Detox digital: a maneira mais eficaz de se reconectar com os outros e a si mesmo Amanda Kviatkovski

Resenhas - Detox digital

Solangeeoliv 17/03/2024

Direto e Reto
Se está com alguém, você é o do tipo que verifica o celular a cada 5 minutos ou presta atenção totalmente na pessoa?

É do tipo que posta foto instantaneamente e tem a necessidade de ver se já teve like ou nem lembra de tirar foto?

Sua atenção está onde quando encontra alguém ou quando está focado em algo?

Um livro de leitura rapidinha que vale a pena a reflexão para um Detox das redes sociais.

Jacob.Almada 13/01/2024

Não é um livro horrível, mas também não é excepcional, é mais um auto ajuda lugar comum, onde a autora traz muita vivência própria mas não tem nenhuma formação para falar sobre.

Se você não conhece nada de detox digital e quer entender um pouco, ele pode valer a pena, caso contrário pode pular a leitura.

@Caroline 05/11/2023

Passo a passo para viciados em celular
Eu esperava mais dessa leitura, pensei que poderia absorver mais de seu conteúdo, não sei.

O livro é uma espécie de guia, contendo um passo a passo para dependentes críticos do celular, e, principalmente redes sociais.

Não me encaixei no perfil do livro e, talvez por já fazer muitas das coisas recomendadas pela autora, não o achei tão proveitoso assim. Mas pensei que seria algo diferente, não bem um guia de auto ajuda.

Emmablacktorn 12/10/2023

Nesse livro, a Amanda fala um pouco sobre o passado e arrependimentos, da dicas de documentários e leituras. e mais dicas sobre se desapegar da internet.
Sinceramente, é bem difícil desapegar das redes sociais.

Juliana 19/08/2023

Eu amei literalmente esse livro, o título fala por si só, ele aborda técnicas que a autora usou pra fazer o seu detox digital e também cita alguns documentários (que com certeza eu irei assistir) e livros que irei comprar. Leiam é essencial.

torino0 20/05/2023

Tapa na cara
Bem interessante pra aprender mais sobre esse vício nas redes e as soluções são boas e eficazes a longo prazo

Biggie 05/01/2023

Direto ao ponto
O livro aborda de maneira simples e prática os vícios que temos com as redes socias e propõe algumas dicas para nos desapegarmos um pouco desse hábito que cada vez mais leva embora nosso precioso tempo.

"Queria voltar alguns anos atrás e recuperar todo o tempo que perdi olhando para a tela de um celular em vez de olhar para o ambiente, para as pessoas que estavam ao meu lado. Gostaria de ter registrado as cenas apenas com meus olhos em vez da câmera do meu celular. Escolheria ter dormido bem, não sentir ansiedade quando alguém não respondia minhas mensagens. Aspiraria ter aproveitado melhor as pessoas que passaram pela minha vida."

AngAlica39 13/09/2022

Um guia para detox digital simples e aplicável
A autora conta sua experiência com celular e mostra alguns passos, de maneira simples que podemos fazer todos os dias para desintoxicar do uso do celular
Pra quem está se incomodando com uso excessivo recomendo a leitura, e principalmente aplicar o que ela orienta.

No fim do livro a autora faz uma reflexão breve do quanto nossa vida é um sopro e devemos curti cada momento. Fez total sentido pra mim ??

Matheus 05/09/2022

satisfatório
uma ótima leitura para antes de dormir e já colocar em prática novos hábitos ainda mais baseado em redes sociais e excesso das redes.

Larihssa 04/09/2022

Eu achei esse livro meio necessário. Na minha opinião todos deveriam ler ele. Muito bom mesmo!!!!!!!