O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 21/08/2022

O diário de Anne Frank
Infelizmente eu não gostei muito dessa leitura, eu estava com enormes expectativas mas acabou se mostrando um pouco diferente do que eu esperava.

Em grande parte da história, a Anne fica divagando mais sobre seu relacionamento com a família e com meninos e eu (na minha cabeça) achava que o livro seria mais sobre os acontecimentos da segunda guerra, mas esse é somente o pano de fundo da história e situação para a qual Anne escrevia no seu diário.

Mais próximo ao final Anne comenta mais sobre a guerra e os deslanchares que estão ocorrendo, o que eu achei bastante interessante.

Acredito que a expectativa que eu tinha acabou estragando um pouco o livro para mim mesmo assim entendo a sua importância literária e histórica.

Le Franzin|@le_franzin 12/08/2022

Tagarela
Esse livro é impressionsante. No inicio, eu não sabia que o diário era real, então pensei que a escrita infantilizada caracterizava um livro voltado para crianças. No entanto, era apenas a Annie que ainda era uma criança.
É muito legal ver como a escrita muda lentamente, como a maturidade dela vai dando as caras.
Apesar do ambiente ser extremamente triste e pesado, por se tratar de judeus fugidos dos nazistas, a Annie consegue deixa a narrativa fluida e mais animadora.
É um ótimo livro pra se ler enquanto tem aulas de história sobre a segunda guerra, pois ela vai contando de fatos históricos que ela ficava sabendo em seu dia a dia.
Adorei a leitura desse livro. Poderia ficar aqui tecendo notas o dia inteiro, mas é melhor deixar que vocês tenham suas próprias opniões.

Teresinha 09/08/2022

Em lágrimas
Demorei tanto pra ler esse livro e é simplesmente uma leitura emocionante!
É lindo ver a trajetória de Anne como pessoa, sua inteligência, maturidade, criancice etc!
E o final é de arrebatar o coração.

Gabriela.Sinegalia 24/07/2022

Que história! Ler nos livros de História não dá pra saber a dimensão de como afetou a vida em cada pessoa que passou por aquilo. Tanta crueldade, como pode existir isso?

Beatriz Mendonça 07/07/2022

O Diário de Anne Frank
Sei que no caso desse livro não me cabe o direito de dar uma nota ou escrever uma resenha, mas não queria deixar em branco.

O diário de Anne me fez enxergar que as pessoas são mais profundas do que parecem. Me fez reconhecer a situação de privilégio em que eu vivo. Por fim, me ensinou que podemos e devemos nos manter firmes e positivos independente da situação.

Anne viveu meses muito duros para uma garota da idade dela. Infelizmente, diversas outras viveram coisas ainda mais abomináveis nesse período tenebroso da história.

Esse livro deve ser uma leitura obrigatória porque recordar significa jamais deixar que se repita.

Julio.Cesar 27/06/2022

Anne Frank é sensacional.
Devido à pressa, não vou me alongar nessa resenha.

Começando com o óbvio: é um livro fantástico. Demorou um pouco pra ele me conquistar, mas quando fez, me conquistou de vez. Eu gostaria muito de saber como Anne Frank seria na vida adulta. É isso, recomendo, e muito!

Hana 18/06/2022

O Diário de Anne Frank
Enquanto eu estiver viva e puder contemplar este sol e céu sem nuvens, enquanto isto existir, não poderei ser infeliz. ??

Priscili0 11/05/2022

Resenha em andamento
Resenha em andamento!

Vou tirar um tempinho pra organizar as ideia e colocar tudo no papel pra compartilhar com vocês

Vicky Fênix 02/05/2022

Clássico, porém atual
Fazia tempo que eu queria ler essa história, me arrependi de não ter lido antes.

Fiquei impressionada em como relatos do século passado podem ainda ser tão atuais. Ainda resolvemos as coisas fazendo guerras e isso é insano, desumano, injusto... ???

Entrar na cabeça de Anne por meio de seu diário, foi incrível e triste ao mesmo tempo.

Super indico a leitura para quem quiser sentir os bastidores de uma guerra e saber o que pensa uma adolescente de 13 anos. ???

Brunna 31/03/2022

Não tem como eu não dar 5 estrelas pra esse livro porque ele não é uma ficção histórica que tenta capturar os acontecimentos da segunda guerra mundial na visão de uma adolescente. Esse livro é o diário de Anne, uma menina que viveu e sentiu tudo aquilo que ela escreve. Em vários momentos durante a leitura era difícil eu perceber isso, porque é muito mais fácil olhar toda a história como se fosse ficção, como se Anne não fosse real. Mas ela foi real, era essa garota que era cheia de vida antes de ser obrigada a se esconder, mas que se manteve firme e que ainda sonhava com o pós-guerra mesmo nos momentos mais difíceis. Saber que ela não pode realizar tudo aquilo quer ela queria é simplesmente devastador.

Ane 19/03/2022

Caraca....
Terminei e tô com dor no coração, ver o quanto os judeus sofreram por conta dessa guerra, não eram tratados como humanos e muitas outras coisas. Anne passou por tanto, e mesmo assim não deixou de acreditar na humanidade, ela é um exemplo e tanto. É muito triste ler ela fazendo planos para depois da guerra, sabendo que infelizmente não aconteceu ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5