A Vida Invisivel de Addie LaRue

A Vida Invisivel de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Leiturasdalopex 02/06/2024

Em meio a tantos ois...
Eu não esperava muito desse livro, e eu não tenho vergonha alguma dizer.
A história de Addie é trágica e, ao mesmo tempo, esperançosa. É a esperança de viver a sua liberdade em meio a dor do esquecimento.

Eu acho que ler algo assim, foi como um estalo, sabe? Não consigo dizer exatamente como me senti ao finalizar esse livro, mas acabei aos prantos, com a esperança de duas almas renovadas e deixando suas marcas.

Julia 01/06/2024

Me prendeu do inicio ao fim
Confesso que o livro parece que tem o publico adolescente como alvo. Pela forma da escrita, os enredos e tramas, mas não chega a ser bobo. Apesar de ser fantasia, achei a trama bem escrita e realmente me prendeu. Uma leitura leve mas que te deixa envolvida na história.

Laura2717 01/06/2024

"A felicidade é breve, mas a história é duradoura"
No começo, achei o livro bem parado, mas assim que o Henry apareceu, comecei a gostar. Apesar do livro não falar sobre isso, me fez refletir sobre a minha timidez, por eu deixar de fazer as coisas pelo medo do que os outros irão pensar, mesmo que depois eles iriam se esquecer. Também me fez pensar sobre como eu sempre quis me esconder, não deixando marcas, apesar de ser uma coisa que sempre quis, no fundo.

gbrielerosa 01/06/2024

3.5
Tudo nesse livro precisava ser profundo, tudo precisava ser minimamente falado e mostrado. Sei que a ideia é essa? mostrar a essência da Addie e de ela ser lembrada.

Mas não me encontrou em um momento ?profundo?, achei chato e demorei mais do que esperava, mas tirando os poréns, é um livro diferente e legal. Gostei muito dos personagens, queria ter entendido um pouco mais sobre o Luc.

E é isso?

jumelo 01/06/2024

Um dos melhores livros que já li, gostei muito. muito bem escrito, a leitura me prendeu muito, além da história ser muito legal
Igor Almeida 01/06/2024minha estante
Tá na lista de comprar!

Luiza1506 31/05/2024

?O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás??
Oque falar desse livro?! é impressionante o fato de que no começo eu mal suportei ler, para no fim me ver querendo recomeçar de novo, e de novo!! o final foi um pouco decepcionante mas valeu pelo decorrer da história... quero muito te abraçar Addie!!!

miaabookss 31/05/2024

?Este é o fim da história.?
Você nunca será esquecida, Addie ?

Addie LaRue é uma garota que mora uma pequena vila na França, que sonha em ser livre e viajar pelo mundo. Quando estava prestes a se casar contra sua vontade, foge e implora pela ajuda de algum deus. Ao conseguir a atenção de um deus da escuridão, pede por liberdade e tem seu desejo concedido, com um grande preço a se pagar. A partir daí, acompanhamos toda a vida de Addie e a sua constante busca em ser lembrada e deixar seu legado.

?Nunca faça preces aos deuses que atendam depois do anoitecer.?

Essa foi uma leitura tão incrível, a autora construiu uma narrativa um tanto profunda e poética, com personagens complexos e uma história rica em detalhes. O livro pode sim ser resumido em menos páginas, mas perderia toda sua essência e complexidade. A obra explora temas profundos como a busca pela liberdade e felicidade, além do principal: a luta para deixar uma marca e ser lembrado antes de morrer.

Confesso que o final me pegou desprevenida, foi bem melhor do que eu esperava.

?A greater woman wouldn't beg
But I looked to the sky and said
Please
I've been on my knees
Change the prophecy
Don't want money
Just someone who wants my
company?
Laurapzn 31/05/2024minha estante
Nossa filosofou amiga ??

Luana 31/05/2024

Eu sou obcecada por uma sombra. Luc, você me fez marcar o livro todo, sua presença é quase um fenômeno raro.

Mimylinha 31/05/2024

Estou com sentimentos conflitantes sobre essa leitura. A história é muito original e interessante, mas o final não foi o que eu esperava, e de novo, o problema talvez esteja na expectativa gerada antes de ler.
Mas vale a pena a leitura. É envolvente, com fatos e personagens históricos citados.

manu 31/05/2024

Meu deus, esse livro é muito bom.
foi o primeiro livro da V.E. Schwab que eu li e me apaixonei pela escrita dela. a história é TÃO boa e te prende do início ao fim. te amo addie larue

Emily1040 31/05/2024

?A Vida Invisível de Addie LaRue? é uma história cativante que mistura fantasia e realidade. O livro acompanha a vida de Addie LaRue, uma jovem francesa do século XVIII que, em um momento de desespero, faz um pacto com um espírito sombrio para viver para sempre. A pegadinha? Ela será esquecida por todos que conhecer. A partir daí, acompanhamos Addie através dos séculos, vivendo uma existência solitária, incapaz de deixar uma marca no mundo ou nas pessoas. Mas tudo muda quando, em uma livraria em Nova York, ela conhece alguém que se lembra dela. O romance explora temas como identidade, memória e o desejo humano de ser lembrado, tudo com uma pitada de magia e muito coração.

maaai09 30/05/2024

O que é a vida senão um sopro?
É muito comum encontrar várias e várias críticas negativas a esse livro, e com a minha experiência, a leitura não foi fluída como eu gostaria. A escrita é um pouco extensa, com detalhes e partes que são tediosas para alguns.
Mas, digo com toda certeza que vale a pena sim se aventurar pelos séculos vividos de Addie. Compreender a magnitude do que a vida significa, e entender que apesar de haver momentos ruins, sofrimento e dor, também há beleza, alegria e coisas das quais merecem ser apreciadas e vivenciadas.

?Às vezes, a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais.?