O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Emi - Espider-Gil ;) 05/02/2022

Resposta ao: "Desabafos de um patinho feio"
Querida Anne,

Oh, como eu queria que você tivesse sobrevivido e presenciado que o seu maior desejo de viver mesmo depois de sua morte, se concretizou.
Também gostaria que soubesse o tanto que me senti abraçada pelos seus pensamentos e sentimentos, já que, compartilho os mesmos.
Você foi e sempre será uma garota de luz, mesmo escondendo o seu "lado bom".

Uma das suas "Kittys".
larasofiss 06/02/2022minha estante
q resenha meus amigos q resenha!!

aaaa esse livro?

Emi - Espider-Gil ;) 06/02/2022minha estante
Obrigadaaaaa ??????

Emi - Espider-Gil ;) 06/02/2022minha estante
SIMMM! ESSE LIVRO ?????

larasofiss 06/02/2022minha estante
@emilly tô até relendo mulher, um dos meus favs

Emi - Espider-Gil ;) 07/02/2022minha estante
@lara Aí SIMMM! Boa releituraaaa

larasofiss 07/02/2022minha estante
@emilly obgg gatinhaa

davimesquit6 17/12/2022

Sinceramente foi bonzinho
A leitura foi muito interessante, apesar de ser um diário de uma adolescente. Tinha outras expectativas para esse livro, mais com o decorrer do tempo, percebi que as coisas não eram como pensei. Depois disso comecei a ter outra visão sobre o livro, não era qualquer história, era um diário de uma garota, em um tempo muito difícil. Fiquei perplexo com a força e a coragem de Anne Frank, conseguiu aguentar coisas imagináveis, literalmente a Anne tem o meu respeito. Conseguir descobrir coisas que não sabia sobre aquele tempo, vou levar essa leitura para vida. Enfim, viva Anne Frank!
Wamam 17/12/2022minha estante
imagina só ter expectativas sobre a vida de um judeu na época do nazismo, parabéns amigo, sua leitura foi infrutífera

Leo | @chacomresenha 17/12/2022minha estante
Esse livro é um documento histórico importantíssimo e deve ser lido como tal, é um diário de uma adolescente judia na Segunda Grande guerra e aí está o seu valor. Uma das obras mais importantes da humanidade.

davimesquit6 17/12/2022minha estante
Primeiramente em nenhum momento pensei ter expectativa na vida de uma adolescente judia, segunda é uma opinião minha, se gostei ou não aí já não é problema seu. Terceira e última, não sabia que você estava na minha consciência, para saber se a leitura foi infrutífera ou não!

Wamam 17/12/2022minha estante
?não gostei da sua vida anne frank, vou dar 3 estrelas aqui, mas não leve a mal, foi uma leitura interessante, apesar de ser um diário de uma adolescente?

Bia 07/01/2023

Não irei avaliar o livro!
Acho que a minha decisão é o certo a se fazer, pois esse diário não foi escrito com a pretensão de ser um livro, portanto não há o que ser avaliado. Hoje é um livro histórico, mas um dia foi apenas o diário de uma adolescente no qual ela despejava as inquietações de sua alma.
É muito triste ver que tudo que eles fizeram no final foi em vão, pois acabaram sendo apanhados pelos alemães.
Me emociono muito toda vez que leio algo escrito em meio esse tempo tão negro da história, como a maldade toma proporções inimagináveis.
E para quem quiser saber um pouco mais sobre a vida da Anne Frank, há uma livro chamado "Os sete últimos meses de Anne Frank" que documenta os últimos meses dela através do depoimento das pessoas que conviveram com ela nos campos de concentração.
Yazzie 07/01/2023minha estante
Graças a Deus você não avaliou o Diário de Anne Frank, acho ridículo pessoas querendo dar nota pra isso ou reclamar do jeito de escrita e tals, as pessoas esquecem que ela só era uma adolescente que presenciou algo terrível que ocorreu com a humanidade.

Canoff 04/12/2023minha estante
Finalmente alguém que falou sobre isso. Vejo muita gente dizendo que depois que ela se esconde, o livro fica "monótono". Não tem como dar menos de cinco estrelas para um livro que se tornou um documento histórico.

Paty 30/10/2021

O Diário de Anne Frank
O livro nos traz a história dos dois anos que Anne, e mais sete pessoas, ficaram escondidos no anexo secreto (como ela mesma chamou) de uma empresa, antes de serem delatados e presos por nazistas.

Em seu diário, Anne relata sua vivência com essas pessoas, seus anseios e preocupações.

Intenso, reflexivo.
JurúMontalvao 01/11/2021minha estante
pretendo ler

Paty 01/11/2021minha estante
depois conta o q achou

Caio.Reis 01/11/2021

Durante o livro realmente parece que você é um amigo(a) de Anne, quando vem o epílogo é de cortar o coração, mesmo sabendo do final.
O quanto ela foi forte e corajosa nem dá pra falar.
Kamilla 16/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Sem explicações para essa grande obra! ? me conta o que você achou?

