Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

leiturandressa 21/01/2023

Amei!!!
Li esse livro muito rápido. Quando comecei, senti uma vibe romance de wattpad e isso não é ruim, pois é algo que eu sentia falta e não sabia. É o primeiro livro desse ano que não quis parar de ler e quando eu parava um pouquinho, já queria voltar.

A Beyah é o tipo de protagonista que eu me identifico, pois ela não é uma pessoa perfeita que está certa em todos os momentos. Além disso, tinham muitas coisas que ela pensava/dizia que eu falava ?como assim não fui eu que disse isso??.

Gostei muito do fato da autora (que não está nos seus melhores momentos no quesito reflexão) abordar o contraste das pessoas ricas e pessoas pobres. A Sara, apesar de ser uma pessoa muito legal, é uma pessoa com total falta de consciência de classe, pois vive num mundo cor de rosa de gente rica. Já conheci pessoas assim, por isso que todas as coisas que a Beyah dizia pra ela, eu me identificava. Pessoas ricas, tenham senso.

Gostei muito do Samson, apesar de ser aquele típico cara misterioso que esconde um grande segredo (adoro). O segredo dele é bem previsível, imaginei desde o início, mas não acho que por algo ser previsível é que é ruim. Do contrário, achei bem legal.

Beyah e Samson têm uma química gigantesca, desde o início. Chorei por eles em vários momentos.

Quero mais romances de Wattpad!!!
Iavinia 21/01/2023minha estante
concordo com tudo ?

leiturandressa 21/01/2023minha estante
obg pelo biscoito te amo ??

Cinoo 21/01/2023minha estante

leiturandressa 21/01/2023minha estante
voce eh um amugo ??

Chama Literária 25/03/2024

O Clube do livro leu e se apaixonou!
Resenha escrita pela @Loyane.Moraes, membro do Clube Chama Literária. ??

?O livro conta a história de Beyah, sua mãe tem problemas com drogas e seu pai é ausente, mas graças à morte repentina de sua mãe por overdose, Beyah é obrigada a viajar para o Texas e ficar na casa de praia do pai até que o verão termine e ela possa finalmente ir para tão sonhada faculdade na Pensilvânia. É na casa de praia que ela conhece Samson, um garoto que esconde vários segredos, inclusive quem ele verdadeiramente é. Graças a alguns erros do passado Samson é preso! E Beyah fica com um grande dilema: seguir seu sonho e ir para faculdade ou esperar seu amor. Uma história ?leve? com todas as suas problemáticas, que retrata a dificuldade de encontrar a si mesmo no mundo, pré-julgamentos, perdão, laços familiares, amizade e amor.?
marytw 25/03/2024minha estante
Amo muito esse grupo juro ??

Mila Campos 25/03/2024minha estante
melhor clube ??

lari.m 25/03/2024minha estante
Amei!! como faz para participar?

folkbizz 25/03/2024minha estante
aii, quero participar, como faz??

Loyane.Moraes 25/03/2024minha estante
Minha resenha linda ??

Maria17582 25/03/2024minha estante
Aaaahw esse livro ???

bookslettie 20/03/2024

"Até o verão terminar" se tornou um dos melhores livros da Colleen Hoover para mim. Disputando apenas com "Todas as suas imperfeições".

Os protagonistas da autora são problemáticos em diversos níveis mas sinto que nesse tivemos uma porcentagem de desenvolvimento, por menor que seja. Beyah, sua família e Samson foram personagens intrigantes e divertidos várias vezes. Passar esse verão com eles foi bom.

Recomendo o livro para aqueles que querem sair de uma ressaca literária. CoHo é mestra em ajudar nisso.

Ps.: sinto que a autora tem uma fixação com pessoas em situação de abandono. Já é o segundo livro que temos isso presente.

Maria 30/12/2022

Livro emocionante
"Olhe só para nós. Duas crianças solitárias, negligenciadas, agora de volta ao topo do mundo"?
É incrível como vc vai se apegando cada vez mais com a história da Beyah, entendendo tudo que ela passou, e que as vezes é necessário sim se entregar para a pessoa que vc mais teme (um amor ou a família distante)
lililu 30/12/2022minha estante
meu fav da coho

