Em queda

Em queda Adrian McKinty
T. J. Newman

Resenhas - Em queda

AliJu 30/04/2024

Tão ruim que a Jade Picon seria boa d+ para uma adaptação
TJ Newman querendo ser a 1ª na minha lista dos piores do ano. Sinto muito, colega, este livro não serve nem para isso.

A tentativa de crítica ao modo dos EUA estar em guerras e prejudicar diversos povos e países é mal abordada, é rasa, e é claramente feito por uma pessoa branca nascida nos EUA.
Os personagens estrangeiros tem menos carisma que um grão de areia molhado de xixi de gato. Você não liga para eles, para a família deles, para a vida deles, enquanto a família branca é a prioridade em tudo, cheios de caráter e fibra moral até o último parágrafo do livro. Uns chatooossssss!
No fim é fácil que a um olhar mais ignorante - como um olhar de um estadounidense médio - o livro ao invés de criticar, estimule ainda mais a xenofobia e o discurso anti-imigração.

Não foi a toa que esse livro foi recusado por aproximadamente 40x antes de achar alguém que visse algum potencial para publicar. Isto é algo que a própria T.J. Newman conta em um relato desnecessário e extenso no fim do livro.
Aposto que quase ninguém leu essa parte.
Eu li para poder comentar aqui, mas preferia não ter lido ?

As cenas de ação são horríveis, ultra fantasiosas e não de um jeito bom. Só serviam para eu pensar: "É agora que o avião cai?", "É agora que todo mundo morre?", meu coração torcia para que fosse ? kkkkkkk

Mas é isso, a autora é uma ex-comissária que usava o tempo entre vôos noturnos, quando os passageiros dormiam, para escrever.
Eu acredito que se ela mesma tivesse tirado uns cochilos teria sido bem mais proveitoso para ela, e para mim também que não teria lido Em Queda se ele não existisse ?
Não recomendo, é tão indiferente que provavelmente eu nem me lembraria que li se não fizesse o registro dele aqui.

Ps: Achei de péssimo tom o apelido - repetido exaustivamente - de um dos personagens ser Paizão, em inglês Big Daddy. Daddy? Sério? Que treco mais porn vibes, vergonha alheia define...
stephany :) 30/04/2024minha estante
Jade Picon seria boa demais? KKKKKKKKKKKK vou passar longe desse e amei a resenha!!!

Jordaann 30/04/2024minha estante
A resenha KKKKKKKKKKKK como eu amei ler isso aqui

Carol 30/04/2024minha estante
Eu ri alto HAUHAUHUAHUAHUAHAU sou fã das tuas resenhas amg, um dia quero imprimir para ti dar um autografo por cima *-*

Dai Solyom 30/04/2024minha estante
Minha leitura ruim do ano até agora foi A ILHA
Acho q nem se eu tivesse escrito teria sido tão ruim ?

Mas os livros ruins fazem parte, eles tornam os bons mto melhores

Kênia 30/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ariella.MagalhAes 30/04/2024minha estante
????

Duda.bae 30/04/2024minha estante
Os títulos das suas resenhas são os melhores ???
Adorei a resenha, Ali, eu tinha visto algumas coisas sobre esse livro, nem vou perder meu tempo lendo ele depois dessa resenha ?

Morango.Azedo 30/04/2024minha estante
KAKAKAKAKAKSKSKKA as vezes é melhor dormir mesmo...

Kate N. 30/04/2024minha estante
Me sinto tão rasa lendo suas resenhas. Nunca dei menos que 2,5 pra um livro e muito menos odiei algum livro ou achei ruim? Quero ler um dos livros que tu lê e diz que é péssimo pra pelo menos ter algum livro (esperançosamente) que eu deteste kskskskskks

Barreto31 30/04/2024minha estante
Acho que tem o seriado também. Nem vou torrar meu preciso tempo então rsrses

Morango.Azedo 30/04/2024minha estante
@Kate N. Eu particularmente AMO ler livros que gosto! Quando eu leio um que não curto muito já estraga meu mês inteiro ? eu gosto da sensação de ler algo que sei que vou gostar KAKAKAKAK

