Em queda

Em queda Adrian McKinty
T. J. Newman

Resenhas - Em queda

Nalva Bispo 22/01/2022

Um piloto de avião é forçado a tomar uma decisão, salvar sua família em terra , ou derrubar um avião com quase 150 pessoas , está história é frenética, envolvente e assustadora ,maravilhosa

Gabs 17/04/2022

"É sobre a escolha."
Eu sabia que eu ia favoritar o livro assim que eu li a sinopse aqui no skoob mesmo. E eu tava certa.

É o primeiro livro da autora, ent eu não vejo a hora de comprar tudo que ela escrever em seguida, pq meeeu q escrita GOSTOSA. Não tem outro termo pra explicarHWHSK juro, é viciante.

Eu comecei a ler mês passado mas tive que dar uma pausa por causa de um projeto da escola, aí eu achei que ia voltar perdida e não lembrando de muita coisa. Mas o livro é tão vivo que não tem como, a história continua pulsando na sua cabeça mesmo assim. Foi o livro mais próximo de um
filme que eu já li.

Vou panfletar sim, por mim todo mundo deveria ler. A crítica é tão importante, tão atual, mas tão ignorada também. Esse livro desperta a gente em muitos sentidos. Simpatizei com literalmente todos os personagens, a autora conseguiu fazer com que a gente tivesse um olhar muito mais profundo sobre o "vilão" da história. E sem forçar o ngc de passado trágico.

Além da escrita ser maravilhosa, a história foi construída tão perfeitamente bem que parece até real.

Acho que vai demorar pra cair a ficha de que não vai aparecer nada de mais no google se eu pesquisar pelo voo 416.

Andri 27/09/2022

Interessante
O livro é bom realmente, com cenas de trancar a respiração e você nem perceber, o livro flui muito bem com muitos diálogos, também intercala entre a visão dos personagens o que deixa bem interessante e constrói muito bem a história dos personagens mas acho que o livro foi ficando um pouco enjoativo nos últimos capítulos.
Mas recomendo muito

livpresuto 10/07/2023

Esse livro é muito rápido de ler, facilmente leria em uma tarde. Alguns momentos da história me cansaram por ficar muito repetitivo, mas de maneira geral é uma leitura fácil e que te deixa com um friozinho na barriga por ansiedade de não saber nunca o que esperar que vai acontecer com os personagens

Jon 10/07/2023

Vale a pena
Continuo pensando que para resumir essa obra é preciso fazer uso da frase: "Não existem inocentes. Só existem diferentes graus de responsabilidade." Stieg Larsson.

Gosto do fato da autora partir de uma informação real e atual (o caso do Curdistão) para projetar sua trama e ficção. Ela ambienta a trama no contexto de sua vivência pessoal como tripulante de vôos (escreveu o romance enquanto voava, na verdade). Sem falar que essa é a sua primeira obra, espero que as próximas sejam como essa.

O trabalho dela me lembra muito a escrita de autores como: Eduardo Spohr, Dan Brown, Sr. Doyle, Alan Poe e outros.

Gabi Godoi 05/06/2022

Excelente livro. Achei muito diferente de qualquer outro livro que eu já tenha lido e rico em detalhes, é óbvia a propriedade da autora no assunto.

