Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Janise Martins 15/08/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Uma história e tanto. Muita tensão, suspense e revelações. Penei no final. Engraçado, eu já assisti aos filmes algumas vezes, embora eles se pareçam bastante com os livros, os livros superam e o final fez meu coração bater mais forte. Amei cada livro e amei o final.

Interessante que os personagens não são heróis maravilhosos, inclusive o protagonista. Harry Potter apesar de bruxo, é bem humano, digo isso para as coisas ruins hehehehehe… Em alguns momentos ele decepciona, e seus amigos também. No entanto, acho que é isso que nos aproxima mais deles, que faz com que tenhamos empatia. Agora, minha personagem favorita é senhora Weasley, mãe de Rony, que é amigo de Harry. Ela é maravilhosa!

E foi assim, vai sem difícil desapegar.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/08/serie-harry-potter.html

Dem 09/11/2021minha estante
Já estou com vontade de ler de novo kkkk

Ana_Carol 02/08/2021

Segundo melhor livro da saga!
Resumo: Logo após a morte de Dumbledore, Harry, Rony e Hermione precisam encarar a vida e correr atrás das "Horcruxes" para destruir o maior bruxo das trevas. Eles passarão por muitas coisas, como por exemplo roubar um banco montado num dragão.

Resenha: Na minha humilde opinião é o segundo melhor livro da saga (só fica atrás de cálice de fogo). Nesse livro você irá rir das brincadeiras dos gêmeos Weasleys, torcer para casais ficarem juntos e chorar por algumas mortes (chora muito mesmo). Se você é fã do bruxinho vale super a pena ler, já que várias informações ficaram de fora dos filmes.

5 estrelas e favoritado!
Isadora 02/08/2021minha estante
relíquias é bom mas é doloroso ?? e cálice é de longe o melhor de todos

jani // vicca 25/08/2021

"magia é poder!"
única coisa que consegui proferir lendo foi "MEU DEUS, MEU DEUS, MEU DEEEEUSSS!!!" a cada capítulo! hahahahah
Ótima leitura!! Amei o desenvolvimento. A forma como tudo começou a ser esclarecido é foi sem dúvidas fascinante!
Confesso que chorei demais pelas mortes... SÉRIO FAMÍLIA, PRA QUE TANTA MORTE ASSIM??!?!?
única coisa que me decepcionou um pouquinho foi o final, por mim poderia ter terminado após o confronto com Voldemort, ou até mesmo dado uma introdução sobre as férias... Não curti muito a parte dos "19 anos depois", não sei pq?
Ao restante, amei amei e amei!
Indico demaissss
ps: só não se apegue a nenhum personagem ein?! provavelmente ele irá morrer ??

Duda Sampaio 06/06/2020

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Ao subir no sidecar da moto de Hagrid e decolar para o céu, deixando a rua dos Alfeneiros pela última vez, Harry Potter sabe que Lorde Voldemort e os Comensais da Morte não estão muito para trás. O feitiço de proteção que manteve Harry a salvo até agora foi rompido, mas ele não pode continuar escondido. O Lorde das Trevas está bafejando o medo em tudo que Harry ama, e para detê-lo Harry terá de encontrar e destruir as Horcruxes que faltam. A batalha final deve começar - Harry deve resistir e enfrentar seu inimigo...
Nem acredito que terminei de ler Harry Potter... Amei o desfecho e fiquei super emocionada! A melhor saga de livros sem dúvidas!!
Klênyo 06/06/2020minha estante
Perfeita! A melhor saga! ??

mirella 19/06/2021

fim de uma era
Terminar Harry Potter depois de todos esse livros e todos esses momentos é um baque. Sempre fui muito fã da saga, mas vi os filmes antes dos livros. Agora, terminando RELÍQUIAS DA MORTE eu posso dizer: J. K. Rowling foi espetacular ao criar esse universo e todos os seus detalhes. Chorei em mais momentos que esperava, e poder ler o Harry crescendo por todos os livros, a mudança de atitudes e até a evolução na maturidade de escolher certo feitiço no lugar de outro, é um privilégio. Junto com enigma do príncipe, esse se tornou um dos meus favoritos da saga.
by.isakjkk 19/06/2021minha estante
Esse universo de Harry Potter é tão... incrível! Sempre me senti em casa e não vejo a hora de começar a ler!

mirella 19/06/2021minha estante
vale muito muito a pena!