Leticia.nobile 30/04/2024minha estante
Perdi tudo com a jade picon Kakkakakak

AliJu 30/04/2024minha estante
É para sair um filme dele, amigo Barreto, ainda não saiu, talvez um trailer mas eu só vi as notícias de 2023 mesmo kkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Kate, amiga, que nada! Aproveita isso que você consegue curtir bem todos os livros, eu acho que deve ser uma sensação muito boa também ?? Eu gosto de consumir coisas que eu sei que não vou gostar, isso em até em tv kkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Amiga Morango, foca nos livros bons, não deixe as bombas te causarem uma experiência ruim. Eu fico com elas e faço as resenhas kkkkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Obrigada, Duda sua fofa! ? Eu acho real que não vale a pena, é muito mal escrito e parece escrito de propósito para virar um filme com atores que eram famosos em 2010 e ninguém lembra mais o nome atualmente.

AliJu 30/04/2024minha estante
Eu vou até olhar aqui, Dai, porque sinto que este A ilha está na minha lista, viu?! E aí eu tiro ele ou mantenho já sabendo que vai ser bomba kkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Quem tem uma amiga maravilhosa igual você Carol, não precisa de mais nada! ?? Obrigada mesmo sua linda!

AliJu 30/04/2024minha estante
Obrigada, amg @Jordaann, fico feliz pelo feedback! ?

AliJu 30/04/2024minha estante
Ela séria nível Fernanda Montenegro diante desse livro, Stephany kkkkkk Com certeza essa história iria flopar a atuação da nossa querida JP kkkk

mariicarolina 30/04/2024minha estante
amg vc é a dona das melhores resenhas desse app KKKKKKKK??

mpettrus 30/04/2024minha estante
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

Jade Picon

Kakakakakakakkakakakaa

thaissmonteiro_ 30/04/2024minha estante
o título kkkkkkkkkkk

evajacksluv 30/04/2024minha estante
tô morrendo com essa sua resenha KAKAKAKAKAKKKKAKK e o título então, muito criativo KAKAKAKAKK

AliJu 01/05/2024minha estante
Obrigada, amiga Mari, você faz falta quando não te vejo! ?

Uma diva incompreendida @mpettrus kkkkkkkkk

AliJu 01/05/2024minha estante
Obrigada queridas @thaissmonteiro_ e @evajacksluv ? Juro que não é exagero! Kkkkkkk

Kittenszj 02/05/2024minha estante
Se a Jade Picon é boa demais, já sabemos que a 1 estrela foi porque o Skoob não dá a opção de "Estrelas Negativas" ? Esse eu passo é bem longe, já pra não correr o risco de me decepcionar tanto quanto eu me decepcionei com um que eu li que (ao contrário desse que hipervaloriza a mulher branca) hipersexualiza a mulher negra do início ao fim ?

Malutrigo 02/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

Malutrigo 02/05/2024minha estante
Mulher, vai ler um livro bom!!!!

AliJu 03/05/2024minha estante
Ah Kittenszj, amiga, há de se ter algum mérito em ser ruim para ganhar meia estrela, eu não acho que esse sequer valha isso em uma futura retrospectiva kkkkk

Cielly2sr 05/05/2024minha estante
Se ela não tivesse escrito não teríamos essa obra prima de resenha ?

Josiane211 08/05/2024minha estante
Amo suas resenhas! São ótimas e sou bem influenciável com elas!
Sua escrita é ótima.

AliJu 09/05/2024minha estante
Amiga Cielly eu adorei seu pov, viu ? obrigada pelo carinho com as minhas resenhas ?

AliJu 09/05/2024minha estante
Obrigada pelo feedback, Josiane querida! ? Espero continuar trazendo diversão sempre, e ajudando a sua escolha também ??

