A Vida Invisivel de Addie LaRue

A Vida Invisivel de Addie LaRue V. E. Schwab




Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue


10724 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


manuzeca 21/05/2024

Esperava mais
Eu estava muito animada para ler este livro, já que ele é tão famoso e tão bem falado. Mas eu não consegui me aproximar da história, talvez não tenha lido ele em um bom momento da minha vida.
Adelaine é uma menina que vive em um pequeno vilarejo na França, no século XVII. Ela não é comum, Addie acredita em deuses e histórias, gosta de arte e quer ser livre. Ao se ver presa em uma vida que não deseja, Addie faz um pacto pela sua liberdade, mas essa liberdade tem um preço. Em um momento de desespero, ela faz um pacto com a escuridão: em troca de tempo e vida para experimentar tudo o que deseja, ela se tornará incapaz de ser lembrada por alguém e de deixar uma marca no mundo.
Vagando pelo mundo sozinha, Addie precisa aprender a lidar com a solidão de uma vida que não existe. Com uma narrativa detalhada e extensa, acompanhamos Addie tentando lidar com sua nova vida e a tristeza que isso a causa, passando por séculos e momentos históricos que Addie vivenciou sem poder deixar seu nome escrito em uma folha de papel. Tudo que ela tem é a escuridão, que ela tanto odeia.
Em 2014, o mundo de Addie vira de cabeça para baixo quando alguém, um garoto qualquer dono de uma livraria, se lembra dela. E então, de repente, todos seus sonhos se tornam realidade.
A escrita do livro é bem interessante, intercalando os momentos passados da vida de Addie com os momentos do presente, trazendo sutis paralelos sobre esses dois tempos e como eles fazem Addie reflita sobre sua vida. O livro é muito bem escrito, embora seja um pouco maçante na descrição dos cenários, tem frases lindas o que traz um ar poético para a história.
É um bom livro, embora não seja fácil de ler. Confesso que gostava bastante das aparições da escuridão e fiquei ligeiramente decepcionada com o final. Também não consegui me conectar muito bem com a Addie, o que dificultou que eu sentisse alguma coisa pela história dela. Já o Henry é um personagem muito fofo mas que também não me capturou tanta atenção. O livro é bem escrito mas com personagens que não me chamaram tanta atenção. Talvez eu não tenha lido ele em um bom momento, vale uma releitura no futuro e quem sabe eu mudo minha opinião.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marcosplo 20/05/2024

Invisível mas inesquecível.
Esse livro tem um ritmo de leitura bem lento, e as vezes até entediante, mas não sei qual a mágica divina a autora faz que engata o leitor em uma leitura compulsiva que é possível perder os sentidos. O final é um imaginável plot-twist, mas novamente, ela adere alguma magia para ser tão impressionante. De fato, é uma personagem invisível mas inesquecível.
comentários(0)comente



Laah Rodrigues 7 20/05/2024

Não gostei o tanto q achei que gostaria
O livro explica o que não precisava muito e o que seria preciso não.
Chegou uma hora que o livro ficou cansativo na minha opinião
comentários(0)comente



naycomenta 20/05/2024

Addie LaRue sempre será Inesquecível
Comecei este livro pensando que teria dificuldade para a leitura fluir pelo seu tamanho um pouco intimidante mas felizmente tive uma grata surpresa. Ao completar 20% de leitura já me vi completamente apegada a Adeline, que com seus desejos, sonhos e principalmente sua coragem, não tem nada de esquecível.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens secundários, pois embora este livro seja uma espécie de "autobiografia" não deixou que outros nomes importantes se tornassem meros acessórios da história dela. Pude me apegar ao Luc, a Estele e ao Henry da mesma maneira em que me apeguei e torci pela Addie.

Com certeza a história de Addie LaRue não será esquecida porque agora é a história que eu vou contar aos quatro cantos e o livro que irei recomendar a todo mundo.

