Desaparecidas Tess Gerritsen

Resenhas - Desaparecidas

Raíla 19/09/2010

Mais um livro lido e ainda não encontrei outro tão envolvente como O Cirurgião. Em Desaparecidas, o quinto volume da série de Jane Rizzoli & Maura Isles, Gerritsen segue o ritmo do terceiro, O Pecador: prende você até os últimos capítulos, ansioso para ver de que maneira o caso é finalmente solucionado, quando o desfecho nem chega a ser tão empolgante como você previa.

Tenho percebido esse declínio, um tipo de ritmo descrecente de suspense, ao longo de cada história desde o segundo volume, O Dominador. Este é apenas um ponto negativo entre inúmeros positivos acerta dos livros da autora, cuja leitura altamente recomendo.

A volta de Jane Rizzoli como protagonista da trama e principal investigadora do caso me agradou bastante. Não quero soltar nenhum spoilers da série, logo não posso prolongar muito os comentários que faria sobre a mesma ao longo de Desaparecidas. É necessário destacar, no entanto, a volta do agente Gabriel Dean à série, quem mal foi citado nos últimos dois livros da série e é um dos meus preferidos, claro.

Em geral, espero uma melhora “rítmica” quanto ao suspense em O Clube Mefisto no desenrolar e desfecho do caso. Mas, de qualquer forma, acredito que não desistirei nem tão cedo de ler os livros de Tess. Têm um enredo original, uma narrativa super realista e descritiva que te faz quase sentir na pele o que se lê, além de personagens muito bem desenvolvidos, maravilhosos. E nada mais importa.

Rapha 27/09/2009

Desaparecidas - Tess Gerritsen
Um livro com uma narrativa empolgante, onde cada página é uma descoberta surpreendente e de tirar o fôlego. Uma história cativante e que ao mesmo tempo mostra o lado do tráfico de mulheres que as pessoas não conhecem. Mulheres inocentes que buscam nova vida e só encontram o inferno de um mundo criminoso. Vale a pena ler.

Adriano 09/10/2009

Imagine o susto da doutora legista Maura Isles quando, ao inspecionar um cadáver, se dá conta que ele está vivo. E além de viva, bem desperta, a ponto de, em seu desespero, sequestrar vários reféns no hospital. Entre as reféns está a policial Jane Rizzoli, só que prestes a dar à luz a sua filha, o que dificulta tudo. Ninguém sabe quem é essa mulher misteriosa e o que ela quer. Tudo o que se apreende dela é que ela tem um grande temor pelas autoridades; parece já ter tido problemas com elas no passado...

Assim, a investigação ocorre em paralelo ao cerco policial ao hospital. Os policiais acabam adentrando em uma complexa gama de problemas que podem envolver os altos escalões dos EUA. Mas a conspiração é real, ou é fruto da imaginação de pessoas loucas e desesperada? Somente uma investigação profunda pode revelar; uma investigação que testará os limites dos envolvidos.

Como já percebi do outro livro desta autora, uma obra bem escrita e ágil. Neste livro há menos descrições forences, fazendo mais o estilo de conspiração terrorista. Algo diferente do outro livro que li da autora, "The Surgeon". Este livro vai mais no estilo thriller, do que no de procedimentos policiais. Mostra de que a autora pode passear pelos diversos estilos sem perder a qualidade.
O livro foi indicado ao Edgar Award 2006, o grande prêmio de romances policiais.

Mais uma vez recomendado para fãs do estilo.

Camila 06/11/2009

Desaparecidas
Esse é o primeiro livro que leio dessa autora e gostei muito! O suspense é envolvente e os personagens são bem construídos, embora eu acredite que eles já tenham sido melhor descritos nos livros anteriores. Mesmo assim, não há necessidade de ler os outros antes! Gostei bastante e já estou animada para ler O Cirurgião!

@jaliagoraesuavez 22/12/2009minha estante
Já li vários dela e todos são excelentes, mas Desaparecidas continua sendo o melhor!!!!

Jao 20/05/2024

Isso não é um livro, é uma obra de arte
Sempre vale a pena lembrar dos gatilhos que esse livro tem de oferecer, então se você tem gatilhos com os assuntos abordados, pense bem se é uma boa para você.
Esse livro estava parado há anos na minha estante e então eu decidi ceder a curiosidade e fui ler de forma despretensiosa, meus amigos esse livro é ação de começo a fim, não te enrola, não te cansa, você começa a se envolver na história e ver como tudo se encaixa, você fica maluco
Eu nunca tive tanta raiva de um personagem quanto de Peter Lukas, sinceramente eu ficaria bem puto se ele se safasse.
O tema é real e precisa ser abordado e precisa ser cada vez mais melhorado para impedir que isso continue acontecendo, o tráfico de mulheres, na jornada de Mila e Olena eu achei muitas vezes que Olena estava pronta, disposta a perder tudo, mas na verdade a mais corajosa sempre foi a Mila.
No começo o livro pode te apresentar os personagens de formas separadas e você pode até ficar perdido, mas acredite em mim, NÃO PARE.
O livro melhora a cada capítulo e no final, meu deus, que isso, alguém já deu um prêmio por esse livro? Merecia totalmente!

