Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

dany 28/10/2020

Muito amor por esse livro!
É maravilhoso! A história contada pela visão do Edward é incrível e o mais legal é saber os pensamentos de todos os personagens e de como ele enxerga a Bella, todo o seu amor, suas inseguranças. O livro é muito perfeito !! ?

Raquel 23/08/2020

O início foi um pouco difícil pra mim, por que o Edward é um personagem que se vê como um vilão, então sempre temos pontos de vista um pouco sombrios. Mas quando o romance engata fica muito bom.
Para mim o melhor do livro foi descobrir mais sobre a família Cullen, meu capítulo preferido foi "Carlisle", gostei de me aprofundar nesse universo. Personagens que eu não gostava muito, como Rosalie, ganharam uma nova visão, e de longe a melhor personagem é Alice, muito perfeita. Amei as cenas em que Alice e Jasper se fazem presentes, Jasper é muito amorzinho com ela.
Bella continua uma personagem ótima, me identifico muito.
Mas o problema do livro pra mim é o comportamento do Edward, quando mais nova eu o achava perfeito, mas um tempo antes de o livro sair eu comecei a problematizar ele. Edward em boa parte do livro parece um psicopata que assiste a Bella dormir kk. Não gostei da forma como ele se relaciona com a família e fica espionando as mentes de todos ao redor da Bella, mesmo sendo amor, é um pouco doente.
Tirando isso, o livro é ótimo, acho que a narração do Edward é a minha preferida, da muito mais profundidade a história.

Malu.Ellen 11/08/2020

Amei!!
Nostalgia poder ler "crepúsculo" pelos olhos do Edward.
Que emoção voltar a Forks após tantos anos, rever os personagens, sentir as emoções novamente. Valeu a pena esperar!
Obgda Stephenie por proporcionar essa alegria aos fãs da saga

Thata S. 04/04/2021

Incrível
Sem palavras para esse livro, só queria todos os livros na visão do Edward, é ótimo porque ele consegue ler a mente das pessoas, então você tem uma visão bem mais ampla dos personagens e descobre muita coisa mal explicada em Crepúsculo.

Camila Kilian Mallet 31/03/2021

Reviver o romance pela perspectiva do Edward foi muito interessante, apesar de achar o livro longo e arrastado em algumas partes ainda foi muito bom ler o outro load da história de um romance que marcou minha adolescência.

Mara Fernandes 22/09/2020

E o Leão se apaixonou pelo Cordeiro mais uma vez.
Sol da meia noite nos leva em uma viagem nostálgica de volta a pequena cidade de Forks, onde vamos ter a oportunidade de reviver a história de amor improvável entre o vampiro Edward Cullen e a jovem estudante Bella Swan, mas desta vez veremos tudo através dos olhos de Edward.

Apesar de se tratar da mesma história narrada no livro Crepúsculo, a perspectiva de Edward traz um tom totalmente novo e interessante para a trama, contendo várias senas e explicação que não aparecem no primeiro livro.

Nele acompanhamos mais de perto a luta que Edward trava consigo mesmo , e com sua família, para poder ficar perto de Bella. Esta versão também nos permite ter uma maior aproximação de outros personagens da trama como os amigos de escola de Bella e os próprios Cullens.

Sem dúvidas é uma leitura que vale muito apena, principalmente para quem já leu os outros livros da série.

Cris 09/08/2020

O sol da meia noite - um livro para fãs
Fiquei bastante animada quando eu vi que o livro tinha mais de 700 páginas e pensei que leria toda a saga contada pelo Edward, mas não.... foi a visão dele só no primeiro livro da série...

Não pensem que não gosto de livro grande, porque eu gosto, o que eu não gosto é de enrolação, e nesse a repetição dos pensamentos do Edward também era imortal.

Também teve muita divagação entre as frases de um diálogo, que acabou com o ritmo da leitura.

Quanto ao Edward em si, a insegurança dele ofuscou seu lado engraçado e apaixonante, sinceramente, acho que vampiro e insegurança não combinam.

MAS

Edward é e sempre será meu personagem favorito da série.

No livro teve muita coisa engraçada - o fatalismo do Edward é hilário - e foi bem bacana saber mais sobe a família Cullen.

Ressalto que Sol da meia noite é um livro para os fãs, e quem não for alucinado pela série acho que também vai ficar meio decepcionado como eu.

Tenho que mencionar que a dedicatória foi uma das mais lindas que li, Stephenie, você merece todo o amor de seus fãs.

Recomendo para os fãs da Saga Crepúsculo.
Nadíly 09/08/2020minha estante
A dedicatória do livro quase me fez chorar. Parecia que realmente tinha sido escrita pra mim hahaha bem observado!