Sobre o final deixo apenas uma consideração: absolute cinema.
comentários(0)comente



Gabriela.Daczkoski 20/05/2024

Eu me lembro de você
Adorei! Uma história que foge bastante da mesmice das fantasias. A protagonista é incrível. Gostei do final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulyna0 19/05/2024

A Vida Invisível de Addie LaRue
O livro é bastante monótono, e considerei completamente desorganizado com relação ao tempo, por mas que seja atemporal deve-se ter a devida organização. Entretanto gostei da protagonista e o seu desenvolvimento no decorrer da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spampfilms 19/05/2024

Ok, por onde eu começo?
Foi uma história que me prendeu muito, apesar da grande quantidade de pagina (oque me assustou muito) e gosto muito dessa dinâmica entre passado e presente.
Não esperava receber um enemies to lovers (que passei raiva) e muito menos um plot daquele, confesso ter ficado uns 5 minutos de modo estático assim: ???.
Achei o final bastante nhem mas da pra aceitar
swifthing 19/05/2024minha estante
amoooo esse




Carol 19/05/2024

Muita enrolação
500 páginas pra isso??

Não chega em um clímax nunca, romance morno demais, personagens sem sal, tinha muitas formas de explorar melhor o livro e se preocupou em detalhes demais e o que poderia ficar interessante não ficou?.fim mais chato ainda ?
comentários(0)comente



Vit 19/05/2024

A história evolui aos poucos. O leitor tem que ter paciência pra começar a se engajar de fato com o enredo. É uma história triste, que me fez ter pena da personagem do início ao final. Gostaria muito que o término da história tivesse de fato "um ponto final", simplesmente pela interrogação que ficou na minha cabeça com as últimas frases.
comentários(0)comente



Paula496 19/05/2024

Surpreendente
O livro é sem dúvida muito bom, mas em muitos aspectos vai de encontro a alguns valores que fazem parte do que sou.
Eu esperava ler apenas mais uma fantasia e fui confrontada por diversas questões mais profundas e significativas.
A ideia de fazer um pacto com a Escuridão em troca de uma liberdade idealizada por Adeline proporciona, ao meu ver, uma analogia interessante sobre até que ponto uma pessoa é capaz de chegar para alcançar o que deseja sem de fato medir ou compreender as consequências das suas escolhas.
Adoro a narração alternada entre passado e presente, porém admito que em certo momento o livro se torna um pouco cansativo e a leitura menos fluída.
Gosto da complexidade da personagem, especialmente porque consigo visualizar as escolhas difíceis que ela precisa fazer em razão de um pacto que claramente foi um erro terrível.
A forma como Addie se relaciona com Luc remete a maneira como imagino que o mal se apresenta para a humanidade, lindo, sedutor, poderoso, as vezes engraçado...mas ainda assim cruel, egoísta e mal intencionado, embora como Addie, muitos só percebam isso após realmente perderem suas almas.
É interessante como por meio da ficção a narrativa mostra claramente a bondade sendo substituída pouco a pouco pela sobrevivência, pelo desespero, pelo orgulho e finalmente pela arrogância...acho que Addie se torna muito mais parecida com Luc do que é capaz de perceber.
Infelizmente não há nada romântico ou épico em trocar a própria alma, independente do motivo.
comentários(0)comente



Maria. Fernanda 18/05/2024

França, 1714: em um momento de desespero, uma jovem chamada Adeline encontra um perigo estranho e comete um erro ao firmar um pacto com ele. Ao se dar conta da sua barganha faustiana - viver para sempre e ser esquecida por todos a sua volta -, Addie decide fugir da sua cidade natal, uma vez que a vida que conhecia desmorona a cada dia mais ao seu redor.
Mas tudo muda quando, depois de quase 300 anos sem ser reconhecida por uma pessoa sequer, Addie encontra um rapaz em uma livraria e ele se recorda do nome dela.
comentários(0)comente



10724 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR