Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Karolina 21/06/2022

Um encerramento digno!
A história dessa saga é extraordinária, assim como todo o universo que foi construído e os personagens que participaram dessa jornada tão calorosa. Fico feliz e ao mesmo tempo triste que essa saga tenha chegado ao fim, certamente iria consumir mais e mais conteúdo sobre HP, sem medo de levar um spoiler.

Meu ranking dos livros:

1° Cálice de fogo.

2° Enigma do príncipe.

3° Relíquias da morte.

4° A ordem da Fênix.

5° A câmara secreta.

6° Prisioneiro de Azkaban.

7° Pedra filosofal.
leiturandressa 21/06/2022minha estante
assim que terminei esse livro, tive vontade de reler a série toda. esses livros sao muito o meu xodó ??

Karolina 21/06/2022minha estante
Sim! Nossa, eu terminei agora, mas já quero reler tudo de novo! É muito bom!!!!

skuser02844 21/06/2022minha estante
a gente fica com um apega tão grande

Elfa 03/03/2022

???
Mds tô sem acreditar que eu terminei essa série maravilhosa
Sempre quis ler , a muito tempo mesmo
Eu só lembro quando eu tinha uns 12 anos indo ver o último filme no cinema ??
@injoyce_ 03/03/2022minha estante
Eu amo ?

Elfa 04/03/2022minha estante
Mulher kkkkk tô tão triste e feliz ??

Miih.... 06/02/2023

Harry Potter e as relíquias da morte
"Você é o verdadeiro senhor da Morte, porque o verdadeiro senhor não busca fugir da morte. Ele aceita que deve morrer, e compreende que há coisas piores, muito piores do que a morte no mundo dos viventes."

isabela906 17/10/2021

harry potter e as relíquias da morte
não esperava menos desse livro, amei a saga inteira então sabia que não iria me decepcionar, foi até melhor do que eu esperava. apesar de estar muito triste por ter acabado de ler a saga, estou muito feliz de ter conseguido finalizar a leitura!

Gabrielle 07/01/2023

Mil vezes melhor que os filmes
Acho que a comparação com a adaptação é inevitável e sinceramente, me espanta como dividiram o livro em dois filmes e tiraram tanta coisa essencial. O filme me deixou com várias dúvidas e algumas respostas vazias em que eu completava com lacunas da minha imaginação. Tudo foi melhor explicado no livro, até teorias.
Claro que o filme precisa ser mais dinâmico, mas acredito que uma coisa ou outra era necessário ter pra história fazer sentido mesmo.
Falando somente do livro agora, acredito que algumas cenas de mais ação foram prejudicadas pelo excesso de explicações, mas esse é o modo que autora escreveu a saga inteira, é um tanto injusto reclamar disso agora. Todos os capítulos envolvendo a batalha em Hogwarts me prenderam fortemente, mesmo já sabendo quem morreria senti uma dor completamente de suas perdas.
Por fim, acredito que os últimos livros são os melhores da série, já os filmes nem tanto.

@vcdisselivros 27/01/2022

"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor"
NO DESFECHO

Agora que o Menino que sobreviveu irá completar dezessete anos, a antiga casa dos trouxas na Rua dos Alfeneiros irá perder a proteção mágica, colocando em risco Harry e a família de trouxas.

Após muito custo para convencer os tios, Harry Potter se encontra sozinho e pela última vez na casa dos Dursley, aguardando a Ordem da Fênix, que irá transferi-lo em segurança para A Toca.

DESAFIO SEM IGUAL

Com o terror espalhado pelo Lorde das Trevas no auge, Harry sabe que precisa colocar em prática o plano deixado por Dumbledore, mas a tarefa de localizar e destruir as Horcrux será árdua e o estresse junto ao desafio irá pôr a amizade de Harry, Rony e Hermione em teste.

Apesar de juntos, os amigos nunca estiveram tão divididos, fazendo com que as meias respostas deixadas por Dumbledore aumentem a tensão e a sensação de um futuro tão sombrio.

POR FIM

A sétima e última parte da saga Harry Potter evidencia o crescimento e a maturidade do universo que foi sendo construído em cada livro. No desfecho, o leitor encontra respostas há muito esperadas, na medida que, se despede da saga e de personagens tão queridos.

Após tanto tempo conhecendo, entendendo e se apegando, o sentimento que fica é de até logo e não de adeus. É impossível olhar para trás e não se lembrar das lições de humildade, amor, remorso, carinho, amizade...

Me pergunto como teria sido crescer com tudo isso, ao passo que, imagino se lá atrás, teria maturidade suficiente para observar, apreciar e compreender tudo o que está escrito nas entrelinhas.

Mesmo sendo fã assíduo das adaptações, admito que a experiência dos livros não tem comparação, no futuro, espero ter a oportunidade de reler e poder compartilhar com vocês qual a visão da obra após um hiato de alguns anos.
Danilo Parente 27/01/2022minha estante
Parabéns pela resenha!! Esse ano tá fazendo 20 anos que li o primeiro, deu até vontade de reler vendo tua resenha. Vou colocar o primeiro na minha meta kkkk
Harry Potter é tudo *-*

@vcdisselivros 28/01/2022minha estante
Obrigadooo Danilo, mas pelo visto eu que devo te dar parabéns, se eu soubesse que era tão bom teria lido antes ? Eu vou atrás de outras edições pq aí no futuro vou ter ainda mais motivo para querer ler novamente kkkk

Suelen 30/03/2022

Eu ia começar escrevendo que esse livro e FENOMENAL mas acredito que todo mundo já saiba, por ler ou por ver o filme. Mas mesmo assim quero deixar aqui registrado o quanto essa leitura me mudou, me deixou com raiva, e me deixou feliz. Me deixou querendo ser uma pessoa boa como foi harry, um pessoa corajosa como foi snape, um pessoa inteligente como foi alvo.

Evellyn 24/10/2020

Harry Potter e As Relíquias da Morte
"Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primeira e melhor casa que conhecera. Ele, Voldemort e Snape, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar..."

Sem dúvidas um dos melhores, muito emocionante e simplesmente sensacional, não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso foi essa leitura.
Quem ainda não leu os livros, por favor dê uma chance, não irá se arrepender.

taylors19 17/12/2022

uma experiência, de fato, avassaladora.
quando eu comecei a ler hp eu sabia que ia gostar, mas, não sabia que ia gostar tanto, essa saga foi, é e vai ser pra sempre um grande conforto para mim, sempre que eu estava meio triste e tudo, eu sempre pensava em hp e ia imediatamente ler, pq lendo eu esquecia de tudo, era só eu e eles. eu amei todos os livros, esse então, nossa, QUE LIVRO BOM, QUE SAGA INCRÍVEL ! eu juro nunca vou me cansar de falar o quanto hp é bom, eu acho que todo mundo deveria ter essa experiência um dia, essa satisfação de ler um livro que te tire do chão, que te faça ficar com medo de terminar pq vc simplesmente não quer ter que se despedir deles, que te faça rir e chorar, que quando você acaba de ler você fica até sem reação. estou triste por ter terminado, mas levo comigo todos os personagens incríveis desse livro, e todas as coisas boas que vivemos juntos, os amo, todos !! poderia existir mais 50 livros de hp que eu leria TODOS, eu leria e ainda ia pedir mais kkkkk. vou sentir falta do meu trio de ouro :( . meu coração se encontra nessa saga. é sem dúvidas minha saga de livros fav, me proporcionou muitas coisas incríveis, e me apresentou a dois personagens que me marcaram muito ( harry e luna) eu os amo muito, eles ganharam um espaço enorme no meu coração e na minha vida. obrigada, obrigada, hp, por esse tempo juntos e por agora fazer parte de mim, bem, eu não sei fazer resenha kkkk :/ só queria demonstrar o meu amor por harry potter, enfim LEIAM !!
Isadora 19/12/2022minha estante
Amoo tanto o Harry e a Luna, meus favoritos de HP com certezaaa

Maíra 27/06/2010

(Contem um leve SPOILER.)

Quanto mais eu vejo pessoas insatisfeitas com o final da obra de J.K. Rowling, mais eu me pergunto o que elas esperavam. É claro, eu respeito as opiniões, mas achei o final completamente condizente com os seis primeiros livros.

As fugas, o medo, a guerra que - finalmente - chega... O livro carrega uma certa tensão e trouxe algo que me surpreendeu: mortes de alguns personagens importantes e amados pelo público. E, embora eu saiba o quanto algumas pessoas reclamaram a respeito disso (e eu mesma tenha ficado triste por vários deles), eu devo admitir que isso me fez gostar ainda mais do Relíquias da morte. Porque trouxe realidade à história. Em uma guerra verdadeira não só os "malvados" morrem.

Enfim... Já ouvi muitos dizerem que o final foi previsível. Pode até ser, mas eu acho que foi o final que a história pedia. Eu não gostaria de ter visto nenhum outro. E acho que, sim, a J.K. terminou a saga com a mesma maestria com que veio conduzindo os primeiros seis livros durante esses anos todos. Para a minha felicidade como fã assídua! :)

Natie 05/11/2009minha estante
", embora eu saiba o quanto algumas pessoas reclamaram a respeito disso (e eu mesma tenha ficado triste por vários deles), eu devo admitir que isso me fez gostar ainda mais do Relíquias da morte." [EPIC QUOTE] Sua resenha disse exatamente tudo que eu achei, May.

Jojo 30/01/2023

O último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

Sua vontade de viver sempre fora muito maior do que seu medo de morrer.

Você vê o que espera ver.

Talvez o que tem maior talento para o poder sejam os que nunca o buscaram.

Não tenha piedade dos mortos. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo dos que vivem sem amor.
Duarda13 30/01/2023minha estante
Amg pq 2,5 estrelas?

Lala 30/01/2023minha estante
2,5 pra Relíquias da Morte???

Math 30/01/2023minha estante
Meu Deus 2,5 Relíquias da Morte?????

cezocas 01/02/2024

WAR IS OVER !!!!!!!!!! A guerra acabou, tudo vai ficar bem agr amem ????????????????