O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

eduarda 22/02/2022

Eu acho que esse é o livro mais triste que eu já li em toda minha vida por todo o contexto e por se tratar de relatos reais de uma criança. Anne (e todos os perseguidos daquela época) teve todos seus sonhos interrompidos pela crueldade humana é algo que me coloca em profunda tristeza.
O diário é interrompido de maneira desumana, com Anne descobrindo a si mesma e com um fio de esperança de tudo melhorar? toda vez que penso nisso as lágrimas voltam para os meus olhos.
Essa leitura extremamente necessária (principalmente no brasil em que estamos vivendo com influencers incentivando a criação de partido n4z****) e que eu evitei muito tempo de ler e hoje me arrependo amargamente de não ter conhecido a querida anne frank antes!

ellys 10/02/2022

Profundo, real e doloroso
Ler sobre a vontade da Anne de voltar para a escola, de ter uma vida normal novamente e de ter os seus direitos como ser humano me doeu profundamente. A Anne foi uma menina tão inteligente, de personalidade forte, que sabia o que queria e que se negava a se limitar em pequenas caixas. A Anne foi extremamente forte, lidando com toda a situação do Anexo Secreto, com todas as brigas, repreensões. Ela nunca deixou de ser a menina forte, esperançosa e bondosa, e apesar de todas as circunstâncias, ainda assim acreditou na bondade da humanidade. Confesso que em muitos momentos fiquei com o coração apertado, mas me debulhei em lágrimas em ler o que lhes ocorreu ao serem apanhados pela polícia. Por vários minutos pensei: só mais alguns meses, apenas alguns e eles estariam livres, a Anne poderia voltar a estudar, eles estariam em casa novamente. Pensar nisso me dói a alma. Obrigada Anne, por todo o seu relato e obrigada Otto, por ter compartilhado seu diário com o mundo e realizar, mesmo que indiretamente, o sonho da Anne de ser escritora.

Emi - Espider-Gil ;) 05/02/2022

Resposta ao: "Desabafos de um patinho feio"
Querida Anne,

Oh, como eu queria que você tivesse sobrevivido e presenciado que o seu maior desejo de viver mesmo depois de sua morte, se concretizou.
Também gostaria que soubesse o tanto que me senti abraçada pelos seus pensamentos e sentimentos, já que, compartilho os mesmos.
Você foi e sempre será uma garota de luz, mesmo escondendo o seu "lado bom".

Uma das suas "Kittys".
larasofiss 06/02/2022minha estante
q resenha meus amigos q resenha!!

aaaa esse livro?

Emi - Espider-Gil ;) 06/02/2022minha estante
Obrigadaaaaa ??????

Emi - Espider-Gil ;) 06/02/2022minha estante
SIMMM! ESSE LIVRO ?????

larasofiss 06/02/2022minha estante
@emilly tô até relendo mulher, um dos meus favs

Emi - Espider-Gil ;) 07/02/2022minha estante
@lara Aí SIMMM! Boa releituraaaa

larasofiss 07/02/2022minha estante
@emilly obgg gatinhaa

Eduardo.Anjos 30/01/2022

Um período tenebroso
Desde de muito jovem eu ouço sobre aquele fatídico período em que os Judeus foram perseguidos, arrancados de suas casas e obrigados a ficar em campos de concentração. Contudo, acompanhar o relato de alguém que viveu anos escondida com medo de ser achada, descrevendo com detalhes tudo que passou e o tipo de vida que foi obrigada a viver, é muito mais triste. É duro saber que houve um tempo em que as pessoas eram tratadas com tanta selvageria apenas pela sua religião. Esse livro nos ajuda a pensar e refletir que devemos lutar para que tempos como esses nunca mais voltem.

Gica Brombini 30/01/2022

Querida Anne Frank, eu sou sua amiga.
Este livro é humano. Exatamente porque ele não foi escrito para ser um livro, ele era apenas o diário de uma garota cheia de espírito, ideais e humanidade.
Anne Frank é muita coisa; gentil, meiga e bondosa. Impressionantemente autosuficente e também por muitas vezes egoísta. Anne tem momentos de tristeza produnda e felicidade simples. Ela não tinha essa diário para registrar excluisamente coisas sobre a guerra, ou para falar ou se manisfestar sobre política. Ela apenas precisava de uma amiga, uma alguém, Kitty - ou um algo, o diário, com quem desabar e ser completamente sincera sem receio de julgamentos.
É impossível não se identificar com Anne e todas as suas angústicas; é impossível não se sentir próxima dessa garota, não amá-la e admirá-la por sua força e perseverança. Por sua esperança que permanece viva até as últimas páginas.
Anne Frank é humana. Anne Frank é minha amiga. Suas palavras, seus sentimentos e reflexões - seu crescimento! tocaram meu coração de uma forma muito particular.
É claro que este livro é um registro histórico, uma prova real do horror da Segunda Guerra, da Alemanha nazista e o antisemitísmo. Esse caderno por si só, feito apenas de folhas brancas a serem preenchidas por uma caneta tinteiro, eternizou uma garota.
Anne Frank foi uma vítima do ódio de Hittler pelos judeus; foi mais uma pessoa assassinada pelo Holocausto. Mas acima de tudo foi uma adolêscente com anseios, dúvidas e medos, que deixou toda sua alma em palavras em um registro sobre todos os 'lados' da humanidade. O diário de Anne Frank se tornou um dos livros mais lidos do mundo; se tornou um pedaço da História; se tornou objeto de estudo. Tudo isso floresceu de uma simples garota. Comum como qualquer outra em seu verdadeiro 'eu'. Anne Frank deve ser um nome eterno, nunca a ser esquecido.