Pedro Leitor 25/11/2021

Surpreendente
Imaginar que uma garota de 14 anos seria escritora de uma das obras, mais lidas do mundo. Uau.
O livro termina de forma inesperada, como se faltasse algo mais, assim como a vida de sua autora acabou, de forma inesperada aos 15 anos, por uma doença contraída nos campos de concentração nazista. Tantos sonhos que ela não conseguiu realizar. ?
Fico imaginando Pim (Otto Frank), pai da Anny e o único sobrevivente, lendo o diário da filha quando lhe foi entegue. Deve ter sido muito triste, lágrimas aos montes.?
Obra muito boa. Recomendo.
Gabrielle 25/11/2021minha estante
Essa história me marcou pra sempre, às vezes até sonho com a Anne. Não imagino a dor de Otto depois de saber que perdeu sua esposa e suas filhas.

Magali32 27/05/2024

Bom, eu já escutei muitas coisas sobre este livro. Eu tinha um certo receio sobre ele, pois sempre achei que um diário era algo muito pessoal e intimo para ser exposto. Já vi diversas críticas em relação a este livro, no fim acho que as pessoas se esquecem que se trata de uma pré-adolescente, que vivia num período de guerra, precisando se esconder para se manter viva.
Ela não escreveu este livro para que alguém lesse, era apenas um desabafo de uma garota de 13 a 15 anos, sobre os problemas que ela sofria. Outro ponto importante, ela escreveu em algumas partes, que gostaria de escrever coisas e de ser lembrada, mesmo que ela nunca tenha conseguido ver, ela fez parte da história.
Foi uma história triste, em diversos momentos é possível ver o quanto sofrimento ela guardava dentro de si. Eu já tinha estudado sobre guerras e conflitos, mas este foi o melhor relato que eu já vi, pois não fala sobre os confrontos armados diretos e no "front", mas sim da luta diária da população, principalmente a do povo judeu.

Lucas Uriel 23/08/2021

Narrativa incrível
É até estranho pensar sobre a idade de Anne e ler tudo que foi escrito em seu diário. Ela expõe seus sentimentos de maneira que conseguimos nos sentir tocados e até incomodados com algumas situações. Grande livro!

ary^^ 23/08/2021

Esperança
Anne Frank era uma garota sonhadora,que buscava independência e conhecer a si mesma.

"Anne é uma maluquinha, mas acontece que eu vivo em tempos loucos e em circunstâncias mais loucas ainda."

Ela tinha seus conflitos e um grande desejo de se expressar,uma jovem,ela não merecia passar por tudo que passou.Mas ela tinha a esperança de dias melhores mesmo que ela não estivesse viva.

"Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! E por isso agradeço a Deus, que me deu esse dom, essa possibilidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim."

Eu fico feliz que o desejo dela tenha se realizado e tenha chegadoaté os dias de hoje,foi um prazer ler seu diário.

Bibliotecadabrubs 25/08/2021

Triste?
É muito triste saber que tudo isso aconteceu. Muitas vezes durante a leitura eu me pegava lembrando que esse não é um livro de ficção. Difícil ter todo um apego pela Anne, ler tudo o que ela pensava e no final ver o triste fim dela.

jsilveira 02/09/2021

Triste
A leitura nos transporta para dentro dos acontecimentos da segunda guerra mundial, através do olhar de uma menina.

Compre através do link: https://amzn.to/3z2Dv3x

Sarah724 11/09/2021

Anne foi uma menina muito à frente do seu tempo, teve sua maturidade moldada por uma crise que jamais (espero) vamos compreender. Foi gratificante me aprofundar ainda mais nessa história que é tão marcante pra humanidade, mas pelos olhos de uma garota que se fez mulher em meio ao caos.

Nat 25/09/2021

Foi um prazer conhecê-la, Anne!
O que falar sobre Anne Frank? Inteligente, autêntica, divertida, imperfeita e inesquecível.
E como qualquer adolescente veste a carapuça da, incompreensão, (ninguém me entende), momentos de extrema maturidade e muitos de imaturidade (o que faz parte).
E todos nós temos um pouco de Anne Frank, deve ser por isso que por diversas vezes me senti olhando para um espelho enquanto lia esse livro.
Existem muitas outras coisas que podem ser ditas, mas prefiro resumir em uma palavra: esperança.

Alex 27/09/2021

Dói muito mais por realmente ter acontecido
A história da Anne frank e o tempo que ela passou em anexo secreto com mais 7 pessoas, a forma como ela teve que amadureceu rápido, e as dificuldades que ela teve que passar. Mesmo já sabendo o final quando chega no último capítulo ainda dá muita revolta.

Nick 18/10/2021

Que bom que essa história chegou até os dias de hoje, é realmente incrível poder conhecer a história de Anne. Me abalou muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5