Marly Naur 09/02/2011

A estória é de um serial killer, mas diferente dos demais, não é aquele que mata em série sem propósito, apenas por prazer ou trauma de infância. Nessa obra Tess monstra outros tipos de maníacos, aqueles que exploram a inocência, destrói personalidade, acaba com sonhos e conseguem, em algumas, matá-las em vida. Um assassino cruel de maneira diferente, mas não é apenas um ou dois, mas vários e que na sua maioria com poder e dinheiro.

Gostei muito desse livro e recomendo a todos que apreciem mais uma obra-prima dessa fantástica escritora.

SALOMÃO 15/08/2012

Sinopse - Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen
Considerada o grande nome do thriller médico, a verdadeira herdeira de Robin Cook, Tess Gerritsen nos traz este novo e assustador sucesso. Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a legista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é levada rapidamente para o hospital. Mas o bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão chocante, ela mata um segurança e faz reféns... um deles, uma paciente grávida. Quem é essa pessoa violenta e desesperada, e o que ela quer?

Desaparecidas - Rizzoli & Isles Vol.5 - Tess Gerritsen

Mila 21/06/2010

Adorei o livro, mas não achei o melhor livro da Tess...
Meus olhos encheram de lágrimas, muitos momentos, auqele livro que te faz pensar: Nossa, pior que isso é verdade, quantas pessooas não estão passando pela mesma situação =[??!!

Recomendo

;)

Fatima Fleury 10/02/2010

De todos os da série da dupla Rizzoli/Aisle, foi o que eu achei mais fraco. Mesmo assim é um thriller muito bom.

tatiakane 19/05/2010

Esse livro foi um livro que descobri ao acaso durante uma viagem para ingleses-se numa banca de jornal/livraria.

Estava eu passando fuçando livros quando vejo o comentário do stephen king na capa desse - Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa (ou coisa parecida). Sem falar da capa do livro extremamente bem bolada (amo capas de livros... coisa de designer nerd né).

Mas bem, eu nao levei o livro para casa por que era fim da viagem, estava sem dinheiro e achei que ia ser um disperdicio. Mas ele continuou na minha memoria me perseguindo como um fantasma.

Bom, como podem ver eu acabei sedendo ao livro e comprando obviamente..

Sinceramente, eu acho que deveria ter começado por outros livros da Tess Gerritsen para entender melhor os personagens principais da trama (que pelo visto devem fazer parte do enredo dos outros pelo que entendi).

Mas nem por isso planejo deixar de ler as outras obras dessa incrivel escritora que tem tanto a nos falar enquanto outras insistem em romances vampiricos.

A trama é tremendamente politica e policial e o resuminho da parte do tras do livro não deixa nada a declarar. Abrange a prostituição forçada de meninas extrangeiras (nesse caso russas)que chegam nos estados unidos com sonhos e acabam trancafiadas em bordéis. Dentro do bordel ocorre um crime cometido por um homem de alto escalão do governo.

A linguagem é extremamente fácil e a trama desenrola de forma a forçar voce a ler mais páginas do que consegue em menos de 1h.

Aconselho a pessoas que gostam de livros policiais e tem estomago forte.

Roberta 29/08/2010

Desaparecidas
Esse foi o primeiro livro da Tess que eu li. E me apaixonei de cara. Ele é um livro forte, por mostrar um lado cruel, e frio dos humanos.
E a Tess conseguiu deixar bem claro esse lado, mostrando que essa história não é tanto ficção quanto a gente pensa, meninas como elas são torturadas e até mortas todo dia.
Realmente um livro muito bom.

San... 19/01/2012

Fazia já algum tempo que não me deparava com um bom livro policial e foi realmente um prazer perder horas de sono com a leitura desta obra.
Não posso afirmar que os demais títulos da autora sejam bons, porém, caso siga o mesmo padrão deste, lerei todos.
Embora seja um livro extenso, e a história impecável, o final, poderia ter sido melhor trabalhado, menos resumido, mais prolongado... Isso sempre ocorre quando leio um bom livro, esse meu desejo que não parasse onde parou... pode ser algum tipo de sindrome de leitura, sei lá.
Mas no contexto foi uma excelente leitura e recomendo para quem aprecia tramas policiais.

Joshua 21/09/2011

Surpreendente!!!
Este livro é um belo thriller, de ação e muitos mistérios, com uma pequena dosagem de romance policial de tirar o folego! O livro começa bem devagar, e assim que você vira a primeira página, muitas revelações o espera. Mas aviso: Issp só é o começo.

Já de inicio nos é apresentado a história de uma garota, cujo nome é Mila, que foi enganada, após pensar estar indo para os EUA, e lá ter uma vida bem sucedida. Mas o pior acontece: ela é forçada, junto com outras meninas a serem garotas de programa, e sendo assim, escravas para sempre, sem direito a nada. O primeiro capitulo nos mostra essa realidade fortemente, mas quando chega ao segundo, pensamos que tudo está bem, até que a patologista, Maura Isles, encontra um corpo no necrotério vivo!