Mah 25/02/2022

Gostei muito. Nesse livro acompanhamos a história da Beyah, uma pessoa que sempre aprendeu a se virar sozinha desde pequena. Com uma mãe problemática e um pai ausente, ela vê que a única oportunidade de melhorar sua vida é pelo próprio esforço, batalhou muito e ganhou uma bolsa de estudos para entrar em uma boa universidade. Faltando apenas dois meses para finalmente mudar de vida e deixar tudo para trás, Beyah recebe uma grande notícia e fica perdida e sem uma casa para morar.
Sem saber o que fazer, ela aceita a sua única opção, que é passar o resto do verão na casa do pai que mal conhece, sua nova esposa e a filha dela. De início foi difícil para ela ficar com pessoas que não conhecia, mas com o tempo e um pouco de esforço começou a gostar deles, vemos o relacionamento dela com a irmã postiça se desenvolvendo naturalmente. Sara ficou muito empolgada com a chegada de Beyah e logo tratou de incluí-la em sua vida, mostrando a praia e seus amigos a ela. Conforme os dias passam Beyah acaba ficando mais próxima de Samson (amigo do namorado da Sarah), e descobre que são mais parecidos do que ela pensava, decidem então passar o resto do verão juntos, aproveitando a companhia um do outro enquanto podem. O relacionamento deles ganha maior intensidade do que poderiam esperar, e logo fica difícil imaginar o dia da despedida, mas antes que esse dia possa chegar uma grande reviravolta acontece e muda completamente a situação deles. Após isso acompanhamos cada decisão tomada depois dessa "separação", assim como todas os conflitos e dramas que isso gera.
Foi uma leitura muito boa, além do romance dramático e o desenvolvimento familiar que acontece também acompanhamos a protagonista em sua jornada de achar a si mesma. Recomendo, leiam.

ana melotto 07/12/2023

Beyah+samson
Meu primeiro livro da collen e digo como e bom, gostei muito da escrita e da historia. o melhor foi ver o samson torcendo pela beyah no jogo de volei dela, fiquei muito emicionada e muito legal ver que ele torcia por ela. um dos melhores casais que eu ja li

qziacoelho 02/01/2023

Devo dizer que de todos que li da Colleen esse foi um dos que menos me cativou, mas não deixa de ser bom.
Beyah teve uma vida bem difícil. Aos dezenove anos se vê em meio a uma mudança radical quando sua mãe, viciada em drogas, falece depois de uma overdose. Ela precisa entrar em contato com o pai, com quem raramente fala ou tem noticias, e se muda de seu trailer em Kentucky para uma bela casa de praia no Texas.
Beyah conhece sua meia-irmã, Sara, que tinha tudo pra ser mimada e chata, mas faz de tudo para ser muito amiga de Beyah, e vira cupido dela com o amigo Samson.
Samson e Beyah parecem ser de mundos totalmente diferentes, mas são mais parecidos do que se pode imaginar.
Essa é uma daquelas histórias cheias de segredos e corações quebrados que se curam juntos.
Emilly 02/01/2023minha estante
esse livro é tão perfeito ?

qziacoelho 02/01/2023minha estante
Mas senti falta de ter um epílogo...

Gabrielly 03/01/2023

?Pois quando um homem diz, Vou para casa, é para o mar que ele deveria rumar.?

Esse livro me emocionou muito, me remeteu algumas lembranças também, uma leitura leve e rápida, onde vc não percebe o tempo passando.
Jercica Soares Pelegrini 03/01/2023minha estante
Eu amei essa leitura ?

@sobrevivilendo 26/01/2022

Ossos no coração
Essa é uma leitura que já inicia muito intensa. Na primeira cena, vemos Beyah encontrar sua mãe mort4 em casa por overdos3. Ela tem apenas 19 anos mas já passou por muito na vida para não morrer de fome.
Sem lugar para ficar, Be liga para seu quase estranho pai e pede para passar o verão com ele, ocultando o motivo. Em agosto ela iniciará na faculdade e pretende deixar tudo para trás, uma vida inteira de negligências e solidão.
Beyah esperava ser quase invisível nesse verão, mas aí apareceu Samson. Ele olhou para ela e a enxergou como ninguém nunca antes.
Dois completos desconhecidos que se reconhecem um no outro. E decidem embarcar numa relação que deve durar até o verão terminar, mas não será bem assim.

Esse livro provavelmente se tornou meu favorito da coho até o momento. Essa mulher tem um poder incrível de nos mostrar realidades nuas e cruas e nos emocionar com palavras.

nick 11/01/2022

COLLEEN RAINHA
Meu deus que livro é esseeeeeee
fiz uma LC junto com a minha amiga e a gente leu em 5:30hrs esse livro de uma vez só e pareceu q foi 1hrs só
É MUITO BOM
o lugar aonde se passa aquele clima de verão e daí vc fica apreensiva do q q vai acontecer depois q o verão terminar
fora q eu percebi q não foi só um livro de romance abordou outros assuntos muito importantes por exemplo a relação da Beyah com a mãe dela e o pai
É incrível a construção dos personagens,a escrita o jeito q a história se desenrola e o PLOT q nossa nunca q eu ia pensar nisso
amei demaissssssss
vale cada segundo de leitura

