Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

M.A. 13/05/2021

uma cosia a dizer
fodastico.

não gosto? chupa dedo fdp

chora caipira que esse livro é bom de mais

Luan.Argollo 17/06/2022

Amo esse final
Final incrível, adoro como a série acaba, fico feliz e triste de ter terminado de ler a saga pela segunda vez, acho que todo mundo deveria ler Harry Potter, é incrível!

Maegorxz 28/08/2023

FIM DA SAGA
E assim se encerra a saga Harry Potter que me fez ficar vidrado em cada pagina durante a leitura, amei a guerra final e percebi muitas mudanças dos filmes, porém fico triste por que 90% dos meus personagens favoritos foram de americanas KKKK.

sara 04/06/2022

Muito bom!! Traz um final perfeito pra saga e esse livro em específico esclarece muito alguns acontecimentos passados. Recomendo muito!
Maryclarie 04/06/2022minha estante
chorei tanto

lucas del rey 16/07/2023

"não tenha pena dos mortos, harry."
é simplesmente uma das minhas sagas preferidas da vida ? não sei como eu demorei tanto pra ler os livros (que são incrivelmente melhores do que os filmes).

esse último livro é um dos melhores da saga e tudo funciona muito bem! a melhor parte com certeza é a importância de alguns personagens que nos filmes não é mostrado. tonks, luna, neville e gina são alguns exemplos.

e por falar nisso meu deus a gina dos livros é MUITO boa, eu realmente gostei dela.

enfim, a leitura foi bem leve (de rápida né pq da história......) e a descrição das ações cenários são muito boas, nem um pouco chatas.

sou suspeito pra falar massss a melhor parte sempre será o momento em que o harry e a hermione ficam sós e voltam a vila que o harry nasceu. a amizade deles é um tópico extremamente sensível e esse momento em que o rony vai embora serve pro harry demonstrar que tem a hermione como uma irmã, enfim, lindo demais.

a batalha em hogwarts é muito tensa e é quando metade dos personagens vão com nossa senhora e em minha sincera opinião a morte do lupin e da tonks foi desnecessária!

também teve a ICÔNICA narcisa malfoy salvando o mundo todo quando mentiu pro voldemort. realmente ela foi mãe!

é por fim teve a redenção do snape e que tristeza viu....... morreu e só o harry soube que no fim ele quem mais ajudou na luta contra o voldemort.

é isso, eu adorei demais, fiquei feliz e de luto ao mesmo tempo por ter terminado a saga.

ð» Millena ð» 26/04/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Esse livro foi simplesmente perfeito. Tudo se encaixou e se fechou direitinho.
O livro vai a mil por hora e sempre está acontecendo alguma coisa importante.
Eu fiquei muito emocionada com as mortes porque depois de tantos livros e de acompanhar o crescimento desses personagens é como se eu perdesse um amigo.
Chorei bastante, fiquei bem nervosa várias vezes e no final eu fiquei feliz por ver que eles ficaram bem (na medida do possível)
Queria muito ver mais da vida deles.
Agora pretendo ler todos os extras da série.

Renan Ferreira 01/03/2023

Já bateu aquela saudade e tristeza de não poder mais acompanhar os personagens, para mim é a melhor saga que existe. Acompanhar o crescimento de todos os personagens foi incrível.
Certamente vou ler de novo em algum momento do futuro
Marcos Danilo 16/05/2023minha estante
Qual foi o seu preferido?

Renan Ferreira 17/05/2023minha estante
Difícil dizer um apenas, sou fã da saga como um todo.
Mas tendo que escolher um eu diria o Prisioneiro de Azkaban

Marcos Danilo 17/05/2023minha estante
Boa escolha! hahahahahaha

Maria14398 06/07/2021

Aiai da uma dor no coração por ter acabado, indignada por não terem mostrado tantas coisas no filme como e no livro...

