Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer




Resenhas - Sol da Meia-Noite


3479 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Giselle 10/08/2020

Finalmente...
A ansiedade estava a mil por esse livro.
Achei esse livro bem denso, pelo menos na primeira metade. A autora tomou todo o tempo para descrever o ponto de vista do Edward e apesar de amar histórias assim, acredito que a leitura se arrastou um pouco.

Momentos com a Rosalie foram pouco explorados ao meu ver e as cenas da vida do Edward antes da Bella foram legais mas não acrescentam nada de realmente importante.

Foi como o esperado: um tributo para os fãs. Gostaria que tivesse mais partes explorando a relação do Edward com a família mas não acho ruim a história como foi feita.

Resumindo, foi uma boa leitura com um toque de nostalgia bem-vindo. Até mesmo houve, da minha parte, a curiosidade pelo resto da história do ponto de vista dele. Fico feliz que pelo menos essa parte tenha sido revelada.
comentários(0)comente



leiturasdagi 20/09/2020

Para os leitores que amaram a série de Crepúsculo, Sol da Meia Noite será intrigante. Ler pela perspectiva de Edward nós dá muitos detalhes que não foram contados no 1° livro da saga. Além disso, todas as cenas me surpreendiam e eu me vi imersa no livro. Valeu muito a pena ler essa história.
comentários(0)comente



Clara3871 27/03/2022

"então o leão se apaixona pelo cordeiro..."
Algumas considerações: primeira delas, já vou avisando, este livro realmente é somente para fãs que esperam ver mais da família Cullen, e de mais personagens, e para matar a saudades dessa série de livros tão boa.
segunda delas: agora para quem é fã...esse é um livro perfeito, pelo menos na minha mera opinião. Li esse livro quase completando um ano que li todos os livros de crepúsculo, e estava morrendo de saudades.
Não vou mentir, estava com medo de começar pelo fato dele ser um livro maior de 600 páginas, diagramação péssima da intrísica e por que a escrita da autora é bem poética, o que eu normalmente não sou tão acostumada. Mas me surpreendi, e está sendo até agora (março de 2022) o livro mais rápido que li no ano, mesmo tendo mais de 500 páginas.
Eu amei simplesmente tudo, foi uma coisa fantástica para mim fã principalmente dos Cullen's.
comentários(0)comente



gabrielle392 31/08/2020

ler sol da meia noite foi uma jornada...interessante. voltar ao universo literário de crepúsculo depois de tantos anos foi uma experiência muito nostálgica, e fiz essa leitura de +700 páginas em  mais ou menos 25 dias, revezando com outros livros. em partes por ser um livro grande então eu já demoraria um pouco mesmo, mas por outro lado eu também queria prolongar um tantinho a experiência de leitura rs.

em primeiro lugar, a gente pode criticar a stephenie meyer de várias formas né, mas a escrita não é uma delas, a mulher sabe envolver a gente pela escrita, mesmo que seja uma história que a gente já saiba o final. nesse livro, ela conseguiu fazer do edward um narrador muito interessante (às vezes chato, admito), mas na maior parte do tempo ela soube usar ele pra contar coisas que não puderam ser exploradas antes, e aprofundar a relação entre os cullen como uma família, e principalmente (o que eu considero a melhor parte desse livro), ela conseguiu nos fazer ver o edward como ele realmente é: um vampiro velho (risos).

é difícil imaginar como é a mente de um ser de 104 anos (eu acho que é essa a idade que ele menciona ok), ainda mais se tratando do edward que é um tanto ridicularizado (haushau ai o filme......), por outro lado, a gente só tinha o ponto de vista romantizado da bella, então confesso que misturando as duas visões eu não botava muita fé nele não, e mesmo depois da leitura ainda acho ele um tanto engraçado.

edward se vê muito como um monstro (aquela cena do filme Eu TeNhO a PeLe De Um AsSaSsInO hsuahsua), mas de verdade, a primeira coisa que ele pensou quando viu a bella pela primeira vez foi em matar ela. a gente tem muito do instinto dele como vampiro nesse livro. além disso, muitas coisas são explicadas: o porquê da bella ter aquele cheiro tão bom para ele, o porquê de alguns vampiros terem habilidades especiais, e assim por diante.

mas, além dos instintos vampirescos que aqui foram aprofundados, uma coisa que eu achei particularmente chata é a autodepreciação do edward. o tempo todo, sério. é algo que me deixou até triste no final (não é spoiler eu hein todo mundo sabe que acontece) por ele já pensar em deixar a bella por representar um perigo pra ela. eu me incomodo (e sempre me incomodei) com a recusa total dele de fazer da bella um ser imortal.