A médica leva a mulher para o hospital, só que nesse momento, a mulher desconhecida faz refens dentro do centro médico, e um desses refens é uma gravida, a policial Jane Rizzoli. O marido da policial, com medo do pior, começa a procura de respostas, junto com a amiga e patologista Isles. Eles correm contra o tempo, e acabam descobrindo algo bem maior do que uma crise de refens.

O livro, tenho que dizer, é surpreendente. Acho que foi um dos melhores que já li! A história é bem estruturada, com personagens desenvolvidos, e não há nenhuma falha na trama que seja grave demais para incomodar o leitor. Eu simplismente não parei de ler o livro. Acho, eu lia 100 páginas por dia!

Sobre os personagens, acho que Tess foi genial em lhes dar uma história totalmente nova para eles. Quem não sabe, Desaparecidas é o quinto volume de uma série, intitulada Rizzoli e Isles. Então, a história de Desaparecidas vai alem dos limites, até porque nos é apresentado uma nova personagem: a filha de Jane Rizzoli. Acho, na minha opinião, foi muito bom da aprte da autora, ter este personagem, pois alem de toda trama, nos é falado como é o amor de mãe pelos filhos. Sensacional isto!

Outra coisa maravilhosa que gostei, foi que assim que cheguei na metade do livro, pensei que todo caso fora solucionado, Mas não! Tess nos brinda com uma reviravolta na trama, que foi essencial para o desfecho do mesmo. Ela simplismente soube manipular a história de tal modo, nos presenteando com muitas revelações, que no final, nos deixam de boca aberta

Enfim, Desaparecidas é um ótimo livro, que eu adorei por sinal. E digo: este entrou para minha lista de favoritos. Recomendo totalmente, pois alem de ter uma dose de realidade, o livro também nos brinda com um ótimo romance policial...

Lili Machado 28/10/2011

“Oh god. Let this be over soon.”
Já no início me deparo com meu grande pesadelo: o que fazer se você não morreu - e todos mundo acha que sim?
Tipo, ser enterrada em estado de catalepsia ou ser levada para a mesa de necrópsia com seu metabolismo tão baixo que ninguém note que você ainda está viva... Cruzes!!!
Há casos escabrosos documentados - aqui no Brasil mesmo, quem é mais experiente na vida, como eu, se lembra da morte do ator Sérgio Cardoso - uma comoção nacional - tipo: morre Tarcísio Meira ou Tony Ramos. Dias depois do enterro - não me lembro por qual razão - o corpo foi exumado e estava revirado dentro do caixão, com marcas de unhas cravadas na madeira, como que pedindo para ser libertado. Eu, heim!!!
Pensamento de Gabriel Dean temendo a morte de sua esposa, a detetive Jane Rizzoli - "Did I ever tell you how much I love you?" Por que a gente só se lembra de falar essas coisas quando estamos prestes a perder alguém ou já a perdemos?
Investigador Moore em conversa com o agente Gabriel Dean (marido da detetive Jane Rizzoli) – surge, novamente, a baila, o nome do serial killer Warren Hoyt, personagem de “O Cirurgião” e “O Dominador”, livros da série Jane&Rizzoli – comentários sobre as angústias de ver uma pessoa amada em perigo e não poder fazer nada em favor dela. E o pior: saber o que o criminoso estaria fazendo com ela. “Oh god. Let this be over soon.”
Só de curiosidade – quando a vítima não pode ou ainda não foi identificada, sendo mulher, é chamada de Jane Doe – sendo homem, é chamado de John Doe.
Desde o 11 de setembro, os americanos pensam que fecharam suas fronteiras, contra a imigração ilegal. Ledo engano. O tráfego ilícito entre o México e os EUA, está tão intenso quanto antes. Com milhas e milhas de fronteiras não monitoradas, ao longo da costa - os chamados “coiotes” conhecem todos os truques.
Traficar mulheres é fácil. Ao chegarem, são logo colocadas para trabalhar, neste país que se autodenomina “civilizado”. Cerca de 50.000 escravas brancas desaparecidas (Vanished) para o mundo, invisíveis, escondidas em albergues, trancadas em apartamentos sub-humanos – “that´s exactly what it is”..."
Ao final do livro, podemos ler umas páginas do primeiro capítulo do próximo exemplar da série Rizzoli&Isles: “The Mephisto Club” – pela amostra, o que vem por aí é muito bom – vou dar um tempinho em meus serial killers, ler algo mais ameno, depois eu volto, pois já o tenho em mãos.

Brunna 26/12/2011

Muito bom!
Tess Gerritsen, sem dúvida, é uma leitura necessária a todos que gostam de romances policiais e thrillers médicos. Com uma narrativa detalhista, precisa e envolvente e uma história inteligente e empolgante deixa o leitor preso e ansioso até a última página do livro!