Rafi.escritor 20/02/2022

Minha percepção
O último livro se mostrou ser daqueles que a gente tenta respirar, mas não consegue porque a todo momento é um surto diferente! Que sensacional toda a coragem e força que Harry, Hermione e Rony tiveram ao longo da Saga inteira e se mostrou mais ainda nesse último livro! Que sensacional! Não amo a saga, mas também não a odeio. É uma saga muito boa! Apesar de achar a saga superestimada. Mas alguns livros são bem ruins.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Milena.Morais 26/07/2021

Aah quando li as Relíquias da Morte queria retardar a leitura para que não acabasse. Não queria que a saga chegasse aí fim. Fiquei feliz com o desfecho que a autora deu a história, com os plots... foi um final cheio de aventura e muita emoção assim como os demais volumes da saga. Agora só resta a saudade do mundo de magia ao que Harry Potter me fez mergulhar durante um bom tempo.

Maria.Gabriela 17/04/2021

gratidão!
Primeiro sentimento: AAAAAA!!! Segundo sentimento: é o livro mais diferente dos filmes, realmente em 2 filmes não conseguiram expressar nem 50% do quão bom é esse desfecho!
Coração doendo porque queria mais, queria viver mais no mundo de Harry e Gina adultos, Rony e Hermione... tudo! Queria mais desse mundo incrível mas não posso negar que foi um final incrível. Obrigada Harry Potter por tudo!

Eduarda.Silva 13/10/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Bom, esse foi o livro da saga que mais me deixou triste, mas eu não sei se foi pelo conteúdo em si (que é cheio de mortes lkk) ou pelo fato da saga ter terminado, me sinto desolada ?

Um ponto extremamente positivo no livro é que há muitos segredos, mas com esses segredos também vieram as descobertas, a autora deu um jeitinho de deixar a maioria das coisas "resolvidas" e tal, por conta desse ar misterioso, eu não consegui largar o livro kkkk

Não vou dar spoiler, mas gostaria de dizer que minha opinião sobre algumas pessoas/criaturas mudaram, por exemplo, Dumbledore, Snape e o Monstro (elfo doméstico)

Leiam para descobrir o que houve kkkkk eu recomendo muito, se a saga tivesse 50 livros, eu leria todos com certeza.
Luana 13/10/2021minha estante
Tmb leria 50 livros

Pri Ramalho 13/10/2021minha estante
Leria idem ?

Gibiqueri 17/05/2024

Harry Potter
Sobre o último livro de harry potter e sobre toda a saga numa percepção geral. Acho que aquele sentimento de magia e fantasia te acompanha a todo momento. Poderia dizer aqui vários pontos onde a saga é cansativa, lenta e você não sabe onde os livros querem chegar, mas ao terminar o último livro, você entende onde todos os livros queriam chegar e onde tudo se amarra, a construção do universo foi muito bem feita mesmo e então por isso é muito compreensível o porquê das pessoas sentirem um conforto ao lerem e lembrarem de Harry Potter.
Durante toda a leitura você não é apenas um leitor, você ganha um amigo, não um mas três, e você consegue ir para as aventuras junto deles. Essa é a magia de Harry Potter.

Junior4242 17/08/2020

Um grande final
Já faz uns anos que li os seis primeiros livros, é por algum motivo nunca li o último, talvez porque não tenha gostado tanto do sexto livro. Esse livro me tirou de uma baita ressaca literária e deixou meu coração quentinho ao revisitar os personagens que eu tanto amo, e foi uma conclusão incrível e muito bem desenvolvida, realmente é tudo o que falam. Já quero reler os primeiros livros kkk

Dama 17/03/2021

O fim
Nem consigo entender a magnitude desse livro. É estranho ter acabado, depois de 7 livros, parece que a história simplesmente continua. O começo desse livro é meio parado, com constantes frustrações e perdas, mas tudo vale à pena e faz sentido com o final magnífico e devidamente preparado. Vou sentir falta da coragem impulsiva do Harry, do humor no tempo certo do Rony, das respostas sempre prontas da Hermione, dos conselhos do Dumbledore, da magia, da loucura, da estranheza de tudo. Foi bom viver com você Harry, sinceramente, sentirei saudades.