outra coisa que a autora soube explorar foi o fato de dizerem que a bella não tem personalidade. uma coisa que eu odeio muito, porque falam isso por ela simplesmente ser uma pessoa normal? que tipo de malabarismo a pessoa tem que fazer pra ser considerada interessante? mas novamente, muito da visão que as pessoas tem de crepúsculo é do filme...a gente sabe. de qualquer forma, não é como se a bella fosse viver se exaltando no livro dela né (coisa que não faz parte da personalidade que ela tem rs). mas o edward (e outras pessoas ao redor dela, as quais ele lê a mente) ressaltam que ela é inteligente pra caramba, altruísta, corajosa, um tanto teimosa e etc etc. uma garota de 17 anos vivendo sua vida, afinal.

porém, o edward prolonga muitas coisas na narrativa dele. eu enrolei um pouco pra ler a cena da campina, por exemplo, o cara pensa demais meu deus? e falando de pensamento, uma questão que eu acredito que merece muito ser levantada é: será que o edward teria se envolvido com a bella se ele conseguisse acessar os pensamentos dela? tendo em vista que ele só começou a falar com ela pra conhecer e descobrir o que ela pensava, eu acho muito que ele só teria se afastado e ido embora se a situação fosse outra.

eu tinha esquecido de muita coisa com o passar dos anos, reler tudo pela visão do edward também me ajudou a tirar aquela ideia que foi plantada na minha cabeça com o passar dos anos de que tudo é extremamente tosco. na realidade tudo ocorre de forma muito mais natural nos livros. não sou cega também ao ponto de não enxergar algumas problemáticas, como a relação dos quileutes com os cullen, a obsessão do edward pela bella, e etc. mas de qualquer forma, esse livro nunca teve a proposta de mudar isso. eu poderia passar horas analisando e discutindo alguns pontos da história, ideias conservadoras, certos estereótipos e etc, mas deixo isso pra lá por agora.

por fim, acho interessante como o edward não odeia o jacob, nem o contrário, pelo menos no primeiro livro. o edward até elogia a mente do jacob por ser muito aberta, organizada e interessante de se ler. me fez voltar a simpatizar com o menino jake, e lamento muito que a stephenie tenha estragado o personagem nos livros seguintes. acho que isso é tudo que tenho a dizer, e já deu pra ver que foi uma experiência gostosa né? tô aqui lutando diariamente pelo fim do preconceito literário com livros que tem mesmo o único objetivo de nos oferecer um romance sobrenatural água com açúcar (e sangue, nesse caso).
Fernanda309 31/08/2020minha estante
Adoreeeeei HAUAHAUUSS demos a mesma nota, mas engraçado que temos opiniões opostas em quase tudo SOCORRO DMENDJJD




Raphaela ð @noseosdogs 03/10/2021

Minha vibe Crepusculety passou.. ?
Criei tantas expectativas para esse livro.. que deu ruim. ??
Li a saga Crepúsculo há muito tempo, quando era bem mais nova.. acho que os sentimentos eram outros, outra fase. Porque essa leitura foi bem frustrante pra mim.
Achei os personagens bem sem graça, os diálogos um tanto toscos. Em determinadas partes a história ficou arrastada, maçante .. uma verdadeira encheção de linguiça.
Fora que percebi uma mudança no enredo com relação aos outros livros da saga.
Enfim.. não gostei tanto quanto esperava.
comentários(0)comente



_limamanu 16/09/2020

Me fez lembrar minha adolescência, bateu uma saudade.
Até que gostei de ver a história pelos olhos do Edward, mas nada que a gente já não soubesse.
Só acho que deveria ser um pouco menor.
comentários(0)comente



Fabby 05/04/2021

Uma agradável revisita a Forks
Sou apaixonada por toda a saga Crepúsculo (me julguem) e revisitar o universo pelos olhos de Edward trouxe uma visão muito diferente e esclarecedora sobre os fatos e sobre tudo que envolve o romance que tanto gosto (sim, era do time Jacob mas ver tudo sob a ótica de Edward me trouxe entendimentos mais profundos e maduros).
O livro é um calhamaço mas eu leria mais 1000 páginas sem sombra de dúvidas.
Fiquei muito curiosa em saber mais da perspectiva vampírica de todos os acontecimentos, espero que venham mais histórias em breve.
Taty 05/04/2021minha estante
A cidade é forks** louca pra ler esse livro tbm


Fabby 05/04/2021minha estante
Aaaahhhh obrigada!!!! Kkkkkk eu estava esperando uma consulta e postei sem corrigir, vou arrumar agora mesmo