Fabio 28/11/2023

"Alçando voos mais altos"
Em uma narrativa eletrizante, veloz e de tirar o folego, "Em Queda" (Falling), aclamado thriller, escrito pela autora americana T.J. Newman, publicado em 2021, vamos acompanhar um dia na vida de Bill Hoffman, um piloto comercial experiente, veterano das forças armadas, e de sua esposa Carrie e seus filhos, Scott e Elise.

Bill, um homem muito íntegro e excelente profissional, é convocado de última hora, diretamente pelo presidente da companhia aérea a realizar um voo urgente para Nova York, e mesmo as vésperas de um importante jogo da liga infantil, de seu filho Scott, a contragosto decide aceitar a viagem para mostrar comprometimento com a empresa e com os colegas de trabalho.

"Em Queda" tem um ritmo frenético, uma narrativa cativante e nos introduz em uma trama envolvendo sequestros, atentados e uma mistura explosiva de muita ação e suspense, que magnetiza o leitor, desde as primeiras páginas.

Focado na investigação, na perseguição estilo "gato e rato" e na perspicácia dos personagens em resolverem os problemas quase impossíveis, "Em Queda" nos entrega tudo que esperamos de um livro de ação e suspense, e conquista o leitor pela simplicidade do texto e pela velocidade da narrativa, nos fazendo recordar e muito do estilo Harlen Coben de contar histórias.

Apesar, de ter uma proposta exclusiva para o entretenimento, e de possuir linguagem mais simples dentro de um estilo mais moderno de escrita, "Em Queda" possui algumas pequenas falhas de cunho técnico, principalmente na inserção dos flashbacks e algumas cenas que não encaixam perfeitamente no enredo principal, deixando pequenas pontas soltas bem perceptíveis ao leitor, o que derruba o ritmo vertiginosamente em determinadas sessões e evidencia e discrepância entre as passagens dentro da trama. Entretanto os "tropeços" dentro da obra, são suprimidos em sua maioria por uma narrativa aliciante e por personagens muito bem construídos e realistas que dão uma extrema veracidade a história, inclusive, nos fazendo recordar dos atos sombrios de 11 de setembro de 2001.

T.J. Newman, ex-comissária de bordo, escreveu esse romance, durante os voos noturnos, enquanto os passageiros dormiam, e a ideia original do texto surgiu em uma de suas longas viagens, quando refletia sobre as "almas" que estavam naquele voo, e que, certamente, a imensa experiência em voos comerciais, colaboraram para enriquecer e trazer autenticidade ao enredo e a evidenciar os atributos literários da autora.

Em suma, T.J. Newman nos entrega um livro viciante, de linguagem dinâmica e atraente, que nos captura desde o início dentro da história, e que, durante a leitura nos tira completamente o folego como se estivéssemos a mais de trinta mil pés de altura, do lado de fora de um avião.

-Rafaela 28/11/2023minha estante
Sua resenha me despertou o interesse pelo livro ?? parabéns, Fábio! ?

Carolina165 28/11/2023minha estante
???????????

Flávia Menezes 28/11/2023minha estante
Impressionante ler suas resenhas! Um livro como esse, sendo resenhado por um resenhista como você, ganha ares de um Book Review do New York Times! ?
Dizer que é uma resenha perfeita é quase um pleonasmo. Mas o mais importante é dizer que ler uma resenha sua é uma experiência maravilhosa!
I?ll always be your biggest fan??

CPF1964 28/11/2023minha estante
Parabéns, Fabio. Sua resenha é muito melhor que o livro.

Fabio 28/11/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho e peal presença de sempre, Rafinha!?
Fico feliz que te estimulei a ler o livro!?

Fabio 28/11/2023minha estante
Obrigado, pelo incentivo, Carolzinha, querida!?

Fabio 28/11/2023minha estante
Aaaa, Flavia, você me deixa sem palavras, todas as vezes que comenta as resenhas!???
Obrigado, pelas palavras e, para mim é uma honra, receber elogios tão sinceros de uma resenhista como você!
Muito obrigado, linda!?

Fabio 28/11/2023minha estante
Cassius, meu amigo, muito obrigado!?
Sem palavras por aqui!!! kkkkk

Mimi Macedo 28/11/2023minha estante
Essas resenhas só aumenta minha lista kkkkk, muito bom.

