Em queda Adrian McKinty
T. J. Newman

Resenhas - Em queda

Line 01/06/2024

Quero um marido piloto
Vi muitos comentários falando que o livro era previsível desde o começo, mas eu realmente não achei. Não suspeitei das pessoas envolvidas e gostei do desenrolar da história. A leitura não é fluída, mas te deixa preso no suspense. Gostei bastante.

Giovana Nobre Netto 28/05/2024

Claramente um filme da Tela Quente de segunda-feira na globo
O livro tem uma trama bastante envolvente, leitura rápida, fluída, sem muitos termos técnicos e que te prende do início ao fim.
Enquanto lia o livro conseguia imagina-lo como um filme efetivamente, com bastante ação, reviravoltas, emoções e surpresas.
Gostei muito da leitura e recomendo pra quem busca uma leitura rápida, envolvente e bem típica de filme de ação.

Ana Maia 23/05/2024

Surpreendente e ao mesmo tempo óbvio
Gosto de livro de suspenses. É um bom livro. Leitura fácil e envolvente, que você senta e devora vários capítulos. Mas eu esperava mais do final, que fosse algo bem diferente. O final foi bem clichê. Mas o livro me levou a refletir em muitos aprendizados que nos ajuda a tomar decisões melhores e assertivas principalmente em ambiente de pressão. Manter a calma e a clareza, confiar nas pessoas, ser resiliente, trabalhar em equipe, ter empatia e olhar a perspectiva do outro, ter sempre um olhar de aprendiz e ser fiel aos seus valores são fatores chave.

Rafaelbing 13/05/2024

Estratégico 10/10
Livro muito bem escrito, as armadilhas, toda emboscada feita para o piloto e a família dele, os plot twist já começa antes da metade do livro, isso fez com que a leitura fosse tão boa.
Recomendo muito a leitura desse livro!

Livro Em Queda
Autora T.J. Newman
Editora Planeta
??????????

Rafa569 12/05/2024

Em queda
Eu achei um livro muito bom, pq ele tem muitos momentos de expectativa que faz vc ficar pensando oq pode acontecer e oq n pode...

Parzidal 03/05/2024

É bomzinho
Como eu estava numa ressaca literária anteriormente, essa leitura permitiu que eu voltasse ao eixos da literatura. O livro em si é bem simples mas é rápido de ler

AliJu 30/04/2024

Tão ruim que a Jade Picon seria boa d+ para uma adaptação
TJ Newman querendo ser a 1ª na minha lista dos piores do ano. Sinto muito, colega, este livro não serve nem para isso.

A tentativa de crítica ao modo dos EUA estar em guerras e prejudicar diversos povos e países é mal abordada, é rasa, e é claramente feito por uma pessoa branca nascida nos EUA.
Os personagens estrangeiros tem menos carisma que um grão de areia molhado de xixi de gato. Você não liga para eles, para a família deles, para a vida deles, enquanto a família branca é a prioridade em tudo, cheios de caráter e fibra moral até o último parágrafo do livro. Uns chatooossssss!
No fim é fácil que a um olhar mais ignorante - como um olhar de um estadounidense médio - o livro ao invés de criticar, estimule ainda mais a xenofobia e o discurso anti-imigração.

Não foi a toa que esse livro foi recusado por aproximadamente 40x antes de achar alguém que visse algum potencial para publicar. Isto é algo que a própria T.J. Newman conta em um relato desnecessário e extenso no fim do livro.
Aposto que quase ninguém leu essa parte.
Eu li para poder comentar aqui, mas preferia não ter lido ?

As cenas de ação são horríveis, ultra fantasiosas e não de um jeito bom. Só serviam para eu pensar: "É agora que o avião cai?", "É agora que todo mundo morre?", meu coração torcia para que fosse ? kkkkkkk

Mas é isso, a autora é uma ex-comissária que usava o tempo entre vôos noturnos, quando os passageiros dormiam, para escrever.
Eu acredito que se ela mesma tivesse tirado uns cochilos teria sido bem mais proveitoso para ela, e para mim também que não teria lido Em Queda se ele não existisse ?
Não recomendo, é tão indiferente que provavelmente eu nem me lembraria que li se não fizesse o registro dele aqui.

Ps: Achei de péssimo tom o apelido - repetido exaustivamente - de um dos personagens ser Paizão, em inglês Big Daddy. Daddy? Sério? Que treco mais porn vibes, vergonha alheia define...
stephany :) 30/04/2024minha estante
Jade Picon seria boa demais? KKKKKKKKKKKK vou passar longe desse e amei a resenha!!!

Jordaann 30/04/2024minha estante
A resenha KKKKKKKKKKKK como eu amei ler isso aqui

Carol 30/04/2024minha estante
Eu ri alto HAUHAUHUAHUAHUAHAU sou fã das tuas resenhas amg, um dia quero imprimir para ti dar um autografo por cima *-*

Dai Solyom 30/04/2024minha estante
Minha leitura ruim do ano até agora foi A ILHA
Acho q nem se eu tivesse escrito teria sido tão ruim ?

Mas os livros ruins fazem parte, eles tornam os bons mto melhores

Kênia 30/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ariella.MagalhAes 30/04/2024minha estante
????

Duda.bae 30/04/2024minha estante
Os títulos das suas resenhas são os melhores ???
Adorei a resenha, Ali, eu tinha visto algumas coisas sobre esse livro, nem vou perder meu tempo lendo ele depois dessa resenha ?

Morango.Azedo 30/04/2024minha estante
KAKAKAKAKAKSKSKKA as vezes é melhor dormir mesmo...

Kate N. 30/04/2024minha estante
Me sinto tão rasa lendo suas resenhas. Nunca dei menos que 2,5 pra um livro e muito menos odiei algum livro ou achei ruim? Quero ler um dos livros que tu lê e diz que é péssimo pra pelo menos ter algum livro (esperançosamente) que eu deteste kskskskskks

Barreto31 30/04/2024minha estante
Acho que tem o seriado também. Nem vou torrar meu preciso tempo então rsrses

Morango.Azedo 30/04/2024minha estante
@Kate N. Eu particularmente AMO ler livros que gosto! Quando eu leio um que não curto muito já estraga meu mês inteiro ? eu gosto da sensação de ler algo que sei que vou gostar KAKAKAKAK

LetAcia.nobile 30/04/2024minha estante
Perdi tudo com a jade picon Kakkakakak

AliJu 30/04/2024minha estante
É para sair um filme dele, amigo Barreto, ainda não saiu, talvez um trailer mas eu só vi as notícias de 2023 mesmo kkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Kate, amiga, que nada! Aproveita isso que você consegue curtir bem todos os livros, eu acho que deve ser uma sensação muito boa também ?? Eu gosto de consumir coisas que eu sei que não vou gostar, isso em até em tv kkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Amiga Morango, foca nos livros bons, não deixe as bombas te causarem uma experiência ruim. Eu fico com elas e faço as resenhas kkkkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Obrigada, Duda sua fofa! ? Eu acho real que não vale a pena, é muito mal escrito e parece escrito de propósito para virar um filme com atores que eram famosos em 2010 e ninguém lembra mais o nome atualmente.

AliJu 30/04/2024minha estante
Eu vou até olhar aqui, Dai, porque sinto que este A ilha está na minha lista, viu?! E aí eu tiro ele ou mantenho já sabendo que vai ser bomba kkkkk

AliJu 30/04/2024minha estante
Quem tem uma amiga maravilhosa igual você Carol, não precisa de mais nada! ?? Obrigada mesmo sua linda!

AliJu 30/04/2024minha estante
Obrigada, amg @Jordaann, fico feliz pelo feedback! ?

AliJu 30/04/2024minha estante
Ela séria nível Fernanda Montenegro diante desse livro, Stephany kkkkkk Com certeza essa história iria flopar a atuação da nossa querida JP kkkk

mariicarolina 30/04/2024minha estante
amg vc é a dona das melhores resenhas desse app KKKKKKKK??

mpettrus 30/04/2024minha estante
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

Jade Picon

Kakakakakakakkakakakaa

thaissmonteiro_ 30/04/2024minha estante
o título kkkkkkkkkkk

evajacksluv 30/04/2024minha estante
tô morrendo com essa sua resenha KAKAKAKAKAKKKKAKK e o título então, muito criativo KAKAKAKAKK

AliJu 01/05/2024minha estante
Obrigada, amiga Mari, você faz falta quando não te vejo! ?

