Desaparecidas

Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Liu Lestat 13/12/2009

Fantástico.
O que me levou a lê-lo foi o fato de ter uma recomendação de ninguém menos que Stephen King. Eu simplesmente não podia ignorar isso, ok?

Primeiro eu o emprestei, e dois dias depois a pessoa me devolveu dizendo que eu urgentemente precisava ler. E foi o que fiz.

Eu não costumo ficar horas lendo - a menos que seja Anne Rice - o mesmo livro. Costumo ler alguns capítulos, depois paro e outra hora recomeço.
Pois bem, com Desaparecidas, não deu pra fazer isso.

A narrativa dela é mais do que genial. É uma coisa de outro mundo. Ela induz o leitor por um caminho totalmente desconhecido, e só depois você consegue conectar os acontecimentos. A cada cena algo mais surpreendente acontecia, e o clima de conspiração é algo presente.

Não vejo a hora de ler os outros livros da Tess. E reler essa coisa magnífica. Só falta devolverem o livro, pois em casa ele não para!
Marianna 21/06/2017minha estante
Ela é zumbi? Se for, não vou querer ler porque não gosto de zumbis... :/

Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Esse livro dói na pele a leitura. Que história boa, bem escrita, bem amarrada. Tess é brilhante

Marc.Viec 06/08/2022minha estante
Amo suas histórias, essa é incrível!

Joy.patrocinio 05/01/2024minha estante
Todos os de suspense da tess que li sao otimos. Esse faz parte de uma serie Rizzoli e isles esse e o 5 todos os anteriores sao otimos tbm em especial dublê de corpo. E se tem interesse tem uma serie de tv baseada nessa de livros

Jéssica | @jehbreda 30/09/2022

Um dos melhores suspense da autora
Confesso que o vol. 5 até agora foi um dos meus preferidos.

Adoro esse tipo de suspense policial cujas reviravoltas não fazem a gente de bobo e sim são realmente surpreendentes porque seguem a lógica da história.

Temos aqui Rizzoli grávida, Maura mais uma vez dando bola pra vilão é um tema super comovente, tráfico de garotas para o sexo.

A reta final do livro é um turbilhão de emoções e Rizzoli ganha a cena só pra ela, mas tá aí uma personagem que eu me identifico, até com um bebê saindo a mulher e valente!

Mirian.Lima 27/05/2021

Nunca ache que o que cai do céu não tem consequências
Quantas coisas vêm fáceis você tem que pensar primeiro o motivo dessa coisa está tão fácil, e no segundo ela será que é realmente viável para mim isto?
A maioria das pessoas que são realmente enganadas, vítimas de grandes falcatruas, é porque elas eram também eram gananciosas, então você tem que se questionar, até onde está ganância pode me levar? e se isso é bom, porque lembre-se, a ganância é um dos sete pecados capitais

fabio.orlandini 22/02/2023

Top
Para mim, esse é um dos melhores da série da Rizzoli e Isles. Todos são empolgantes e achei que Dublê de corpo seria o melhor, mas esse é adrenalina pura. Livraço!
Dheyvison Jr. 22/02/2023minha estante
Fiquei animado hein!!! Tenho tds da série. Vou ler o primeiro qualquer dia desses.

fabio.orlandini 22/02/2023minha estante
Leia, vale a pena.

Alessandro.Aguilera 30/06/2022

Violento e empolgante
Quinto livro da série Rizzoli & Isles. Aqui o foco é diferente, não tem um serial killer para caçar e sim um suspense policial envonveldo tráfico infantil, estrupro e pedofilia. E mesmo assim a história não teve nenhuma queda. A autora soube envolver muito bem os dramas das personagens.

Soraya 09/06/2021

Fui ler esse livro porque eu tinha ele em casa e não tinha mais nenhum outro pra ler, não dei muita fé de que ele seria bom não.
Mas no primeiro capítulo eu já percebi que tava errada.

Já começa nas primeiras páginas a ter aquele momento que você tem que fechar o livro e assimilar o que aconteceu. Fala sobre assuntos pesados mas necessários de serem ditos e por isso é com certeza ??????????

Sem contar que ele tem uma avaliação e indicação do Stephen King, então
@autora_lidianemastello 09/06/2021minha estante
Eu amei a série toda, não vejo a hora de lançar o próximo.
Se eu não me engano só o livro 6 que não gostei.

Helmer 02/02/2022

Que livro!
História pesada, cheguei ao final desconfiando mais das pessoas do que a protagonista.
Pena que algumas pessoas tiveram que morrer, porém a história é boa. Mas quem tem dificuldades em ler assuntos de estupro, nao aconselho a ler este livro, pois o enredo é sobre.
Meninas novas entram em outro país de forma ilegal(foram enganadas em seu país, achando que iriam à trabalho, sao meninas carentes, sozinhas, sem família) para serem escravizadas sexualmente, em algumas passagens do livro descrevem umas cenas desagradáveis de estupro. Confesso que passei mal em algumas partes, mas segui lendo até o final.
B.norte 11/02/2022minha estante

Helmer 11/02/2022minha estante
Bem pesado esse livro.?