Taty 05/04/2021minha estante
haha de nada :)))




Ginah 12/08/2020

Mediano mas vale a leitura
Foram quase dez anos esperando pelo livro, então obviamente as expectativas eram bem altas.
Os diálogos internos do Edward na maioria são bem maçantes. O que salvou o livro, na minha opinião, é ver a família Cullen pela perspectiva do Edward e conhecer um pouco mais sobre a história deles.
Tentei julgar com bons olhos, porque afinal depois de tanto tempo de espera e obviamente amadurecemos, o enredo não me atraiu tanto como 12 anos atrás.
Vale a leitura pelo encerramento do ciclo.
Acho que poderia ter sido mais interessante ver a perspectiva do Edward no livro Amanhecer.
comentários(0)comente



Eliza.Beth 23/09/2020

Nostalgia
Ah gente! É nostalgia total. Passo pano para todas as falhas que possam ter.
Mexe com meu eu adolescente e essa saga sempre terá um lugar no meu coração.
comentários(0)comente



Andressa S. 16/05/2021

Vou falar da Saga Crepusculo, então silêncio que o assunto é sério!

Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que sempre torci pelo Edward, mas como ser humano desse mundo eu tenho a obrigação cívica de dizer: Edward, você é chato para um caral**.

Dito isso posso seguir minha vida em paz e com mais leveza. ?Sol da Meia Noite? o que dizer? Stephenie Meyer, minha querida, pode continuar enchendo a gente de livros da saga porque existem perguntas que não foram respondidas do tipo: O Edward peida? Ele cospe bolas de pelos depois que se alimenta? (Porque se quem tem gato fica com pelo até na alma, imagina quem come uma porra de um Lince, sei lá o nome).

?Sol da Meia Noite? é um livro para fã (fã mesmo, porque tem que ter paciência para o Edward falando que seus olhos são como a estrela da puta que pariu). Quando a gente tem 15 anos ser comparada com a flor do jardim é lindo, mas quando a gente passa dos 25 ouvir que a gente parece uma flor do jardim lembra um velório. Então o livro é basicamente sobre isso. A geração que envelheceu achando o Edward um puta romântico e que quando chega a idade dos boletos tem vontade de mandar ele ir caçar sapo no quinto dos infernos!

?Sol da Meia Noite? serviu também para esclarecer que a Bela tem pressão baixa, minha querida, você precisa andar com um salzinho na bolsa, um fandangos, sei lá, porque não é normal a quantidade de vezes que você desmaia não. Além disso, enche sua casa de cristal de proteção, toma um banho de arruda, chama o padre Quevedo, porque não é normal uma pessoa se foder tanto quanto você.

Também gostaria de deixar uma reflexão: POR QUE DIABOS O EDWARD LEVOU 4 LIVROS PRA TRANSFORMAR A BELA EM UMA PORRA DE UMA VAMPIRA? Nesse meio tempo, ela foi perseguida por um vampiro do Black eyed pieces, ficou depressiva em ?Lua Nova?, foi para o pico de uma porra de uma montanha pra fugir de um monte de vampiro maluco e terminou grávida da bebê Chucky que cresce mais rápido do que a galera que tomou Biotonico Fontoura na infância. A única resposta possível é que a Meyer queria nosso dinheiro e conseguiu, porque só minha mãe sabe o quanto eu infernizei a vida dela pedindo livro, em fila de estréia de filme.

?Sol da Meia Noite? não é ruim, mas é necessário ter sangue frio igual do Edward para não entrar dentro das páginas e dar 4 socos na cara dele. Indico pra quem é fã, porque tem a Alice e ela sozinha salva o livro todo! Com todo meu amor de fã, vou ali falar bem de Crepusculo porque mal só eu posso falar, um grande abraço.
S. S. Loureiro 16/05/2021minha estante
Melhor resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Gabi 16/05/2021minha estante
Isso foi muito bom ahahaha


Castro 16/05/2021minha estante
4 estrelas?


Castro 16/05/2021minha estante
Biotonico fontoura e baby chucky
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Andressa S. 16/05/2021minha estante
Ah amiga, quatro estrelas porque tenho que honrar o dinheiro da minha mãe. Kkkkkkkkkk


Thiago.Barros 16/05/2021minha estante
Maravilhosa resenha. Dei muitas risadas ??. Não li este livro, mas o "Lua Nova" foi uma batalha para terminar a leitura.