Laura.Sartor 08/05/2024

Decepcionante
Vou ir praticamente contra todas avaliações?. mas meu deus, deixou muito a desejar?
romance bem clichezinho cura ressaca, mas da metade em diante foi se perdendo?
não criei carisma por nenhum dos personagens, tem umas partes do livro simplesmente e absurdas e muito fora da realidade (tentativa de suspense/terror? desiste desse gênero, coho!!!!), sem contar com o ?plot? que achei nada a ver e (spoiler) um pulo temporal de 4 anos kkkk mas a capa do livro é linda!!!!
Thai 08/05/2024minha estante
Shik shak shok eu pirei nesse livro KKKKKKKKKK

Gabyy 08/05/2024minha estante
eu favoritei esse livro??

Fejole 08/05/2024minha estante
Man, se tu não tivesse escrito esse textão eu juro que iria comprar só pela capa ?

Isabela 08/05/2024minha estante
" mas a capa do livro é linda " KKKKK muito boa essa conclusão

kalli2 08/05/2024minha estante
ai amg, depois q li eu entrei na ressaca kkkkkkkkk, mt mal construída a trama

Duda Ramalho 08/05/2024minha estante
Finalmente alguém não gosta dessa bomba ??

Concordo demais com você, fazem tanta propaganda desse livro, mas achei bem sem sal

Headstrong_ 08/05/2024minha estante
Eu adorei esse livro ?

Rangel.Mcguire 08/05/2024minha estante
Scrr kkkkkkkkkkkkkkkk

robscintra 08/05/2024minha estante
eu amei esse livro afff ??

erosturn 21/01/2023

We never go out of style
Não é o primeiro livro que leio da Colleen Hoover, tanto que li até metade do livro nesse pensamento, de que era um livro dela e me impedindo de emergir na leitura.
Então os momentos bons foram acalmando e quando tudo desabou de uma vez, eu lembrei novamente de quem seria a autora e de como ela tem o costume de brincar com momentos fofos, te faz esquecer tudo ao redor e dei te esfaqueia com algo que você não esperava.
Tenho o sério problema de não ler sinopses de livros e isso sempre me traz algum problema, nesse não foi diferente, a cada gatilho, cada coisa nova eu sentia um turbilhão.
O começo parece tão rápido e apressado, mas na metade pega um fluxo bom e imerso, mesmo com algumas reclamações se tornou meu livro fav.
Colleen Hoover escreve personagens verdadeiros em cenários verdadeiros, eu me vi nos dois personagens principais porque sei exatamente como está no lugar deles nos momentos tristes. Me vi neles por ter tido/tenho uma vida parecida e isso me doeu e acolheu ao mesmo tempo.
E ver algumas escolhas me deu um certo rumo.
Luciely 21/01/2023minha estante
Essa resenha é perfeita. Tbm não leio sinopse então tudo que foi caindo no livro me deixou em choque

Juliana 09/10/2022

gente esse livro é simplesmente sensacional, te dá uma lição de vida ao mesmo tempo que te entrega um romance muito bem desenvolvido, esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler até acabar, ele é incrível do começo ao fim, não tenho nenhuma crítica

beestrx 26/07/2023

Incrível!!
Esse livro me prendeu do início ao fim cara e pensa q livro bom? eu terminei ele em 3 dias e olha q eu demoro p ler um livro e hj é meu preferido??
https_lorenaa 26/07/2023minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito!! Um dos meus favoritos sem nem pensar duas vezes

lady day 03/01/2023

Beyah & Samson
Como é bom começar o ano com uma leitura 5 estrelas e marcada como favorita.

Adorei os personagens, me envolvi com cada um deles (até os secundários como Sara).

Adorei o desenvolvimento que a CoHo deu ao Samson ao longo dos anos, o fato dele reconhecer que apesar de ter errado "tentando acertar" ainda foram erros cometidos, e reconhecer que precisava pagar por isso.

A reconciliação entre a Beyah e seu pai também foi muito coerente dadas as circunstâncias, e gostei de ele também reconhecer que errou e pedir desculpas pela ausência. Ao contrário do que a Beyah imaginava, ele não foi ausente por escolha, e sim porque ela não se abria com o próprio pai sobre seus sentimentos e pensamentos desde a infância.

Mas é angustiante imaginar quantas crianças e adolescentes nascem e crescem da forma como Beyah e Samson cresceram: negligenciadas e sem pais presentes, estando vivos ou mortos.
Nattydias1 03/01/2023minha estante
Esse livro é muito bom