ressacas literárias e ler quando precisa de uma história mais leve.
A primeira temporada da série é bem fiel ao livro, gostei tanto de ler quanto de assistir, as cenas em que Aziraphale e Crowley aparecem são as melhores!!
Sempre lembrarei dessa história com carinho, Neil Gaiman e Terry Pratchett fizeram um excelente trabalho!

Mariane Sena 13/08/2023

Releitura 13/08/23
Eu amo essa história, ela é uma viagem muito doida, bizarra em vários momentos e tem um humor muito particular, mas eu não sei explicar, tudo que Neil Gaiman faz parece especial, e Crowley e Aziraphale são cativantes demais para não embarcar nas loucuras dessa história com eles, enquanto tentam impedir o fim do mundo só para continuarem tendo a vida que eles já tem na terra.

Ess edição ficou super legal com essas ilustrações incríveis, vale mt a pena para os fãs dessa história.

E pra quem está conhecendo a história pelo livro: NÃO deixe de ver a série de TV pq fica tudo ainda melhor.