Lucas.Gottschall 06/04/2022

kk
Comprei o livro logo antes de embarcar num avião kkkkk então minha expectativa era de que eu morresse de medo durante o voo e ficasse angustiado achando que o avião ia cair, assim como me foi prometido que ia acontecer seguindo a proposta do livro (tá escrito na contracapa pra não ler no avião se não vc morre de medo!! cd o medo??). A proposta também me interessou bastante, porque pareceu uma ideia genial esse plot do piloto ter que salvar sua família ou derrubar o avião que ele está pilotando.
A ideia era boa... a execução, na minha opinião, foi um lixo.
Eu esperava que o livro inteiro se passasse no avião, que a ambientação do livro fosse apenas no avião, e com isso a autora criaria e desenvolveria um clima de medo e suspense. Mas tem muitos capítulos com outros personagens que tão em terra, e faz sentido mostrar o lado deles também, só que pra mim isso quebrou completamente o clima que tava acontecendo no avião. Podia estar começando a ficar interessante no avião, e daí mudava pra um capítulo na terra que brochava tudo.
Teve uns capítulos que se passam em terra que eu achei tão nada a ver, e uma viagem tão grande que eu me arrastei nas páginas pra passar logo. É como se a autora quisesse um livro repleto de ação, e não bastasse a ação do avião, ela queria drama na terra também. Daí ela cria uns contextos muito chatos de cenas de ação forçadas meia boca pra se passar na terra.
Também não gostei dos personagens do livro, todos eles pra mim foram rasos e os que eram mais desenvolvidos depois meio que não chegam em lugar nenhum... isso faz com que eu não me importe com eles, ou com que eu passe raiva com eles, ou com que eu não me importe se eles vão explodir ou não.
Tinha também os capítulos super FODASE?? de uns pontos de vista que achei nada a ver ela mostrar, era desnecessário e inútil pra mim, e só quebrava o ritmo do livro mais ainda. Personagem aleatório e chato pra lá... personagem aleatório e chato pra cá...
Várias discussões de como resolver o problema e como salvar todo mundo eu achei super toscas e mal construídas, não levam a lugar algum e a solução proposta depois acaba que era sempre meio bosta.
Tem algumas partes que realmente eu tenho que admitir que eu fiquei empolgado com o livro, essas foram as partes em que a autora traz mais reflexões. Ela fala sobre 11 de setembro e todas as consequências disso, e com isso ela também adentra no lado dos árabes dessa história. E tinha partes que era realmente interessante... mas daí a discussão ficava super forçada e só tosca. No final, parece que aquelas discussões mal servem de alguma coisa, e os personagens que falavam sobre isso só são fodase prum lado e é isso.
Ela tentou tratar de um assunto sério e delicado mas só ficou estranho e ruim. Pra mim a mensagem que ela queria passar no final não se cumpriu com o final do livro.
Ela também bota umas coisas que eu achei super cringe kkkkkkkk tentando passar uma mensagem de união ou sei lá o quê que só ficou brega e clichê de um jeito bem ruim, umas cenas que não passavam a emoção que eu acho que ela queria, só me faziam rir pelo cúmulo do ridículo.
Enfim... o que eu posso falar bem? Kkkkkk Umas pequenas coisas ali e aqui eu achei inteligente e interessantes, mas não o suficiente pra experiência do livro valer a pena.
A proposta de um thriller viciante que vai me dar medo de andar de avião não se cumpre, era uma ideia boa que a autora pegou e desenvolveu de uma forma que ficou uma grande bagunça viajada e forçada.
É isso. Odiei??
Mari 09/04/2022minha estante
Como assim? Se odiou tem q dar 1 estrelinha ué.

Lucas.Gottschall 09/04/2022minha estante
eh q eh ruim mas tem pontinhos q não são TÃO ruins, duas estrelas já eh moh ruim, não sou uma Helena crítica da vida

Vini87 20/07/2022

Me senti um membro da tripulação.
O livro é eletrizante e contagiante do começo ao fim.

O enredo gira em torno de escolhas dificílimas sob pressão e trás ao leitor vários plots e momentos chocantes de deixá-lo até sem ar em alguns momentos.

Logo no começo você já não quer largar o livro para saber o que vai acontecer.

(Espero que acertem muito na adaptação, assim como a autora acertou muito bem na escrita.)

Má Powzum- @entrelinhaslivros 22/10/2021

Um suspense eletrizante!
Esse livro é daqueles suspenses alucinantes! Com capítulos curtos, uma narrativa entre flashbacks do passado e presente e ainda o ponto de vista de mais de um personagem, ou seja, a receita de um livro para se ler em apenas um dia!

Essa leitura é bem rapidinha e acho que eu nunca tinha lido um thriller envolvendo aviação, mas preciso falar que a autora arrasou neste quesito. Percebemos que ela possui total domínio da linguagem desta área já que ela foi comissária de bordo por 10 anos e inclusive escreveu o livro ao longo destes voos. Percebemos o completo domínio dela sobre o assunto.

Acredito que por ser o primeiro livro dela ainda teremos muita coisa boa vindo aí, mas garanto a vocês que esse thriller é daqueles de roer as unhas! O piloto possui uma difícil decisão e a autora inseriu diversas cenas tensas em meio a tudo isso que eu até pensei que algo ia dar MUITO errado. O livro é repleto de conflitos em que os personagens precisam tomar decisões complicadas e a autora deixa uma série de ganchos ao final de cada capitulo fazendo com que o leitor fique maluco.

