A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

LaurenK 29/05/2024

"O que faz a vida valer a pena?"
Uma leitura leve com uma história cativante que me deixou super viciada! Primeiro livro que pego pra ler para entrar de vez nesse mundo da leitura e amei muito a história e o jeito como foi contada.?

Suelem.Feitosa 29/05/2024

Qual vida será?
Nossa versão sempre será a melhor, arrependimento nos corrói por dentro destruindo o melhor que temos, os nossos sonhos.

robertaizoton 29/05/2024

Divertido com uma dose de motivação
O livro conta uma história divertida mas, ao mesmo tempo, consegue levar o leitor a pensar sobre certas coisas da vida. Nora traz uma realidade de muitas pessoas que estão, as vezes sem rumo. A motivação não vem escrita de uma forma complicada para o leitor, achei isso ótimo pois consegui ler e aproveitar a leitura de uma forma leve e descontraída. Apesar de não gostar muito de livros motivacionais, recomendaria com certeza!
9luizgustavo9 29/05/2024minha estante
É um livro motivacional?

Gustacasagrande 29/05/2024

Confesso que criei expectativa devido indicações de amigas próximas e me decepcionei um pouco. A ideia do livro me cativou muito, mas a execução me cansou.

Mas, mesmo assim, é um livro bom. Com um leve plot e uma abordagem respeitosa de assuntos sérios, como a depressão.

Andressa1386 29/05/2024

Livro muito inspirador, faz a gente refletir sobre a vida, nos mostra sobre ser otimista e a não entregar os pontos, nos somos protagonistas das nossas próprias vidas, cada um tem, em suas mãos, a oportunidadede fazer a vida valer a pena ser vivida! ?

cami s2 29/05/2024minha estante
Também não gostei muito desse livro. Superestimado. Tinha tudo para ser incrível. Porém, previsível.

racheelrib 29/05/2024

Ganhei o livro de aniversário, e não imaginava que esse era o presente certo na hora certa. O livro trouxe pra mim tanta perspectiva que talvez eu nem soubesse que estivesse um pouco como Nora, pronta pra desistir ou apenas escolher empurrar tudo com a barriga até que um milagre acontecesse. Mas o livro trouxe algo novo, uma sensação de que todo dia é um novo dia pra fazer uma nova escolha que vai nos levar a mil e uma outras escolhas que vão tornar a vida algo ainda mais digno e incrível de ser vivido.

Beatriz3345 29/05/2024

Fofo mas entediante
O livro passa várias mensagens sobre a vida, mas tem partes bobas que não precisavam ser taooo detalhadas

Riele0 29/05/2024

Achei o livro muito interessante achei a história impactante mas acho que o livro poderia ter sido menor , o tamanho dele não é compatível com a história, o começo chamou uma certa atenção mas o meio tava muito enrolado , mas o final compensou ,
E onde está o romance ?!?!?!?!?
QUEREMOS ROMANCE

gab.po 29/05/2024

Ressignifica mts sentimentos
Criativo, cativante, sensível e expansivo. uma leitura despretensiosa de um livro q pouco ouvi falar, não esperava muito e pra ser sincero a experiência não foi algo arrebatador, algo na forma como tudo se desenvolvia me afastou um pouco da leitura e conexão com os personagens.no entanto, isso não foi o bastante pra estragar oq mais cativa no livro que é a mensagem sobre vida e arrependimentos.

Naiara 29/05/2024

Eu nunca leio a contra capa de um livro para saber sobre o que será a história. Então quando vi a capa desse livro, imaginei 1001 temas, menos o que realmente encontrei durante a leitura.
Esse livro é muito necessário, principalmente quando nos sentimos perdidos em nossas escolhas.

mariacsw 29/05/2024

"O que faz a vida valer a pena?"
"????? ?????? ????????"
Este livro é simplesmente PERFEITO. Teve alguns pontos fracos que me deixaram meio irritada, mas nada que abalasse toda a leitura fascinante.
É um livro com abordagens impecáveis, a cada capítulo eu aprendi mais e mais, junto com a Nora. Com certeza levarei tais ensinamentos comigo.
Cada personagem se mostrou totalmente humano, apresentaram seus erros e defeitos, dando a perspectiva de que não há problema em errar, mas sim em persistir naquele erro.
A abordagem sobre a vida, os nossos arrependimentos, e como nossas decisões afetam as pessoas ao nosso redor foi incrivelmente reflexiva.
Afinal, o que faz a vida valer a pena? Embarque junto com a Nora nesta aventura e descubra!

Dani Teodoro 29/05/2024

Livro propõe uma boa reflexão
A Nora, protagonista do livro, ao tentar se suicidar, tem a oportunidade de viver, ainda que por pouco tempo, todas as vidas nas quais se arrependeu de alguma decisão que mudou completamente a sua trajetória. Achei uma leitura leve, mas que, ao mesmo propõe uma reflexão legal sobre a nossa idealização do "e, se eu tivesse feito isso ou aquilo".