Tati.Lima 12/03/2020

Sobre esse livro...
Simplesmente MARAVILHOSO. Mais uma vez, Tess Gerritsen, nos oferece um livrão , daqueles com final de tirar o fôlego.Eu amo quando ela resolve mostrar o lado humano de nossas heroínas, Rizzoli e Isles. Mas eu preciso confessar, Dra. Maura q me desculpe, mas sou muito fã da Jane Rizzoli, adoro quando ela mostra a mulher além da policial extremamente durona e competente. Amei ela mostrando toda a sua faceta de mãe atabalhoada. Amei, tb conhecermos mais do lado humano, de pai e marido do Agente Gabriel Dean.Esse livro basicamente foca no desenrolar do relacionamento deles como casados e agora pais. E para minha surpresa, o primeiro livro de Tess q não apresenta um serial killer, mas q aborda em tema fortíssimo, o tráfico de mulheres, para serem usadas como prostitutas. Uma história fantástica q prende o leitor do início ao fim. Um livro excelente e totalmente recomendado.Só posso dizer, q tudo q li da Tess Gerritsen até agora, foi absolutamente perfeito. Nota : 5 / 5

MLuíza 29/04/2023

Desaparecidas
A sinopse desse livro não entrega 1% do que ele é, o que para mim foi fantástico da primeira vez que li porque não conseguia parar de ler e me chocar com os plots e ainda continua sendo fantástico porque ver essa história emergindo é uma experiência muito peculiar e difícil.

É um livro que tem gatilhos, tem partes que você sente um nó de nojo, ódio e tristeza se formando em si porque se entende que o livro é uma ficção, mas a situação abordada é muito real, então recomendo cuidado para leitores que preferem evitar certos gatilhos.

Tess faz um trabalho surpreendente nessas páginas, uma costura cuidadosa e bem construída. Tenho que elogiar o desenvolvimento da Jane que é lindo, ela solidifica seu lado maternal aos poucos durante a leitura, não é algo mágico, é uma maternidade não romantizada, Tess se mantém fiel a quem a personagem que criou é e a pequena família Rizzoli-Dean é formidável.

Por outro lado, sinto que ela não sabe o que fazer com a Maura, entendo ela ficar apagada nesse livro, mas não foi algo bem feito e algo que a autora soube fazer com a Jane durante os livros e não faz com ela é trabalhar o trauma, talvez porque Maura tem um jeito totalmente diferente da detetive, mas ainda assim. É algo que me incomoda porque a série é conhecida por Rizzoli e Isles, mas não faz diferença na leitura que é arrebatadora.

Nayra 20/05/2021

A Tess ainda me choca com suas descrições tão detalhadas, que realmente passam a angústia de toda a situação.

Esse livro não foi diferente.
Trazendo questões como tráfico humano, intrigas e conspirações, é uma leitura que flui.

Vemos mais um lado de Rizzoli, agora tentando se encontrar como mãe.

Porém, Cuidado em quem você confia.

"A sorte está lançada"

Brnprado 28/02/2023

Brutal
Não foi meu livro favorito da série, mas foi o mais brutal ao meu ver... Continuo não gostando da Maura e sinto falta do thriller médico igual aos primeiros livro dessa saga.

Mare.Passos 26/04/2020

Em quem confiar?
Sonhos roubados, inocência perdida, mentes devastadas pelo abuso físico e psicológico. Como confiar e pedir ajuda? A insegurança e o medo fazem parte da rotina diária dessas que ousaram querer viver seu feliz para sempre como a Cinderela. Jane Rizzoli com toda sua energia e adrenalina nos mostra o outro lado da policial. O lado apaixonado pela família recém formada e a insegurança perfeitamente natural de uma mãe que acaba de ter um bebê. Tess como sempre me prendendo dentro da história com detalhes instigantes.

Evanuce Santana 25/04/2020

Nesse livro vamos conhecer o início da maternidade pra Jane. Essa mulher que não para pra nada, vai ter que repensar um pouco, pois nasce sua filha, ela vai começar a lidar com o lado mãe e esposa, funções que combinadas com sua profissão são bem complicadas de se equilibrar, Jane e Gabriel terão que aprender a conciliar trabalho e família. Enquanto isso temos outra história acontecendo ao mesmo tempo, meninas são trazidas com a promessa de trabalho e vidas novas, mas assim que chegam já são apresentadas a grande cilada que caíram.
A narração dos absurdos que essas meninas são impostas além de gerar revolta na gente, gera tristeza porque sabemos que esse tipo de crime acontece a todo tempo. Tess é uma autora incrível, sua narrativa é bem clara e ela não poupa detalhes. Através das suas palavras conseguimos sentir a emoção que cada personagem sente. Os livros dela são adrenalina do início ao fim.