Cris 09/08/2020minha estante
Também me emocionei Nadily.

Debora.Mello 17/09/2020

Ao final da leitura.
Confesso que antes de começar a ler, já fui com uma expectativa tremenda. Pois por toda lado, só ouvia elogios a respeito. E fiquei maravilhada com o livro pois supriu todas as minhas espectativas. É uma história que vai girar não apenas em um único personagem principal. E sim te dá a visão de todos os personagens que compuseram essa história que demorou tanto tempo pra sair mais que saiu maravilhosa. Valeu a pena ler cada segundo..

Alice 25/08/2020

Primeiro tenho que começar dizendo que esse livro não é para todo mundo e tá tudo bem, porque esse livro é para fã que desde que foi vazado esperava essa versão ser lançada e que, provavelmente como eu, já tinha desistido. Não quebrou a roda, não consegui contornar as atitudes tóxicas do personagem mas mesmo assim eu gostei, porque apesar de todos os defeitos Crepúsculo tem um espaço especial para mim! Foi por causa dele que eu me joguei de vez na leitura dos livros em busca de mais e mais histórias e é com carinho que eu lembro que eu fui uma adolescente obcecada por tudo envolvendo a saga e que sempre vou me lembrar com um sentimento de nostalgia e é aí que a história bate! Ela não é universal mas é nostálgica e não tem sentimento mais poderoso na memória do que a nostalgia e por isso que funciona para mim e eu sei que não será um sentimento dos novos leitores.
Uma decepção é que eu esperava apesar de não ser o foco saber mais sobre o passado de todos, o Edward nos presenteia com mais histórias, mas eu confesso que essa parte eu esperava mais.
No mais foi uma experiência muito boa.

Flávia 17/10/2020

De volta ao passado
Por recomendações, me fizeram trocar os estudos e livros mais pesados, por leituras leves e que me fariam bem durante um tempo.
Depois de exatos 12 anos que li ?Crepúsculo?, terminei de ler a versão pelos olhos do Edward.
Nem preciso dizer que adorei reviver a história, mas quando vi um livro de 727 páginas, realmente acreditei que era um compilado dos 4 livros, ledo engano... é a visão dele somente do primeiro livro... e para quem não gosta de muitos detalhes, pode achar um pouco maçante. Eu demorei um pouco mais do que costumo demorar para lê-lo.
Mas, para quem gostou da história vale a pena!???
#soldameianoite #stepheniemeyer #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #bookstagram #vaipralivraria #livros

JAlia372 30/08/2022

mt bom
Eu achei mt interessante esse ngc de ver como as coisas aconteceram na visão d Edward. Qnd eu comecei a ler, eu não sabia era na visão dele e eu amei, pq alem de ver tudo oq aconteceu qnd ele tava longe da bella, tambem lemos a mente de quem ele leu. É mt bom o livro recomendo mttttt.

vitoria 27/12/2020

Muito bom!!
Fico extremamente feliz pela Stephanie não ter desistido desse livro. Sinceramente eu tinha medo de não gostar, portanto minhas expectativas não estavam altas e isso foi bom. O livro me surpreendeu de várias formas e foi ótimo ler essa história através do pov do Edward. Eu simplesmente amo os Cullen então passar mais tempo com eles e principalmente dentro da mente deles foi tudo pra mim. Chorei na dedicatória e nos agradecimentos e também em partes do livro, devido a carga nostálgica.

Rayza.Figueiredo 11/09/2022

enrolado
embora tenha sido interessante saber de vaaarios por menores mostrados do ponto de vista do Edward, achei a história toda extremamente enrolada! dava facil p ter colocado o ponto de vista dele de todos os livros nessas 700 pag ?

Raphiss 14/03/2022

O livro é basicamente crepúsculo pela visão de Edward (acho que todos já sabem esse fato)

A questão é que finalmente consegui compreender como a Bella é incrível

Ver os pensamentos de Edward sobre ela, sobre como foram as primeiras impressões , como esse amor começou a crescer mesmo sem ele querer

Quem é fã da saga com certeza vai amar e quem não é tem que ler também pra poder entender realmente como a Bella é

Cá entre nós eu achava ela totalmente sem sal e sem açúcar e esse livro me fez mudar totalmente a versão que eu tinha sobre ela
Enxergar o quanto ela era inteligente principalmente, e sensível em relação a quem ela amava aiaiai amei
Manu 14/03/2022minha estante
meu Deus simm, esse livro me fez amar ainda mais a saga

Raphiss 14/03/2022minha estante
Simmm, inclusive já coloquei na lista de leitura pra reler toda a saga novamente ?