Muito obrigado, Mi!?

Grace.Santos 29/11/2023minha estante
Meu Deus "homi", que resenha maravilhosa!

Fabio 29/11/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho, Grace!???
Fico feliz que tenha gostado desse textão! kkkk

-Rachel 29/11/2023minha estante
Resenha impecável, Fabio. Meus parabéns, ficou incrível como sempre!!! ??
É impossível não admirar sua escrita.

Fabio 29/11/2023minha estante
Rachel, minha querida, fico lisonjeado com suas belíssimas palavras!???
Fico feliz em saber que gostou da resenha, e agradeço demais sua presença por aqui
Me deixou sem palavras!?
Obrigado, querida!

Mariana 29/11/2023minha estante
Só vim aplaudir sua resenha ?????????????? Que texto bem escrito Fábio!! ??????

Fabio 29/11/2023minha estante
A Mari, você é uma querida por vir aqui só pra ler a resenha!?
Muito obrigado por todo o carinho!?

Silvia Cristina 29/11/2023minha estante
Impecável resenha, me deixou com vontade de ler. Parabéns .

Fabio 30/11/2023minha estante
Muito, obrigado Silvia!?
Fico feliz que tenha gostado da resenha e queria ler a obra!!!!

Gustavo Rodrigues 13/01/2022

Tá aí um livro que daria um excelente filme! Cheio de ação, tem uma história bem fluida que conta com boas reviravoltas. Tem algumas coisas meio clichês, mas nada que não tenha na grande maioria dos livros do gênero.

Ótima opção pra quem tá procurando uma leitura rápida e viciante. Só dá pra parar quando acaba!
livrosepixels 27/01/2022minha estante
Pois vai virar! A Amazon Studios tem os direitos de adaptação e parece que vão começar a filmar agora no primeiro semestre de 2022

-Koraline 19/01/2022

Bem tenso
#MLV2022 - Estrategistas - Missão #5 - Leia um livro que se passa parcialmente ou totalmente em um meio de transporte (avião, navio, barco, trem, etc).
Em Queda é um livro bastante tenso, e parece que foi escrito para virar adaptação cinematográfica. Os personagens são os esteriópos de filme de ação americano, a trama é bastante tensa, o final é previsível, mas a parte do FBI não me convenceu nem um pouco. Confesso que achei que boa parte do livro seria pura enrolação, mas a história evolui o tempo todo, então o enredo todo é bastante tenso.

Rogéria Martins 20/12/2023

A queda das expectativas
Pela sinopse, o livro parecia ser muito mais interessante do que de fato é. Acredito que para um primeiro thriller da autora tenha sido razoável, mas em muitos aspectos deixou muito a desejar.

Senti que muitas partes da história não foram bem trabalhadas e em alguns momentos a narrativa fica muito confusa. Os capítulos são curtos porém extremamente maçantes, a história acontece muito lentamente e o final é extremamente previsível também. Bem filmezinho americano patriota, não tenho paciência.
Thayná Krueger 20/12/2023minha estante
Aff, ninguém merece esse tipo de "herói".

Thayná Krueger 20/12/2023minha estante
Pior que eu coloquei esse livro na lista para esse ano, pois vou viajar e achei que seria muito bacana ler um livro ambientado em um avião. Mas acho que vou repensar essa escolha ??

Thayná, não suporto.

Rogéria Martins 20/12/2023minha estante
Apesar da média aqui no Skoob (3.8), achei que seria uma experiência melhor do que realmente foi. Se fosse sozinha, teria abandonado. Ainda bem que não comprei o físico e gastei dinheiro com isso ?

Rogéria Martins 20/12/2023minha estante
Agora me pergunto se existem outros livros com essa temática ?

Thayná Krueger 20/12/2023minha estante
No início do ano li o Luzes de emergência, que é um conto de terror. Mas acho que não seria a leitura mais adequada para se fazer em um voo ????