Camila.Praca 24/01/2022

Uma história real
Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me tocou, e em quanta coisa ele me fez refletir. Acho que sim todos deveriam lê-lo uma vez na vida porque te mostra uma perspectiva de vida totalmente diferente. Mostra aonde a brutalidade e maldade do ser humano pode chegar.

Primeira coisa que se deve saber sobre é que, justamente como dia o título, é uma DIÁRIO de uma menina entre 13 e 15 anos. Um diário em que ela conta sua vida e suas inseguranças, dentro de um esconderijo onde ela passa 2 anos sem sair desse lugar. Então, é claro que vão existir passagens repetitivas, mas acredito que as reflexões que Anne nos traz sejam absurdamente enriquecedoras. Ao longo da leitura me senti conectada com ela, e no final senti como se fosse alguém próximo, uma amiga mesmo. E o final simplesmente acaba comigo.

"Seja gentil, e tenha coragem"
Descobri que Anne deixou essa frase na contracapa do diário. Então, que sejamos todos gentis, e tenhamos coragem.

Flavia Bevilacqua 16/01/2022

Leitura obrigatória
No livro "O diário de Anne Frank" Anne é uma jovem que ganha um diário em seu aniversário de 13 anos. Neste diário ela relata fatos de sua vida cotidiana, como ela era de família judia e viveu seus últimos anos durante a segunda guerra mundial ela conta sobre todos os desafios que enfrentou durante o holocausto, mesmo assim, demonstrando muita coragem e esperança de um futuro melhor ao viver estes acontecimentos terríveis.
Esta é uma história real que nunca deverá ser esquecida.

Patrícia 21/12/2021

Juntamente com mais sete pessoas, Anne Frank viveu por dois anos no anexo secreto, durante a Segunda Guerra, um período em que ela amadureceu rapidamente, o que podemos observar ao ler seu diário. E é no seu diário que ela nos conta seu dia a dia, suas experiências, alegrias, tristezas, preocupações, assim como a esperança no fim da guerra e de saírem do anexo.
Um livro incrível, reflexivo e que mostra o horror da guerra.

Sofs 12/12/2021

?Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! E por isso agradeço a Deus, que me deu esse dom, essa possibilidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim.?
Anne sabia do seu potencial e sonhava em um dia ser reconhecida? fico feliz que essa parte de seus desejos foram realizados, mesmo que teve ser ser sua vida após a morte!

Pedro Leitor 25/11/2021

Surpreendente
Imaginar que uma garota de 14 anos seria escritora de uma das obras, mais lidas do mundo. Uau.
O livro termina de forma inesperada, como se faltasse algo mais, assim como a vida de sua autora acabou, de forma inesperada aos 15 anos, por uma doença contraída nos campos de concentração nazista. Tantos sonhos que ela não conseguiu realizar. ?
Fico imaginando Pim (Otto Frank), pai da Anny e o único sobrevivente, lendo o diário da filha quando lhe foi entegue. Deve ter sido muito triste, lágrimas aos montes.?
Obra muito boa. Recomendo.
Gabrielle 25/11/2021minha estante
Essa história me marcou pra sempre, às vezes até sonho com a Anne. Não imagino a dor de Otto depois de saber que perdeu sua esposa e suas filhas.

gabi 21/11/2021

esse livro é história. é leitura obrigatória. não tem como fazer uma resenha sobre esse livro porque é sem palavras. ele toca quem lê.

Karen 19/11/2021

Perfeito
Impossível não dar "Perfeito" pra uma história tão marcante e atemporal, é um livro pesado pois ja sabemos o triste fim da Anne, mas as palavras dela são inspiradoras, recomendo

Fernanda 07/11/2021

O diário de uma menina de 13 anos que passa dois anos escondida em um "Anexo Secreto", na Holanda, por conta da Segunda Guerra, junto com a família dela e mais alguns outros refugiados que estão sendo perseguidos. No livro, a gente percebe o crescimento de uma criança que precisou amadurecer rápido por conta das condições em que vivia e que encontrou na escrita o refúgio para desabafos.

Entendi que nós, os leitores, somos a Kitty e assim podemos viver junto com Anne sua rotina, angústias e questionamentos. Uma leitura reflexiva, ainda mais por saber que é um fato que aconteceu. Imagina viver escondida num bunker em que não se podia sair nem pra estudar e com companhias por vezes desagradáveis? Isso para poder preservar a vida, que estava em perigo. No entanto, o fim é triste.

Caio.Reis 01/11/2021

Durante o livro realmente parece que você é um amigo(a) de Anne, quando vem o epílogo é de cortar o coração, mesmo sabendo do final.
O quanto ela foi forte e corajosa nem dá pra falar.
Kamilla 16/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito! Sem explicações para essa grande obra! ? me conta o que você achou?

1 | 2 | 3 | 4 | 5