O Diário de Anne Frank

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paty 30/10/2021

O Diário de Anne Frank
O livro nos traz a história dos dois anos que Anne, e mais sete pessoas, ficaram escondidos no anexo secreto (como ela mesma chamou) de uma empresa, antes de serem delatados e presos por nazistas.

Em seu diário, Anne relata sua vivência com essas pessoas, seus anseios e preocupações.

Intenso, reflexivo.
JurúMontalvao 01/11/2021minha estante
pretendo ler

Paty 01/11/2021minha estante
depois conta o q achou

Enzo.Ciolin 30/10/2021

Muito bom!!!
O diário de Anne Frank é uma leitura muito importante a cerca da história da humanidade, que conta como era viver no período histórico da segunda guerra mundial.

Yanne 24/10/2021

?Um pequeno feixe de contradições?.
É gostoso acompanhar o que se passa no íntimo dessa menina com fama de namoradeira, sabe-tudo e leitora de histórias de amor. Conseguir entender seu modo de pensar, aprender com ela e se reconhecer em algumas linhas torna esse livro uma leitura prazerosa. É Incrível como alguém tão jovem conseguiu deixar um legado tão bonito.

Nick 18/10/2021

Que bom que essa história chegou até os dias de hoje, é realmente incrível poder conhecer a história de Anne. Me abalou muito.

Leitorah 28/09/2021

Querida, Anne!
??Já avisando que não vou conseguir fazer uma resenha boa; estou chorando muito e com dor de cabeça, então me dê um desconto???

Esse livro ele é muito intenso, se tivesse uma palavra pra definir ele seria intenso.
Esse livro é um diário de uma menina muito inteligente e espirituosa que testemunhou a Segunda Guerra Mundial, Anne só tinha 13 anos quando começou a escrever no diário, e ela escreve tão leve, tão fácil de ler, é ela contando como vive, onde está, com quem está, brigas no anexo, amizades e amores?isso deveria ser fácil de ler, mas não é, nem um pouco. É muito difícil ver essa menina tão maravilhosa sofrer tanto e viver nessa época horrenda, com pessoas horrendas?é muito difícil ler ela falando o que vai fazer quando sair daquele anexo, sendo que o leitor já sabe o final, eu chorei todas essas vezes em que Anne falou com tanta fé que ia sair dali; enfim, acho que foi um desabafo, todos devem ler esse livro, por favor não esqueçam do ódio que a humanidade teve só porque alguém era diferente, por favor não esqueçam o holocausto, leiam esse livro.
Sinto que eu perdi uma amiga.?

Alex 27/09/2021

Dói muito mais por realmente ter acontecido
A história da Anne frank e o tempo que ela passou em anexo secreto com mais 7 pessoas, a forma como ela teve que amadureceu rápido, e as dificuldades que ela teve que passar. Mesmo já sabendo o final quando chega no último capítulo ainda dá muita revolta.

Nat 25/09/2021

Foi um prazer conhecê-la, Anne!
O que falar sobre Anne Frank? Inteligente, autêntica, divertida, imperfeita e inesquecível.
E como qualquer adolescente veste a carapuça da, incompreensão, (ninguém me entende), momentos de extrema maturidade e muitos de imaturidade (o que faz parte).
E todos nós temos um pouco de Anne Frank, deve ser por isso que por diversas vezes me senti olhando para um espelho enquanto lia esse livro.
Existem muitas outras coisas que podem ser ditas, mas prefiro resumir em uma palavra: esperança.

https_kayyy 24/09/2021

Um ótimo livro. É muito interessante acompanhar o quanto ela foi amadurecendo e como foi exatamente esse processo. A forma com que ela pensa é inspiradora.

Sarah724 11/09/2021

Anne foi uma menina muito à frente do seu tempo, teve sua maturidade moldada por uma crise que jamais (espero) vamos compreender. Foi gratificante me aprofundar ainda mais nessa história que é tão marcante pra humanidade, mas pelos olhos de uma garota que se fez mulher em meio ao caos.

jsilveira 02/09/2021

Triste
A leitura nos transporta para dentro dos acontecimentos da segunda guerra mundial, através do olhar de uma menina.

Compre através do link: https://amzn.to/3z2Dv3x

Bibliotecadabrubs 25/08/2021

Triste?
É muito triste saber que tudo isso aconteceu. Muitas vezes durante a leitura eu me pegava lembrando que esse não é um livro de ficção. Difícil ter todo um apego pela Anne, ler tudo o que ela pensava e no final ver o triste fim dela.

ary^^ 23/08/2021

Esperança
Anne Frank era uma garota sonhadora,que buscava independência e conhecer a si mesma.

"Anne é uma maluquinha, mas acontece que eu vivo em tempos loucos e em circunstâncias mais loucas ainda."

Ela tinha seus conflitos e um grande desejo de se expressar,uma jovem,ela não merecia passar por tudo que passou.Mas ela tinha a esperança de dias melhores mesmo que ela não estivesse viva.

"Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! E por isso agradeço a Deus, que me deu esse dom, essa possibilidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim."

Eu fico feliz que o desejo dela tenha se realizado e tenha chegadoaté os dias de hoje,foi um prazer ler seu diário.

Lucas Uriel 23/08/2021

Narrativa incrível
É até estranho pensar sobre a idade de Anne e ler tudo que foi escrito em seu diário. Ela expõe seus sentimentos de maneira que conseguimos nos sentir tocados e até incomodados com algumas situações. Grande livro!

biamendeesc 16/08/2021

Emocionante
Anne Frank descreve os horrores da 2° Guerra Mundial entre 1942 e 1944. Além disso, é possível conhecer profundamente essa garota brilhante, quais eram seus sonhos, opiniões e angústias.
É uma leitura pesada e me fez refletir sobre a humanidade, é triste pensar que atualmente ainda existem pessoas que apoiam essas barbaridades.

1 | 2 | 3 | 4 | 5