Kety 24/01/2021

Esperando a ficha cair
Estou, mais uma vez, impossibilitada de fazer resenhas, porém precisava anunciar que terminei essa saga maravilhosa!!!

gabimarschall 30/11/2021

relíquias da morte
Não sei nem o que falar. Terminei de ler o último livro da saga mais importante pra mim ontem e ainda não acredito que acabou.
Sobre o livro em si, eu subestimei muuuuuito a história, até porque eu não lembrava do que acontecia, mas é o livro mais importante da saga (por motivos óbvios). Todas as cenas, ao mesmo tempo tendo um tom triste, são descritas de uma forma tão tocante, eu me senti na pele do Harry 100% do tempo, sentindo o que ele sentia, a tristeza, a angústia, a raiva.
A história toda se encaixa direitinho, não tem nada que não seja explicado, você termina o livro tentando digerir o que aconteceu e relacionando os fatos aos livros passados, e vendo que você realmente não sabia de quase nada do que tava acontecendo, realmente.
Ler essa saga foi muito especial pra mim. Me apeguei aos personagens, senti raiva de outros, mas principalmente, conheci o passado de cada um deles, é isso me fez sentir empatia por vários dos que eu tinha raiva. Ainda não assisti os filmes, então não tenho ideia do que eles cortaram, mas já fico triste de assumir que cortaram alguma coisa, porque cada pedacinho desse livro é essencial pro fechamento da história.
To bem triste que eu acabei, mas com certeza vou reler quando ficar com saudade. A história de Harry Potter me tirou da realidade quando eu precisava, além de me deixar louca com os plot twists e com as revelações. Foi muito especial.
Espero que quem esteja esperando pra ler Relíquias da Morte se emocione tanto quanto eu ao lê-lo, que seja tão especial quanto foi pra mim :)

TrouxinhaDebs 12/07/2023

Uma aventura reconfortante.
Nem acredito que li toda a saga, foi uma aventura realmente linda e gostosa, me apeguei aos personagens e "ficar" com eles era como ficar com amigos de verdade ou com uma família nova, me senti em casa e vários momentos, amei cada segundo e sinto que vou sentir muita falta deles mesmo podendo reler novamente. E com certeza farei isso futuramente, Obrigada Harry, Rony e Hermione por me mostrarem o que é amizade e família.
lelê 12/07/2023minha estante
não tô preparada pra esse momento

TrouxinhaDebs 12/07/2023minha estante
Eu também não tava kkk

Caroline.Almeida 09/08/2020

Sobre Relíquias da Morte
É muito mais intenso ler do que simplesmente assistir o filme, tem momentos que te faz ficar horrorizado, como também tem momentos que te te deixam com os olhos marejados. Recomendo a todos a leitura da saga Harry Potter.

Malu 25/09/2021

QUE LIVRO, nem sei o que falar, simplesmente muito bom. E aquele epílogo então, chorei muitoo lendo esse livro e agr não sei o que vou fazer da minha vida já que acabei a saga.

Heymands 22/01/2021

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Amor e Ódio
O último livro da saga é sem dúvidas o mais sombrio. É aqui que nos deparamos com o real perigo que os ideais, doutrina e seguidores de Lorde Voldemort oferecem ao mundo mágico e ainda mais ao não mágico.

Senti muita raiva e aversão durante a leitura, instigadas pelas atitudes horríveis e pensamentos deploráveis, preconceituosos e violentos de Tom Riddle e seus Comensais da Morte.

É algo incrível quando um dos contos e lendas do mundo bruxo se mostra mais que uma simples obra infantil, e guia a trama deste livro com maestria, nos apresentando o quão longe a magia pode ir e quão poderosa pode ser.

Alguns personagens não tão explorados nos volumes anteriores ganham mais foco em Relíquias da Morte, o que torna ainda mais perceptível o quanto são humanos, e que nesta saga não existem somente vilões e heróis, mas pessoas com fraquezas, erros, acertos e forças.

É maravilhoso ver o crescimento dos personagens a cada livro, acompanhá-los em suas cada vez mais complicadas responsabilidades e missões, presenciar suas indagações, mudanças de opinião e pensamentos, enxergar suas evoluções e desenvolvimento durante a história, assim como seus reais propósitos.

E posso dizer com toda a minha convicção que Alvo Dumbledore e Severo Snape são os personagens mais bem desenvolvidos de toda a série Harry Potter, sendo tão humanos e palpáveis que parecem tão complexos ao ponto de realmente terem vivido/viverem entre nós.

O embate final é, sem dúvida, o combate entre o amor e o ódio, representados tão bem por Harry Potter e Tom Riddle. Os dois são uma antítese, são antônimos, são verdadeiramente opostos em suas crenças e valores. Até mesmo as cores utilizadas em seus feitiços mais apreciados e utilizados durante a saga são opostas (vermelho e verde).

O último livro da saga de Harry Potter nos prova o quanto o amor é extremamente poderoso, e afirma que quem espera exterminar esse poder fracassará.
Mathew 22/01/2021minha estante
Brilhante!