Uma leitura para os apaixonados por thrillers de roer as unhas, mas sem cenas pesadas. Soube que temos uma adaptação vindo aí e já estou ansiosa para conferir!

site: https://www.instagram.com/p/CUxcJcsFZs2/

Bruna 20/07/2023

Eu comecei bem envolvida com a história e achei que tinha chances de ficar entre os meus queridinhos, já que fiquei bem tensa com a primeira parte do livro, mas acabou que não aconteceu.
Eu entendi o que os sequestradores tentavam dizer, mas exatamente como vimos na história, não justifica. A motivação era fraca e batida.
O conflito no avião, da parte dos comissários, foi muito interessante. Mas ao mesmo tempo fiquei incomodada com a coisa do herói americano que o livro tenta criticar, mas reproduz da mesma forma. O discurso que não vão se deitar aos terroristas e etc, me deixou um pouco incomodada. A cena do estádio também, senti uma vergonha alheia. Mas tudo bem, de forma geral, uma boa leitura.

Fernanda 16/11/2021

Apertem os cintos!
Bill estaria de folga naquele dia. Havia prometido que estaria presente no jogo de estreia do filho de dez anos, mas recebeu um pedido do comandante para pilotar, como um favor especial. Recusar não era uma opção e, em vinte e cinco anos como piloto, Bill estava ciente de que uma rotina normal não fazia parte da sua vida.

Após levantar vôo, Bill recebe um e-mail de Carrie, sua esposa, e descobre que ela e os dois filhos foram feitos reféns. Para salvar sua família de ser assassinada, Bill deveria derrubar a aeronave que pilotava, com mais de 150 pessoas a bordo, vidas inocentes que estavam sob sua responsabilidade. Pela tela, recebia ameaças do sequestrador e podia acompanhar o desespero de Carrie e do filho Scott, assim como o choro do bebê.

A partir desse instante, o leitor embarcará nesse vôo assustador, conhecerá a tripulação, aprenderá sobre os bastidores de uma aeronave e acompanhará o drama de Bill ao se ver forçado a tomar uma decisão tão difícil. A cada página, um novo acontecimento de tirar o fôlego. Apertem os cintos!

Evito ler livros que estão sendo muito comentados (prefiro a nossa Língua Portuguesa rsrsrs), porque as expectativas acabam interferindo na impressão, mas queria muito ler esse e me surpreendi positivamente. Sou leiga no assunto aviação, mas as cenas transmitem bastante veracidade. Os personagens foram bem construídos e o suspense se sustenta com a própria história, sem a necessidade de introduzir saídas fantásticas ou cenas aleatórias. Fiquei surpresa com a qualidade do conteúdo, já que é o primeiro livro da autora. Recomendo!
CPF1964 17/11/2021minha estante
Vai resenhar bem assim lá em Piracicaba..... Parabéns ! Você foi mais generosa do que eu. O que seria "livros muito bem comentados"....??? Refletindo.

Fernanda 18/11/2021minha estante
São esses livros que estão no topo, ou hypados como chamam (nesse caso, estou na minha versão Over, não gosto muito dessas expressões ?).
Descobrir que um livro é ótimo porque alguém indicou, porque gostamos da sinopse ou até da capa é maravilhoso.

Fernanda 18/11/2021minha estante
Vixe, era versão OVE e saiu Over...

Angela.v 15/08/2023

Cento e quarenta e nove almas a bordo
Esse é um livro que causa várias emoções ao decorrer da leitura, você fica apreensivo, esperançoso, desesperado e ansioso. Você sente o medo dos personagens, você entende cada um enquanto torce para que tudo dê certo.
É um livro que aborda temas importantes, e em algumas partes aborda temas sensíveis.

Esse é um livro impressionante, onde você fica preso na trama imaginando diversas possibilidades do que vai acontecer.

Natalia (Vitória) Sousa 16/08/2023

Maravilhoso
Esse livro me emocionou desde o início.
Foi muito fácil me envolver com os personagens.
O livro traz uma reflexão muito interessante, talvez seja mais impactante nos Estados Unidos, mas não deixa de ser importante para nós.