A Vida Invisivel de Addie LaRue

A Vida Invisivel de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

~Lira 17/05/2024

Apesar da leitura ser um pouco mais devagar, ela não deixa de ser maravilhosa e profunda e com uma pitada de tristeza

Kamilly113 16/05/2024

Gostei mas não amei
Achei a escrita um pouco difícil, mas algumas partes poderiam ter sido reduzidas. Apesar disso a escrita da autora é boa, não é 5 estrelas porque acho que poderia ter sido uma leitura direta sem muito detalhes em muitas partes. Chorei com as últimas páginas, mas gostei muito, achei uma vibe a biblioteca da meia noite em alguns pontos.

Djenny0 16/05/2024

Todo mundo quer ser lembrado
A vida invisível de Addie LaRue, conta a história de uma jovem desesperada para escapar das limitações de sua vida - impostas por sua época, por ser mulher e por ser humana. Em meio ao seu desejo de viver e não apenas sobreviver, ela faz um pacto com... Alguma coisa. E claro, nada disso sai como ela esperava.
A primeira metade do livro foi um pouco arrastada, era difícil saber que rumo a história estava tomando e a princípio parece ser sobre a história de amor entre Henry & Addie, mas não é exatamente isso. Particularmente, não gostei muito do Henry como personagem e nem dos capítulos narrados antes deles se conhecerem no presente - é a partir do primeiro encontro deles que a história começa a andar.
Mas eu adorei os capítulos do passado, narrando como a Addie sofreu e se adaptou a nova vida "invisível", foram a parte mais interessante.
Além do Luc.
Ah o Luc. A dinâmica de gato e rato dele com a Addie através dos séculos foi maravilhosa de acompanhar e de longe minhas cenas favoritas, apesar de ter terminado o livro sem uma opinião formada sobre eles.
Conforme o livro foi se aproximando do final, a história foi ficando cada vez melhor até acabar com aquele gostinho de quero mais!
A vida invisível de Addie LaRue é definitivamente uma história que vale a pena ser lida!

Lari 16/05/2024

Demora para fluir
Achei o começo da história bem lento e confuso, você fica sem entender o que está acontecendo e não sente tanta vontade assim de engrenar a leitura, mas depois que as coisas ficam mais claras, o livro fica viciante. É muito bem escrito, os personagens são muito bem construídos, até do Luc eu gosto ?

Lumire 15/05/2024

Uma jornada de memórias e esquecimento
Um dos meus novos livros favoritos!!!!Simplesmente uma obra encantadora que mistura fantasia, romance e reflexões sobre a natureza da vida e da mortalidade. A história acompanha Addie LaRue, uma jovem do século XVII que faz um pacto com uma entidade misteriosa para viver para sempre, mas com o preço de ser esquecida por todos que encontra. A narrativa habilmente entrelaça o passado e o presente, explorando as ramificações emocionais e filosóficas dessa condição única. Schwab cria personagens cativantes e uma atmosfera envolvente que nos leva a refletir sobre questões de identidade, memória e o valor da vida. Com uma prosa poética e uma trama envolvente, é uma leitura emocionante que permaneceu na minha mente muito tempo depois de terminar o livro.

Laura 15/05/2024

Esperava muuuuito mais do livro. É uma leitura bem lenta que exige bastante paciência, tem q ter bastante vontade de ler pra não abandonar a leitura(coisa que eu pensei em fazer várias vezes) o livro fica interessante a ponto de você não querer parar de ler lá pelos 65% e vai até os 90% mais ou menos. Depois dos 95% percebi que o final não ia alcançar minhas expectativas, coisa que eu achei que aconteceria pelo fato da autora ter enrolado o livro inteiro(na minha cabeça ela tava moldando um final épico) mas não aconteceu. Fiquei com a impressão que a autora ficou sem ideias de como terminar o livro de uma forma criativa e simplesmente escreveu mais algumas cenas para se livrar logo desse livro. Enfim, 3 estrelas. Esperava mais.

Gui 15/05/2024

Apesar dos apesares, não vou te esquecer Addie
Entendo que as primeiras 200 páginas são necessárias para a construção do contexto da história, porém é uma leitura muuuuito exaustiva!
assumo que demorei quase um mês para ler pq a historia de Addie n estava me prendendo, porém quando o Henry entrou na jogada tudo mudou, a leitura fluiu e consegui terminar.
meu maior erro foi ter gostado demais do Luc kkkkkkk, apesar do final triste, gostei do livro

Ali4n 14/05/2024

Eu lembro de você
"Uma história é uma ideia, indomável como uma erva daninha, brotando em qualquer lugar onde é plantada." Eu adorei esse livro, a forma como a história é contada, todas as épocas que Addie viveu, enfim... Senti falta de um aprofundamento sobre o Luc, sobre a visão dele pela Addie, sei lá, mas vale a pena ler.

Rafaela1002 14/05/2024

Você é minha Adeline...
Ainda estou perplexa com esse livro, nem sei descrever o quão maravilhada estou. Uma narrativa cativante, com um super enredo e um jogo cronológico entre os capítulos muito bom. Estou encantada. LEIAM ESSE LIVRO, POR FAVOR

Luca47 14/05/2024

Eu me lembro de você..
Como sempre, SCHWAB nunca decepciona. Decidi começar a destacar trechos dos livros que mais me fazem refletir e colocar nas resenhas pra lembrar sempre que for dar uma olhada nesse app. Então pra esse livro, são os seguintes:

?E não deixa de perceber a grande ironia que, ao querer tanto viver, aprender e encontrar a si mesmo, você acabou perdido.?

?A felicidade dá muito medo. (?) Porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura e, no fim, todo mundo quer ser lembrado.?

?A grandeza exige um sacrifício. Para quem você faz o sacrifício importa menos do que eu o motivo pelo qual você se sacrifica.?

?A coisa mais perturbadora sobre o tempo é que nunca é o bastante. (?) O tempo sempre acaba um segundo antes de você estar pronto. A vida dura os minutos que você quer menos um.?

?Às vezes, a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais.?

Agora com relação ao livro em si. Achei o início muito demorado mesmo. Até mais ou menos o primeiro quinto do livro, ele não te prende muito. Mas é só até esse ponto mesmo, porque depois vc quer ler ele de uma vez só e entender a história. O livro em nenhum momento foi previsível pra mim, sempre surpreendia. A história em si é bem interessante e aborda muito a questão das nossas escolhas e as consequências que as acompanham.

Recomendo!