Camila 16/08/2020

Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro, sabia que teria de lê-lo. Dois dias após o lançamento comecei a leitura. Mas, o finalizei apenas hoje.
Pensei que o leria mais rapidamente, mas o livro foi problemático para mim. Edward tem pensamento repetitivos e muitas vezes a mesma coisa é dita umas 10 vezes durante 1 capítulo. A leitura se tornou cansativa e eu comecei a enrolar para ler.
Claro que pra mim ele não teve só pontos negativos. Ele me fez ficar nostálgica. Também gostei das histórias dos familiares do Edward e ver a dinâmica deles.
No mais, achei um livro arrastado. Não precisa de tantas páginas para contar a história. Creio que eu não seja mais o público alvo desta série.
O que me resta, são os sentimentos bons causados por ela quando eu era adolescente. Tinha finalizado o último livro de Harry Potter e estava órfã de séries. Crepúsculos chegou nessa época para mim.
Ana.Balaniuc 16/08/2020minha estante
Siiiiim! Achei a mesma coisa. To na metade do livro ainda, mas a leitura ta maçante


Camila 16/08/2020minha estante
Nem sei como terminei...
Depois de um tempo eu só revirava os olhos pra tudo que ele pensava kkkkk




Ingrid249 28/08/2020

Li, tá lido, não leio de novo
Quando mais nova, tive minha fase obcecada por Crepúsculo (que atire a primeira pedra quem não teve). Depois deixei pra lá, tive até uma certa vergonha kkkkk mas mantendo o carinho e reconhecendo a importância disso na minha vida de leitora. Dito isso, eu não poderia deixar de ler as coisas na visão do Edward!

Caramba, a visão do Edward. Gosto muito da perspectiva dele, de podermos saber o que outros personagens pensam já que ele é um leitor de mentes. As cenas novas ficaram incríveis. Só que chegou um momento, em que eu cansei. Porque quando ele e Bella ficam juntos, não existe mais nada no mundo além deles, e as descrições e narrações infinitas de como eles se amam ardentemente e morreriam antes de se separarem se tornaram UM PORRE. Soma isso com capítulos de 40 páginas e eu queria jogar o livro pela janela. Me senti presa nessa leitura, não fluía e as páginas se multiplicavam e não acabava nuncaaaaa.

Pois bem, o auge pra mim foi a reta final, que ja é o clímax mesmo. Acho que poderia ter um pouco menos de descrição de fuga no carro e um pouco mais de James sendo despedaçado, mas esse trecho foi infinitamente melhor que o primeiro livro no qual a Bella simplesmente acordou depois do caos. E nossa, sofri demais com o Edward assistindo a gravação do James.
Agora eu consigo entender melhor como ele pensa, consigo ver a fundamentação da partida dele em Lua Nova, mas continuo não concordando. E por quê? Porque ele se acha no direito de tomar essa decisão pela Bella. Ele não acredita que ela pode escolher sim ser uma vampira, que ele vale a pena sim a eternidade sem alma. Ele se considera altruísta por ir embora, mas pra MIM, isso foi um egoísmo enorme. A gente não toma essas decisões pelos outros.

Crítica: Stephenie cagou com a Rosalie. Forçou demais a raiva dela. Sério, essa rivalidade feminina envelheceu muito mal.

Enfim, gostei de ler, gostei de saber isso, talvez faça uma maratona dos filmes, mas não tenho mais paciência pra livros nesse nível de melação e capítulos enooooormes
comentários(0)comente



juju 27/04/2021

Perfeito!
Sou uma grande fã de Crepúsculo, não da saga como um todo na verdade. E acredito que como a maioria dos fãs, eu já tinha lido a versão vazada de midnight sun e agora que finalmente foi lançado, eu só agradeço. É muito bom ver a Bela finalmente ganhando mais personalidade e características, acredito que a autora amadureceu muito e por isso esse novo livro no ponto de vista de Edward se superou tanto, como uma grande fã eu amei! ?
comentários(0)comente



mariana.roque.73700 09/07/2021

Me surpreendi bastante. O fato do livro ter a perspectiva de Edward, tornou tudo incrível, ver coisas através de seu ponto de vista e ainda saber mais dos pensamentos e da vida dos outros personagens. O que mais gostei foi ter uma visão diferente de Bella, nos outros livros da saga ela se descreve como uma pessoa muito normal e entediante, e vendo ela não só pela visão de Edward, mas tbm pelos pensamentos dos que conviviam com ela foi perfeito. Durante fatos importantes que aconteceram nos outros livros, muitas vezes não mostravam oq realmente aconteceu, e nesse mostrou exatamente como era o mundo de Edward e sua família. E por mais que durante toda a saga fale sobre o quão forte é o amor dele por Bella, não se compara com a riqueza de detalhes que trás neste. Simplesmente perfeito.
BeaouBea 09/07/2021minha estante
Não consegui terminar ainda kk