Thayná Krueger 20/12/2023minha estante
Acho que vou começar ele, se for ruim, já abandono sem dó

Carolina165 20/12/2023minha estante
Adorei a resenha amiga!! ??
Ainda bem que não entrei nessa LC ? não curto esses livros que tem cara de filme, pela sinopse já dá pra perceber, ainda com patriotismo americano exacerbado, afff, tbm não tenho paciência

Thayná Krueger 20/12/2023minha estante
E sempre herói que no final salva o mundo né Carol ??

Rogéria Martins 20/12/2023minha estante
Thayná, não conhecia esse! Como vou passar longe de avião este ano, vou ler ?
Espero que sua experiência com o Em Queda seja melhor que a minha!

Rogéria Martins 20/12/2023minha estante
Carolzinha, muito obrigada pelo elogio, amiga! ??
Acho que você fez bem pulando essa LC mesmo... Ainda bem que não gastei meu dinheirinho comprando essa bomba física...
E também não gosto desse patriotismo americano exacerbado. Lembro de ter visto aquele filme "operação Valkiria" do Tom Cruise e não gostei (e olha que amo o Tom!), os Estados Unidos são sempre a nação suprema e o heroizinho sempre salva o mundo, como a Thayná disse.
Cansativo!

resenhasdajulia 04/11/2021

"As pessoas só são boas até onde o mundo permite."
Bill Hoffman é piloto há mais de 20 anos. E, assim que sai de casa para um voo para Nova York, ele pensa que será mais um dia comum de trabalho mas, na verdade, vira um pesadelo, quando ele recebe uma mensagem.

Sua esposa e seus filhos foram sequestrados, e a exigência é clara: se Bill quiser salvar sua família, todos os passageiros a bordo do voo 416 devem morrer. O que será que ele vai escolher?

Gostei muito dos personagens e achei uma leitura fluida!

Adorei o livro!

Tatiane554 11/03/2022

Que leitura sensacional!
Que livro !!!
Livro de estreia da autora T.J Newman e o que eu tenho para dizer é sensacional, uma leitura difícil de largar,pois não é parada é ação o tempo todo,um livro que ao mesmo tempo de deixa com receio ao virar a página e ver o que está lá, te faz querer ler tudo de uma vez e ver o que irá acontecer,te deixa nervosa,e curiosa ao mesmo tempo. Adorei a ambientação do livro que grande parte se passa dentro do avião, mostra um lado que eu não fazia ideia,não imaginava a quantidade de detalhes que uma tripulação precisa estar atenta ,e muitas mudanças que o tráfego aéreo teve que mudar a partir do ataque de 11 de setembro, mostra um lado do trabalho dos comissários de bordo,dos pilotos sensacional,gostei bastante!!
Recomendo demais a leitura!

No final do livro a autora conta que esse trabalho dela foi rejeitado 41 vezes ,ela tentou de diversas maneiras e sempre recebia um NÃO, porém ela não desistiu e na vez 42 o sucesso veio uhulll chupa mundo, e ainda por cima fechou um contrato milionário com a Universal Studios para uma adaptação que concerteza será maravilhosa e em breve poderemos assistir s2 ....

Deem uma chance ao trabalho dela T.J Newman ,já estou aguardando obras futuras *-*
Gostei demais !
Adilson85 11/03/2022minha estante
em suma maravilhoso !

Tatiane554 11/03/2022minha estante
Simm ?

Janaina Edwiges 11/03/2022minha estante
Sua resenha foi super entusiasmada! Adorei! Que bom que a autora não desistiu de publicar, mesmo depois de levar tantos nãos na cara! Muito determinada ?

Tatiane554 11/03/2022minha estante
Simm ,ela foi persistente ?!! Ótimo exemplo ,para nós nunca desistirmos do que realmente queremos ,gostei bastante da história dela! ??

MWeirich 12/03/2022minha estante
Após esta resenha terei que ler o livro !!! Obrigado hahaha

Tatiane554 12/03/2022minha estante
MWeirich que responsabilidade ??... Mas o livro é bom sim ,eu gostei bastante ,leia sim quando puder kkk ??

@tigloko 20/07/2023

Como roteiro de filme, está pronto. Só gravar.
O primeiro terço desse livro é muito bom, fiquei vidrado pra saber como a situação se resolveria, com tantas variáveis a vista. Pela proposta apresentada desde a sinopse, eu não enxergava uma situação feliz ao final. Foi o que me atraiu nesse livro. É obvio que não é um mar de rosas o desfecho. Mas os caminhos seguidos foram para a saída mais fácil possível, o melhor dos mundos. Talvez seja o meu pessimismo falando alto.

A autora tentou colocar uma motivação diferenciada para os terrorista mas para mim caiu no clichê, que você encontra em qualquer narrativa sobre desastre aéreo e terrorismo.

Mas nem tudo é ruim no livro. Gostei da Jo, a comissária de bordo. Foi a melhor personagem do livro. Acho que pela experiência da autora com a profissão ela conseguiu passar bem o sentimento de quem está na linha de frente nessas situações, foi bem escrito. O livro não enrola também, a narrativa é agil. E a parte final tem uma certa tensão. No geral é um bom livro mas nada marcante.

Alice.Quadros 30/09/2021

Tô passando mal
Pai de misericórdia, que livro é esse Brasil???
Li o livro em 2 dias, mas acredito que se eu fosse atoa na vida teria lido em 1 dia fácil, fácil.
Você simplesmente não consegue parar de ler, as coisas vão acontecendo freneticamente e vão te deixando nervoso, angustiado... Você quer saber logo o que vai acontecer.
A autora consegue narrar o que está acontecendo em dois ambientes ao mesmo tempo. Insano

Ta certo que o final é bem Hollywoodiano, mas...
Se você gosta de suspense, esse livro é pra você. Um thriller de tirar o fôlego.
Eu amei de verdade. Quase morri do coração várias vezes. Vale a pena demais

Mila.Maluka 27/10/2023

Livro Incrível, cheio de tensão!
Adoro livros que me agarram e não me deixam parar de ler. Este foi um destes.

História cheia de suspense, de tensão e até com momentos angustiantes, a ponto de me convencer que eu também estava no avião.

Uauuuuu, leiam vcs também! ?

Sandro.Menoncin 10/02/2024

Faltou Emoção
Em meio uma ressaca literária achei esse livro no Unlimited e me chamou atenção, o livro tem uma narrativa bem fluida e a leitura te prende, mas para mim no principal que seria me preocupar com os passageiros e a família do piloto em nenhum momento tive esse sentimento por saber que nada realmente aconteceria e no final daria tudo certo isso me deixou um pouco desconectado com a história, enfim é uma leitura rápida e divertida para se ter.

Fabricio268 26/02/2024

Um café morno e fraco.
O livro, logo no seu início, tem uma pegada cinematográfica. Cenas rápidas, diálogos curtos, ação. Tudo isso com um enredo promissor.
Lentamente esse cenário começa desmoronar. Os diálogos se tornam patéticos e simplórios demais. Os personagens ficam cada vez mais genéricos e enfadonhos. O enredo nem se fala, vai ladeira a baixo. No fim parece um episódio muito meia boca de uma série policial ruim.
Só terminei o livro porque ele é fininho.
Sabe quando queremos tomar um café e quando ele é servido está fraco e morno e a gente acaba bebendo porque é o que tem? Esse livro é isso.
Rogéria Martins 26/02/2024minha estante
Concordo, Fabrício. Infelizmente me frustrei, esperava um enredo melhor...

Fabricio268 26/02/2024minha estante
Muito ruim. Como o café ruim já estava na xícara, resolvi beber tudo rsrs.

Rogéria Martins 26/02/2024minha estante
Fiz o mesmo! ?

Núbia Cortinhas 27/02/2024minha estante
Vou até devolver esse café pro Kindle kkkk.

Marisa 27/02/2024minha estante
Pois é Fabrício, eu tb não curti muito, mas não quis falar pq vc tinha vontade de ler e não gosto de dar a minha opinião e estragar a leitura dos outros, pois cada um tem a sua.

Marisa 27/02/2024minha estante
Mas vc caprichou na nota, heim!!!!!
Acho que dei um 4, por bondade.

Riva 27/02/2024minha estante
Cada um pensa de um jeito: eu adorei esse livro!

Riva 27/02/2024minha estante
E, salvo engano, a Malévola também gostou muito!

Fabricio268 27/02/2024minha estante
Mais uma prova que a Malévola é extremamente benévola rsrs

Marisa 28/02/2024minha estante
Exato, gosto não se discute, principalmente de livros. Não desgostei totalmente, haja visto que dei 4, mas tb não achei nada de mais.

Leticia Dourado 28/05/2023

Tinha tudo pra ser uma leitura incrível, mas o desenvolvimento deixa a desejar. Fórmulas batidas e soluções pouco críveis.

Jaque - Achei o Livro 10/10/2021

Em Queda é o primeiro livro da autora que trabalhou mais de dez anos como comissária de bordo e portanto tem conhecimento suficiente para as descrições que seguem no livro.

O comandante Bill Hoffman com mais de 20 anos de experiência, é escalado para fazer um vôo que não estava em seus planos. Esse chamado de última hora o coloca em maus lençóis com sua esposa Carrie que já tinha outros compromissos em família.
Logo que embarca ele recebe uma ligação que transforma seu dia no pior pesadelo. Sua família foi sequestrada, Carrie está presa num colete de explosivos e o sequestrador diz à Bill que ele tem apenas duas opções: Ou ele derruba o avião com mais de 140 passageiros ou ele vai matar sua família.
Seu celular está sendo monitorado então enviar pedido de ajuda é impossível. Para isso Bill vai contar com a ajuda de alguém da tripulação que será de extrema importância para o destino de todos.
Para Bill não há o que escolher. Ele está decidido a salvar sua família e fazer o 416 da Costal Airwais pousar em segurança. No entanto ele tem pouco tempo para tomar decisões e um erro pode custar a vida de outras pessoas.
A trama se passa dentro do avião, o terror vivido por centenas de pessoas e em terra; com Carrie protegendo os filhos e tentando ganhar tempo com o sequestrador.
Os personagens são maravilhosos, tão humanos, tão reais! Impossível não sentir compaixão por eles.
A estória também é rápida, o ebook tem pouco mais de 270 páginas. Não foi um livro que devorei e o final não foi surpreendente mas muito emocionante, e a escrita da autora é excelente. Ela tem futuro com certeza!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/10/em-queda-t-j-newman.html

JAlia372 03/12/2022

416
"Cento e quarenta e nove almas a bordo."
O livro já é incrível e ainda por cima fala sobre o genocídio dos Estados Unidos.... perfeito
Você fica preocupado do início ao fim, questionando tudo. Quando pensa que as coisas vão melhorar elas pioram... e o final é incrível.
Um livro que recomendaria para todo mundo(menos quem tem pânico em avião) não só pela história incrível e emocionante, mas também pelo pouco de conscientização que o livro trás sobre o genocídio dos Estados Unidos. Foi muito bom ver o povo curdo nesse livro uma vez que só sabia da existência deles por um parágrafo do livro de geografia esse ano.
Meu único medo com esse livro era sobre o livro todo ser narrado do ponto de vista do piloto, mas não. Vemos o ponto de vista dos comissários, do FBI...
Um livro maravilhoso e impactante.
"um voo é apenas uma amostra aleatória da população geral, uma curva de sino clássica. Alguns idiotas e alguns exemplares, mas fundamentalmente um bando de ovelhas."
"-De onde nós viemos, nosso povo tem um ditado.'Não há amigo além das montanhas.' Significa que nosso destino é traição e abandono. Que só temos uns aos outros. Ninguém mais se importa. Só podemos contar com a gente."
"-Você apenas sempre teve o luxo de escolher ser bom."
"-Às cicatrizes de guerra."