Uma diva incompreendida @mpettrus kkkkkkkkk

AliJu 01/05/2024minha estante
Obrigada queridas @thaissmonteiro_ e @evajacksluv ? Juro que não é exagero! Kkkkkkk

Kittenszj 02/05/2024minha estante
Se a Jade Picon é boa demais, já sabemos que a 1 estrela foi porque o Skoob não dá a opção de "Estrelas Negativas" ? Esse eu passo é bem longe, já pra não correr o risco de me decepcionar tanto quanto eu me decepcionei com um que eu li que (ao contrário desse que hipervaloriza a mulher branca) hipersexualiza a mulher negra do início ao fim ?

Malutrigo 02/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

Malutrigo 02/05/2024minha estante
Mulher, vai ler um livro bom!!!!

AliJu 03/05/2024minha estante
Ah Kittenszj, amiga, há de se ter algum mérito em ser ruim para ganhar meia estrela, eu não acho que esse sequer valha isso em uma futura retrospectiva kkkkk

Cielly2sr 05/05/2024minha estante
Se ela não tivesse escrito não teríamos essa obra prima de resenha ?

Josiane211 08/05/2024minha estante
Amo suas resenhas! São ótimas e sou bem influenciável com elas!
Sua escrita é ótima.

AliJu 09/05/2024minha estante
Amiga Cielly eu adorei seu pov, viu ? obrigada pelo carinho com as minhas resenhas ?

AliJu 09/05/2024minha estante
Obrigada pelo feedback, Josiane querida! ? Espero continuar trazendo diversão sempre, e ajudando a sua escolha também ??

lulu197 21/05/2024minha estante
esculachou muito scrr kkkkkkkkk

Isis 27/04/2024

Sem sal nem açúcar
Tinha tudo pra ser um baita livro, mas foi bem óbvio e clichê, nada surpreendente, bom enredo de filme que você já sabe tudo o que vai acontecer. Personagens sem graça, enrolação demais e muita detalhes desnecessários. Pulei várias partes porque tava bem chato

Fernando.Subra insta: @fsubra 24/04/2024

Em queda
Muito mais complexo do que um sequestro de avião, algo que é de uma gravidade surreal, são as questões abordadas no livro em questão.
Quando o piloto se vê diante de uma escolha entre a vida de sua família ou a vida de centenas de inocentes sobre seus cuidados, ele inegavelmente tem que tomar uma decisão.
Até aquele momento ele tinha sido uma pessoa boa, pois a vida lhe deu essa opção, porém o que aconteceria agora, no momento em que as circunstâncias mudam e se tornam desfavoráveis, ele conseguiria continuar sendo bom?
É diante dessa experiência que valores antes não questionados são colocados diante de Bill, o comandante do voo. Situações que eram ignoradas por ele são trazidas a sua atenção em poucas horas, capazes de mudar sua própria percepção de mundo.
O livro Em queda contém análise profunda de como acontecimentos distantes podem interferir em nosso cotidiano, como a falta de empatia na sociedade moderna e a impossiblidade física e biológica de não viver em ooutros lugares, e sim apenas em nosso lugar podem alterar a capacidade de compreender a dor e o sofrimento alheio. Uma indispensável leitura, sem mocinhos e sem vilões, apenas humanos.

Eva 07/04/2024

MUITO bom
Me prendeu do início ao fim. Em alguns momentos achei que não precisava de tantos detalhes mas não é nada que atrapalhe a leitura.

Mell 28/03/2024

O livro me prendeu do início ao fim, leitura super fluida com acontecimentos rápidos sem muita encheção de saco

Naldo.Vieira 14/03/2024

Apertem os cintos...
Cara que livro sensacional, só elogios pra essa obra. E ainda é o livro de estreia da autora, imagino o que vem por aí. Tensão do começo ao fim, seguimos Bill, o piloto que tenta a todo custo salvar a família e todos os passageiros do avião que ele está pilotando.
O melhor de tudo é que a história toda se passa em algumas horas. Amei a Jo, Melhor personagem!

Maria.Eduarda 03/03/2024

Peguei o livro pra ler com tanta expectativa de que seria um mega suspense sobre se o avião cairia ou não, achando que seria uma narrativa bem envolvente ( até pq pela história teria como ). Mas não foi nada disso, já sabia que ocorreria tudo certo no final, tava bem óbvio. Só teve duas coisas que me surpreenderam durante todo o livro e msm assim não foi uma coisa que me deixou assim:?. É um livro bem mais ou menos msm.