Ana 18/08/2020

Nostalgia pura!
Vou ser sincera: na adolescência eu era apaixonada MESMO só no primeiro livro, Crepúsculo. Quando peguei Lua Nova, li o livro em um dia só porque não aguentava mais aquele chororô. No terceiro livro, veio o triângulo amoroso - que é uma das coisas que mais odeio em livros. Fui pro quarto só na pressão de terminar logo a história porque apesar de tudo, queria saber o final. E dei de cara com aquilo lá... Triste, né. Pra piorar, com 17 anos eu reli Crepúsculo pra tentar lembrar do porquê eu gostava tanto daquela história (os filmes eu sempre gostei, principalmente por toda a memória afetiva do primeiro). Foi a pior decisão que eu tive: achei tudo MUITO forçado e ruim. Ruim de verdade.

Recebi a notícia do lançamento de Sol da Meia Noite bem debochada. Lançar esse livro AGORA, e com quase 800 páginas, Meyer? Coragem!

Mas né, a curiosidade tava grande, assisti umas resenhas de booktubers... Resolvi dar uma chance. Tô fazendo nada memo, sabe?

E gente do céu. O final desse livro fez eu me arrepiar toda de tanta saudade dos meus 12 anos. Da alegria de quando eu ganhei o primeiro livro de aniversário. De toda a ansiedade que eu sentia, indo para o colégio, quando via o pôster do filme na locadora e eu tinha que esperar pra alugar, porque ele ainda tava na sessão "em breve" e eu não tinha dinheiro para ir no cinema. De como eu sempre fui team Edward (risos!) e o Robert Pattinson foi a primeira coisa que me chamou atenção para essa história, porque eu o reconheci de Harry Potter. Caramba, sabe. Foi muita coisa pra mim.

E eu ADOREI o início desse livro! Adorei ver mais da relação que o Edward tem com a família, principalmente da honestidade até forçada, já que ele lê a mente de todos e eles tiveram que aprender a conviver com isso. O Edward também é um personagem muuuuito mais interessante que a Bella, e na visão dele eu FINALMENTE consegui ter alguma simpatia pela garota humana e super altruísta.

Senti que durante umas 100 ou 150 páginas, lá pela metade do livro, as questões estavam ficando meio repetitivas e eu me cansei um pouco. Mas quando chega no jogo de beisebol para a frente eu não conseguia largar. Senti que a escrita da Meyer está muito mais madura e repito: estar mais próxima dos vampiros, vendo tudo pela mente deles (esses poderes do Edward e da Alice são TUDO, né menina?) é muito mais impressionante. E aproveitando que citei as habilidades dos vampiros, preciso ressaltar um dos pontos altos: aqui ficou bem mais claro pra mim a extensão dos poderes do Jasper!

Tenho algumas ressalvas porque senti uns pequenos furos na história e algumas bobeiras (o Edward falando pro Carlisle - que é um MÉDICO, que tem o triplo da idade dele - que a Bella precisa comer e tomar água. WTF? Você achou mesmo que ele não sabia disso? Hahahaha).

Concluo que a leitura foi muito fluída e muito gostosa. Fiquei muito feliz por ter resolvido sim dar uma chance, até porque achei esse livro bem melhor do que Crepúsculo.

PS: o Edward gosta de Star Wars e leu Jane Austen, gente. Estarei passando todo o pano necessário para nosso vampirão que brilha. Amém.

site: https://www.instagram.com/_literariana/
Thuelly 18/08/2020minha estante
Aii eu amei a sua resenha! Sinceramente vc descreveu as minhas expectativas e inseguranças.


Thuelly 18/08/2020minha estante
Essa é uma história que sempre amei, então preciso admitir que estava muito ansiosa pra o lançamento desse livro mesmo depois de tantos anos. Dentro de mim eu sabia que ia ser bom, mas o receio também estava presente.
Estou em processo de leitura no momento e está sendo uma experiência muito boa!! Eu to no comecinho do livro e já consigo entender que vai ter muita coisa nova e perspectivas enriquecedoras pra quem é fã da saga. Fora que voltar pra esse o universo tá dando um quentinho no coração.


Cyntia Bender 18/08/2020minha estante
Que resenha maravilhosa, obrigada por compartilhar com a gente essa experiência, me deu mais vontade de dar uma chance a essa história que também me conquistou lá nos meus 12 anos e que é tão querida, mesmo com todos os problemas e tal.


Ana 18/08/2020minha estante
ahh que ótimo ler isso, obrigada meninas!




3479 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR